Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 14
Dama da Força vs Capitão América


Notas iniciais do capítulo

Prepare o coração! Talvez você sinta pena, desconfiança e até raiva de Eliza nesse capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/14

Eliza acorda e percebe que Tony dormiu sobre a mesa como de costume, já que ele passava a maioria das noites trabalhando no laboratório. Ela levanta sem fazer barulho, vai até a varanda, senta na ponta da espreguiçadeira e coloca as mãos na tenta. Era evidente que já sabia o que acontecia e já entendia os seus sonhos. Foi quando fechou os olhos e lembrou-se de uma cena terrível: O velório de sua mãe.

 Aos 15 anos, Eliza usava seus cabelos, pretos e longos, até a cintura. No dia do velório, ela usava um sobretudo preto e, por estar muito frio, luvas pretas. O vento batia contra os seus cabelos, fazendo-os voar, enquanto ela olhava para sua mãe no caixão aberto. Até que ela caiu ajoelhada perante ele. Eliza já nem se importava com o cabelo grudando em suas lagrimas, ela só queria dar o último adeus a pessoa que mais amava no mundo.

-Mãe! – Ela disse com a voz embargada – Eu juro que vou seguir os seus passos. Vou fazer tudo que você e a vovó não puderam fazer. Vocês terão orgulho de mim. – Eliza chorava tanto que mal conseguia falar– Tudo, tudo mesmo!

O dia amanheceu e Liz foi cedo para Shield, sem que Tony visse sua saída.

Na Shield

Maria recebe Liz e questiona o “porque” de estar tão cedo por lá.

- Bom dia, senhorita Eliza. O que faz tão cedo por aqui? – Pergunta Maria.

- É,é... – Liz demora alguns segundos para responder – Estava sem nada pra fazer, resolvi vir mais cedo.

- Então, ok. Vou supervisionar um treino na área militar da Shield, gostaria de ir?

- Sim. – Liz aceitou sem titubear.

Chegando à área externa, Eliza avista o treino e percebe que o treinador é o Steve. Ela diminui o passo e deixa Maria seguir primeiro. A agente Hill se distrai com o treinamento e Liz consegue ficar afastada sem que eles percebam. Eliza fica admirando a forma que Steve coordena os outros agentes e consegue ficar uns 20 minutos sem ser notada. Até que no mesmo momento que Rogers percebe sua presença, Tony percebe sua ausência.

Na Torre Stark

Tony procura Liz em todos os cômodos e percebe que ela não está.

- Jarvis, você viu Eliza saindo? – Tony pergunta preocupado.

- Sim. Senhorita Márquez saiu, exatamente, às 07h23min da manhã.

- Ela foi caminhar?

- Talvez, ela vestia roupa de ginástica, mas colocou a armadura numa mala de viagem e entrou num taxi.

- Que estranho, ela deve ter ido pra Shield. 

Tony não entende porque ela não esperou por ele, mas resolve vestir o Mark e ir, literalmente, voando para lá.

Na Shield

Steve percebe que Liz está vendo o treino quase escondida atrás de uma arvore e vai falar com ela. Antes ele pede licença para Maria e a deixa no comando do treinamento.

- Oi – Steve sorri sem graça – Estava ai há muito tempo?

- Um pouco. – Liz coloca seu cabelo para trás da orelha – Mas eu não queria atrapalhar!

- Não, não. – Steve balança a cabeça como negação – Não está atrapalhando nem um pouco.

- Eu admiro a forma doce que você trata as pessoas, mesmo sendo suas subordinadas. – Liz diz sorridente.

- Eu sou de um tempo onde as pessoas travavam bem umas as outras, eram cordiais. – Steve explica sua atitude.

- É exemplar! – Liz diz olhando nos olhos dele.

Eles param de falar por alguns segundos e um clima sem graça/vergonha fica no ar. Até que Steve quebra o silêncio.

- Estranho, mas parece mesmo que conheço você de algum lugar. – Steve faz uma cara de confuso – Eu tenho quase certeza, mas isso não faz sentido.

Eliza fica, mais uma vez, nervosa e não sabe para onde desviar o seu olhar.

- Ééé... haamm.... – Ela fica tentando formular uma resposta, mas não pensa em nada.

- Tudo bem, não quero te deixar sem graça. – Steve coloca a mão no ombro dela. – Eu sei que Stark e você...

- Tudo bem! – Eliza fala de forma ansiosa, até gaguejando – Nós não nos conhecemos, mas...mas... nada impede que nos...nos... conheçamos no futuro.

Tony chega por trás de Liz e vê os dois conversando.

- Então é por isso que você saiu mais cedo? – Tony para no meio dos dois – Para ficar flertando com o palhaço de circo?

- Tony! – Liz se assusta com a presença de Stark – Só estávamos conversando.

- Não acredito no que estou vendo. – Steve sorri e diz com sarcasmo– O grande Homem de Ferro está derretido de ciúmes!

- Fica frio e disso você entende bem. – Tony também usa de muito sarcasmo. – Contra você, eu me garanto. E digo isso em qualquer ocasião.

Para completar o clima tenso, chega Natasha.

- Vocês estão brigando por ela? – Natasha pergunta sem entender o que acontece.

-Claro que não. – Responde Tony.

- Era só uma conversa, Tony. – Liz tenta explicar o que acontecia antes deles chegar.

- Bom, seja lá o que vocês estavam fazendo... O hangar já está pronto. – Natasha avisa e dá as costas pra eles.

Os três seguem juntos atrás de Natasha, mas ninguém fala uma palavra. Liz está aparentemente chateada com toda aquela situação.

No hangar

Fury e Barton estão apostos, como sempre, esperando a luta começar. Liz pegou sua mala e foi trocar de roupa, rapidamente. Tony e Steve, ficaram só se encarando.

 Liz volta e Fury dá a ordem para a luta começar.

Dama da Força e Capitão América se encaram para começar a luta, os dois estão um pouco sem graça ainda, mas Dama começa atacando. Ela consegue derrubá-lo com seu clássico pisão que gera um terremoto. Quando ele cai, o próximo passo é socá-lo, mas Capitão coloca sua armadura impedido que o soco o atinja. Dama acaba provando de sua própria força e cai longe por causa do impacto do soco. Ela levanta e com uma briga corporal tenta tirar o escudo das mãos de Capitão América. Dama acaba conseguindo e joga o escudo longe. Naquele momento ela estava em vantagem, conseguiu o imobilizar com as mãos para trás. Barton já pensa em dar luta vencida para Dama, quando ela tem um flash com a imagem do quarto secreto que sua mãe guardava sobre o Capitão América, na sequência ela se lembra da voz da mulher dizendo “É ele, é ele” e por fim lembra-se da sua promessa no velório de sua mãe “Vou fazer tudo, tudo mesmo”. Dama solta América e cai no chão desmaiada. 

Tony corre para socorrê-la e Steve também tenta ajudá-la.

- Sai! – Tony empurra Steve.

Tony começa a falar com ela e ela não responde. Barton pede que a levem e a coloquem numa cama, num dos consultórios da Shield. Stark carrega-a no colo e vai rápido até um dos quartos. Fury chama uma enfermeira para cuidar dela.

A enfermeira troca a roupa dela e a injeta soro na veia. Barton acha que a causa do desmaio foi esgotamento físico.

Tony e Steve esperam do lado de fora do quarto. Steve está encostado na parede e Tony caminha de um lado para o outro. Barton sai do quarto e dá noticias a eles.

- Ela está bem, no momento está apenas dormindo.  – Barton explica o que ela teve –

Foi um caso de exaustão, ela caiu, pois estava muito cansada e esgotada fisicamente. Agora está tomando soro, dei uma dose de calmante para ela relaxar e dormir um pouco.

Tony entra no quarto e fica esperando ela acordar, Steve fica do lado de fora, mas também espera até ter noticia que ela acordou.

Ela passa quase 12 horas dormindo e acorda na manhã seguinte a luta.

Tony e Steve ainda estavam lá, plantados esperando sua recuperação.

- Onde é que estou? – Liz pergunta ao perceber que está em um lugar diferente.

Tony estava dormindo na poltrona do lado dela, mas escutou sua voz e acordou imediatamente.

-Liz! – Ele fala com a voz sonolenta, mas aliviada – Você está bem?

- Estou! – Ela olha para o soro em sua veia – O que aconteceu? Alguém me drogou?

- Você estava lutando com Rogers e desmaiou, caiu de exaustão. – Tony explica o ocorrido.

- Eu lembro, mas... – Liz percebe sua saliva diferente – Minha boca está amarga, alguém me drogou.

- A enfermeira e o Barton acharam melhor que você dormisse para relaxar. Você recebeu um calmante de veia.

Steve vê pelo vidro que ela acordou e bate a porta.

- Posso entrar? – Ele pergunta com a porta entre aberta.

- Pode. – Liz responde, senta na cama e tira as agulhas de seu braço.

- Você está melhor? – Steve pergunta e completa dizendo – Eu fiquei preocupado. Espero que não tenha feito nada com você.

- Blá, blá, blá. – Tony debocha – Claro que ela está melhor. Agora já pode sair.

- Estou sim, Steve. – Liz finge não ouvir o deboche de Tony – Você não teve culpa de nada.

- Que bom! – Steve sorri. – Esperei você acordar a noite toda, mas agora que sei que está bem, posso ir. Tenho alguns treinamentos para fazer e estou cansado.

- Obrigada pela sua preocupação. – Liz sorri para ele.

Steve sai

 - “Obrigada pela sua preocupação” – Tony imita a voz fina de Eliza. – Qual é a de você e esse cara?

Eliza fica com a respiração nervosa.

- Não é nada. – Eliza muda de assunto – Agora que estou melhor, posso sair daqui?

- Pode. – Tony volta para o assunto anterior – Você não vai me agradecer por ter passado a noite dormindo nessa poltrona horrível e preocupado com você?

- Você sabe que não é só por isso que eu tenho que te agradecer. – As feições de Liz mudam e os olhos dela se enchem de lágrimas – Você sabe muito bem o que sinto por você.

Liz dá um beijo apaixonado em Tony

- Agora eu tenho que sair daqui. – Liz levanta e veste seu casaco de corrida. – Não me procura hoje, não, Tony. Eu preciso pensar.

Eliza sai e deixa Tony, sem entender nada, dentro do quarto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito curiosa pra saber o que acharam!
Qual sentimento por Eliza prevaleceu em vocês? HAHAHAH
Comentem e me digam. Beeijoooss :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.