O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA) escrita por Diego Batista


Capítulo 2
Inicio da Aventura


Notas iniciais do capítulo

Tomara que vocês gostem da continuação esse capítulo tem mais mistérios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226584/chapter/2

D.M. ficou surpreso, mas não pensou duas vezes pegou o papel e abriu para ver o que havia escrito, e no papel dizia: ¨Se a próxima pista você quer encontrar, no coração da Espanha você deve procurar¨ .

Ele leu várias vezes a pista, mas não conseguia entender o que significava Coração da Espanha, até que ele pensou assim: - Em nosso corpo o coração é como se fosse o centro de tudo, mas quando nos referimos a Coração da Espanha, pode se dizer que é a parte mais importante da Espanha, ou seja, a sua capital, então a próxima pista está em Madri.

Naquele momento D.M. se surpreendeu por ter desvendado aquele mistério e sem perca de tempo foi direto ao hotel pediu a conta de seu apartamento, arrumou as malas foi ao aeroporto. Chegando lá comprou uma passagem para o próximo voo para Madri.

Após esperar no aeroporto por duas horas D.M. embarca, e dentro do avião ele já começa a estudar sobre a cidade de Madri e seu passado.

Depois de quatro horas de voo D.M. finalmente desembarcou e foi diretamente procurar um hotel e logo em seguida foi até a biblioteca nacional da Espanha aonde ele buscava por mais informações sobre a lenda e o quadro de Monalisa.

Ele procurou por todas as categorias da biblioteca, mas não encontrou nada, até que ele chegou a uma prateleira muito empoeirada e nela continha somente um livro. D.M. pegou o livro, sentou em uma mesa e começou a ler para ver se descobriria algo. No meio do livro havia um papel solto dizendo: ¨A primeira tranca será desbloqueada, se no templo de Debod você der uma procurada¨. Ele ficou muito surpreso, pois o templo de Debod era um templo construído pelos Egípcios no século XIII a.C em homenagem aos deuses.

D.M. largou o livro pegou a sua lupa e seu livro de símbolos e foi correndo para o templo Debod. Assim que ele chegou Só era possível ver o templo com alguns metros de distância, então, ele começou a bolar algum jeito de enganar os guardas, ele pensou assim: - Vou fazer um boneco idêntico a um humano, ai vou jogar ele na água e começar a gritar, ajudem, ajudem, tem alguém se afogando, então, quando todos vierem ninguém estará por perto do templo e aí eu posso entrar.

D.M. passou duas horas fazendo o boneco, e quando eram 2 horas da tarde, ele foi para o Templo novamente. Assim que ele chegou o movimento era muito grande, mas isso não o fez desistir, foi até um lado do lago e jogou o boneco e começou a gritar:

– Ajudem, Ajudem, ele está se afogando!!!!!!!

Todas as pessoas vieram correndo imediatamente, inclusive os seguranças.

– Meu Deus! Como é que está mulher foi cair no lago. (Disse um dos guardas)

– Não sei, mas pule logo salva lá! (Respondeu outro guarda)

D.M. sem perca de tempo pulou a grade de proteção e entrou no templo, lá dentro as paredes estavam escritas em latim como ele não sabia ler Latim ele tentou entender pelos símbolos. Ele ficou observando até ele achar bem no meio de uma das paredes o desenho do sol refletindo no chão. Começou a observar o chão até ver que em uma das paredes havia um furo por onde estava entrando a claridade, e no chão havia o desenho de um sol apagado e um aceso, Ele então se lembrou da frase que havia na lenda: ¨Onde somente o caminho do sol revelará deduziu que deveria direcionar a luz no sol apagado para fazer os dois acenderem.

– Mas como fazer isto se o furo da parede não refletia no chão e sim na outra parede? (Perguntou D.M. a si mesmo)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recomendem a história para os amigos de vocês.
Obrigado por Ler e acompanhe a história!