Malec 100 Prompt Meme [descontinuada] escrita por belovednephilim


Capítulo 3
3. Friends


Notas iniciais do capítulo

Título: Friends (amigos)
Classificação: L
Gênero: Amizade / Humor
Não era só aos olhos do irmão que Alec parecia diferente. Clary Fray, a mais nova adjunção aos caçadores de sombras, também houvera percebido que desde que conhecera um certo alguém, o moreno parecia muito mais leve e tranquilo - apesar de ainda não ter certeza se gostaria de revelar seu relacionamento "secreto" ou não.
Pode conter alguma coisa de City of Ashes.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224771/chapter/3

Clary o encontrou na escadaria da velha igreja abandonada, pensativo.


Se afastasse o glamour o suficiente poderia ver a suntuosa catedral, moldada por arquiteturas muito antigas, quase medievais — O Instituto para Caçadores de sombras de Nova York.


  — Ei — Ela cumprimentou, um tanto sem graça.

— Ei — Ele respondeu, encarando—a.

Por um momento, Clary pensou ter visto a sombra de um sorriso permear os lábios do garoto.


Era estranho, pensou, se dar bem com Alec desse jeito.


Não é como se tivessem virado melhores amigos para sempre da noite para o dia — definitivamente, não.


Mas Clary fora a primeira pessoa de fora da família a descobrir o segredo que Alec tentava esconder a todo custo; a única que possuía tal conhecimento era a irmã do jovem, Isabelle — além, é claro, de naquela época ter se tornado uma "rival no amor" em potencial.


— Bom, eu vim para ver o Jace... Ele... — Clary tentou formular uma pergunta, sem sucesso.


Sempre se sentia intimidada pelo par de olhos azuis.


— Ele me pediu para te avisar. Que vai estar lhe esperando no lugar onde se encontraram pela primeira vez... Ou algo do gênero. Você compreende o que eu digo? — Alec pendeu a cabeça um pouco para o lado em questionamento, fazendo os cabelos negros como ébano caírem em cascata sobre o rosto e se inclinarem um pouco sobre os ombros.

Clary anuiu.


Ótimo. Agora, se me dá licença — Alec levantou-se, sacudindo a poeira que o gramado e a escadaria deixaram em suas calças — Tenho assuntos a resolver.


— Vai ver o Magnus? — Clary soltou, arrependendo-se no mesmo instante. Magnus era dos (muitos) assuntos delicados no que dizia respeito à Alec. Por um momento ela pensou que o garoto se voltaria para ela e lhe lançaria raios lasers pelos olhos muito azuis ou coisa parecida.


De fato, varar a noite fazendo uma maratona dos mais variados animes com Simon não fora uma boa ideia.


— Vou — Ele respondeu, simples, sem encará-la. Clary pôde enxergar o rubor surgindo nas faces muito brancas — Não que você precise dizer algo ao Jace, é claro.

— É claro — A garota concordou, um pouco receosa com a probabilidade de Alec liberar seu hollow interno e assim devorar-lhe a alma.


— Certo. Já que minha missão aqui foi cumprida... — Alec a encarou. Dessa vez, parecia que ele a encarava como se, finalmente a enxergasse.


E então o moreno fez algo que Clary pensou nunca ser possível — ele piscou.


Ele piscara... Para ela!! Seria mais uma das peças que o glamour por vezes pregava aos seus olhos destreinados ou a verdadeira falta de uma boa noite de sono? Estaria ela fadada à insanidade?!


— Este será o nosso segredo. Até mais, Clary — O garoto acenou e tomou seu caminho.


Mas não se fora até a ficha cair e a ruiva entender, por fim, o que estava acontecendo:


— Alec... Você está usando a minha runa de novo... Não está?

Destemor.


O que, claro, explicava esse novo Alec ousado, cheios de flerte e respostas rápidas, a garota concluiu.


Em resposta ela só ganhou um dar de ombros e outro sorriso.


Um dos sorrisos mais genuínos que ela vira sobre o garoto, nesse pouco — mas significativo — tempo que se conheciam.


Logo ao ser introduzida ao universo shadowhunter — como se fosse tragada por um longo abismo sem volta — jamais imaginaria que se daria tão bem com eles. Com todos eles.


Não se via trocando confidências com Isabelle, recebendo sorrisos de Alec e, muito menos, completamente apaixonada por Jace.


Muito menos havia cogitado que um dia Alec lhe depositaria confiança o suficiente para lhe contar um segredo...


OK, não era exatamente um segredo — mas o que vale é a intenção.


Iria encontrar-se com Jace, é claro, mas antes precisava entrar no Instituto e procurar por Isabelle.


Porque jamais deixaria essa oportunidade passar — Tal acontecimento precisava ser comentado, pensou.


Porque nem em mil anos, nunca imaginaria que poderia chamar Alec Lightwood — o pragmático e ranzinza Alec Lightwood — de amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que sempre quis escrever algo que mostrasse a relação do Alec e da Clary, tenho tido esse desejo há muito, muito tempo. E agora, eu acho que finalmente consegui transmitir o que sinto quando os vejo interagindo.
Admito que antes de saber da orientação sexual do Alec eu shippava eles oook, ignorem isso. Ignorem principalmente o fatod e que, muito provavelmente, lá no fundo, no fundo eu talvez ainda shippe. hahahah
Bom, espero que gostem e deixem reviews ♥