Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 20
Uma festa, uma missão


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, aqui estou eu de novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/20

Um plano é algo maravilhoso dentro da nossa cabeça, mas colocá-lo em prática sempre requer muito mais habilidades do que o esperado. Rachel passou a semana inteira tentando chamar a atenção de Luke. Era engraçado a observar agindo como Effie ou Drew quando estava por perto dele.

Obviamente, ela parou de falar com a gente na escola, o que deixou Annabeth bem sentida. Não contamos nada para ela é claro, não sabíamos como ele reagiria ao que estávamos fazendo. Percy estava cada dia mais desesperado para se vingar de Luke. Eu tinha certeza que se não fosse por nós, ele já teria feito alguma besteira.

Eu tinha medo que Annabeth descobrisse que ele já sabia sobre o que Luke havia feito com ela. Ela tinha conseguido se reestabelecer um pouco e agora parecia assustada com toda a atenção que vinha recebendo de Percy.

–Percy se você não parar de agir como se eu fosse ser raptada ou coisa assim, vou ter que dar um gelo em você.

Não pude deixar de olhar para Peeta esta discussão me lembrou a que tínhamos tido há algum tempo atrás.

–Homens- sussurrei para Peeta. Ele apenas riu.

No final da aula tive que falar com o Percy. Afinal se ele não se acalmasse poderia por tudo a perder.

–Percy quer fazer o favor de se controlar? Eu sei que você quer pegar Luke tanto quanto eu, mas se continuar agindo como se fosse arrebentar tudo o que vê na sua frente não vamos conseguir fazer isso.

–Katniss eu não consigo. Simplesmente é horrível demais saber que Luke está por ai, livre e contando vantagem depois do que fez com Annabeth.

Suspirei. Eu entendia muito bem o que ele estava sentindo. Mas tínhamos que passar pó cima disso agora.

–Percy, apenas se acalme está bem? Você está deixando Annabeth desconfiada.

Eu estava tão concentrada no nosso plano que não tinha tempo de pensar em mais nada. Ter um objetivo me deu fôlego novo. Não pensava nas desastrosas brigas dos meus pais e principalmente nos meus problemas com Gale. Decidi que se ele não confiava mais em mim, também não poderia mais confiar nele. Fico triste por isso, mas graças aos problemas com Luke eu não precisava ficar pensando muito. Nem queria, nosso ultimo encontro tinha terminado com uma briga feia. Mesmo que ela tenha sido pequena, foi a pior de toda a minha vida.

Eu havia resolvido mostrar o jornal para Gale quando fossemos dar nossa costumeira invasão semanal ao cinema. Encontrei com ele em um banco que ficava na frente do Shopping. Eu sei que poderia estragar nossa tarde, mas eu não conseguiria esperar mais para mostrar o jornal para ele. Gale leu com toda a calma do mundo, o que foi exasperante. Não gritar com ele exigiu todo meu auto controle. Quando ele acabou, simplesmente deu de ombros.

–Catnip você sabe que isso não significa nada.

–Gale eles podem pegar você, você leu o que Snow disse.

–Katniss, pelo amor de Deus ele só quer mostrar serviço.

–Mostrar serviço é? Gale e o que significa isso? Eles estão dizendo que a quantidade roubada poderia servir para 50 pessoas durante um mês.

–Com folga.

–Gale! Você sabe que tem gente precisando desse remédio. Afinal de contas o que está acontecendo?

–Katniss, eu não vou envolver você nisso.

–Tarde demais. Eu já estou envolvida até o pescoço.

–Katniss, por favor, eu juro que não fiz mal a ninguém você tem que confiar em mim.

–Então me conte o que está havendo. Você sabe que eu sou pior que o Snow e vou descobrir você querendo ou não.

Estou com raiva. Eu nunca fui de confiar em ninguém, mas Gale sempre foi meu porto seguro. Percebi isso no momento em que temi que ele fosse preso. E agora, descubro que ele não confia em mim.

–Gale eu quero confiar em você, muito, mas você precisa me contar o que está acontecendo.

–Não Katniss eu não posso te contar. Mas se você não pode confiar assim mesmo, sinto muito- Ele dá as costas para mim, sinto que a raiva o dominou por completo. – Quer saber, não estou a fim de ver filme hoje.

Começo a gritar para que ele volte, mas a única resposta que tenho são suas costas cada vez mais longe de mim. Se eu não estivesse com tanta raiva talvez começasse a chorar ali naquele momento. Ele era meu amigo, o mais antigo e agora, além de poder ser preso, não estava falando comigo.

Nenhum dos dois tentou uma reaproximação. Nos dois somos orgulhosos demais para fazer algo do tipo. Eu só queria entender o que estava acontecendo com ele, mas no momento tinha preocupações maiores.

A nossa maior investida contra Luke ia ser na festa de sexta à noite na casa de Drew, então eu tinha que ter todos os meus pensamento voltados para isso.

Nenhum de nós gostou muito da ideia de ir a uma festa na casa dela, mas como por um milagre fomos convidados e era obvio que Luke estaria lá, decidimos aproveitar a chance. Além do mais, Luke finalmente demonstrou interesse em Rachel. Ele ainda estava desconfiado, mas não ia perder a oportunidade de ficar com ela.

Não posso evitar ficar surpresa quando Rachel chega na minha casa na noite da festa. A nossa Rachel dos jeans rasgados, das camisetas de bandas e dos converses estava totalmente mudada. Ela estava vestindo uma blusa prateada por cima da saia preta que fica dois centímetros acima do joelho. Se o caso não fosse sério, eu com certeza teria feito uma piadinha sobre os Scarpins pretos que ela estava usando. E o cabelo, deuses, eu nunca tinha visto aquele ruivo tão liso.

–Oi, achei que você ia direto para a festa- Eu ainda estava tendo dificuldades para reconhecer a minha amiga.

–Eu sei, mas antes preferia passar aqui para revermos o plano sabe como é.

–É, é uma boa ideia- Sabia que ela queria ter certeza de que tudo daria certo, mas acima de tudo, tinha certeza de que ela estava nervosa e precisava ter certeza de que estaríamos do lado dela.

Os garotos chegaram um pouco depois, assim que entraram na sala e repararam em Rachel o queixo dos dois caiu. Nenhum dos dois conseguiu emitir um som. Patético.

–Huum... Então pessoal temos que nos certificar de que tudo saia bem.

–Claro, certo.

Peeta ainda estava meio abobado. Não pensei duas vezes e dei um soquinho em seu braço. Deve ter doido, porque ele fez um som estranho e me olhou feio. Não que eu tenha usado toda a força ou estivesse com raiva do olhar dele para Rachel. Eu juro, só não calculo muito bem minha força.

–Então Rachel, você se certificou de que as pilhas estão no gravador e carregadas?

–Sim.

–Você vai deixar o gravador na bolsa não vai? Ele já foi testado não é?

–Sim

–Já sabe o que vai dizer?

–Sim

–Ótimo. Mas não se esqueça de disfarçar. Fale com ele sobre todos os assuntos que puder. Não esqueça de que ele é um troglodita, então pode tentar sei lá, te beijar antes de comentar qualquer coisa. Não deixe. Só se ele começar a enrolar demais para falar sobre o que aconteceu com Annabeth, mas faça-o esperar o máximo que puder. E não beba nada que ele oferecer. Rachel tem certeza de que quer fazer isso?- Pergunto pela milésima vez.

–Absoluta. Não se preocupe, vai dar tudo certo.

–Nós vamos ficar o mais perto de vocês que pudermos. Não vamos deixá-lo fazer nada com você- Não me controlo e a abraço, sei que ela está sendo corajosa e não posso deixar de admirá-la.

Logo depois Annabeth chega. Sorte que Rachel já tinha ido embora, seria difícil explicar a “nova” Rachel para ela. Vou me arrumar. Não me importo muito com a festa então só coloco uma camiseta nova e um jeans em bom estado.

Minha irmã também vai à festa. Prim estuda em outra escola, duas séries abaixo de nós, mas é tão popular na cidade que também foi convidada. Ela vai de carona com as amigas. É claro que ela não vai querer ficar com a irmã mais velha numa festa.

Assim que chegamos avisto um cabelo ruivo conhecido. Como combinamos Rachel já está lá e está próxima ao sofá principal da sala. Nós trocamos um olhar rapidamente e ela sabe que está na hora de entrar em ação. Annabeth quase engasga quando vê como Rachel está.

– O que eu tenho que fazer?- Sussurra Percy.

–Cuidar de Annabeth, vá dançar com ela- Sussurro de volta.

–Mas – Ele começa, sinto o nervosismo tomando conta dele.

–Nada de mais Percy, anda chame ela para dançar, ou você quer que ela perceba algo?

Quando ele convida Annabeth parece que passou o dia todo na Praia. Vermelho é uma boa cor para descrever seu rosto. Os dois saem e se perdem no meio do salão. Posso ver que Rachel já está conversando com Luke. Perfeito. A parte mais difícil do plano já começou a ser posta em prática.

–Huum quer dançar?

Eu olho descrente para Peeta.

–Dançar Peeta?

–É, o que? Isso não é anormal é? É uma festa.

–Peeta você já se esqueceu de porque estamos aqui?

– Ah, mas é uma festa, seria legal dançar.

–É, seria muito bom mesmo. E enquanto estamos rodopiando que nem dois tontos Luke bêbado dopa a bebida da Rachel e em vez de uma, temos duas vitimas dele.

–Bom, vai ficar estranho se ficarmos aqui também você não acha?

Não tinha pensado por esse lado. A verdade é que também vai ser uma atitude suspeita ficar aqui parados, Peeta tem razão. Além do mais podemos chegar mais perto dos dois enquanto estivermos dançando.

–É, isso é verdade. Peeta você é impossível- Digo me levantando- Mas que fique claro que sou péssima dançarina.

Vamos para a pista. Na hora vejo que foi uma ótima ideia já que ficamos num ponto em que podemos prestar atenção em Rachel sem sermos vistos.

–É engraçado a gente agindo desse jeito sabe, como se estivéssemos prestes a lutar uma batalha ou roubar uma joia preciosa de um museu. Como se fossemos personagens de filmes- Peeta diz enquanto tento acompanhar seus passos.

–É verdade, isso tudo é quase hilário, mas ai me lembro que estamos tentando prender Luke e volto a ficar com medo por Rachel e Annabeth.

–É, eu também- Diz ele sério.

Ficamos dançando durante um bom tempo, sempre atentos aos movimentos de Rachel. Peeta era um ótimo dançarino e eu tinha que ficar a todo o momento me obrigando a lembrar porque estava ali. “Lembre-se de Rachel, não perca ela de vista. Você está aqui para prender Luke, não para dançar com Peeta”.

Quando cansamos, sentamos em uma cadeira distante, mas ainda assim seria fácil de observá-los. Procurei por Percy e Annabeth. Os dois ainda continuavam dançando no meio do salão que tinha se transformado numa bela pista de dança. Não pude deixar de sorrir com a visão dos dois abraçados. Eles ficavam tão bonitos juntos. Ok, Katniss, foco.

–Vou pegar um refrigerante. Isso aqui está muito quente- Peeta não espera minha resposta e já está indo buscar a bebida.

Assim que ele sai, Drew aparece com uma garota. Leva um tempo mas descubro porque não gosto dela. É Liana, a garota do Parque.

–Oi- diz ela.

–Oi- digo o mais indiferente que posso. Pergunto-me por que os problemas parecem gostar tanto de mim.

–Então, como está Peeta?

–Acho que você deveria perguntar para ele. Daqui a pouco ele volta- Respondo da forma mais mal humorada que posso.

–Olha garota, já deu pra perceber que você é bem problemática. Mas vou fazer uma boa ação e lhe dar um conselho. Primeiro, não acredite nem por um segundo que Peeta gosta de você. Ele adora meninas cheias de problemas, mas apenas porque tem pena delas. Assim que você passar de fase, ele vai partir para outra.

–Ah é, e como você sabe tanto sobre ele?

Preciso me controlar, não posso deixar a raiva subir a cabeça. Hoje estou aqui por Rachel, mas mesmo assim essa garota conseguiu me afetar

–Eu fui namorada dele por dois anos e estava lá quando a mãe dele morreu, então, pode-se dizer que eu o conheço muito bem.

Ela se vira e vai embora, assim simplesmente. Drew a segue feliz da vida. Milhares de pensamentos atravessam minha cabeça justo quando eu preciso me concentrar.

Então Peeta não gosta de mim de verdade? Ele só tinha pena é isso? Eu não conhecia Liana, mas por mais que eu não quisesse não parei de pensar no que ela disse. Eu não deveria confiar nela, mas por que eu acreditava no que ela dizia?

Pena. Não amor. Mas o que isso significava? Nós nem tínhamos nada, quero dizer, não oficialmente. Mas mesmo assim, por que eu estava me sentindo tão mal? Orgulho? Eu tinha a incomoda sensação de que não era só isso. De repente não conseguia mais respirar. Aquela festa já estava ficando insuportável.

Peeta volta com um refrigerante não consigo olhar para ele então volto meus olhos para verificar Rachel. Assim que olho para o local onde ela e Luke estavam meu estômago faz um lupin. Eles não estão mais lá.

–Peeta- Ele olha na mesma direção que eu e perde toda a cor.

–Não- É só o que ele consegue dizer.

Começamos a procurar desesperados. Se Luke tivesse feito alguma coisa a Rachel eu nunca iria me perdoar. Eu sabia desde o início que eu deveria ter feito o trabalho sujo. A cada minuto que passava sem noticias dela eu só conseguia imaginar Luke fazendo coisas horríveis com Rachel. Ficamos cerca de meia hora procurando.

Quando meu celular tocou eu já estava pronta para jogá-lo nos ares quando vi que era Rachel que estava mandando uma mensagem.

“Deu certo.

O mentiroso caiu.

Saiam daí logo.

Bjs. R

Senti tanto alívio que abracei Peeta na mesma hora. Finalmente conseguiríamos justiça, finalmente Annabeth poderia ter um pouco de paz.

Mas quando estamos indo encontrar com Percy e Annabeth para dar a boa notícia, vejo Luke com uma garota loira. Ela está vestida como qualquer garota de 15 anos. Ela está com uma jaqueta que eu já usei várias vezes. Aqueles olhos azuis que tantas vezes eu quis ter, que tanto amo. Ela está rindo de uma piada que ele está contando.

–Percy não vai precisar matar Luke -Eu digo porque não é raiva mais o que me move, é medo -Pode apostar que eu vou.

Porque a garota que está com Luke, a garota para quem ele pagou um refrigerante, para quem está sorrindo neste exato momento, é minha irmãzinha, é Prim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado.Tenho que confessar que acontece algo muito engraçado. Eu deixo para ler os reviews de cada capitulo assim que termino o próximo. Não sei, superstição acho. O que é engraçado é que, sem querer,acabo respondendo algumas perguntas que vocês me fazem. Enfim, para quem disse que estava sentindo falta da Prim, neste capitulo ela aparece.Bjuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.