Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 13
Dama da Força vs Gavião Arqueiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/13

Eliza chegou para se primeiro dia como professora de Física Médica na Columbia University. Ela impunha respeito com seu coque, óculos de grau, terninho preto e sapato scarpin rosa. Um auditório lotado com mais de 200 anos o esperava.

- Bom dia a todos. – Eliza não se deixa intimidar com os olhares de curiosidade dos alunos – Me chamo Eliza Márquez, como todos já sabe, sou a nova professora da universidade. Hoje não vou encher esse imenso quadro com cálculos imensos, vou apenas ceder meu espaço uma pessoa especial que todos vocês devem conhecer.

Os alunos fazem um burburinho comentando como é chato escutar palestras. 

- Acalmem-se!  - Eliza levanta o tom de voz. – Tenho certeza que vocês vão gostar. - Ela olha para a clarabóia no teto do auditório, que está aberta. – Com vocês: Tony Stark!

Tony desce como Homem de Ferro e pousa do lado dela. Os alunos vão ao delírio e entre gritos e salva de palmas, Tony abre seu capacete e começa uma palestra breve sobre motivação cujo tema é “Todos nós somos heróis”.

Depois da palestra os dois saem para almoçar e depois passeiam pelo Central Park de carruagem.

- Sua palestra foi fantástica. – Liz fala orgulhosa pra Tony.

- Nunca pensei em fazer uma palestra motivacional, isso não faz o meu estilo.

- Você se saiu muito bem, acho que ganhei uma legião de fãs.

- Pelo menos um fã você já ganho. – Tony dá um beijo nela.

- Eu tive mais um daqueles sonhos. Desta vez a mulher dizia “O muito também era ruim” e “prepare-se”. – Liz demonstra preocupação – Será que devo procurar alguma ajuda?

- Claro que não, você está estressada, são muitas lutas em sua vida. – Tony ri – Literalmente! Fica tranqüila, depois que o treinamento acabar, vou te levar para passar uns dias na Mansão Stark, vamos curtir uma praia.

O passeio acaba e Tony pede para que seu motorista venha buscá-los. Eles seguem para a Shield.

Na Shield 

Eles são recebidos por Maria. No caminho para o hangar, eles passam por uma sala, com parede transparente, onde Steve Rogers está treinando.

- Quem é ele? – Liz pergunta de forma imediata ao bater o olho no rapaz.

- É o famoso geladinho, picolé. Chame-o como preferir. – Ironiza Tony.

- Ainda não o conhece? – Maria pergunta a Liz.

- Não!

- Vou chamá-lo. – Maria o clama e o apresenta para ela – Este é Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América.

- Prazer! – Steve diz olhando para os olhos dela.

Eliza fica meio nervosa, meio sem graça.

- Prazer, sou Eliza Márquez. – Ela diz meio que olhando para o chão.

- Você deve ser a nova heroína da Shield, escutei falar sobre você. – Steve faz uma para pensativa – Estranho, mas parece que já te conheço.

- Ei! – Tony se mete na conversa. – Não vem com esse papo mole pra cima dela não, vai procurar suas esquimós, picolé!

- Acho que já está na hora da luta-treino. – Maria tenta amenizar a situação constrangedora – Você gostaria de ir, Steve?

- Sim, gostaria. – Steve responde firme e olhando para Tony.

Steve estava segurando uma toalha que cai pelo caminho antes deles entrarem no hangar.

Fury e Barton estão do lado de dentro do hangar esperando para a luta começar.

- Bom te ver aqui, Steve. – Diz Fury – Acho que América e Dama poderiam lutar.

Liz fica mais uma vez sem graça, chega até a balançar a cabeça como negação.

- Eu também acho. – Tony diz – Será lindo ver o Geladinho perdendo para uma mulher.

- Tudo bem! – Liz concorda meio que forçada.

Liz sai para se transformar em Dama, ela quer logo sair dali.

A luta começa

Dama nunca lutou tão confiante. Ela sabia que era potencialmente mais forte. Havia se saído bem na luta contra o Hulk e já estava preparada psicologicamente. Foi quase uma lavada! Dama o imobilizou logo no começo. Arrancou a bolsa onde ele guardava as suas flechas e seu arco caiu no chão. O Gavião Arqueiro foi jogado longe. A luta já estava dada como vencida, só que dama não reparou que ele conseguiu se arrastar e pegar seu arco de volta e levava escondido mais uma flecha com ele.

Um pouco antes da luta terminar, Steve percebeu que estava sem sua toalha e saiu do hangar para pega-la.

Enquanto isso Liz vira para comemorar a vitória e dá as costas para Barton.

Arqueiro consegue mirar precisamente em seu bracelete e mais uma vez sua armadura é desligada. Fury dá Arqueiro como campeão.

A luta foi rápida, mas Liz que estava confiante acabou perdendo mais uma vez.

- Não dê as costas para um adversário – Barton diz – Nunca escutou isso?

Liz fica chateada e sai do hangar sem falar com ninguém.

- Eliza, volta aqui. – Tony pensa em ir atrás dela.

- Não, Tony. – Diz Fury – Use com sabedoria pelo menos uma vez, deixe Eliza pensar um pouco. É a terceira derrota consecutiva, ela precisa refletir.

Steve vê Liz saindo bufando do hangar e vai atrás dela.

- O que houve? – Steve pergunta.

- Estou chateada! – Liz responde grosseiramente.

- Gostaria de conversar? – Steve fala com seu jeito doce.

Liz o encara por alguns segundos.

- É que estou perdendo, perdendo, só perco. Não sei se tenho vocação pra ser uma Vingadora. – Liz responde com água nos olhos.  

- Calma, um dia eu te conto a minha história. – Steve tenta animar a moça. – Se você está aqui é porque você pode. Acredite mais em si e não desista!

Liz sorri para ele.

- É estranho, mas parece que já nos conhecemos. Não pense que estou cantando você, pois não é isso. Apenas acho que seu olhar é familiar. – Steve comenta.

- Não, não. – Liz fica nervosa com os comentários de Steve – Você deve estar me confundindo com alguém, com certeza você não me conhece.

Dentro do hangar Tony tem um lapso de pensamento: Quem é Fury par dar ordens sobre mim e Liz? Estou indo agora atrás dela.

Tony vai atrás dela e a encontra conversando com Steve. Ele não gosta nada do que vê.

- Então você não desistiu de flertar com ela? – Tony fala para ele.

Eliza foca aliviada com a chegada de Tony.

- Ele não estava flertando comigo. Eu já estava de saída.

- Vamos embora, Liz. – Tony encara Steve.

- Tchau! – Liz diz rápido.

Tony pega na mão dela e eles saem.

Na Torre Stark

- Qual é a do Capitãozinho com você? – Tony questiona Liz sobre o Capitão América.

- Não é nada, eu nem o conhecia. – Liz responde.

- É por que ele é apessoado? – Tony demonstra um pouco de ciúmes.

- Apessoado? – Liz ri – Você quis dizer bonitão?

- É isso que você acha? – Tony agarra Liz pela cintura.

- Claro que não! – Liz coloca os braços sobre os ombros de Tony – Você é muito melhor do que ele.

Eles se beijão

- Vamos falar sobre o que interessa de verdade. – Liz muda de assunto – Você bem que poderia melhorar essa minha armadura. Ela já me deixou na mão por duas vezes.

- Posso fazer isso agora mesmo, minha linda. – Tony pega Liz no colo – Vamos para o laboratório.

No laboratório Tony passa a noite fazendo alguns ajustes na armadura de Liz enquanto ela acaba pegando no sono ali mesmo na poltrona.

Liz tem novamente o sonho com a mulher de branco, mas dessa vez é tudo mais claro. O cenário do sonho é a casa onde ela e sua família passavam férias. A mulher de branco a leva até uma porta. Liz se vê quando pequena. Ela revive, em sonho, uma cena de sua vida. A lembrança é quando a pequena Liz abre a tal porta e entra num quarto onde existem milhares de reportagens, recortes e noticias sobre o Capitão América. Todas as paredes do quarto têm informações sobre ele.

Lola (Mãe de Liz) entra e briga com ela.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu estava curiosa e entrei. – Liz responde assustada.

- Você não deveria estar aqui. – Lola parece bem irritada.

- Quem é ele, mamãe? – Liz pergunta curiosa.

A pequena Liz olha fascinada para todos os cantos.

  - Ele é um herói. – Lola coloca Liz para fora do quarto e o tranca.

A Liz adulta então questiona a mulher de branco.

- O que você quer com isso?

- É ele, é ele. – Responde a mulher de branco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou meio desanimada. Já escrevi quase todos os capítulos dessa primeira Fic, mas acho que não tenho muitas leitoras. Talvez pq o filme do Homem de Ferro seja um pouco diferente dos quadrinhos e vocês amam Tony e Pepper. :/
Bem, é isso... meu desabafo.
O que preciso melhorar? Gostaria de saber! rs
Beijos meninas e comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.