Jogos Vorazes: O Pesadelo escrita por Bruna Lethícia


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpe minha demora, mas aqui está o capítulo! Se estão gostando, mandem reviews, isso me motiva. E não irei recusar recomendações também. Bom, vou deixá-los em paz, curtam o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224484/chapter/6

Odair? Como? Olho para Peeta e Gale e os dois estão como eu, confusos. Annie não teve uma filha, e sim um filho. Então, quem é Jennie Odair?

As pessoas se afastam formando um caminho do palco até Jennie. A menina está distraída com algo, não percebe que é a sorteada, talvez esteja tão distraída que não escutou seu nome. Natallee repete, e enfim a pequena Odair ouve. A princípio, se choca com a notícia, mas segundos depois, começa a caminhar até o palco com seu cabelo liso – que balançava conforme o vento – cor castanho escuro e seus pequenos olhos da mesma cor. Feições tranquilas, vestindo um vestido branco, até os joelhos. O vestido é simples, porém muito bonito na pequena Odair.

Poucos metros para Jennie chegar aos degraus, mas foi interrompida por duas crianças, – um menino e uma menina – vindas da fila das crianças de 12 anos.

– Sou voluntária como um tributo! – Gritava a menina com lágrimas nos olhos. Dois pacificadores seguram as crianças pelos braços.

– Solte meus irmãos agora! – Gritou a pequena Odair. Os pacificadores olham para a presidenta como se estivessem perguntando se poderiam soltar. Paylor afirma com a cabeça e eles as soltam. – Você não irá em meu lugar minha pequena. – Disse à sua irmã a abraçando e acariciando delicadamente seus cabelos cor bronze.

– Então... Então você promete voltar? – Perguntou o irmão.

– Infelizmente, não poderei prometer isso a vocês. – Disse ela friamente, já de costas para os irmãos. Escuto o choro de uma mulher, julgo ser a mãe dos irmãos. A pequena Odair volta a caminhar em direção ao palco. Uma menina de apenas 14 anos não derrubou uma lágrima sequer nesse momento tenso.

Ela cumprimenta Paylor e Natallee, e em ótima postura, olha fixamente para aqueles que poderiam ser sorteados. Percebo que estou a encarando por algum tempo, pois ela vira seu rosto e me encara. Ela não pisca e nem eu. Alguns segundos se passam e Natallee está falando com aqueles que tinham seus nomes nos globos de vidro, ela tentava diminuir a tensão, e eu e Jennie ainda estávamos a nos encarar. Sinto uma brisa, e pisco. A situação é engraçada, rio discretamente de modo que apenas Peeta percebeu. Jennie também achou engraçado, pois ri discretamente como eu. Ao perceber que Natallee está se encaminhando para o globo de vidro com os nomes dos meninos, ela observa Natallee por alguns segundos e então olha para mim, sorri e volta a encarar a multidão. Aquele sorriso... Tão meigo... Preciso protegê-lo. Lembro-me de Prim... E de Rue. Se eu protegê-la, talvez eu me sinta melhor em relação à morte de Finnick, que me perturba há anos. Quero salvá-la, pois não consegui salvar Finnick.

Quem será seu mentor? Espero que este ajude Jennie a vencer, pois se alguém tiver que vencer, esse será Jennie.

– O tributo masculino – Dizia Natallee abrindo o papel que sorteara – é Rick Mellark.

Rick... Mellark? Como? Olho para Peeta em busca de respostas, mas ele encara o menino loiro de olhos azuis, de pele bronzeada, vestindo uma camiseta azul e bermudas da cor preta usando chinelos brancos, que caminha em direção ao palco. Olho para a multidão e enxergo rostos aliviados por não terem sido sorteados. Enquanto o menino caminhava, Jennie olha para mim. Ela está pálida com feições assustadas. Ela sussurra algo que não escuto, mas consigo ler seus lábios. Choco-me ao compreender o que foi dito: “Ele é meu melhor amigo”. A sorte não está a favor dessa menina, não gosto nem de imagina como está o estado emocional de Jennie.

Natallee os tributos se cumprimentarem, e assim eles fazem.

– Quero chamar aqui ao palco a mentora dos tributos – disse Natallee com um sorriso forçado – Annie Odair! – Annie sobe ao palco, séria, acompanhada de um menino bronzeado e bem aparentado de cabelos cor bronze e olhos verdes. Este é o pequeno Dray Odair. Está um pouco mais alto que sua mãe, mas tem 16 anos de idade.

Percebo que Annie encara Jennie por alguns segundos, então Annie e Dray ficam entre os dois tributos, sendo que Jennie fica do lado de Dray e Rick fica do lado de Annie.

São tantas perguntas. Enquanto Natallee encerra a Colheita do Distrito 4, eu tento organizar todos os meus pensamentos. Quem é Jennie Odair? Quem é Rick Mellark? Por que os Rebeldes da antiga Capital resolveram nos atacar para tomar a Capital de volta enquanto eles poderiam criar um distrito. Sim, a opção mais fácil seria invadir os distritos e tomá-los. Mas daria trabalho treinar os mesquinhos da antiga Capital, eles precisariam de alguém para treiná-los. Parece que encontraram esse alguém.

Encontro-me ao lado de Peeta, Gale e Haymitch, indo para nosso aerodeslizador, enquanto os tributos, Natallee, Annie e Dray caminham em direção ao trem que os levarão para a Capital.

– Haymitch, quem é Jennie Odair? – Pergunto.

– Assim que Natallee revelou a exigência, muitos já sabiam quem eles queriam com tributo feminino. A Odair é irmã de Finnick. Finnick tinha duas irmãs e um irmão. Finnick era o mais velho, Jennie a do meio e os gêmeos Josh e Jane, os mais novos.

– Não é possível que dentre vários nomes, logo a Odair foi sorteada.

– Acredito na possibilidade de sabotagem. Mas se reclamarmos é capaz de colocarmos vidas em risco.

Já estamos no aerodeslizador quando resolvo perguntar a Peeta:

– Quem é Rick Mellark?

– Meu primo.

– Nunca me disse que havia parentes em outros distritos.

– Nunca achei necessário contar. Nunca pensei na possibilidade de um dia revê-los.

– Então é agora, conte. – Insisti.

– Minha avó morava no Distrito 12 e me avô no Distrito 4. Minha avó tinha uma padaria e meu avô era pacificador e morava em uma grande casa. Minha avó teve dois filhos, o meu pai Paul e meu tio Peth. Minha avó ensinou ao meu pai a fazer pães, confeitar bolos e a fazer doces, na esperança de que meu pai assumisse a padaria no Distrito 12, mas Peth preferia treinar caso fosse sorteado nos Jogos Vorazes, se tornando um carrerista. Meu tio e meu pai sempre tiveram intrigas, brigas bobas, pois competiam muito. Peth completou 19 anos e nunca teve a chance de ser sorteado na Colheita ou se voluntariar, pois sempre havia alguém se voluntariava antes, perdeu anos de treino, o que o levou a pensar em ser Pacificador como meu avô. Minha avó morreu, e havia deixado claro que a padaria ficaria para aquele que tinha capacidade de gerenciá-la, esse alguém era meu pai. As brigas começaram a ser mais frequentes, até que no dia da partida de meu pai, eles tiveram a última briga. Meu pai se casou e meu tio também. Meu avô morreu e Peth assumiu sua casa. Meu pai sempre tentava nos afastar do tio Peth e sua família, e tenho certeza que Peth fazia o mesmo. Isso tudo depois da última briga, onde eles colocaram os defeitos, as invejas... Tudo o que não deviam ter dito um para o outro. Então essa é a razão para eu não ter dito nada sobre esse outro lado da família Mellark.

Eu sorrio e ele me beija a testa. Minutos depois, sentei em uma poltrona e adormeci. É capaz de não ter muitos pesadelos com essas informações. Próximo destino, Distrito 7.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!