Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 25
Verdades inconvenientes


Notas iniciais do capítulo

Oi Pessoal. Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/25

-Peeta você me assustou-digo tentando me levantar o mais rápido possível.

   -Desculpe, mas não pude resistir.

  -Ok, mas da próxima vez se certifique de que eu não esteja em algum lugar onde possa cair e  quebrar o pescoço.

- Pode deixar, mas não posso prometer nada. Se você continuar caindo em cima de mim desse jeito posso acabar me acostumando.

Dou um tapa de leve no seu braço, ele aproveita e me puxa para um beijo. Neste momento eu realmente não me lembro  de porque não queria continuar vivendo há alguns meses atrás. Depois ele me pega pela mão e ficamos um tempo sentados na grama.  

-Trouxe um presente para você- diz ele de repente, puxando um pequeno embrulho –Afinal   eu gosto de pessoas que cumprem suas promessas.

Eu abro o embrulho e vejo um pequeno anjo de porcelana. Ele é realmente muito lindo. Estou começando amar esses anjinhos, não só porque sei o que significam para Peeta, mas por que eles me lembram que as coisas nem sempre são tão ruins quanto parecem. E sim, é claro, eles me lembram Peeta.

-Acho que vou começar uma coleção- digo lhe dando um beijo de agradecimento- Você está quase perdoado por ter me feito cair.

-Quase?

-Sim, não ache que vou esquecer assim tão fácil- digo me aninhando ainda mais nos braços de Peeta.

- Katniss, eu preciso te contar algo. Eu não deveria ter escondido de você. Me perdoe.

Me viro para encarar seu rosto. Ele está sério. O que aconteceu com o Peeta de alguns segundo atrás?

-O que foi Peeta? Porque você está tão preocupado? Tem haver com Annabeth? Porque eu sei que tudo vai dar certo.

-Não, tem haver com Madge- Ele me interrompe.

- O que? Peeta isso foi há anos atrás, nada do que aconteceu naquela época importa muito agora.

-Importa sim, eu deveria ter te contado, mas eu não sabia como. Eu estava tentando fazer você confiar em mim, não queria que me odiasse por isso não te contei antes. Mas meu pai foi a razão de Madge ter saído da cidade.

- O que? Peeta não pode ser, eu sei que ele a humilhou mas Marta não ia tirar Madge da escola só por causa disso. Não se culpe Peeta.

-Não Katniss, você não entende. Meu pai pagou para que Marta saísse da cidade. Disse que aqui ela não poderia ter clientes e ameaçou fazer a vida dela um inferno.

-Peeta isso não pode ser verdade. Não faz sentido. Quem te disse isso?

-Meu pai, no dia em que ele me pediu perdão por me tratar tão mal.

-Peeta, seu pai pode ter imaginado isso, você sabe, ele tinha bebido muito quando te pediu perdão, além disso Marta nunca iria aceitar uma proposta dessas.

-Ela aceitou Katniss, você sabe como a vida de alguém pode ser complicada em uma cidade pequena. Você viu o que aconteceu com Madge.

-Mas por que ele faria isso? – o que Peeta está me contando não faz sentido algum. Eu sei que o pai de Peeta é conservador e uma pessoa bem complicada, mas por que ele faria uma chantagem dessas, a não ser que...

-Eles tinham um caso- Diz Peeta assim que chego a essa conclusão.

-Peeta, isso é horrível- Não sei como processar toda essa informação.  Quer dizer, é uma história complicada demais.

-Eu sei, achei que você nunca ia confiar em mim se soubesse o que meu pai fez.

-Peeta, você não é seu pai. Eu vi o quanto vocês são diferentes.  Mas eu preciso entender vocês estavam tão bem quando fui na sua casa, e sei que você não deve ter perdoado ele por isso. Nunca perdoaria.

-Eu perdoei, ele é meu pai.

A fúria está lentamente tomando conta de mim, não posso entender como ele conseguiu perdoá-lo.

-Sei, você conseguiu perdoar alguém que não só te bateu durante todos esses anos como destruiu a vida de uma mãe solteira.

-Katniss é mais complicado que isso.

-Ah é, como? Ele de repente passou a agir como pai e você resolveu que ele é uma pessoa perfeita?

- Ele não é perfeito Katniss, está bem. Ninguém é. Mas ele é meu pai, e está arrependido.

-Não posso acreditar nisso Peeta. Você já parou para imaginar o que Madge passou com a mudança? Ela era tímida, não conseguia fazer amigos com facilidade e Marta? Uma mãe solteira, nova em uma cidade, tentando encontrar trabalho, com certeza não teve uma vida fácil.

-Eu sei disso tudo está bem. Mas eu não posso continuar odiando meu pai para sempre.

-Ele traiu sua mãe Peeta.

-Katniss ele está arrependido.

-Sabe de uma coisa, você tem razão. Ele é seu pai, ótimo. Mas não posso ficar com você sabendo que está protegendo ele, mesmo depois de tudo o que ele fez.

-Katniss, desça desse seu pedestal está bem? Nem todo mundo consegue ser tão perfeito quanto você – diz ele maldosamente.

Sinto vontade de gritar, chorar e sair correndo, tudo ao mesmo tempo. Mas como sempre, quando estou em crise me mantenho na defensiva. Com calma, me levanto, como se estivesse dando por terminada uma fase, e na realidade talvez eu esteja.  Antes de sair, no entanto, dou voz a um pensamento que vem me atormentando todo o tempo desde a festa na casa de Drew.

-Liana tinha razão Peeta, nós não combinamos.

Dou as costas antes que ele possa ver o quanto estou destroçada. Sentindo esses pequenos momentos de felicidade se apagarem por completo de mim. Eu queria voltar, mas simplesmente não tinha forças, então deixei que minhas pernas me carregassem para longe de Peeta, longe da única pessoa que fez com que eu quisesse viver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok,respirem, não entrem em pânico, e acima de tudo, por favor não me matem!!!