Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 21
Promessas


Notas iniciais do capítulo

Oi Pessoas. Então o que será que a Katniss fará agora que descobriu Luke dando em cima da nossa querida Prim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/21

Um fato sobre mim é que, embora eu seja extremamente desastrada para lidar com meus problemas, quando se trata de proteger quem eu amo consigo manter o sangue o frio e, por incrível que pareça, fazer a coisa certa.

Foi assim que, mesmo estando desesperada e furiosa, caminhei até os dois da forma mais normal possível. Eles estavam conversando animadamente. Minha irmã bebia cada palavra do que ele estava dizendo. Já Luke a estava despindo com os olhos. O olhar dele foi o que mais me deixou com raiva.

Quando me aproximei dos dois eles demoraram um pouco para perceber minha presença. Assim que eles me olharam eu dei o meu melhor sorriso.

– Oi pessoal, a festa está legal né? Prim, seu ex está lá fora e quer falar com você.

–Ex?- Perguntou Luke intrigado.

–Ex? Katniss, você está bêbada?

–Não, seu ex está ai fora. Ele disse que precisa muito conversar com você. Ele disse que conhece a Drew e vai entrar na festa se você não for ver ele.

–Que?

Minha irmã estava me olhando incrédula. Dava para ver que ela iria me odiar pelo que eu estava fazendo. Mas se Luke pensava que ele iria me atingir usando minha irmã estava muito enganado.

–Eu já volto, preciso pegar mais bebida- Luke saiu apressado em direção ao bar.

Como eu suspeitava. Luke obviamente não teria coragem de confrontar ex-namorados. Mas a verdade é que não havia nenhum ex-namorado, só uma irmã mais nova zangada.

–Katniss, eu não acredito nisso.

Dava par ver que ela estava com muita raiva. Eu até entenderia, se o garoto em questão não fosse um estuprador. A única coisa que fiz foi puxar ela pelo braço e sair dali o mais rápido o possível, o que não foi fácil com Prim gritando o caminho inteiro. Peeta nos seguiu completamente abismado. Coloquei Prim dentro do Táxi, Peeta fez menção de ir com a gente, mas eu o detive.

–Peeta, não acho uma boa ideia. Depois nos falamos. Assim que chegar ligo para Rachel. Procure Percy e Annabeth. Boa noite.

Entro rápido no carro antes de um abraço ou coisa assim. Ainda estou remoendo o que Liana disse. A verdade é que uma parte de mim se pergunta por que um garoto como Peeta ficaria comigo e nunca acho resposta, por isso o comentário maldoso de Liana conseguiu me afetar.

Prim está tão emburrada que não faço questão de falar com ela enquanto estamos no táxi.Foi um longo percurso em silêncio. Não queria que ela ficasse com raiva de mim, mas também não podia deixar Luke machucá-la.

Se no carro ela não conseguia dizer nada, assim que paramos na frente de casa ela deixa que a raiva a domine.

–Katniss, eu nunca vou te perdoar. Você não só estragou minha noite, como a minha vida.

–Ah me poupe Prim. Esse discurso é patético. Você nem sabe quem Luke é. Se soubesse me agradeceria pelo que fiz.

–Ele é o garoto mais lindo que já vi e estava me dando bola. Mas como sempre, você tinha que estragar a minha vida.

–Eu não estraguei nada. Luke estuprou uma amiga minha, estava tentando evitar que isso acontecesse com você.

Achei que depois disso Prim poderia se acalmar. Mas a reação dela me pegou totalmente de surpresa, percebi que minha irmã era uma estranha para mim.

–Katniss, sua amiga provavelmente está inventando tudo isso, por que tem medo de que todo mundo ache que ela é uma vadia. E eu não sou um bebê Katniss. Não preciso da sua proteção. Não preciso que você finja que está tudo bem com nossos pais como se eu não pudesse ouvir as brigas. Não sou o Finnick que acredita nas suas historinhas. Só por que você é infeliz não tem que fazer a vida dos outros miserável também.

–Prim, eu não quero fazer a vida de ninguém miserável- Essa é a única coisa que tenho forças para dizer.

Prim ainda não terminou seu ataque.

–Eu poderia ter tido a noite da minha vida, mas graças a você, Luke nunca mais vai falar comigo. Eu juro Katniss, adoraria que você estivesse morta.

Morta. Se ela soubesse quantas vezes desejei isso também. Mas ela não sabe. Ou pelo menos acho que não. Já não dá mais para ter certeza com essa Prim que não conheço. Ela dá as costas para mim entrando na casa.

–Prim

Estou gritando atrás dela. Não quero brigar com minha irmã. Mas ela fecha a porta do quarto e fico impossibilitada de falar com ela.

No momento seguinte ouço um estampido tão forte que me abaixo instintivamente. Assim que levanto meus olhos, percebo a janela da sala estilhaçada. Meu irmão está com lágrimas escorrendo vertiginosamente dos olhos. Levo um segundo para perceber que foi ele quem quebrou a vidraça. A pedra ainda está caída no chão, assim como eu.

–Finnick, o que foi isso?

– Você disse que eles iam se acertar Katniss. Você disse que tudo ficaria bem. Mas eles não vão se acertar. Eles vão se separar, papai gritou isso hoje, eu ouvi.

–Finn- Corro para meu irmãozinho e lhe dou o abraço mais forte que eu posso- Finn, se acalme está bem, eu não sei se vai dar tudo certo, isso não importa mais ok? Eu estou aqui, não vou deixar você.

– Você é uma mentirosa Katniss, odeio você- Ele diz me empurrando- Eu queria que você sumisse.

Ele me empurra mais uma voz e sai correndo para o quarto, não sem antes gritar que odeia minhas histórias.

Pego um cobertor e me enrolo toda no sofá. É difícil acreditar que há menos de uma hora eu estava tão feliz por nosso plano ter dado certo. A única coisa positiva da noite era que Annabeth ficaria livre de Luke de uma vez por todas. Se conseguíssemos levar a fita para a polícia, é claro.

Meus pais não estão em casa. Hoje é sexta-feira, como eles gostam de sair a babá fica com a gente até umas duas horas da madrugada e, a essa hora, ela já foi embora. Estou totalmente sozinha. Tão sozinha que chega a doer. Não sei o que fazer, não consigo dormir. Só consigo ficar aqui toda enrolada, querendo que as coisas voltem ao normal.

Posso ver os raios tímidos do sol entrando pela vidraça quebrada quando minha mãe chega. Meu pai chega logo depois. Os dois param atônitos na frente do sofá em que estou encolhida.

–Katniss, o que houve aqui? –Minha mãe pergunta com a voz estridente. Posso ver que meu estado e a janela quebrada a apavoraram.

–Só as consequências dos erros de vocês.

–Katniss, o que foi isso? Volte aqui- Meu pai está gritando, tentando me fazer explicar tudo o que aconteceu.

Mas eu já não estou escutando. Estou me dirigindo à cadeira de balanço que fica na frente da nossa casa. No momento que sento naquela cadeira que eu sempre gostei, meu corpo começa a relaxar. É como se eu pudesse escapar por um tempo. Acabo adormecendo e sonho com planos de espionagem, casamentos, piratas e bruxos das histórias que contava para Finnick, tudo misturado.

Acordo com Peeta balançado a cadeira.

–Olha, finalmente alguém decidiu voltar do mundo dos Zumbis.

–Peeta, o que você está fazendo aqui?

–Bom, eu poderia fazer a mesma pergunta para você, já que está com a mesma roupa da festa de ontem e parece que passou a noite aqui fora.

–Eu passei, bem mais ou menos isso

Peeta parece querer perguntar algo, mas desiste.

–Só vim avisar que Percy está indo levar a fita à polícia. Achei que você gostaria de saber. Estou indo com ele. Quer ir com a gente?

A energia parece voltar ao meu corpo assim que ele faz essa proposta. Vou correndo para casa me arrumar. Quando estou saindo sou detida pelos meus pais que querem uma explicação.

–Katniss, aonde você vai? O que aconteceu aqui na noite passada?

–Vou sair com um amigo. Se quiserem saber o que aconteceu noite passada perguntem a Finnick. Perguntem por que ele fez isso. Espero que dessa vez vocês consigam consertar as coisas e agirem como pais.

Gosto de ver a expressão confusa e magoada dos dois. Nunca havia falado desse jeito com eles. Nunca havia demonstrado o quanto eles nos magoavam. Eu apenas estava tentando proteger meus irmãos, mas já percebi que isso não deu muito certo. As brigas que tive com eles ontem me fizeram perceber algo que eu já deveria ter aprendido há muito tempo, não posso carregar minha família nas costas.

Peeta está me esperando nervoso no portão. Eu também estava nervosa, com toda a discussão que tinha tido com minha família me esqueci do que tínhamos que fazer, mas agora tudo voltava com um peso esmagador.

Há delegacia ficava a 15 minutos da minha casa, quando chegamos lá, Percy já estava esperando por nós na frente do edifício. Decidimos que Rachel não iria com a gente. Ela já havia se arriscado demais tirando informações de Luke. Nós gostaríamos que ele não descobrisse quem o tinha denunciado, então decidimos que cada um de nós teria uma tarefa. Percy iria entregar a fita, mas não queríamos que ele fosse sozinho então resolvemos que era melhor acompanhá-lo.

Ficamos esperando cerca de meia hora para sermos atendidos. Finalmente uma funcionária que me pareceu extremamente jovem e animada para a função chamou o nome do Percy. Nós dois testemunharíamos depois, já que Annabeth confessou a nós o que havia acontecido. Mal podia esperar para que contar tudo o que sabia para a polícia. Mal podia esperar para ver Luke atrás da grade.

Peeta e eu ficamos angustiados esperando Percy voltar. Estávamos sentados no sofá da delegacia. Eu achei que, enquanto estivesse ali, poderia ser testemunhas de histórias horríveis. Pensei que conheceria vitimas de crimes típicos de um romance de Agatha Christie, mas a história mais emocionante foi o de um homem que tinha sido assaltado por dois adolescentes na própria rua. Dava para ver que todos ali estavam entediados com o trabalho burocrático.

Percy ficou cerca de 25 minutos na sala. Quando saiu parecia um pouco frustrado.

–Eles vão investigar o caso – Foi só o que disse.

– Como assim? Eu achei que eles iam prender Luke na hora, pelo menos de forma preventiva- Diz Peeta. Posso ver que ele está furioso.

– Eu também. Bom, seja como for, Luke ainda vai ter um pouco de tempo para aproveitar fora da cadeia- Digo. Estou tão entorpecida por tudo que fizemos que não consigo reagir a essa notícia.

–Você não acha que ele vai se safar acha?- Posso ver o desespero na voz de Percy quando ele repete a pergunta que está na minha cabeça.

–Sinceramente espero que não. Nós conseguimos uma prova bem contundente. Acho que eles estão só tentando fazer um bom trabalho- Digo tentando levantar os ânimos dos dois.

Eles não acreditam muito nisso, mas como é a nossa última esperança, estamos nos agarrando a ela. Saímos da delegacia extremamente frustrados. Nenhum de nós três fala muito.

Percy, o garoto brincalhão, o piadista da turma, aquele que nunca leva nada a sério está totalmente diferente agora. Naquela hora, percebo o quanto ele ama Annabeth.

–Sabe, acho bom contarmos para Annabeth logo o que estamos fazendo- Percy comenta assim que chegamos perto da casa dele.

–Eu sei, só espero que ela seja corajosa o suficiente para nos ajudar a por um fim em tudo isso- Digo pensativa.

–Ela vai ser. Sempre foi. Aguentar a presença de Luke todo esse tempo não deve ter sido fácil, mas ela aguentou não foi? –Percy tem toda a certeza disso. De algum modo, eu também- Katniss, Peeta, eu estava zangado com vocês por terem me escondido o que Luke fez, mas sabe, vocês fizeram o certo.

–Eu sei- digo dando um abraço de despedida nele- Vamos fazer todo o possível para conseguir justiça.

Ele entra em casa nos dando um sorriso tímido. Enquanto fazemos o caminho de volta para casa, Peeta quebra o silêncio.

–Eu vi a Liana na festa ontem.

–Ah é, ela estava procurando por você- Peço por tudo que é mais sagrado que minha voz tenha saido o mais indiferente possível.

–Katniss, o que exatamente ela te disse? Você ficou estranha depois que ela falou com você.

– Peeta ela não disse nada. Eu juro.

–Olha eu namorei dois anos com ela, sei que ela pode ser bem cruel quando quer.

– Bom, pelo menos ela é sincera. Ás vezes a maior forma de crueldade é uma mentira piedosa.

–Katniss, ás vezes eu gostaria de entender você. Mas por favor, prometa que não vai dar ouvidos ao que Liana sair por ai dizendo. Não vale a pena.

–Eu juro que vou tentar.

Ele me dá um beijo tímido. Quando ele me beija consigo esquecer por um momento que ainda não tivemos sucesso contra Luke, consigo esquecer a briga com meus irmão e até mesmo as palavras de Liana. O triste é que, assim que ele se vira para ir embora a confusão volta.

–Vamos torcer para que a polícia faça um bom trabalho não é. Quem sabe depois disso tudo a gente não consiga um pouco de paz?- Ele diz antes de ir.

Paz, justiça,confiança. Promessas, até agora, apenas o que nós temos são promessas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahaaa, aposto que agora a Prim não é mais tão querida assim não é??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.