Carvão Em Pérolas escrita por Milady


Capítulo 5
"Such is the passage of time too fast to fold"*


Notas iniciais do capítulo

Flores lindas, mais uma vez obrigada pelo carinho:
GabsMellark; HeleenaaRodrigues; NielliCris; Gê;
Elyon; gabiand.
Vocês são massa!!! ^^
Como minhas férias acabaram, vou tentar postar semanalmente ok? Trabalhar com Recursos Humanos é fogo e cansa um bocado rsrs
Caso aconteça algum imprevisto e eu não consiga postar na no fim de semana, venho aqui e explico pra vocês,ok?
;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222475/chapter/5


“Katniss, querida!” - Effie disse e veio me abraçar.

Eu estava realmente feliz em ver Effie, mas algo em mim estava desapontado... Eu não teria mais uma noite sozinha com Peeta.

“Você está... tão magra e pálida!”

Ótimo, Effie. Acabe com minha auto estima e me faça sentir feia.

“Você está... Onde está sua peruca? E o pó branco?”

“Era tudo parte do show, querida. Não que eu não gostasse, mas, depois de tudo... depois de vocês, não faz mais sentido para mim sabe?”

“Eu prefiro assim. Embora eu tenha muita curiosidade em conhecer a cor verdadeira dos seus cabelos.”

“Obrigada, Haymitch. Mas eu gosto dessa cor. E á propósito. Sou loura, tanto quanto você.”

Ela estava realmente mais bonita... Na verdade, Effie tinha o rosto lindo! A pele tão clara, os olhos mais visíveis sem tanta maquiagem. Suas roupas ainda lembravam uma boneca, mas, devo admitir, sem essas roupas eu iria estranhar muito mais.

Levo os dois para dentro e apresento minha casa á Effie.

“Onde estão suas malas?”

“Haymitch pediu para que eu deixasse na casa dele enquanto você estava fora... Mais tarde eu as pego.” Ela suspira e sorri de leve “Tenho uma coisa pra te entregar”.

De dentro de sua bolsa azul marinho, ela retira uma caixinha de veludo. É retangular e grande. Recebo-a e quando abro vejo uma corrente tão fina, de uma material prateado e há um pingente nela... minha pérola, presa a corrente por pedaços de metal prateado, como se envolta em pequenas labaredas.

“Ficou tão lindo, Effie...”

“O desenho, foi de Cinna.”

Eu arregalo os olhos para ela. Uma esperança absurda surgindo dentro de mim. Ele estaria vivo? Teria conseguido fugir de Snow? Eu abro a boca para falar, mas ela me corta.

“Antes de acabar o Quell. Foi quando ele desenhou e me entregou.”

“Mas eu o vi apanhando! Foi antes de eu entrar na arena...”

“Snow o manteve vivo, até o fim do Quell... Estava preso... Somente eu podia vê-lo. Ele era seu estilista afinal.”

“Mas...”

“Eu acredito que a ideia de Snow era matá-la e a Peeta de qualquer maneira. Talvez ele tenha deixado Cinna vivo para que ele visse isso. Para que ele a visse morrer... Quando você foi resgatada, não havia mais motivo para mantê-lo. Eu juro, fui vê-lo antes de fugir, mas ele estava com um localizador, me mandou ir embora... Portia e sua equipe já haviam sido assassinados... Eu não pude ajudá-los...”

Pela primeira vez, eu vi os belos olhos de Effie chorarem. Eu a abracei.

“E por que você não me disse antes?”

“Oh, querida... Você já estava tão machucada. Eu não queria te deixar mais triste.”

Ela se afastou e me olhou. Não era essa mulher que me despertava desprezo? Engraçado, como as pessoas que um dia mais odiei, foram as que realmente ficaram para mim.

“Bem” ela continuou “Você e Peeta realmente causaram comoção em toda Panen. Um querendo dar a vida pelo outro e você supostamente grávida... Quando Peeta te deu essa pérola, toda Capitol enlouqueceu. Houve pedidos formais para que Snow acabasse o Quell naquele momento. Era um presente ímpar, caríssimo e tão puro ao mesmo tempo. Tudo o que eu sei, é que Cinna sabia que você iria voltar e traria essa pérola consigo, então ele desenhou o modelo, para você guardar o último presente de Peeta.”

“Então ele não acreditava que Peeta conseguiria?”

“Pelo contrário. Ele acreditava plenamente que Peeta conseguiria mantê-la a salvo.”

Deslizei meus dedos pela jóia. Tão linda. Eu queria chorar, mas as lágrimas não saíam. Talvez eu as tivesse secado para sempre, eu queria acreditar nisso, mas eu sabia que não era verdade. Eu queria falar algo, mas estava muda. Olhei para Haymitch e ele me lançou um sorriso triste.

“Nem comece a se sentir culpada, docinho... Quando entramos na rebelião, sabíamos dos riscos. Todos nós.”

Effie deu um passo em minha direção e segurou minhas mãos, retirando o colar dali e me virando de costas.

“Venha, querida, levante os cabelos e deixe que eu o coloque em você... Oh, meu Deus! Você andou se machucando, Katniss?”

Ela deslizou o dedo no lugar onde os lábios de Peeta estiveram mais cedo. Eu tenho plena consciência de que arregalei meus olhos como dois pratos e soltei meus cabelos como se tivesse sofrido uma descarga elétrica.

Ele havia me deixado uma marca... Será que eu também havia deixado uma nele?

Ouvi Haymitch segurar uma risada e meu rosto esquentou violentamente.

“Do que você está rindo? Um machucado no pescoço é uma coisa séria... Como você conseguiu isso Katniss?”

Agora Haymitch não segurava mais. Gargalhava abertamente de uma Effie que estava realmente preocupada. Talvez pensando que eu mesma tinha me feito aquilo.

“Não foi nada...” Comecei a falar, mas Haymitch me cortou.

“Effie, por favor, pare de constranger a garota...”

“Eu só estou preocupada.”

“Tenho certeza que você não precisa se preocupar, Peeta já está cuidando bem dela, não é Katniss?”

Oh, meu Deus... eu quero morrer, eu quero que um buraco no chão me engula agora mesmo!

Compreensão cruzou os olhos azuis de Effie e vi quando ela também corou. Tentou balbuciar alguma coisa.

“Eu estou bem, Effie... Obrigada.”

Eu mesma pego a corrente prateada e a coloco de qualquer jeito sobre meu pescoço. Estou tremendo de vergonha e olhar a expressão divertida de Haymitch não ajuda muito. Ainda estou procurando algo para dizer, quando a porta do cozinha é aberta e ouço a voz de Peeta me chamando.

“Kat?”

Os passos pesados dele pelo chão de madeira e eu vou até a entrada da sala para que ele me veja. Há um sorriso tão lindo no olhar dele no momento em que ele segura meus ombros e toca meus lábios com os seus. É tão bom que quase esqueço da visita que temos.

“Trouxe bolinhos de chocolate” - ele diz ao se afastar.

E de repente, é estranho como eu não consigo olhar para ele, como se o culpasse pela marca em meu pescoço e a vergonha que ela me fez passar.

“Peeta, temos visita...”

Só então ele olha para o lado e vê Effie e Haymitch sentados em meu sofá. O sorriso dele sai dos olhos e chega aos lábios. Ele caminha para Effie como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse acabado de me beijar na frente dos dois.

“Effie!”

“Oh, querido!”

Ele a abraça e sua felicidade é tão honesta em vê-la que consigo ver a emoção no olhar de Effie.

“Que saudades... Me conte como estão as coisas no Capitol, enquanto eu preparo o jantar. Tive uma folga na padaria, por isso pude vir para casa mais cedo... consegui ajudantes muito bons!” - ele se vira pra mim - “Você ainda está com as roupas que foi para a floresta...”

“Oh, a culpa foi minha” - Effie interveio.

“Vou tomar um banho e já desço para ajudá-los.”

Peeta conduziu Effie para a cozinha e antes que eu pudesse sair da sala, Haymitch já estava ao meu lado sussurrando.

“E desde quando Peeta está agindo como um marido dedicado?”

Eu queria, sinceramente, corar ou me sentir constrangida, mas fui traída por um sorriso idiota que me veio á face.

“Não sei... Desde hoje, talvez...”

Ele gargalhou.

“Então, quer dizer, que a partir de hoje é possível que você se machuque mais vezes...”

“Não seja grosseiro!”

Mas ele não me deu atenção, gargalhou e disse que ia procurar algum álcool na cozinha.


*-*-*-*-*


Rise - Eddie Vedder


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Comentem, recomendem... Me façam feliz hehehe
Beijos beijos!!!