Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 5
O inicio de uma amizade


Notas iniciais do capítulo

Tá light esse capítulo, nada de comer baratas! haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/5

O tempo passou e Liz já estava há10 dias no apartamento de Tony, ele estava ocupado demais com a armadura e por isso não teve tempo para treiná-la.


Amanhece, mais um dia, em Nova Iorque e Tony chama Liz para ver como está ficando sua armadura. Ele a leva até o laboratório e mostra o projeto em papel e a peça que está incompleta ainda. Liz fica admirada e pede uma explicação.


– Este é o projeto. Sua armadura é um macacão. Suas pernas ficam de fora, mas seus braços são tampados, pois o remédio precisa ser injetado em sua veia. Sua mão também será tampada como continuação da armadura.Estou trabalhando para aumentar a potencia do seu soco, mesmo quando estiver com a super força. De suas botas saíram ondas que junto com sua força, podem formar um pequeno terremoto. Talvez Hulk fique fraco do seu lado. – Ele diz e ri.


Liz olha atenta e admirada.


– Gostei da cor. Como sabe que gosto de rosa e prata? – Liz questiona.


– Pensei que você fosse mais esperta... Óbvio, você quase sempre usa rosa e seus brincos sim, são sempre pratas.


– Não pensei que você reparava em mim.


– Reparar em você é algo difícil, você é tão... tão...normal e magrinha. – Tony foi irônico.


Liz ri.


– Vou continuar explicando. Está vendo isso que tenho no peito?


– Sim


– Posso colocar um no seu, o que não será nada doloroso para mim ou posso colocar tipo um bracelete. O que você prefere?


– Prefiro o bracelete.


– Você não terá como tirá-lo. Ele será sua ligação com a sua armadura.


– Tudo bem, mas gostaria que ele fosse rosa. – Ela ri.


– Como quiser.


O celular de Liz toca, ela pede licença e atende.


– Alô.

– Olá, senhorita Márquez. Aqui quem fala é o Mark.

– Mark! Quanto tempo.

– Quanto tempo mesmo. A senhorita não deu mais noticias. A última coisa que soube sobre a senhorita, foi através de uma carta do Governo que não dava explicações, só avisava que você foi convocada para servi-los.

A carta foi enviada pela S.H.I.E.L.D, que não queria ser identificada, apenas queria avisar a ausência dela.


– Sim, fui convocada para um trabalho secreto. Não posso falar sobre ele.

– Seu pai gostaria de conversar com a senhorita.

– O que meu pai quer comigo?

– Não sei o que ele quer, mas ele recebeu informações de onde a senhoria está. Ele deve estar a caminho.

– Meu pai está vindo atrás de mim?

– Sim, liguei para não ter surpresa.

– Obrigada, Mark. Passar bem.


Tony escutou a conversa e comentou: “Não gosto desse Mark”


– Ele era minha sombra, mas às vezes acho que ele é mesmo funcionário do meu pai e não meu. – Comenta Liz.


– Seu pai está vindo aqui? – Pergunta Tony.


– Não sei, ele disse que sim, mas não entendi o motivo que ele viria aqui.


Alguns minutos depois Jarvis avisa que o celular de Liz foi rastreado, pois conseguiu perceber uma interferência.


– Viu?! Ele blefou, ele não sabia onde eu estava. Só jogou aquela conversa para me rastrear. Desgraçado! – Liz fica irritada.


Jarvis detecta a presença de Otávio no prédio. Ele é claro, cabelos brancos, usa um terno e um chapéu. Parece um mafioso italiano.


– E agora? – Liz pergunta assustada para Tony.


– Calma, é seu pai. Não entendo porque você está aparentemente assustada, é só um velho.


Toca a campainha. Tony abre a porta, enquanto Liz está perto da varanda. Ela está afastada, não quer chegar tão perto.


– Boa tarde, senhor Otávio Márquez. Prazer conhecer o senhor. Entre e seja bem vindo à Stark. – Tony foi formal com Otávio.


Otávio entra


– Suponho que o senhor queira ver sua filha. Liz, por favor, se aproxime. – Tony pede.


Liz se aproxima, mas fica um pouco atrás de Tony. Tony percebe que ela está escondendo e chega pro lado. Liz fica sem graça.


– Olá papai. – Liz diz sem graça.

– O que faz aqui? – Otávio é curto e grosso.

– Eu, eu... – Liz não quer falar.

– Você está tendo um caso com esse Playboy? – Otávio


Liz olha para o pai com cara de assustada, na hora que ela vai dizer que não, Tony se mete na conversa.


– Desculpa me meter, mas sua filha não é uma criança. Ela já é adulta, vacinada e independente. O que ela faz ou deixa de fazer é problema exclusivo dela. Além do mais, o senhor não se importava muito com ela quando ela mais precisava. Não é? – Tony falou umas verdades para Otávio.


– Eu não acredito que você foi se meter com esse... esse...


Tony interrompe a fala de Otávio


– Playboy, bilionário e filantropo. – Tony termina a frase cochichando para ele mesmo “Eu acho que já disse isso antes!”


– Papai, eu não... – Liz pensa novamente em contar que não tem nada com Tony.


Tony está mais intrometido que o Jarvis nessa conversa, ele não deixa ninguém terminar uma frase.


– Ela não precisa contar pro senhor que estamos felizes juntos. – Tony diz.


– Você só me dá desgosto. Eu exijo que você vá comigo agora e nunca mais olhe na cara desse imbecil de merda. – Otávio se descontrola e grita.


– Márquez, eu tive muita paciência, pois você é velho. Só que agora você foi longe demais. Eu terei que pedir para se retirar, serei, mais uma vez, educado. Juro que minha vontade é chutá-lo daqui, mas não faço isso por causa da Liz e dos direitos dos idosos. – Tony é duro com Otávio.


– Vou falar mais uma vez: Eliza Maria, venha comigo agora. – Otávio grita mais uma vez.


Liz respira fundo e sua cara de assustada muda para uma cara de determinada.


– Não! – Ela responde.


– Fique sabendo que não verá um centavo do meu dinheiro, sua ingrata. – Otávio fala e sai.


Liz senta no sofá e chora muito.


– Eu não acredito! Ele é um ignorante. Nunca se importou comigo e agora vem aqui fazer escândalo. – Ela diz soluçando de tanto chorar.


Tony senta ao lado dela e coloca o braço nas costas dela.


– Calma! – Ele diz.


– Obrigada por me defender. – Liz o abraça.


– Desculpa por dar entender que estamos juntos. Não cheguei a afirmar nada, só falei umas verdades para ele.


– Tudo bem, mas o que vou fazer agora? Teremos que parar o projeto, não tenho dinheiro para pagar a armadura.


– Não se preocupa com isso agora, Liz. Você me dá o que puder. Eu já perdi vários dias de sono por causa desse projeto, agora vou terminá-lo.


– Você está falando sério?


– Claro, eu confio em você. Vejo potencial. – Tony sorri.


– Eu posso te pagar uns 100 milhões de dólares, não chega nem perto do que você pediu, mas é tudo que tenho.


– Claro que aceito! 100 milhões de dólares é muito dinheiro. Só que eu te faço uma proposta.


– Pode fazer, estou te devendo muitos favores.


– Eu preciso de uma assistente, alguém que me ajude com a Stark. Eu tinha uma assistente, mas problemas nos afastaram. Desde então estou fazendo tudo sozinho, tenho funcionários, mas estou sem meu braço direito. Quero que você fique aqui e seja minha assistente. Eu posso te deixar o quarto de hóspede, mas pode continuar no meu quarto enquanto não termino a armadura. Espero que aceite.


– É claro que eu aceito. – Liz sorri.


– Então para de chorar. – Tony levanta delicadamente o rosto dela. – Acho que assim começa uma grande amizade, Eliza Maria Márquez.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto um clima do ar. huasuhashuas
O que acharam? Beeijooos! :*
Aaaah! Eu estava pensando em sempre postar aqui uma música do youtube pra fazer tipo uma trilha sonora pro capítulo. Sempre uma que tivesse algo relacionado.
O que acham ?
Beeijooos! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.