Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 26
Johnny Cash me visita


Notas iniciais do capítulo

O eu aqui de novo. Espero que gostem desse capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/26

Quando chego ao tribunal para apoiar Annabeth ele está lá. Meu coração dói só de vê-lo. Eu queria que essa semana nunca tivesse existido, queria ver ele sorrindo para mim de novo. Queria poder confortá-lo e dizer que tudo ficaria bem. Mas eu sabia que não podia fazer isso. O que havia acontecido entre mim e Peeta tinha ficado no passado. E no passado não se pode mexer.

Ao invés disso eu sento em uma cadeira do outro lado da sala de espera ao lado de Percy. Não sem antes perceber que Peeta está falando com outra garota, eles parecem bem humorados. Ignoro meus instintos assassinos e cerro os dentes quando percebo que a garota é Liana.

 Ela parece totalmente absorvida por ele. Ele age como se ela fosse a melhor coisa que ele já tivesse visto. Patético. Se ele quer uma garota problemática, aposto que encontrou a pessoa perfeita.

Assim que percebo a expressão de Percy, no entanto, esqueço qualquer problema que possa existir entre mim e Peeta, esqueço qualquer coisa que não tenha a ver com Annabeth.

–Percy- pergunto hesitante- Você está bem?

Ele me dá um sorriso fraco.

–Estou, eu só... Tenho medo de que Annabeth saia mais machucada ainda no final dessa história.

–Bom, é uma possibilidade, mas temos que ser otimistas. Estamos fazendo o certo. Pensar que Luke pode se safar vai nos deixar insanos.

–Já me deixou. Você sabia que ele teve aqui mais cedo? Sabia que ele andou conversando com Snow? Eu não sei o que ele esteve fazendo, mas o que quer que seja não é nada bom. Nada bom mesmo, Katniss.

Sinto meu sangue virando gelo e atravessando meu coração como veneno. Se ele esteve aqui mais cedo ele provavelmente cumpriu a promessa de contar a Snow tudo o que sabe sobre Gale. Não me dou o trabalho de tentar entender como Luke pode conseguir incriminar Gale. Lanço um olhar assustado para Percy.

–Percy, você tem alguma ideia do que ele possa estar querendo falar com Snow?

–Provavelmente querendo comprar todos que puder- o ódio é visível na voz de Percy.

Provavelmente, penso, e o pior é que eu sei exatamente que tipo de mercadoria ele vai usar para fazer esse acordo.

–Katniss, você sabe alguma coisa sobre isso não sabe?

–Não, eu não sei.

–Você é uma péssima mentirosa.

–Percy eu não sei nada sobre isso. Como eu poderia saber?

–Ok, você pode não saber nada sobre isso, mas não pode fingir que não está morrendo de vontade de tirar cada pedaço de pele da menina que está conversando com Peeta.

–Que?- Sinto minha face queimando lentamente- Não, eu não, não, de jeito nenhum, eu não...

–Nossa, quantos nãos para quem quer dizer sim.

–Percy, Annabeth lembra? Não é hora de você ficar fazendo uma fofoquinha como uma garotinha boba.

–Ok, desculpe eu estava apenas tentando te ajudar. Sabe se quiser eu posso simplesmente derramar suco nela. Eu sei que garotas adoram isso.

–Percy, pare de andar com Rachel e atenha-se a sua insignificância

Então o impossível acontece. Nos dois nos olhamos e então começamos a rir descontroladamente. Mesmo com Annabeth sofrendo, mesmo com Peeta segurando a mão de Liana, não consigo parar de rir. É uma vontade descontrolada que não experimento faz tempo. Eu não tinha percebido como passar o tempo com Percy me fazia bem. Só paramos quando uma mulher com um estranho prendedor de cabelo em forma de borboleta nos olha como se fossemos insetos inconvenientes.

Annabeth chega e a repentina descontração se esvai como fumaça. Peeta se despede de Liana e se junta a nós. Rachel provavelmente já está vindo para cá também. Nos quatro ficamos em silêncio por um tempo.

–Hoje esse pesadelo pode acabar não é? Quer dizer, o juiz disse que era ultima audiência.

–Sim- Disse Percy –Você vai ver como tudo vai acabar bem. Eles não vão deixar Luke se safar, não mesmo.

Eu sabia que Percy estava fazendo o possível para consolar Annabeth, eu sabia que provavelmente isso funcionasse. Percy talvez acreditasse nisso também, mas eu queria poder confiar nisso. Eu tinha a sensação de que Luke poderia sim, sair ileso de toda essa história.

Quando finalmente Annabeth é chamada nos a abraçamos e desejamos sorte. Infelizmente, nenhum de nós poderia entrar com ela, apenas os pais. A ideia de deixar Annabeth sozinha com Luke em uma sala me deixa doente, mas não tenho escolha. Pergunto-me se eu estivesse no lugar dela teria toda essa coragem.

Penso no homem que me abordou quando eu estava desesperada procurando meus pais. Meus pelos se arrepiam só de lembrar sua voz, “Uma menina como você não deveria andar sozinha por ai a essas horas da noite”.

Peeta e eu decidimos que esperar na delegacia seria tortura demais. Percy, no entanto, diz que prefere esperar, não vai aguentar se for para casa. Fizemos ele prometer nos ligar assim que souber do veredicto.

Volto para casa com Peeta em meu encalço. Eu simplesmente odeio esse silêncio desconfortável.

–Espero que dê tudo certo. Não sei o que pode acontecer se Luke não for preso- Peeta finalmente diz depois de um tempo.

–Eu também. Luke pode ser bem vingativo.

–Com certeza. Mas nos vamos cuidar para que ele não faça nada com Annabeth não é?

–Ah, pode apostar- Digo. Por que é verdade, Luke teria que pensar duas vezes para encostar o dedo em Annabeth novamente.

Depois disso o assunto morreu. Nenhum de nós dois tinha muito a dizer um para o outro. Quando chegamos à minha casa pergunto algo que está me remoendo desde que vi Liana com Peeta.

–Peeta, você não contou para Liana sobre Annabeth não é?

–O que? Não, claro que não.

Uma onda de alivio me invade.

–Bom, isso é bom- é a única coisa que tenho capacidade para dizer. Então entro antes que possamos ficar muito mais tempo juntos.

Quando chego em casa encontro um Finnick emburrado no sofá. Minha mãe e um desconhecido estão sentados no sofá de frente para ele.

–Oi Katniss, esse é Haymitch. Ele é..., bem ele é meu novo namorado.

Ela estava com um sorriso de orelha a orelha. Apresentando Haymitch como se estivesse vendendo um carro. Eu estava morrendo de vontade de rir daquela situação toda. Minha mãe parecia uma adolescente. Quanto a Haymitch, bom ele vestia uma jaqueta de couro, tinha uma barba por fazer. Para mim, parecia um cantor de country em decadência. Esforcei um sorriso de boas vindas, enquanto recebia olhares mortais do meu irmão.

–Então, qual é a do sósia do Johnny Cash? Onde você o conheceu? Enfim... De onde ele saiu?

Finnick dessa vez me deu um sorrisinho,levantando o polegar para mim. Percebi que ia adorar espantar os namorados da minha mãe.

–Katniss!- Minha mãe estava prestes a ter uma síncope- Seja educada.

– Johnny Cash é? Eu gosto dele sabe. Você gosta de música? Gosta dele?

– Só as que foram feitas depois dos dinossauros. Infelizmente ele não se encaixa nessa categoria.

–Katniss!!!

–Mãe, eu sei o meu nome, para de repeti-lo, por favor, não há necessidade disso.

Finnick agora ria compulsivamente.

– Que pena você provavelmente gostaria de algum dos dinassouros.

Foi então que percebi que eu e Haymitch éramos feitos do mesmo material. Nenhum de nós dois ia dar o braço a torcer, seria uma briga muito interessante. Simplesmente dei de ombros para sua resposta.

–Bom, foi um prazer. Vejo você mais tarde se me dá licença.

–Toda- diz Haymitch.

Quando estou indo em direção ao quarto cometo o erro de lançar um olhar para minha mãe. Quando faço isso percebo o quão magoada ela está. Pela primeira vez consigo vê-la com um ser humano. Ela podia ser uma péssima mãe, mas ainda continuava sendo alguém que precisava ser amada.

E o fato de ela se importar com nossa opinião demonstrava que ela ainda nutria algum amor e respeito por nós. Ela era apesar de tudo, alguém que vivia para o trabalho no Hospital e ajudava pessoas, mesmo que preferisse festas noturnas aos filhos.

Lembro-me de como ela me ajudou quando Hazelle ficou doente e sinto a culpa me invadindo. Mas é claro, sou um ser humano terrível demais para pedir desculpas.

Ao invés disso eu simplesmente vou para o meu quarto e coloco a música o mais alto possível. Não quero fazer parte disso. Não quero conhecer o namorado da minha mãe. Sinto-me uma criança tonta por agir desse jeito, mas não posso evitar. Há algo profundo e entranhando em mim que me impede de perdoar minha mãe.

Duas horas depois Finnick bate na minha porta, com seu costumeiro toque com a mão aberta.

–Katniss, um amigo seu está ai.

–Amigo?

–É, Ele disse que se chama Percy.

Saio correndo em direção a sala. Quando chego lá percebo pela expressão de Percy que há algo errado, muito errado.

–Ele foi inocentado Katniss. Luke foi considerado inocente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Luke inocente? Vou xingar muito no Twitter