Jogos Vorazes: O Pesadelo escrita por Bruna Lethícia


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224484/chapter/3

Comecei a sentir o objeto afiado em minhas costas novamente. Peeta abaixa a espada.

– Peeta, tem certeza que vai fazer isso? Proteger a garota que te deixou para trás no Massacre Quaternário para ser torturado pela Capital? – Não! Como ela... Como ela sabe dos ataques de Peeta?

– Anda Peeta, me mata logo! – Grita o menino com um sorriso malicioso. Peeta cerra os dentes e está ficando pálido, ele parece confuso – Anda Peeta! – Não posso deixá-lo com essas imagens distorcidas em sua mente, preciso acordá-lo. Preciso ajudá-lo! O desespero está tomando conta de mim... Peeta.

– PEETA! – Berro. Todos olham para mim menos Peeta. Não queria berrar. Por quê berrei?

– Katniss... – Ouço alguém sussurrar, olho para Peeta. – Eles são inimigos. Verdadeiro ou falso? – Se eu disser verdadeiro, é capaz de Peeta levantar a espada e matar o menino em questão de segundos. Meu arco e minha aljava com 13 flechas estão no chão, em minha frente. Olho para a porta de casa e vejo Markie, com lágrimas nos olhos. Não consigo acreditar que Markie está nos observando. Não posso permitir que Markie veja seu pai matando uma pessoa. Ou melhor, não posso permitir que uma pessoa morra na minha frente, não aguento mais mortes. – KATNISS! – Ele grita. Estava olhando para minha aljava, mas imediatamente levanto a cabeça e olho diretamente em seus olhos, que continuam aqueles mesmos olhos azuis do Peeta carinhoso e gentil que me abraçava e meus pesadelos eram espantados na mesma hora. – Verdadeiro ou falso? – Eu aperto os olhos e cerro os dentes. Não quero que o menino morra, não só para evitar que Markie veja, mas também porque não quero mais pessoas mortas. Abro os olhos alguns segundos depois, pois não sinto mais o braço da menina que prendia meu pescoço. Abaixo e pego meu arco e minha aljava, então viro e vejo Haymitch. Nem me lembrava que ele estava lá. Haymitch está segurando a menina contra seu peito e está segurando seu punho. No chão, aos seus pés está a faca que a menina segurava.

Vou até Peeta e pego a espada de sua mão deixando o menino livre. Jogo a espada no chão e Peeta e sussurro – Verdadeiro.– Peeta cerra os dentes e eu posiciono uma flecha em meu arco. Então Mazzy aparece ao lado de Markie e diz:

– Mãe! Greasy Sae já ligou para a presidenta Paylor! Em breve aquelas coisas voadoras estarão aqui! – Ela se refere a aerodeslizadores. Mazzy chamou a atenção da menina e de Adam, então ele corre em direção às crianças. Fico pálida, então sem pensar miro em sua perna direita e atiro.

– Meus filhos não. – Digo friamente, observando o sangue que saía do ferimento do menino, me aproximo. Percebo que seus olhos estão fechados, provavelmente já desistiu de lutar e está esperando sua morte. Estavam todos em silencio. Um silêncio que, provavelmente, estava o torturando. Agacho-me e puxo a flecha de sua perna, ele grita de dor.

Está ventando muito e está ficando escuro. Mas não deve ser mais de meio-dia e estamos no verão. Olho para cima com o objetivo de ver o céu, mas algo tapa minha visão. Um aerodeslizador. As escadas descem e vejo... Eu vejo Gale.

– Ei Catnip! Quanto tempo.

Apenas balanço a cabeça em forma de agradecimento pelo que ele está fazendo. Olho para Peeta e ele está voltando ao normal. Gale olha bem no fundo de meus olhos e depois de alguns segundos olha para Adam e caminha até ele. Gale o segura pelo braço o ajudando a levantar, e volta a olhar para mim.

– Boa flechada Katniss. – Estou me sentindo desconfortável. Ele está sorrindo. – Deixa-me adivinhar, ele estava fugindo e essa foi sua maneira de pará-lo.

– Ele estava correndo em direção aos meus filhos e essa foi minha maneira de pará-lo. – Forço um sorriso.

– Filhos... – Seu sorriso desapareceu. Ele olha para a porta e Mazzy e Markie ainda estão lá. – Eles são lindos, quais são os nomes? – Agora é sua vez de forçar um sorriso.

– Markie e Mazzy. – Responde Peeta em meu lugar, sorrindo. Não sei se era um sorriso forçado ou não, só sei que parecia ser verdadeiro. Gale algema Adam que ainda sangra muito. Ele anda em direção à menina e a segura pelo braço, chutando sua faca para longe dela e de Adam. Ele a algema e balança a cabeça agradecendo a Haymitch por tê-la rendido.

– Vocês precisam vir comigo. – Diz já colocando os dois prisioneiros na escada, os paralisando. – Aqui já não é mais seguro. Todos se segurem na corda. – Vou à direção de Markie e Mazzy e pego Markie no colo, seguro a mão de Mazzy e vou até a corda. Não tenho como segurar na corda segurando uma criança, então Peeta segura Mazzy e enfim seguramos na corda. Somos paralisados. Vejo Greasy Sae, Lesie e Haymitch segurarem na corda também, e por fim, Gale segura a corda e somos todos levados para o interior do aerodelizador. Uma avox com um bonito sorriso em seu rosto conduziu-me até minha poltrona. Então me sentei, e passei os últimos 30 minutos numa poltrona desconfortável, com a cabeça encostada na janela. Chegamos ao destino, então escuto uma voz suave me chamar.

– Katniss. – Não me preocupo em levantar a cabeça.

– Oi Effie.

– Você está muito atrasada mocinha! Talvez não ficasse tão atrasada se atendesse meus telefonemas! – Ela estende sua mão para me ajudar a me levantar e eu a seguro. Ela me conduz até a saída do aerodeslizador. Sou bem recebida na nova Capital, pessoas da antiga Capital e rebeldes, que passaram a morar na Capital depois da Rebelião, me aplaudem ao me ver. Effie já havia me soltado, mas não me movi, apenas fiquei olhando para aquelas pessoas que estavam me aplaudindo. Segundos se passam até que sinto uma mão fria em meu braço, olho para trás. É Gale. Ele me empurra delicadamente para frente e entendo o que ele quer que eu faça, sigo em frente. Ao meu lado esquerdo está Haymitch e ao direito, Peeta. Vejo Markie e Mazzy segurando a mão de uma avox cujo nome, provavelmente, é Sollie, pois escuto Lesie a chamar assim. Confio em Lesie, ela não deixará que machuquem as crianças. Eu, Peeta e Haymitch somos levados por pacificadores até a mansão de Paylor. Paredes brancas com detalhes em dourado e muitas portas e corredores. A mansão é bem iluminada. Eles me levam até uma porta escrito em dourado “P. Paylor”. Effie segura minha mão e abre a porta. É uma enorme sala, vejo uma mesa a uns 4 metros de distância, e atrás dela uma janela. Está fechada, mas julgo que a paisagem seja as ruínas da antiga Capital – pois assim que essa mansão e mais várias casas foram construídas, a Capital foi destruída como sinal de vitória dos rebeldes. – Há sete cadeiras na lateral da sala, me sento na 7ª, a mais distante da mesa. Haymitch senta na 6ª, Effie na 5ª, Peeta na 4ª, Gale na 3ª, Greasy Sae na 2ª e uma mulher, que ouvi um Pacificador chamá-la de Blesier, se senta na 1ª cadeira.

Ficamos alguns minutos em silencio, então Paylor entra com um papel nas mãos.

– Boa tarde. – Nos cumprimenta Paylor.

– Boa tarde. – Todos respondem em um coro.

– Vamos direto ao ponto. – Todos a observam atentamente – Bom, no ataque do distrito 7, capturamos dois rebeldes, um menino e uma menina, sendo que os dois tem 15 anos e seus nomes são Claisy e Morthan. No ataque à Aldeia dos Vitoriosos, capturamos dois rebeldes, um menino e uma menina, sendo os dois tem 16 anos e seus nomes são Karrett e Lohann. Descobrimos que Karrett era neta de Snow e que Snow tinha 4 netas, e não apenas uma como todos pensavam. – Todos estão com expressões de surpresa. – Karrett tem um irmão de 15 anos, chamado Lanter, tem duas irmãs gêmeas de 18 anos, chamadas Merylie e Lerylie. Karrett era a neta que todos conheciam, os outros, ninguém sabia de sua existência. – Todos voltam com suas feições normais – O menino, Lanter, me entregou uma carta dizendo que é um recado dos rebeldes. Uma forma de causar menos destruição. E eu vou lê-la agora, para todos vocês.

“Oi, tudo bem? Aqui é Merylie, Lerylie e Lanter. Não citamos Karrett porque neste exato momento ela está aí.

Sim, somos netos de Snow. Karrett já deve ter contado, ela é do tipo que não aguenta ser pressionada. Mas vamos direto ao assunto.

Faz 16 anos desde que a Capital foi destruída e meu avô está morto. Nossa, nossa avó morreu por uma doença desconhecida e nossa mãe, a única filha de Snow, morreu no parto. Nosso pai está conosco, está ajudando na produção de armas.

Nós não aceitamos o fato de os Rebeldes terem tomado a Capital. Tudo que se é tomado deve ter uma marca disso. Então nós temos uma sugestão. Uma 76ª Edição dos Jogos Vorazes. – Meu coração dispara, devo estar pálida, consigo olhar para Peeta e Haymitch. Peeta está pálido com o susto, mas Haymitch, acho incrível, mas ele está normal. – Será como qualquer outra edição dos Jogos, terá dois tributos de cada distrito, mentores, equipe de preparação. Mas para ficar justo, terá dois de nós, um menino e uma menina, juntos aos tributos. A arena será nas ruínas da antiga Capital. Já preparamos todas as câmeras. Vocês têm cinco dias para divulgar. No sexto dia, nos encontrem nas ruínas. Três de nós irão com vocês. E no sétimo dia, as Colheitas se iniciarão desde o Distrito 1 até o Distrito 13. Que a sorte sempre esteja a seu favor!”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

10 Reviews e eu posto Capítulo 4 :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes: O Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.