Cinderella de vans escrita por ilikehotboys


Capítulo 6
Chega de conversa.


Notas iniciais do capítulo

bem, demorei mais tempo do que eu normalmente demoro pra postar, mas ta aí, um capitulo novinho em folha :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225418/chapter/6

- Ah, alguem apaga as luzes. - falei tapando o rosto.

- Amanheceu. - ouvi alguem dizer.

- Para de gritar. - falei pra pessoa ao meu lado.

- Xiii... Alguem esta de ressaca. - ela riu e vi que tinha dormido no chão, junto com a Rebecca e com a Belle, já a Elle tinha pegado no sono em cima da minha cama, notei que estava sem calça, e a blusa que usava nem era minha, na verdade, sei exatamente de quem é essa camiseta. Peguei meu telefone e liguei pra ele.

- Oi. - ele falou.

- Lucas? O que exatamente aconteceu ontem?

- Eu que pergunto pra você, apareceu aqui em casa sem blusa e depois me beijou.

- O que?! Só me lembro de ter te beijado, mas sem blusa?!

- É, estava bem louca ontem, hein Blake? Foi divertido?

- Ta, mas eu fiz alguma besteira?

- Me beijou.

- Disso eu lembro... Um pouco. Ei, Lucas, esquece o que aconteceu ontem, ta bem?

- Ta. - ele falou e desligou, desliguei tambem e levantei procurando a minha calça. 

- Que horas são? - perguntou a Elle. 

- Não faço a minima. - respondi.

- Nossa, Blake, voce tava louca mesmo ontem. - ela falou - Tem que fazer isso mais vezes.

- Nem morta.

- Vamos, voce tem que admitir que foi bem divertido. - é, talvez, na verdade, sim, aquilo foi demais, me senti viva e eufórica, sem preocupações, apesar de ter suas consequencias quando amanhece.

- Tudo bem, um pouquinho.

- Foi demais. - Rebecca falou rindo.

- Vamos no shopping? - Elle falou acordando.

- Não, quero dormir. - falei.

- Tambem to com sono. - ouvi alguem dizer, mas não vi quem foi pois já estava praticamente dormindo de novo. 

Quando acordei eram cinco horas da tarde. As garotas não estavam mais lá, levantei e fui comer alguma coisa, olhei na geladeira: vazia. Na verdade, só tinha coisas, tipo, frutas e salada, tudo o que eu queria agora era um sorvete ou chocolate. Me vesti e liguei para o Lucas e combinamos de nos encontrar no lugar de sempre.

- Oi. - ele falou. Sorri ao ver ele, mas fiquei nervosa com a noite anterior.

- Desculpa por ontem. E obrigada pela camiseta. - falei entregando a camiseta dele.

- Tudo bem. - ele riu - Foi engraçado ver você bebada daquele jeito, tu nunca nem toca em uma garrafa, como conseguiu ficar daquele jeito?

- Não lembro. - falei rindo. Passamos a tarde juntos, como sempre nos domingos e as sabados, e a noite fui pra casa e por incrivel que pareça estava morrendo de sono, mal deitei na cama e já dormir.

Acordei com a maior indisposição do mundo, não queria ir para escola hoje, principalmente porque não queria ver o Hunter. Escovei os dentes, tomei café, coloquei o meu jeans preto, all star e moletom e fui pra escola, infelizmente, Hunter já tinha chegado e vinha em minha direção.

- Blake...

- Tchau. - falei ignorando.

- Desculpa, eu não devia ter feito o que eu fiz...

- É, não devia, mas fez. - falei, sem olhar para a cara dele.

- Porque eu sou um idiota.

- Concordo.

- Então, se estamos de acordo, me perdoa?

- Não. 

- Blake...

- Tchau. - falei sentando no meu lugar da sala, e colocando a minha mochila no lugar do lado, me certificando que o Hunter não sentaria ali. Ele até tentou puxar alguns assuntos mas eu o ignorei e ele desistiu depois de um tempo. 

Peguei a minha mochila que estava ao meu lado e dentro dela tirei meu caderno de desenhos, tinha talento, não muito, mas tinha. Comecei a rabiscar algumas coisas, talvez fosse um desenho abistrato pra alguém qualquer, mas para mim, era o que eu estava sentindo naquele momento.

- Bonito. - ouvi alguem dizer, e estava sentada ao meu lado, infelizmente, esqueci de colocar a mochila na cadeira e alguem tomou posse.

- Obrigada. - falei guardando o caderno.

- Hoje eu e as gurias vamos no shopping, quer ir? - Rebecca falou.

- Não. 

- Vamos Blake, vai ser divertido. - ja ouvi essa frase antes e acabei beijando o meu melhor amigo.

- Não.

- Sabe, voce nunca vai conseguir fazer amigas desse jeito. - amigas? Quem precisa de amigas? 

- Eu não... - parei no meio da frase e pensei, é isso, o momento perfeito, o Lucas ia continuar gostando dessa idiota, talvez eu descubra um jeito de fazer ela gostar dele tambem. - Tudo bem. - falei, colocando meu plano em ação.

- Ótimo, nos vemos depois da escola. 

Espera... Hoje é segunda? Depois da escola eu tenho psiquiatra, mas não posso falar isso pra elas, vão achar que eu sou uma louca psicótica, ah, se a sociedade não tomasse suas próprias conclusões tão rapidamente... 

- Não posso depois da escola, tenho um compromisso, que tal amanha?

- Amanha... - ela pensou um pouco - Perfeito. - falou e saiu, deixando o lugar ao meu lado vago e eu rapidamente coloquei minha mochila ali.

A aula passou rapidamente e logo eu estava no escritorio de Aaron novamente e infelizmente.

- Como foi a aula hoje?

- Chata. - falei indiferente.

- As coisas continuam na mesma?

- Bem... - pensei, as coisas mudaram, nao é? Se não tivessem mudado eu nunca teria beijado o Lucas nem o Hunter e nem iria no shopping amanha com um bando de garotas. - Um pouco. Talvez. - dei de ombros.

- Como mudaram?

- Como assim?

- A mudança foi boa ou ruim?

- Ruim. Incrivelmente ruim. - sinto falta de como as coisas eram, quando eu ainda tinha um objetivo... Cumprir a promessa.

- Ruim? 

- Extremamente.

- Bem, mudanças são necessarias, imagine se as coisas sempre continuassem iguais?

- Séria mais facil.

- Séria mais chato.

- E qual é graça de uma coisa que é complicada?

- No fim sempre tem sua recompensa. - e qual seria a recompensa de toda essa confusão? 

Cheguei em casa e almocei com a Regina, faz tempo que eu não almoço com meu pai, mas não era bem por causa dele era por causa da minha madrasta... Lucy. 

- Amanha o que voce quer de almoço? - ela falou puxando assunto.

- Não venho em casa amanha, vou almoçar no shopping.

- Shopping? Você? - ela riu.

- Só estou tentando ajudar o Lucas, ele esta afim de uma idiota, nao me pergunte nada. - dei de ombros.

- Blake... Só nao mude o seu jeito de ser para agradar os outros, ta bom? - ela falou séria.

- Algum dia eu mudei?

- Eu admiro voce por ser exatamente do jeito que é, sem se importar com que os outros pensam e tenho medo que algum dia voce se deixe levar.

- Prometo, esse dia nunca vai chegar.

- Que bom. - ela sorriu e eu fui para o meu quarto, tentar entender aquela droga de matemática. 

Acordei mais disposta do que o normal e fui tomar banho, na escola Hunter tentou falar comigo e eu ignorei mas ele parecia triste, muito triste, quem mandou ele me beijar?

Acabou a aula e entao me lembrei do que estava tentando esquecer: terei que ir para o shopping agora. Ah, porque fui entrar nessa droga? Por que nao disse nao? Ah... Lembrei... Esse Lucas vai ter que me pagar bem caro depois do que eu estou fazendo por ele.

Chegamos no shopping e as garotas logo resolveram experimentar um vestido, odiei o tal vestido mas Rebecca acabou comprando, elas queriam experimentar milhoes de outras coisas, mas convenci elas a irmos almoçar primeiro. Me senti a gorda do grupo, quando vi que elas iam comer salada, mas, quem liga? Vou comer meu hamburguer de qualquer jeito, vai ser a unica coisa boa de vir para cá. 

- Tive uma idéia! - gritou a Rebecca. Até agora nao descobri nada sobre ela, só que a Elle e a Belle fazem tudo o que ela manda.

- Qual? - gritaram as duas animadas.

- Ei, Blake, sem ofenças, mas as suas roupas são meio... Masculinas demais. - ela falou tentando ser educada - A gente podia comprar umas roupas novas pra voce e eu posso até te dar umas roupas minhas do ano passado.

- Não obrigada...

- Não vou aceitar um não, vamos! - ela me puxou e eu fui obrigada a experimentar uma roupa mais feia que a outra, saias, vestidos, blusinhas, saltos, sapatilhas, e depois de mais ou menos tres horas estava com milhões de sacolas na minha mão. 

- Pronto. - falou Eleanor sentando em um banco, cansada.

- Finalmente. – sentou Rebecca junto a Belle. 

Larguei as sacolas no chão e sentei junto, ficamos em silencio por uns cinco minutos até a Rebecca começar a falar, nossa, nunca vi como mulher fala. 

- Ei, Blake, ta me ouvindo?! - ela gritou.

- Ah?

- Eu disse que se voce quer que o Lucas goste de voce tem que fazer com que ele pare de tratar como um garoto e...

- O que?! - interrompi ela - Eu não quero que o Lucas goste de mim.

- Ah, fala sério, vi o jeito que olhava pra ele lá na pista de skate, eu estou todos os sabados lá, lembra? 

- É, mas eu nao estou afim dele.

- Sei que não. - ela piscou, como se eu estivesse mentindo.

- Tanto faz... - revirei os olhos, não ligo pra o que ela pensa. 

- Então, vamos fazer algumas mudanças, ok? - fiquei em silencio, então ela resolveu continuar - Chega de palavrão, isso não coisa de garota. - senti como se estivesse falando com a minha madrasta - Essas suas roupas - ela apontou para as roupas que eu usava - Pode colocar fora. E usa só as novas que a gente comprou, ok?

- Ok. - falei, nem prestando muita atenção.

- Maquiagem não mata ninguém e fazer unhas também não. Seu cabelo... - ela falou espantada - Bem, a gente pode dar um jeito. 

Ouvi Rebecca falando com o cabeleireiro e dizendo como queria que o meu cabelo ficasse, ele aparou as pontas, deu uma repicada e ouvi Rebecca dizendo que eu tinha feito uma tal de... Californiana. E o resultado final admito que ficou bem bonito, ele tinha cortado um pouco a franja e agora dava para ver mais o meu rosto que ficou bem bonito com o novo corte, na verdade, eu estava diferente... Bonita. Me sentia bonita, mas ainda preferia ser do meu jeito. 

- Vamos. - Rebecca me puxou e fomos para o banheiro feminino, elas me alcançaram a roupa que eu iria usar agora e eu vesti. 

Era um jeans justinho, diferente dos meus que eram soltos até demais, rasgados e totalmente desbotados e sujos, já esse estava limpinho e acho que até vi que era de marca, pelo menos, acho que já ouvi falar de um tal de "Dolce&Gabanna" em algum lugar... Elas me deram uma blusinha justa (pra mim, justa até demais) e eu coloquei um colete por cima, fazendo uma "sobreposição" bonita... Pelo menos foi isso o que a Rebecca falou. Elas me alcançaram uma sapatilha e eu vesti, achei aquilo totalmente desconfortável mas parecia bonitinho. 

E quando me olhei no espelho, nem eu me reconheci, eu era... Bonita? 

- Só mais uma coisinha. - e finalmente, a parte que mais odeio... Maquiagem. Pedi para elas não exagerarem mas demorou um tempão para ficar pronta, e quando olhei no espelho pude dizer com certeza, eu era... Não, eu sou bonita. Muito bonita, na verdade.

- Agora esta pronta. - Belle sorriu.

- Pronta pra que? - perguntei em duvida.

- Seu primeiro encontro com o Lucas. - Elle deu pulinhos e bateu palma, revirei os olhos.

- Primeiro encontro com...

- Chega de conversa! - Rebecca me interrompeu - Vamos! - ela me puxou e fomos para a casa do Lucas, não via sentindo naquilo, quando eu disse que queria fazer isso? Era pra Rebecca estar se arrumando para o Lucas, não eu.

- Vai. - Rebecca me empurrou pra fora do carro quando estavamos na frente da casa do Lucas. - Quando ele abrir a porta a gente vai embora, vai logo. 

- Ta bom. - falei em duvida.

Bati na porta e foi a primeira vez que fiquei nervosa em ver o Lucas, afinal, eu estava diferente... E entao ele abriu e ouviu o carro onde estavam as garotas indo embora.

- Oi. - falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella de vans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.