Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 2
O Despertar


Notas iniciais do capítulo

:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/2

POV Katniss


Argh, como eu odeio esse despertador. Não quero levantar, não quero começar mais um dia. Eu apenas quero ficar aqui, onde tudo é quente e não tenho que lidar com ninguém. Mas é claro, isso não é possível.


Finnick resolve vir ver porque estou demorando tanto.

–Katniss, vamos. Hoje a professora vai passar um filme maneirissimo, eu não quero chegar atrasado.

Eu rio, quando vejo meu irmãozinho de 10 anos me lembro que uma vez eu já tive toda essa paixão pelas coisas. Um dia eu também já quis levantar mais cedo só para ver o que o dia me reservava.

–Ok, pentelho. Deixa eu pelo menos respirar

–Nossa, você é bem humorada de manhã né Kat.

Eu reviro os olhos, minha irmã Prim tem a irritante mania de acordar bem disposta todas as manhãs. Eu também acordaria se tivesse aqueles olhos azuis e o corpo de uma modelo. Ela é dois anos mais nova que eu, mas já é bem mais alta. O que só aumenta minha frustração. Não pense errado, mesmo tendo ódio mortal da beleza dela eu faria qualquer coisa para proteger Prim.

Me arrumo, vejo se Finnick está apresentável, tomamos café e vamos direto para a Golden School. Eu costumava amar a escola, mas a verdade é que eu costumava amar muitas outras coisas. Agora a única coisa que amo verdadeiramente são Finnick e os livros. O resto eu apenas tolero. O incrível é, que, se você sorrir o tempo todo, fizer algumas coisas normais, ninguém vai perceber que você não está prestando muita atenção na vida. De qualquer modo, ninguém parece realmente perceber a névoa que me cerca. O que é maravilhosamente conveniente para mim.

Na frente da escola os alunos já estão reunidos, fazendo algazarra. Devo confessar que, quando vejo aquela confusão toda quase me sinto viva, como quando estou lendo ou contando uma história para Finnick.

A Golden School é grande. Não sei quem vai ficar na minha turma esse ano. Mas assim que vejo aqueles  quatro rostos conhecidos sorrio. Eles são uns dos motivos por eu ainda não ter desistido de vez.

Gale, meu melhor amigo, Percy, o cara mais engraçado que eu conheço, Annabeth, a menina mais inteligente da turma e Rachel, uma ruivinha que se mudou pra cá ano passado e conseguiu conquistar todo mundo. Vivo me mudando de escola, mas esse ano graças a Deus vou estudar na Golden de novo e poder ficar ao lado dos meus amigos.

–Ei Kat. como foi o verão? Viu aquela exposição que te falei? -Pergunta Rachel. Ela sempre é a primeira a falar e a última a ficar sem assunto. Acho que por isso me dou bem com ela, nunca consigo conversar normalmente com ninguém sem ter que ficar pensando no que falar. Para Rachel, isso tudo vem muito fácil.

–Sim, achei muito legal-Digo dando o maior entusiamo que posso a minha voz- incrível! E vocês como foi o verão?

–Normal sabe- respondeu Percy- Meu pai e eu fomos para uma ilha no Pacífico, mergulhamos. Meu pai cantou todas as moças da ilha com aquela camiseta horrível de turista e bom, quando ele contou a piada do peixe palhaço pela milésima vez para uma garçonete eu tentei suicídio num pote de ponche.

Todos nos rimos, Percy é assim, ele, mesmo contando a história mais idiota do mundo nos faz rir.

Um garoto alto e loiro se aproxima de nós e começa a conversar com o pessoal, dá para ver que eles já o conhecem. Eu não falo muito. Não sei como lidar com pessoas desconhecidas. Não que esse garoto não me seja familiar porque, de repente, sinto que o conheço de algum lugar. Ele sorri para mim esperando que eu me apresente. Odeio essa parte. Mas vamos lá, eu sou feliz, eu preciso fingir ser feliz e para isso preciso ser sociável.

–Oi- digo dando meu melhor sorriso.

Por um segundo acho que leio algo diferente em seus olhos, mas de repente ele estende a mão e me comprimenta

–Olá, sou Peeta Mellark


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um... espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.