Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 12
Dama da Força vs Hulk


Notas iniciais do capítulo

No último capítulo Liz teve um sonho misterioso e resolveu conversar sobre ele com Tony.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/12

Na Torre Stark

Liz prepara uma macarronada, enquanto Tony arrumar o ambiente para um jantar romântico. Ele leva uma pequena mesa para a varanda, forra com uma toalha xadrez vermelha, coloca duas velas sobre a mesa, busca taças e um bom vinho. Era um jantar italiano genuíno. Liz leva as louças e depois busca a travessa com a tal macarronada.

- Não sou uma cozinheira profissional, mas espero que você goste. – Liz coloca a travessa com o macarrão na mesa.

- Jarvis, apague as luzes do apartamento, por favor. – Pedi Tony – Quero que o jantar seja iluminado pela bela Manhattan.

- Macarrão à Bolonhesa ou apenas Macarronada Márquez – Liz serve Tony – Espero mesmo que goste.

- Eu não duvido que irei gostar.

Liz acha que aquele é o melhor momento para comentar sobre o sonho.

- Tony, lembra daquele sonho estranho que tive ontem? – Liz disse entre uma garfada e outra.

- Lembro, sim. – Tony dá um gole no vinho – Estava mais pra pesadelo do que pra sonho. O que tem?

- Eu acho que a mulher do sonho era minha mãe ou minha avó. Elas eram muito parecidas, não consegui identificar.

- Você nunca me falou da sua avó. – Ele ajeita o guardanapo na mesa – Você a conheceu?

- Sim, mas eu era muito pequena, não me lembro muito bem. – Liz franze a testa – Só que esse não é o fato mais intrigante.

- Qual é então? – Tony está devorando o macarrão – Antes de continuar, coloca mais um pouco de macarrão aqui?! Eu gostei disso, parabéns.

- O mais estranho é que o sonho parecia uma premonição. – Liz diz e coloca mais macarrão no prato dele.

- Premonição? – Tony fala de boca cheia – Como assim?

- É! A mulher dizia para eu não me deixar levar e foi isso que aconteceu na luta contra a Viúva Negra.

- Eu ia comentar sobre a luta. – Tony bebe mais um pouco de vinho – Acho que você se deixou levar mesmo. Se não tivesse dado ouvidos a ela, teria ganho.

- Eu sei. – Liz suspira – É por isso que achei o sonho estranho. É como se ela soubesse o que iria acontecer, era um aviso!

Tony parece não acreditar muito e tenta até mudar de assunto.

- Tudo bem, se você acredita nisso... Ah! Você postaria de ter um laboratório de pesquisa num dos andares da Stark?

- Claro! Eu adoraria.

- Então você terá, vou providenciar isso ainda essa semana. Acho que em 15 dias fica pronto.

- Obrigada, Tony. Não sei nem como agradecer. – Liz ficou tão feliz que esqueceu até o assunto do sonho.

- Me agradeça fazendo mais vezes esse macarrão – Tony ri.

- Sabe... eu fiz uma coisa semana passada e acho que agora é a hora de te contar. – Liz faz suspense.

- O que fez?

- Pedi transferência da Harvard. - Liz diz eufórica. – Agora sou a mais nova professora da Colúmbia University de Nova Iorque!!

- Não acredito! – Tony fica feliz, levanta e pega Liz no colo – Agora mesmo que você não some mais da minha vista.

Ele a leva até o sofá e a cobre de beijos. Os beijos só são interrompidos para Eliza fazer uma declaração.

- Anthony Stark, meus sentimentos por você são os mais puros e verdadeiros. Nunca pensei que me apaixonaria por ti, isso não fazia parte dos meus sonhos. – Liz o abraça com força.

Eles acabam pegando no sono, ali mesmo, no sofá e Liz teve mais uma vez o sonho.

No sonho 

“Eliza, Eliza” – A voz misteriosa parece está cada vez mais longe.

“Quem é você?” – Liz pergunta em sonho para ela.

“Você se deixou levar” – A voz disse, dessa vez, de forma clara.

“Quem é você?” – Liz quer saber quem é a mulher do sonho.

A voz do sonho não dá importância para a pergunta de Liz e diz apenas:

“Você é forte...” 

“Mãe,é você?” – Liz insiste, querendo uma resposta.

“...acredite” – A voz completa a frase e some.

Liz Acorda assustada e Tony a ela até o quarto.

- Calma. – Tony nem deixa Liz avisar que teve um novo sonho – Eu já sei o que aconteceu, vou te levar para a cama, pode voltar a dormir. Está tudo bem agora.

O dia amanhece e Tony tem um compromisso com alguns negociantes de energia limpa e não poderá levar Liz até a Shield.

Liz levanta e Jarvis avisa o imprevisto

- Bom dia, senhorita Liz. Está um agradável dia de sol em N.Y., 10 graus neste momento.

- Bom dia, Jarvis. – Liz procura Tony na sala – Onde está o Tony?

- Ele teve que ir a uma reunião importante. Pediu que avisasse à senhorita que infelizmente não poderá acompanhá-la em sua ida à Shield.

- Tudo bem.

- Tem um carro com motorista te esperando na saída dos fundos do prédio.

Liz entrou no carro e foi escutando música até a Shield.

Na Shield

- Senhorita Márquez, como é bom tê-la por aqui. - Bruce chega todo calmo e simpático para conversar com ela.

- Boa tarde, Bruce. Temos um encontro marcado hoje, não poderia me atrasar. – Liz é bem simpática com ele.

- Eu gostaria de te levar para conhecer meu laboratório aqui na Shield. – Bruce mostra empolgação com Liz.

- Claro! – Liz gosta da idéia.

Eles entram no laboratório e Bruce pergunta como funciona o remédio de super-força que Liz produziu. Ela explica com toda paciência e o deixa mais fascinado por ela ainda.

- Estou encantado com sua inteligência e carisma, a senhorita deve ser uma ótima professora. – Bruce enche a moça de elogios.

- Obrigada! Gosto muito de ensinar, é como um dom.

Fury entra no laboratório junto com Barton.

- Vejo que estão empolgados com a ciência. Senhorita Márquez, faço novamente o pedido: Venha se juntar a Bruce nos nossos estudos. – Fury tenta convencê-la.

- Muito obrigada, mas acabo de ganhar um laboratório na Torre Stark.

- Não tenho como competir com o charme de Tony. – Fury muda de assunto – Vamos para a parte que nos interessa? Estou ansioso para ver quem ganha.

No hangar    

Enquanto Liz se vestia, Bruce conversava com Fury.  

- Eu não sei se vou conseguir. – Bruce caminhava de um lado para o outro – Ela não me deixa furioso.

- Não viemos aqui para brincar de boneca, Bruce. – Fury tenta o provocar.

Liz volta já vestida de Dama da Força, ela já injetou seu remédio, mas percebeu que Hulk ainda não estava presente.

- O que devo fazer? – Perguntou Dama em relação a Bruce.

- Dê um soco nele. – Diz Fury.

- Ok! – Concorda Dama.

Dama dá um soco em Bruce e em questão de segundos Hulk aparece.

-Uau! – Dama diz assustada.

Hulk dá um grito forte no rosto dela, seu cabelo voa com o vento.

- Lola, como eu faço para vencê-lo?

- É quase impossível. Quanto mais furioso, mas forte ele fica.   

Dama tenta voar para fugir da fúria de Hulk, só que não dá certo. Ele consegue segurá-la com uma mão só. Dama fica pequena no meio dos dedos de Hulk, mas ela consegue se soltar.

- Eles estão com a mesma porcentagem de força, isso é incrível. – Barton comenta com Fury.

Dama vê um cabo de aço que está pendurado no teto do hangar, ela pega e consegue enrolá-lo no pescoço dele. Ela consegue pendurar Hulk numa parte alta, mas é por pouco tempo.

Hulk dá um tapa no rosto de Dama, ela cai e os óculos dela saem, ela perde o contato com as informações de movimento e etc. Seus olhos ficam amostra e Hulk fica mais fraco ao olhar nos olhos dela. Bruce está querendo voltar.

- Dama está com 30% mais forte que ele – Barton se entusiasma – Ela vai ganhar!

 Dama tenta pegar seus óculos, mas Hulk pisa neles. Ela fica desestabilizada, perdeu o controle da situação, pois sem os óculos não sabe se está ou não mais forte que ele.

Ela fica imóvel, sem reação. Hulk dá três socos na armadura dela e seu bracelete começa a falhar.

A cara dela de assustada, chama atenção de Fury que grita para Bruce que a luta acabou.

Bruce volta rápido ao normal. Ele olha para o óculos dela todo esmagado e vai ajudá-la a levantar.

- Eliza, você está bem? – Bruce está preocupado.

- Estou! – Liz levanta com a ajuda dele – Agora estou mais.

- Você ficou mais forte que ele durante boa parte da luta, isso é inacreditável. – Diz Fury.

- Fui? – Liz parece não acreditar – Eu perdi meus óculos, isso me deixou mal.

- Mais uma vez você poderia sair ganhando, não aproveitou o momento que estava forte. – Barton diz apontando os erros de Dama – Talvez você não tenha acreditado que poderia vencer Hulk. Acredite, você quase conseguiu.

- Dama da Força, você é forte mesmo. – Bruce diz com seu riso meio bobo.

Natasha chega e vê Barton todo bobo com a quase vitória de Dama.

- Você poderia enfrentá-la, Gavião. – Natasha para na frente de Barton – Creio que com essa admiração toda, ela acabe conquistando uma vitória.

- Eu não vejo problema algum. – Barton fala sério encarando Natasha.

- Eu também não vejo. – Liz aceita o desafio.

- Então o terceiro e próximo desafio é Dama da Força contra Gavião Arqueiro  - Avisa Fury. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham sobre os sonhos de Liz, são mesmo premonições?
Só pra recapitular:
Ela perdeu pra Viúva, porque se deixou levar pela ira.
Ela perdeu pro Hulk, porque não acreditou que seria tão forte quanto ele.
Dá pra tirar alguma lição das derrotas da Dama até aqui?
Estou tentando colocar umas "lições de moral" dentro da Fic, que valha para a vida real de vocês.
Beeijooooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.