Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 1
Stark x Márquez (A ligação)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/1

Nova York inteira conhece a fama de mulherengo que Tony Stark tem. Freqüentemente o dono da indústria bélica Stark é visto nas mais famosas baladas de Manhattan, da ultima vez foi fotografado junto com duas moças e isso foi a gota que faltava para o seu relacionamento com Pepper acabar definitivamente.  Ele ficou abalado com a separação e resolveu passar um tempo isolado em casa, fazendo algumas melhorias em sua nova armadura. Foi então que ele recebeu uma ligação, misteriosa, de um número desconhecido. Nem o seu computar de alta tecnologia conseguiu rastrear de onde ela vinha. Intrigado ele resolve atender, depois de muitos toques.

- Pronto.

- Senhor Stark ?

- Sim, ele mesmo.

- Estou ligando para tratar de um assunto importante. Eu sou negociante e tenho uma proposta para fazer ao senhor.

- Não sei se estou interessado.

- Escute, senhor. A proposta é tentadora.

Tony fica em silêncio, dando a oportunidade de o misterioso homem prosseguir.  Ele se joga no sofá e faz cara de quem não está nem um pouco interessado no assunto.

- Trabalho para alguém que gostaria que o senhor projetasse uma armadura.

- Não tenho o menor interesse, só existe um homem de ferro. Isso não é uma proposta, é uma afronta.

- Senhor Stark, sabemos que os negócios não estão indo bem para ninguém. Sabemos também que o senhor perdeu o seu posto de homem mais rico do mundo para um latino. Talvez com essa encomenda o senhor volte a ser o homem mais rico do planeta.

Tony permanece em silêncio e franzi a testa despertando interesse no assunto.

- A chefia está oferecendo 500 milhões de dólares  pela armadura.

“500 milhões de dólares?” Tony fica espantado, mas seu medo de estar aceitando uma proposta misteriosa é grande. 

- Acho pouco, lamento.

O comprador recebe ordens para aumentar a proposta.

- A chefia está oferecendo o dobro.

“Um bilhão de dólares!” Tony fica espantado com a proposta, mas ainda está receoso.

- Não posso aceitar sem antes conhecer o comprador. Preciso fazer testes psicológicos com ele e ter certeza que isso não será usado contra a nação.

- A chefia não gostaria de se identificar.

- Lamento novamente, não posso aceitar.

Tony já estava pronto para desligar, quando o assessor do outro lado da linha diz:

- Espere! Está certo, marque uma visita para a chefia se reunir com o senhor.

- Amanhã ao meio dia, aqui na Stark. Ah! Mais uma exigência, saber o nome do comprador.

- Não posso falar o nome agora, mas posso adiantar que é da Márquez.

- A família do Otávio Márquez, o milionário que me tirou o posto de homem mais rico do mundo?

- Sim. Bom fazer negócio com o senhor. Passar bem.

Tony pede para o computador puxar a ficha da família de Otávio Márquez.

Pesquisa finalizada. 132 pessoas encontradas.

- Reduza a pesquisa para os dois homens mais citados.

Pesquisa reduzida. 1.480.32 citações para Otávio Márquez.

- O que temos sobre o velho?

É dado como o homem mais rico do mundo. Nascido no Rio de Janeiro em 1945, tem 67 anos e foi casado 5 vezes. Mora em Nova York há mais de 30 anos, ficou rico por causa de sua empresa petrolífera que é a maior da América Latina. Tornou-se o homem mais rico, depois de expandir sua exploração de petróleo para o Oriente Médio.

- Um poluidor! Creio que não seja ele quem encomendou a armadura, muito velho. Próximo.

500 mil citações para Daniel Márquez. Filho mais velho de Otávio Márquez. Nascido em Nova Jersey em 1970, 42 anos.  Nunca fez nada na vida, além de desfrutar da herança do seu pai. Já foi preso 5 vezes, mas não é um perigo em potencial. Todas às vezes, foi preso por brigas em estabelecimentos públicos. Já foi internado inúmeras vezes em clinicas de reabilitação para tratar o alcoolismo.

Anthony achou a oferta tentadora, mas admitia que nenhum deles poderia usar a armadura.  

- Nenhum, desses dois, é qualificado para usar uma armadura. Um é extremamente velho e o outro é mais louco do que eu. Amanhã terei que dispensar 1 bilhão de dólares. Dói, mas é o melhor a fazer. Além do mais não quero problemas com a S.H.I.E.L.D. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.