Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 28
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Olá meu povo. Eu realmente espero que gostem desse capitulo. Ele é dedicado a fofa da JuhChagas pelo review lindo. Pessoal, eu quero dizer que agradeço muito quem está acompanhando a Fic. Muito obrigada mesmo. Para os lindos que me mandam reviews quero pedir desculpas por que faz tempo que não respondo eles, embora eu leia todos com uma felicidade assustadora. Muito obrigada mesmo pessoal. Espero que estejam gostando da Fic. Desculpem enrolar tanto, enfim.. enjoy it.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/28

Decido ir a minha parte favorita da cidade, aquela que é só minha, minha e de Gale. Quando chego me deparo com uma figura bem conhecida por mim. Gale está sentado na nossa macieira. Fico feliz em ver que ele está aqui. Assim nós podemos conversar direito, coisa que não conseguimos fazer há muito tempo. No entanto, quando ele se vira para mim percebo que há algo o deixando assustado, que algo não está bem.

–Gale o que houve? Tudo bem?

–Katniss, Snow já sabe quem roubou o medicamento. Ele já sabe que fui eu. Aposto que está indo neste exato momento na minha casa para me prender.

–Gale você tem certeza disso? Como ele descobriu?- Mas antes que ele responda eu sei exatamente como ele conseguiu incriminar Gale. Luke. Sinto uma raiva assassina tomar conta de mim -Aquele filho da mãe.

– Você já entendeu não foi?

–Mas como ele conseguiu te incriminar? Como ele sabia tanto a ponto de por você na cadeia?

–Por que ele estava lá no dia do roubo. Eu estava desesperado, eu confiei nele. Não sei como pude fazer isso, mas fiz.

Então, enquanto estou ali, sentindo o desespero tomar conta de mim, Gale finalmente resolve se abrir, finalmente me conta sua versão dos fatos.

–Era sempre a mesma coisa Katniss, eles nunca nos davam o suficiente. Tínhamos que esperar dias, meses, por uma consulta. Depois esperar mais para ser chamado na sala de espera. E então quando finalmente conseguíamos as malditas receitas do remédio eles não podiam nos dar por que o governo não disponibilizava. Mas quer saber de uma coisa? Quando você vê sua mãe desmaiar a única coisa que importa é mantê-la saudável. Não, você não liga para o governo, nem para quem fabricou o remédio.

–Gale, desde quando Hazelle está doente?

–Há mais ou menos uns nove meses.

Nove meses. Nove meses, como eu não percebi antes? Se eu tivesse prestado atenção em outra coisa que não fosse meus problemas eu poderia ter percebido. Quem sabe poderia ter evitado tudo isso. Mas assim que esses pensamentos entram pela minha cabeça eu sei que não há nenhum fundamento neles. Eu não poderia ter evitado nada disso. Afinal, essa era uma das lições que eu havia aprendido nestes últimos meses. Nem tudo é culpa minha, eu não posso controlar tudo.

–Naquele dia estava tudo muito complicado. Minha mãe tinha sido internada as pressas, a ponto de perder a visão. Eu sai para andar pelo Hospital, tentando me acalmar então passei perto da farmácia do hospital enquanto eles estavam reabastecendo o local. Eu percebi que havia um carregamento enorme do remédio. Naquele momento, dar o remédio não só para minha mãe, mas para aquelas pessoas que ficavam esperando junto com a gente na sala de espera se tornou uma obsessão.

–Gale eu não entendo. Por que eles não distribuem esse remédio, por que simplesmente não fazem um acordo com a empresa fornecedora? Eu não consigo entender.

–Simples Katniss. Soluções não ganham eleições, promessas sim. Eles sabem disso, e vão fazer o possível para nos manter desesperados. Assim vamos confiar mais cegamente neles. É um jogo bem inteligente se quer saber.

Inteligente e cruel. Mas eu já tinha aprendido a duras penas que a vida era assim.

–Ok, mas eu ainda não entendo. O que Luke tem haver com essa história?

–Ele estava lá no dia em que eu decidi roubar o medicamento. Eu estava tão nervoso. Se não fosse por ele eu não teria conseguido roubar. Ele distraiu o segurança quando ele estava a ponto de perceber o que eu estava fazendo.

–Luke te acobertou? Por que ele faria isso?

–Por que ele simplesmente está zangado demais com os pais dele. Os dois são sócios dessa empresa. É mais uma forma deles conseguirem dinheiro, além do negócio de construção. Ele apenas queria uma forma de se vingar dos dois e ainda ter alguém para controlar. Ele não me viu direito, mas quando conversou com o segurança no dia seguinte foi esperto o bastante para juntar os pontos.

– Gale como você deixou Luke te controlar dessa maneira? Como deixou as coisas chegarem a esse ponto?- Sinto que estou além da exasperação. Sinto como se uma pedra tivesse sido atirada bem no fundo do meu estômago.

–Você não entende Katniss, você não viu aquelas pessoas, elas precisavam do remédio.

–Ah bom, então você simplesmente resolveu dar uma de Robin Hood, invadir o hospital em uma noite qualquer, distrair o segurança e sair com um caminhão lotado do medicamento. É, Uma atitude realmente inteligente.

– Katniss, não foi uma brincadeira. Eu estava desesperado. Você não entende?

– Ah Gale, a pior parte de tudo isso é que eu entendo muito bem.

– Eu agi errado não foi? Não devia ter me desesperado.

–Ah não, agora não. Você não vai ter uma crise de consciência agora não é? Pelo amor de Deus.

–Katniss, o que eu posso fazer? Eu já deveria ter fugido. Deveria estar bem longe daqui. Eu tinha pensando em tudo sabe, iria para bem longe. Meu tio cuidaria da minha mãe e dos meninos, todos ficariam bem. Snow já estava atrás de mim faz tempo, muito tempo.

–É, Eu sei. Faz um bom tempo que ele anda bem desconfiado de você. O que você vai fazer agora? – Eu não via saída, mas ver Gale preso seria algo que eu simplesmente não iria suportar.

Ele dá um suspiro. Ficamos os dois sentados ali, sem saber o que fazer. Eu sentia que meu tempo com Gale estava se esgotando. Cada segundo que ficávamos parados ali era tempo perdido, tínhamos que achar alguma solução.

–Eu vou ir embora daqui Katniss, eu já deveria ter feito isso.

– Mas então porque você não fugiu antes Gale? Por que esperou tanto tempo?

– Porque sou um egoísta. Eu não consegui deixar você. Não sem antes saber se você fugiria comigo.

Então é assim que meu mundo para de vez. Eu já devia saber o que ele estava querendo. Que eu fugisse com ele. Fico pensando nessa possibilidade. Deixar meus pais, deixar meus irmãos, e havia mais alguém, Peeta. Mas não era isso que eu estava disposta a fazer alguns meses atrás de uma forma bem mais radical? Antes de Peeta mudar tudo? Mas, percebo agora, que talvez eu não conseguisse abandoná-los dessa maneira.

Então eu me lembro de Prim me dizendo que não precisava mais cuidar dela. Me lembro de Finnick me dizendo que odiava minhas histórias. Me lembro de todos os erros dos meus pais e me lembro de Peeta e Liana de mãos dadas. Naquele momento sinto que não devo nada aquelas pessoas, nunca devi.

–Eu vou com você.

–Katniss, você está falando sério? Você sabe que o que vamos fazer vai ser perigoso não é? Nós não vamos fazer uma travessura pequena como invadir o cinema. Nós vamos fugir da policia.

– Já faz tempo que deixei de me importar com o perigo Gale. Além do mais, nesse momento, não há nada mais que me prenda aqui.

–E Peeta?

Meu coração dá um solto só com a menção do nome dele. Mas finjo que não me importo e adoto minha expressão mais dura.

–O que tem ele? Pelo que sei ele está muito bem, não vai querer fugir com a gente. É melhor você pensar bem antes de perguntar sabe, muitas pessoas podem chamar atenção.

–Você sabe muito bem o que eu estou querendo dizer.

– Não importa. Eu disse que iria com você não?

Ele está a ponto de dizer alguma coisa, mas desiste. Nós dois sabemos que estamos tomando uma das decisões mais difíceis da nossa vida.

– Temos que pensar bem em como fazer essa fuga Gale, nós não podemos simplesmente pegar o ônibus e sair da cidade. Onde vamos ficar?

–Eu sei. Mas já pensei nisso, tenho um amigo que pode nos ajudar.

–Como?

–Ele está indo para uma cidadezinha há uns 90 kilometros daqui. Disse que pode nos dar carona. Lá podemos pegar um ônibus, para onde eu não sei. Tenho algum dinheiro que pode durar alguns dias.

De repente me lembrei da casa da minha avó. Era muito longe daqui umas oito horas de carro. Meu pais tinham casa lá. Eles nunca mais foram para lá desde que nos mudamos. Era perigoso, porque obviamente eles poderiam descobrir onde estávamos, mas mesmo assim valia a pena tentar. Não havia ninguém lá, então estaríamos seguros.

–Vamos para casa em que eu morei até meus cinco anos. Acho que eles nunca vão pensar em nos procurar lá.

–Tem certeza?

–Não, mas já é um começo não é? Podemos ficar lá apenas por alguns dias. Depois a gente se ajeita.

–Bom –disse Gale meio vacilante- Acho que é.

–Vou buscar algumas coisas que vamos precisar. Não se preocupa, eu pego algumas coisas para você também.

–Certo. Eu vou me despedir da minha família.

–Nem pensar. Se você for para a sua casa pode ser preso. Eu me despeço deles para você

– Katniss, é perigoso.

–Apenas fique aqui Gale, ok? As coisas já estão bem perigosas, mais um motivo para isso e acabamos os dois presos.

Ele tenta me dizer alguma coisa, mas eu não dou ouvidos. Já estava me virando para ir para casa quando de repente sinto ele puxando meu braço. 

–Katniss eu já disse isso uma vez mas obrigada, obrigada, obrigada. Você sabe que eu não conseguiria sem você.

–Gale eu...- Mas quando estou prestes a terminar a frase ele faz uma coisa que me deixa paralisada e totalmente sem chão. Ele me beija. Um beijo ansioso e doce ao mesmo tempo. Não sei o que pensar, não sei o que fazer. Estou tão confusa que minha mente parece em cacos.

–Eu preciso ir- Fico surpresa que ainda consiga dizer alguma coisa.

–Vai Catnip, Eu vou estar te esperando aqui.

Catnip. Faz tempo que ninguém me chama assim, faz tempo que ele não me chamava assim, eu sentia tanta falta disso.

Vou deixar minha família, vou deixar Peeta. Peeta. Não posso me enganar. Ele nunca gostou de mim e eu nunca fui feliz aqui.Então eu corro para minha casa, pela última vez. Sorrindo com a possibilidade de uma nova vida junto com Gale. Longe daqui.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah gente antes que vocês resolvam me matar essa fic é Peetniss ok? então não criemos pânico ahahahah.
Espero que tenham gostado.