O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA) escrita por Diego Batista


Capítulo 6
Em busca da segunda Chave




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226584/chapter/6


Já eram 05h quando D.M. pousou no Aeroporto Internacional de Londres, na Inglaterra. Logo que chegou, recebeu um panfleto que mostrava os principais pontos turísticos de Londres. Sentou-se em uma mesa ali próxima e começou a pensar onde estaria a segunda chave. Ele, então, por algum momento teve a impressão de estar sendo observado. Por alguns instantes olhou para os lados e numa parte mais escura do aeroporto avistou um homem muito misterioso, que olhava fixamente em sua direção. D.M. disfarçou e quando olhou novamente o homem havia sumido.  Não se importou achou que poderia ser um dos seguranças do aeroporto e continuou observando o panfleto.

        Havia vários pontos que poderiam conter a próxima pista ou a próxima chave mas, apenas três chamaram a atenção dele que eram: O museu “Victoria and Albert Museum”, um ponto turístico de alta Atração em Londres e ideal para quem possui grande apreço por decoração e design; O “Palácio de Bukingham” , é a residência oficial do monarcabritânico em Londres, somado ao fato de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, uma grande atração turística. Ou talvez o “National Gallery”, com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, a National Gallery é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. E não é por acaso. Lá estão expostas pinturas de artistas do porte de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso. Além das valiosas obras ali expostas, a sua arquitetura em estilo vitoriano é emblemática.

- Mas por onde começar? (Perguntou-se D.M.),

Ele ficou ali pensando por mais alguns instantes e quando já eram 6h30min, ele saiu do aeroporto e foi procurar um hotel para ficar. Logo que saiu na rua, uma mulher de vestido longo vermelho, e de cabelos loiros, veio ao seu encontro e disse:

- Moço, com licença, o senhor já conhece o Victoria and Albert Museum? (Perguntou a bela moça a D.M.)

- Obrigado por perguntar (Falou D.M. meio tímido e envergonhado por estar diante de uma linda moça) eu acabei de chegar e ainda não conheço, por quê?

- Eu sou uma guia turista da cidade e gostaria de saber se você, que é um turista que parece vir de tão longe, não gostaria de conhecer o museu que hoje vai estrear a nova área de exposição às joias e artefatos antigos da Família Real? (Disse a moça muito confiante e comprometida com seu trabalho).

- Mas é claro que eu adoraria conhecer (Respondeu D.M. com uma enorme segunda intenção por trás de tudo isso), então vamos?

- Vamos! (Respondeu a moça animada)

No percorrer do trajeto ela e D.M.foram conversando e se conhecendo melhor, o nome dela era Sara e ela adorava mistérios, mas D.M. não quis contar à ela sobre a sua aventura e sobre tudo o que ele estava fazendo, pois ele achou que isso poderia interferir em seu objetivo.

Assim que chegaram ao museu, ele já estava lotado, pois todas as pessoas queriam ver a nova área de exposição, D.M. ficou pensando como ele iria fazer para poder investigar ali para saber se ali estava ou não a próxima pista ou a segunda chave, afinal ele não sabia se as duas estariam juntas ou não.

Sara foi logo para a sua sala e D.M. foi logo procurar, chegou a um local do museu aonde havia uma porta magnética dizendo: “área restrita somente funcionários autorizados”. Ele deduziu que ali estavam as verdadeiras joias e que elas deveriam estar bem protegidas. Em seguida veio um homem em direção à sala, D.M. se escondeu, e esperou ele abrir a porta para entrar junto.

- Oba consegui! (Disse D.M. muito contente por ter entrado na sala restrita)

Mas de repente D.M. escuta uma voz que gritava:

- Quem é você o que está fazendo aqui! Fora!!! Fora!!!

Rapidamente D.M. disfarça dizendo:

- Olá, eu sou o restaurador e estou procurando o chefe para me levar até as joias logo, pois tenho um compromisso daqui a pouco! (Disse D.M. esperando que tudo desse certo para ele encontrar a as joias verdadeiras).

- Desculpe senhor restaurador, eu sou Mauricio chefe dos guias turísticos e coordenador das exposições do museu. Venha comigo vou leva-lo até as joias.

- Obrigado! (Disse D.M. com um sotaque diferente para disfarçar)

Logo que ele chegou lá estavam alguns colares da realeza algumas coroas dos príncipes, anéis de Rubi. Mas o que mais chamou a sua atenção foi a tiara de diamantes da Rainha, que o fez lembrar-se da antiga lenda quando a RAINHA escondeu a coroa,

- “Será que a tiara poderia ajudar neste mistério?” (Pensou D.M.).

- Bem você só deve restaurar este colar de perolas da rainha e este anel de cristal, pode ficar a vontade, não vou deixar ninguém entrar para incomodá-lo. Qualquer coisa estou aqui ao lado.

- Obrigado Senhor Mauricio (Respondeu D.M. querendo que ele saísse logo para ele começar a procurar por pistas).



Após a saída de que Mauricio saiu D.M. pegou sua lupa e foi analisar a tiara. Olhou na frente cada diamante e atrás, não encontrou nada relevante. Quando ele estava quase desistindo, observou que atrás da Tiara havia um desenho: Um sol. Deduziu na hora que ele deveria colocar a tiara no sol para ver oque acontecia, mas ele estava há uns 10 metros abaixo da terra e numa sala muito protegida.

- “Como ele faço para sair e ir até lá fora para poder estudar melhor a Tiara?” (Pensou D.M. muito nervoso para não ser pego, pois se não seria prezo na certa).

Ele então pegou a tiara colocou em sua mochila juntamente a seu livro e sua lupa, e chamou Mauricio e disse:

- Eu já terminei o me trabalho, mas todos devem esperar duas horas antes de ver, para que o produto que apliquei para dar brilho funcione. (Disse D.M. muito nervoso para ninguém descobrir)

- Sim restaurador, pode ter certeza que eu não vou deixar ninguém entrar aqui só após duas horas.

- Obrigado! (Disse D.M. e saiu em disparada)

Assim que ele saiu do museu, ficou muito alegre, mas ele não havia fechado a sua mochila direito e de repente ele tropicou na calçada da praça enfrente ao Museu e derrubou a tiara no chão. Todas as pessoas olharam e começaram a gritar:

- Ele roubou a Tiara da Rainha que estava no Museu!!!! Peguem o ladrão!!!

        D.M. saiu correndo em disparada e deu de cara com Sara, atrás dele estavam vários guardas e uma multidão de pessoas.


- “E agora o que eu faço?!!!!” (Pensou D.M. muito nervoso e assustado).



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente esse ficou d+ espero que vocês gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.