Jogos Vorazes: O Pesadelo escrita por Bruna Lethícia


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224484/chapter/2

É minha mãe. Meu coração dispara.

Olho para Peeta, e seu olhar parece me dizer “Você quer que eu saia?”. Então simplesmente balanço a cabeça afirmando. Ele sai. – Oi mãe, como está? Estou com saudades. – E realmente estou, não a vejo a meses.

– Estou bem filha, – Sua voz está fraca, um motivo para acreditar que está envelhecendo. – Filha, como está?

– Estou bem – respondi, percebo que estou sorrindo, mas não desfaço o sorriso.

Depois de alguns segundos em silêncio, começo a pensar em algo para conversar com ela, mas nada me vem a cabeça. Então ela começa um assunto.

– Filha, as coisas estão mudando aqui. O hospital está lotando. E soube que os culpados são os sobreviventes da Capital que querem tomar o controle.

– Mas são tão poucos. Como?

– Se passaram 16 anos Katniss, as crianças agora são adolescentes e adolescentes são adultos.

– Mas os adultos agora são velhos... E ainda são poucos. Porque todas morreram... no ataque do... do Gale.

Uma longa pausa, eu e minha mãe precisamos nos recompor. Estou chorando, e creio que minha mãe também.

– Katniss – Consigo escutar sua respiração – Parece que são mais de 500. Eles são espertos. Atacaram o distrito 7 de surpresa e parece que o distrito só não está em ruínas porque uma menina chamada Johanna Mason se sacrificou. – Ao ouvir isso, solto algo similar a um berro e como nos pesadelos, me vem a memória todos os tributos que morreram na 74ª e na 75ª edição dos Jogos Vorazes. Cato, Clove, Cara de Raposa, a menina que teve a infelicidade de atrair a atenção dos Carreristas e morrer nas mãos de Peeta. Me vem a memória Rue, e então novamente, me vem a memória, Prim. Choro sem medo de fazer barulho. – Não sabia que era amiga dessa menina, me desculpe filha, se eu soubesse não teria dito isso tão de repente. – Não acho que somos amigas, mas dói muito. – Filha, você ainda é o Tordo, então, creio que tentarão atacar a Vila dos Vitoriosos. Então, avise a Peeta e a Haymitch, fique atenta e boa sorte Katniss. – E ela desliga o telefone.

Olho para trás e vejo Markie e Mazzy aterrorizados. Tenho vontade de largar o telefone e correr até o meu quarto, fechar a porta e chorar tudo o que eu devia ter chorado nas edições dos Jogos que participei. Mas não faço isso. Respiro fundo e vejo Greasy Sae entrar para preparar o almoço. Tenho muito o que agradecer a ela, ela me ajuda desde o fim da Rebelião, junto a sua neta, Lesie, que era bem pequena quando começou a acompanhar usa avó, agora tem 22 anos e é uma boa companheira. Lesie adora as crianças, por isso a deixo cuidando deles e deixo Greasy Sae fazendo o almoço. Não quero fazer as crianças crescerem de uma hora para a outra como Prim, quero evitar que isso aconteça. Saio de casa junto a Peeta e Haymitch e conto o que minha mãe havia me dito pelo telefone.

– É, já tinham me comunicado sobre essa revolta dos mesquinhos. – Diz Haymitch – Mas não achei que era sério.

– Temos que ficar atentos, a qualquer momento podem nos atacar. – Avisa Peeta– E para quase tomarem um distrito inteiro, é mais que óbvio que não são apenas 500, são mais de mil mesquinhos.

– Mas não sobreviveram tantos mesquinhos. A maioria era criança, e a outra maioria era adolescente. Não havia adultos pelo que me falaram. – Digo ainda com o rosto vermelho.

– A não ser que já estivessem preparados para a guerra. – Comenta Peeta.

– É um bom palpite. Será essa a razão para Snow ter ficado tão tranqüilo no dia da invasão? Será que ele separou crianças, adolescentes e adultos quando estávamos fazendo os pontoprops e as levou para algum lugar antes da rebelião? – Digo

– Bom, imagine que fosse isso o que aconteceu. Explique-me como aqueles mesquinhos se preparam para a invasão aos distritos. Para causarem uma destruição desse tamanho, fazendo Johanna Mason se sacrificar pelo distrito, é provável que eles tenham treinado. – Adiciona Haymitch

Alguns minutos de silencio para raciocinarmos todas as informações. Então escutamos um estrondo. Corro o mais rápido que consigo até meu quarto, pois há um armário que guardo algumas armas cedidas por Paylor. Pego um arco e algumas flechas para mim, duas facas e duas espadas. Desço as escadas, entrego uma faca para Greasy Sae e para Lesie e vou ao encontro de Peeta e Haymitch. Ao sair de casa, vejo uma árvore que ficava bem no centro da Aldeia dos Vitoriosos pegando fogo, olho para trás e vejo um menino de 18 ou 19 anos com uma faca no pescoço de Haymitch, Peeta com os braços levantados e então o menino diz:

– Pode vir Tordo, se quer ver esse cara morto degolado, é só dar mais um passo.

Não levanto as mãos, apenas entrego a espada a Peeta e preparo minha flecha, aparentando não me importar com a morte de Haymitch.

– Cara, me mata logo, não vê que ela não vai se importar? – Diz Haymitch sério.

– Ela não vai se importar, nem eu e nem o próprio Haymitch. Depois que tirar a vida dele, Katniss te matará apenas com uma flechada, e todos que estão contigo aparecerão para iniciar o verdadeiro ataque. – Diz Peeta admirando a espada que eu o entreguei.

Eu, séria, comecei a encarar o menino. O menino estava com medo. Era possível ver o medo em seus olhos e a faca que segurava estava tremendo. Eu apontei uma flecha para o menino e então uma menina surge atrás de mim e sinto algo afiado espetando minhas costas.

– Vocês não farão nada com Adam. Então, Peeta, o que fará? Se tentar salvar alguém, posso deixar Katniss sem o movimento das pernas agora mesmo e Haymitch será degolado.

Peeta permanece sério e dessa vez aponta a espada para o menino.

– Se você ferir Katniss e o menino matar Haymitch, matarei o menino.

Não sinto mais o objeto afiado, mas os braços da menina – que deveria ter mais ou menos a idade do menino, se não, deveria ser um pouco mais velha – ainda me prendem pelo pescoço.

– Adam, solte-o. Não ganharemos nada se o matarmos.

Adam solta Haymitch e guarda sua faca no bolso. Peeta, sem perder tempo, prendeu Adam pelo pescoço, como a menina está fazendo comigo. O menino tenta pegar a faca em seu bolso, mas não consegue. Peeta está com a espada apontada para mim, mas não sei se ele está tendo um de seus ataques ou não, até que depois de alguns segundos em silencio ele diz:

– Então, não vai soltar a Katniss?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosto de reviews, se puder, deixa um lá pra mim :)