Minha Garotinha escrita por Novacullen


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224039/chapter/10

PV EDWARD

— Como Bella passou a noite? – perguntei a Rosalie quando cheguei da caçada de manhã.

— Ela teve febre alta durante a madrugada. - respondeu visivelmente cansada, não fisicamente é claro, mas mentalmente.

Já fazia cinco meses de tratamento, Bella estava passando pela fase mais forte dele agora. A doença dela estava testando nossos limites, ninguém estava mais conseguindo disfarçar a preocupação e angustia por ela está passando por isso e nem preciso dizer que Bella que estava odiando nos ver assim.

— Mas já passou filho. Ela está bem agora. Já esta dormindo há algumas horas. – diz Carlisle.

Reprime um suspiro triste, pois a palavra bem nessa frase infelizmente não está no sentido literal da palavra, bem no caso da Bella significa sob controle.

— Vou vê-la.

Ao entrar no quarto, a vi encolhida na cama, com o edredom em volta do seu corpo até o pescoço.

Sentei-me ao seu lado e a observei. Ela está tão abatida, mais pálida, as bochechas rosadas há muito tempo não se via e perderá peso visivelmente.

Passei minha mão por cima do seu gorro rosa, era o favorito dela.

Alice comprou uma coleção inteira deles, quando os cabelos de Bella começaram a cair ela preferiu raspar a cabeça a ficar os vendo caírem aos poucos.

— Bom dia! – falo quando percebi que acordou.

— Só se for para você. – diz Bella amargamente.

Relevei o que disse, Bella está irritada ultimamente, compreensível o tratamento é muito agressivo e difícil de suportar, mas ela vem aguentando até então e aguentará até o fim, tenho fé que sim.

— Eu te ajudo a levantar.

— Não me tire o pingo de independência que ainda me resta. – diz irritada.

Se levantou com dificuldade, fiquei atento pronto para apará-la se necessário.

Ela pegou sua toalha.

— Eu vou pedir para a Rosalie te ajudar com o banho.

— Não precisa. – diz entrando no banheiro e batendo a porta.

Saio do quarto para lhe dar privacidade e fui até a sala onde a minha família estava reunida visivelmente preocupada com a Bella. Ela está mais difícil de lidar nos últimos dias.

— Alice você não vê o tratamento dando certo? - perguntou Emmet talvez pela centésima vez.

Alice apenas deu um suspiro triste.

Ela não viu isso, da mesma forma que não viu que Bella ia ficar doente.

Infelizmente Alice não vê tudo o que é uma pena.

— Droga! – diz Emmet fechando a mão em punho no intuito de socar a mesa.

Mas Esme segurou sua mão a tempo.

— Quebrar as coisas não resolve nada filho, caso contrário eu mesma já teria quebrado a casa inteira. 

Ele sai da sala e foi para o jardim rapidamente.

— Emmet. – o chamei indo até ele.

— Eu não aguento mais ver minha filha assim, Bella não merece. Porque ela tem de passar por isso?

Eu também queria muito saber a resposta dessa pergunta.

— Não sei Emmet, mas não podemos perder a cabeça agora, Bella precisa de nós.

Ele respirou fundo se acalmando.

— Tem razão mano. –  se dirigi de volta a sala e eu o acompanhei.

Bella sai do quarto algum tempo depois e vai até a cozinha sem dizer uma palavra.

Esme serve o café da manhã. Mas Bella toma só um pouco do suco e come um pequeno pedaço de bolo.

Mamãe não insistiu para que ela comesse mais, sabendo que Bella não a ouviria. Ela estava com pouco apetite ultimamente.

Bella pegou um livro, sua coberta e foi ler na varanda.

Ela vinha fazendo isso para nos evitar, estava preferindo ficar sozinha ultimamente.

Carlisle foi até a varanda.

— Vamos Bella.- Carlisle a chama para mais uma sessão de quimioterapia.

— Não vovô.

— Quer deixar para mais tarde?

— Eu não quero mais.

E todos ficamos surpresos e preocupados com o que ela disse.

— Você quer parar o tratamento? Mas não  pode, ele é sua única chance Bella. 

— Eu não quero mais, ele não está fazendo efeito mesmo.

— É claro que está, você está melhorando, os exames confirmam isso.

— Melhorando? Não me sinto melhor vovô.

— É difícil de acreditar eu sei, mas é porque o tratamento destrói não só as células doentes, mas infelizmente algumas das boas também, por isso a demora para você notar a melhora, mas você está melhorando, eu te garanto isso.

— Me sinto cada vez mais fraca, eu não aguento mais os efeitos colaterais, não suporto mais isso. – Bella desabafou.

— Mas se você parar de se tratar você vai morrer. 

— E enfim parar de sofrer vovô.

E o silêncio reinou até Rosalie ir até a varanda.

— Não. Você não pode desistir!– Rosalie fala firme.

— Não adianta insistir mãe.

Eu fui até a varanda com os demais.

Ela não vai desistir do tratamento eu não vou deixar.

— Me deixem falar com Bella a sós, por favor. – pedi.

Todos vão para um lugar afastado da casa, para que não nos ouvissem. Torcendo para que eu consiga fazê-la mudar de ideia.

— Nem comece, eu não vou mudar de ideia Edward.

— Bella você sabe como a encontramos? - a pego no colo e me sento com ela na cadeira.

— Por que está falando disso agora?

— Você sabe ou não? – insisti em minha pergunta.

— Não, só sei que vocês me salvaram do ex- namorado da minha mãe, mas não me lembro muito bem desse dia.

— Resumindo eu e minha família estávamos em casa conversando, quando do nada eu senti uma angústia muito forte como se alguém estivesse precisando de mim, não sabia quem e nem muito menos onde essa pessoa estava, então eu apenas saí correndo, o meu corpo seguia um caminho como por instinto e parei em frente a uma casa e ouvi a mente de um homem que infelizmente havia acabado de matar uma mulher com um golpe forte na cabeça com um toca de baseball.

— Minha mãe. – Bella sussurrou triste.

Eu a abracei mais apertado e continuei a contar.

— Mas cheguei a tempo de impedi-lo de fazer o mesmo com você. Você estava chorando tanto por causa da sua mãe que nem viu que eu arremessei o homem com toda a minha força contra a parede antes que ele tocasse em você. Minha família que havia me seguido entrou na casa. Rosalie te pegou nos braços e tentou acalmá-la, mas não conseguiu, então pedi para ela te passar para mim, e quando te segurei em meus braços e olhei em seus olhos eu senti o mais puro amor se instalar em mim, foi tão forte e poderoso. – e me lembro daquele momento, do que senti.

— Você parou de chorar no mesmo instante. Então daquele momento em diante senti que finalmente meus dias de solidão haviam acabado, passei a viver em função de você, nada mais me importa se eu não tiver você, eu não sou mais capaz de viver sem você. Você trouxe luz para minha vida que até então era triste e sombria, antes de você eu apenas existia, mas viver, só fui capaz de fazer quando encontrei você.

— Está querendo dizer que ...

Ela não completou a frase, mas eu sabia que havia entendido que eu a amava como companheira.

— Não pode ser!– sussurrou incrédula.

— Sim eu a amo dessa forma desde sempre, eu venho esperando pacientemente você crescer para te dizer isso, não que agora seja o momento certo ainda, pois você é muito nova, mas após ouvi-la dizer que vai desistir de viver eu tinha de dizer o porquê você não pode fazer isso. Não só apenas por mim, mas todos sofreriam a sua perda também.

— Eu não sei o que dizer Edward.

Ela parecia surpresa, chocada, confusa, era tantos sentimentos que transmitia pela sua expressão que estava difícil identificá-los, mesmo com todos esses anos de prática que eu tenho em lê-la, já que eu não podia ler sua mente, essa foi uma maneira que eu encontrei de certa forma saber o que se passa na mente dela.

— Não precisa dizer nada, isso apenas estava guardado comigo há tempos eu ia te dizer em algum momento.

— Mas Edward eu sou humana, e eu vou morrer alguma hora, então vocês vão ficar sem mim cedo ou tarde.

— Isso é algo que me angustia a todo instante e que me fez repensar algo. – a confidenciei.

— Sobre o que?

— Eu e os outros tivemos uma conversa pouco tempo depois que você entrou para essa família e eu fui o único contra, mas agora percebo que estava errado. Se for do seu desejo quando for mais velha, nós poderíamos te transformar. Mas você sabe que nunca impomos nada a você, você tomou e continuará tomando as próprias decisões com relação ao rumo da sua vida, se transformar ou não é algo que também só cabe a você decidir.

— Porque você foi contra?

— Eu acredito que nós vampiros perdemos nossas almas, não quero isso para você.

— Eu não acredito que seres sem alma possam ser capazes de amar. – diz Bella olhando nos meus olhos.

A encarei surpreso, nunca vi isso por esse ângulo.

— Se você acredita nisso, o que o fez mudar de ideia?

— Te ouvir desistir, é o mesmo que te perder, não vou suportar. E um pensamento antigo de Emmet também. Ele pensou para que se preocupar com alma se irá viver para sempre.

E ele tem toda razão.

— E se eu não quiser me transformar quando eu for mais velha? Como você fica? E se eu não te corresponder como você espera? – me perguntou preocupada.

— Serei feliz até quando a vida me permitir, só não acabe com a minha felicidade antes do tempo, por favor. E eu quero que você entenda que o fato de eu amá-la como companheira, não a obrigada que fique comigo, se você não me quiser dessa forma eu entenderei. Eu serei o que você precisar um protetor, ou um amigo.

— Mas se contentará com essas opções se for o caso? –diz ainda preocupada comigo.

— Para mim só ter você por perto me faz feliz, isso não faz com que eu me sinta completo, mas isso é o bastante para eu continuar vivendo. – digo sincero.

Ela ficou fitando o nada por algum tempo, eu já estava começando a me preocupar quando Bella deixar escapar um pequeno sorriso.

— Agora eu entendo.

— Entende o que? – perguntei curioso.

— A forma como eu te quero. – diz me olhando nos olhos. – Eu te amo como mulher, por isso eu não entendia, pois eu era muito nova para entender esse tipo de sentimento, mas agora que você falou abertamente dos seus sentimentos para mim, eu testei defini os meus da mesma forma que você define os seus por mim e toda a confusão que eu sentia ao pensar nisso de repente fez sentido. Ah! É tão bom resolver essa minha confusão de sentimentos com relação a você. Edward eu te amo tanto.

Ah! Como era bom ouvi-la dizer que me ama da mesma forma que eu.

— Eu também te amo de mais minha Bella.- encosto minha testa na dela – Por favor, não desista de viver. – implorei.

— Eu não vou. Quero continuar aqui com vocês, principalmente com você.

Eu fiquei tão feliz que não resiste e encostei delicadamente meus lábios nos dela. Mas não aprofundei o beijo não era o momento para isso. Mas o nosso primeiro beijo foi perfeito mesmo assim.

— Muito obrigado minha garotinha.

E minha família se aproximou. Alice viu o que aconteceria e contou para eles.

E estavam felizes, primeiro por Bella não desistir do tratamento e segundo por ela finalmente ter entendido o que sentia por mim, eles não gostavam de vê-la confusa com relação a isso, principalmente o Jasper que sofria com os conflitos interno dela, mas isso era algo que ela teria de resolver sozinha e fico feliz que esse dia finalmente tenha chegado. Agora é só esperarmos ela superar esse obstáculo de sua doença que tudo ficaria bem.

— Me desculpem. - pediu Bella a todos.

— Ah! Minha filha foi apenas um momento de fraqueza, nós entendemos perfeitamente. – Rosalie fala compreensiva fazendo um carinho no rosto de Bella.

— Vamos vovô. – Bella o chama para fazer a sessão de quimioterapia.

— Agora mesmo minha neta. – Carlisle lhe dá um sorriso, a pega em seus braços e a leva para o escritório onde agora estava cheio de equipamentos médicos para fazer mais uma sessão de quimioterapia.

— Mano, estou muito grato por você tê-la convencido a não desistir e eu também sei que isso aconteceria em algum momento. Mas não acha muito cedo? Ela tem apenas quatorze anos.

— Emmet o Edward tecnicamente tem dezessete anos a diferença não é tão grande assim, e Bella é bem madura para a idade dela. Eu aprovo vocês juntos Edward.

— Obrigado Rosalie. - lhe dou um sorriso.

E Emmet bufa irritado.

— Emmet tenho ciência que Bella ainda é nova e que não é o momento para começarmos um relacionamento. Mas dizer a ela agora foi a única forma que encontrei para que ela não desistisse. Fique tranquilo. Você ainda não é meu sogro oficialmente.

Emmet soltou um suspiro de alívio, ele ainda não estava preparado para ver Bella crescer.

E nós sorrimos da reação dele.

— Riam não é com vocês. - diz Emmet emburrado.

Isso só fez a gente rir mais dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo !