Jogos Vorazes: O Pesadelo escrita por Bruna Lethícia


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224484/chapter/5

Essa noite foi uma das mais curtas. Por mais que Peeta estivesse ao meu lado, os pesadelos começavam. Peeta também não teve uma boa noite. Acordou mais cedo do que de costume e disse que era melhor ajudar os cozinheiros da mansão. Mesmo acordada ainda me lembro de todos os pesadelos que eu tive. Bestantes, a voz de Rue, Gaios Tagarelas, Cato... E ainda me lembro da rebelião. O rosto de Snow, o estado de Peeta e Johanna quando saiu da Antiga Capital, Finnick sendo atacado pelo bestante, Prim em chamas...

Estou dentro de uma banheira com água fria e pouca espuma. Debaixo do chuveiro, a água fria que escorrega pelo meu rosto, disfarça minhas lágrimas. Não estou triste... Estou com medo. Não há motivos para meu medo. Não é possível me sortearam na colheita do distrito 12. Não é possível sortearem o Peeta. Não é possível sortearem Mazzy ou Markie, pois não têm idade para terem seus nomes no globo de vidro. Mas não me sinto bem. Sinto que algo ruim acontecerá durante esses Jogos.

Escuto alguém bater na porta. Não na porta do banheiro, na porta do quarto.

– Quem bate? – Pergunto, mas não tenho resposta. Não estou preocupada em relação a quem bateu na porta, apenas digo para entrar. E assim o visitante faz.

Desligo o chuveiro e uso a pouca espuma para esconder meu corpo. Eu sei que não seria certo, mas antes que o visitante batesse na porta do banheiro, digo para entrar. E assim ele faz.

Sollie, a avox. Uma mulher de aproximadamente 25 anos, com cabelos longos e ruivos, olhos verdes, e charmosas sardas no rosto, a avox mais bonita que já vi. Ela me trás uma bandeja com meu café da manhã e ao me ver na banheira, põe a bandeja em minha cama e pega o roupão. Ela o estende para mim, e entendo como uma pergunta: “Já terminou?”. Eu pego o roupão e ela fecha a porta do banheiro. Seco-me e ponho o roupão. Ao sair do banheiro, vejo Sollie em uma cadeira ao lado da cama. Eu me sento na cama e saboreio o delicioso café da manhã.

Assim que acabo, Sollie pega a bandeja e sai do quarto. Eu tiro o roupão e pego a primeira roupa que encontro em meu armário. Um vestido azul sem estampa. Penteio meus cabelos e saio do quarto. Vago pelos corredores bem iluminados da mansão por alguns minutos e encontro uma porta com detalhes de flores nos cantos. Eu a abro e me encontro em um lindo jardim. Escuto risadas de criança, e começo a andar dentre os arbustos e as flores – é capaz de nesse mesmo jardim, ser encontrada até as mais raras espécies de plantas – e encontro Mazzy e Markie, junto a Lesie.

– Eles gostaram daqui. – Afirma Lesie – Dizem que o cheiro é bom e é bem colorido. – Eu sorrio. Vê-los brincando me conforta.

– Sra. Mellark? – Viro-me e encontro Blesier. Não respondo. – Está na hora de partir. O pesadelo vai começar. – Engulo seco. Não posso chorar.

– Para mim, o pesadelo começou quando minha irmã mais nova foi sorteada na 74ª Edição dos Jogos Vorazes e eu tomei seu lugar. O fim da rebelião só foi uma pausa de tudo. Hoje, meu pesadelo só terá continuação. Só terá um fim, quando passarem a falar dos Jogos Vorazes somente nas aulas de História nas escolas. – Disse friamente. Blesier permanece em silencio e estende sua mão para mim. Eu a seguro. – Markie, Mazzy. Não vou demorar, prometo a vocês.

– Mamãe. Você vai ver as Colheitas nos distritos? – Pergunta Mazzy. Havia me esquecido que já aprendera sobre os Jogos Vorazes na escola.

– Sim, filha. – Respondo. Blesier deve ter contado a eles.

– Então que a sorte esteja sempre ao seu favor! – Ela diz. Não posso chorar, então forço um sorriso.

Acompanho Blesier até a entrada da mansão e lá encontro Gale, Peeta, Haymitch, Greasy Sae e Paylor. Todos bem vestidos. E eu estou com um vestido azul sem estampa e descalça. Vejo Greasy Sae rir, e rio junto a ela. Peeta também percebeu e ri disfarçadamente. Gale parece estar achando a situação toda ridícula, mas dá um sorriso irônico. Alguns minutos se passam e Sollie me entrega um par de sandálias de bom material. Eu as calço e saímos da mansão e caminhamos até um aerodeslizador.

Minutos se passam e já estou no Distrito 1. Me encontro no grande palco construído para esse momento. Tantos olhares assustados, confusos. Preciso me acostumar com essa tensão, pois não importa em qual distrito eu esteja, a tensão sempre estará tomando o local.

Os tributos da Antiga Capital não estavam tentando nos intimidar quando falaram sobre tais exigências. Eles estão ao meu lado com uma pequena sacola. Assim que Luucka Markive subiu ao palco para sortear os dois tributos, Merylie entregou-lhe um envelope com o símbolo da Capital. Ele saudou as pessoas do distrito e começou a ler:

“Para esse distrito, a exigência para o tributo feminino e masculino é: Os tributos sorteados devem ter 15 anos”.

Todos sabiam o porquê de uma última edição dos Jogos. A explicação estava nos anúncios. Então, seguindo a exigência, Luucka apenas sorteou os tributos, e os dois tinham 15 anos. Coincidência? Ou os globos de vidro já estavam de acordo com a exigência? Haymitch afirma a segunda ideia, pois Merylie pediu a ele para que avisasse a exigência a Paylor.

Há um grande prédio na Capital de 15 andares, sem contar o subterrâneo. O subterrâneo será a grande sala de treinamento dos tributos. O primeiro andar será uma sala onde os tributos podem descansar, tirar um pouco a tensão dos Jogos. O segundo será uma sala onde todos os tributos e mentores comerão suas refeições e mais um espaço de lazer. Os outros 13 andares serão os quartos dos tributos. De um lado, feminino e do outro masculino.

Os tributos do Distrito 1 são encaminhados diretamente à esse prédio. No dia seguinte, estou no Distrito 2. E no 3º dia, estou no Distrito 3. E no 4º chego ao Distrito 4.

O palco foi construído na praia. Todos em silencio, Merylie já está com o envelope da exigência em mãos. Eu, Peeta, Gale, Haymitch, Merylie, Lerylie e Lanter, nessa mesma ordem, no canto do palco. Paylor está no centro do palco com uma mulher chamada Natallee Stumb, de cabelos avermelhados com olhos cor de rosa, vestido longo de listras vermelhas e rosas para combinar. Natallee começa a ler a exigência:

“Para esse distrito, a exigência para o tributo feminino e masculino é: Os tributos sorteados devem ter 14 anos”.

Olho para Haymitch, ele está preocupado. Natallee não está muito confortável e Merylie está com um sorriso estranho no rosto.

– Jennie Odair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

10 reviews e o próximo capítulo será postado.