Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 8
Porque você é 10 mil vezes melhor que elas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/8

Sim, eu estava gostando da companhia de Peeta. Ele era agradável, quero dizer, uma pessoa agradável, não quis dizer que reparei que ele era bonito por que, ah droga, ele era muito bonito também.

No meio do caminho para casa nos deparamos com Annabeth e Percy tendo uma discussão acalorada. Eu já estava pronta para ir lá quando Peeta segura minha mão me detendo.

–Não acho uma boa ideia dar um oi agora, preste atenção na conversa dos dois- Peeta tem uma expressão divertida no rosto, ok esse garoto é muito estranho. Mas resolvi fazer o que ele disse.

–Percy pelo amor de deus, você não consegue fazer nada direito?

–Ei, qual é. Eu acertei metade do exercício. Isso para mim já é um record. Além do mais, não é culpa minha, Calypso me disse para usar regra de três. Eu usei regra de três, só que deu errado.

–Ah, agora tudo faz sentindo. Calypso. Caramba Percy, é uma equação de segundo grau. Se você tivesse feito esse exercício comigo, teria acertado.

–Não é minha culpa. Você decidiu que queria fazer com Luke. O maravilhoso Luke. Agora se você não quer me ajudar, tudo bem.

–Ai Percy você é irritante.

Ainda bem que estávamos a uma distância segura porque quando olhei para Peeta nós dois começamos a gargalhar insanamente. Ainda bem que Peeta tinha me detido. Era tão obvio. Percy e Annabeth estavam perdidamente apaixonados um pelo outro.

–Caramba, como você conseguiu perceber isso há um metro de distância?

–Sei lá, sou muito bom em perceber as emoções das pessoas.

O modo como ele disse isso me assustou. Pensei na maneira como ele ficava me olhando durante as aulas, na maneira como ele sabia que eu poderia ter acertado a resposta da Michigan ontem.

–É deve ser legal- eu digo simplesmente. –Eu gostaria de ter essa habilidade.

–Bom, as vezes não é uma coisa muito agradável sabe.

É, poderia não ser mesmo. Decido que preciso conhecer um pouco mais de Peeta, quem sabe assim consigo tirar da cabeça essa sensação de que já o conheço de algum lugar.

–Então Peeta, você é novo na cidade não é? De onde você conhece o pessoal?

–Ah, bom sou sim. Morei aqui há uns seis anos atrás. Na verdade nasci aqui. Mas nós nos mudamos quando eu tinha nove anos. Conheci o pessoal no verão, numa festa.

Eu sabia. Minha intuição estava certa. Peeta realmente tinha conhecido o pessoal numa daquelas festas idiotas. “típico” pensei.

–O único que não estava lá era Gale.

–Ah é, Gale é como eu, não gosta muito de festas.

–Você não gosta de festas?

–Na verdade não, eu não me sinto muito confortável com gente desconhecida.

Ele solta um “uhum”. Pelo menos ele não faz mais nenhuma pergunta. Decido que é hora de partir para um terreno mais seguro.

–E a sua família, está conseguindo se adaptar bem a nova cidade?

Peeta faz uma careta. Não sei por que, mas me arrependo de ter perguntado pela família dele na hora.

– Meu pai não é um cara muito sociável e minha mãe morreu há dois anos, então acho que o único que precisa se adaptar a cidade sou eu.

–Sinto muito- é a única coisa que consigo dizer. Sinto vontade de consolar Peeta, de dizer algo que o faça se sentir melhor. É uma sensação estranha, porque há muito tempo não sinto necessidade de confortar alguém além dos meus irmãos.

Quando estamos quase chegando em casa escuto uma vozinha que faz meu sangue gelar.

–Oi, oi. – Effie e Drew estão paradas na pracinha que fica na esquina da minha rua.

–Oi – Peeta responde pelos dois. Não pude deixar de notar uma pequena nota de frieza em sua voz

–Então Katniss, andando com outro garoto hein? Quem diria. Achei que você só conseguiria ficar com aquele marginal do Gale.

Sinto uma onda de fúria subindo pelo corpo. Cada centímetro de pele pronto para atacar

–Gale é tão marginal quanto você é uma pessoa decente Drew

–Nossa você conseguiu elaborar uma resposta. Lembre-se querida, homens turcos não gostam de mulheres respondonas. Seu pai ficar chateado se você sair arranjando briga por ai de novo.

–Meu pai não é turco, é libanês – Posso sentir as lágrimas se formando nos meus olhos. Odiava ser tão fraca. Odiava não saber lidar com essas malditas garotas estúpidas.

Olho para Peeta ele está impassível. Ele não deveria me defender? Ele supostamente é meu amigo não? Sinto mais uma vez a raiva tomando conta de mim. Peeta caiu no canto da sereia, está do lado de Effie e Drew.

Mas pela primeira vez percebo que não me importo. Não posso esperar que ninguém me ajude. A compreensão lentamente toma conta do meu ser. Eu preciso me defender. Decidi que daqui a algum tempo vou desistir da vida, mas antes disso quero recuperar um pouco da dignidade. Olhar para Peeta me fez entender isso.

–Sabe garotas, sinto pena de vocês. Sinto pena por que precisam atacar alguém todo dia para se sentirem especiais. Sinto pena porque vocês não sabem a diferença entre turco e libanês. Sinto pena por que não conhecem nada da vida de alguém e já afirmam que ele é um marginal. Sinto mais pena de vocês ainda por que nunca vão mudar. Vocês sempre vão ser tão covardes que vão precisar todo santo dia de alguém para colocar para baixo, só para sentirem um pouco de poder. Sinto muito por vocês meninas. Eu realmente sinto muito.

Saio dali antes mesmo que elas possam dar uma resposta. Sei que Peeta está me seguindo, mas não vou parar. Ele não para de gritar meu nome, o idiota. Caramba, como ele pode ser tão hipócrita? Como ele pode deixar uma amiga ser atacada desse jeito?

Não me importo com o que o pessoal vai pensar. Não vou mais fingir ser amiga de Peeta Mellark. Ah como eu queria que Gale estivesse aqui. Ele sim teria me defendido ou pelo menos me dado um abraço. Imagino o que ele iria dizer.

Não ligue para elas Catnip. Você não é uma menininha que se deixe amedrontar por esse bando de plastificadas é? Qual é, existem coisas mais importantes com o que nos preocuparmos agora. Vem, vamos ao cinema, vamos utilizar nossa entrada VIP, pare de chorar feito um bebezinho.

Corro com toda vontade para casa antes que Peeta me alcance. Não quero falar com ele agora. Decido que nunca mais quero falar com ele. Entro em casa e meus pais estão assistindo televisão.

Não quero que eles percebam que estou irritada então dou um sorriso. “Lembre-se Catnip, tem coisas mais importantes com o que se preocupar”. Gale tem razão. Não posso me dar ao luxo de pensar naquelas idiotas.

Oi- digo- Como estão as coisas?

Meus pais dão um leve aceno. Suspiro. Eles andaram brigando de novo. Espero que Prim não tenha visto. Vou ao quarto dela. Não tem ninguém.

–Onde está Prim?

–Saiu com umas amigas. Precisa de alguma coisa?

–Não, não. Vou ficar um pouco no computador.

Passei a tarde escrevendo no blog. Era bom poder desabafar um pouco. Eu ainda estava com raiva quando a companhia tocou Não havia ninguém em casa,então eu mesma teria que ir atender.

Será que era Gale? Daria tudo para dar uma volta com ele agora. No entanto me assusto quando abro a porta de casa e é Peeta quem está me esperando.

– Oi Katniss, eu vim ver como você estava. Quer dizer, as garotas não foram nada legais hoje.

–É verdade, mas não se preocupe não me importo com elas- estou assumindo uma postura dura, estou na defensiva. O que ele quer afinal? Ele estava lá, junto com elas. Provavelmente concordando com cada palavra que elas diziam. É claro, ele não quer ser o vilão da história. Peeta é o tipo de pessoa que mais me irrita, um lobo na pele de cordeiro.

–Eu sei. Você as enfrentou. Só queria ter certeza e...

–Olha tudo bem. Não se preocupe comigo. Elas agem assim com todo mundo que é, digamos diferente delas. Eu estou bem e você provavelmente não tem que se preocupar com isso.

–O que você quer dizer com isso?

Dou de ombros.

–Não é obvio? Você foi muito esperto hoje. Se tivesse sei lá, demonstrado que não estava gostando daquela atitude elas poderiam te incluir na lista de vitimas delas. Mas você está salvo, vai por mim.

–Katniss eu não concordo com elas. Nem um pouco- Peeta agora parece magoado. Essa é boa. Eu magoei Peeta.

–Bom você finge muito bem não é?

–Katniss, eu... Quer saber a verdade? Eu estava observando sua reação ok, estava esperando para ver se você ia se defender. Se eu não te defendi foi por que sabia que você conseguiria se defender sozinha.

–Ah é? Como? Por que você tem tanta certeza disso? Como sabe que eu ia me defender?- Essa pergunta é legitima. Faz tempo que não me defendo delas. Faz tempo que eu apenas ignoro. Apenas deixo as pessoas pensarem o que quiserem de mim sem me importar. A verdade é que não acredito em uma única palavra de Peeta Mellark.

–Por que você é 10 mil vezes melhor do que elas.

Meu coração gela. Essa resposta, essa resposta eu ouvi há muito tempo atrás, em uma situação diferente. Não consigo me mover, não consigo acreditar. Agora lentamente as coisas começam a fazer sentido. Por que não me dei conta antes? Como pude ser tão estúpida? Como pude me esquecer? Agora eu me lembro de onde conheço Peeta Mellark.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? De onde será que Katniss conhece Peeta? Espero que tenham curtido. Bjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.