Harry Potter e o Estigma da Serpente escrita por JMFlamel


Capítulo 40
Ultimato


Notas iniciais do capítulo

"Escuridão" lança seu ultimato ao mundo. Ainda bem que os Inseparáveis estão atentos e sabem o que fazer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22239/chapter/40

CAPÍTULO 39

 

ULTIMATO

—Meu próprio filho. _ disse Arthur Weasley, com uma expressão desolada no rosto _ Como pôde se vender ao Círculo Sombrio, trair tudo aquilo pelo que sempre lutamos? Essa atitude é um insulto à sua própria inteligência.

—Está difícil de assimilar tudo isso, Percy. Você é uma das pessoas que eu menos esperava que agisse assim. _ disse Harry, ainda forçando-se a acreditar no que vira, ouvira e dissera _ Mas contra fatos não há argumentos e eles estão aí. Seu pai e eu temos a mesma dúvida. O que foi que te levou a aderir ao Círculo Sombrio?

Com a cabeça baixa, ladeado por dois Aurores que colocaram no seu pulso direito um bracelete inibidor de magia, Percy Weasley sentou-se na poltrona que havia ocupado durante a apuração dos votos.

—Pelo motivo mais óbvio, besta e infantil de todos, Harry. Ambição, querer mais e mais. No início eu acreditava, tolamente, que seria possível colocar em prática uma ideia que eu tive há algum tempo, a de combater o Círculo Sombrio por dentro, sem o conhecimento de ninguém. Seria como que um agente freelancer, minando a organização de forma lenta e gradual. Como eu estava agindo sem nenhuma ligação com o Ministério ou com a Ordem da Fênix seria difícil ou quase impossível que me descobrissem. E foi assim, por bem mais de um ano, tendo conseguido frustrar algumas operações do Círculo, no tráfico de drogas e órgãos. Mas eu fui fraco, me deixei seduzir pela ilusão de poder e acabei me tornando o contrário do que eu queria ser, virei um espião do Círculo no Ministério.

—E quando foi isso? _ perguntou Shacklebolt.

—Pouco tempo depois dos eventos do vírus “Inferno 300”. Desde então, comecei a ser preparado para ser candidato à sucessão de papai. Se eu tivesse sido o escolhido para a chapa de orientação, não haveria problema algum. Mas como ele indicou você, executamos o “Plano-B” que era disputar em uma chapa de oposição. Ao que parece, acabou não dando certo.

—Realmente, Percy. _ disse Harry _ Nós já tínhamos conhecimento disso há algum tempo, que havia um espião do Círculo no Ministério, mas só não sabíamos que seria você.

—Como assim? _ perguntou Percy.

—Lembra-se de que havia um informante chamado “Scarab”? Uma pessoa que havia acumulado vários segredos sobre operações do Círculo Sombrio e os liberava aos poucos para a Ordem da Fênix?

—Sim, lembro. Mas “Scarab” era Rita Skeeter e ela foi morta pessoalmente por “Escuridão”. Ele esperava que, com isso, a divulgação de informações cessasse, mas não cessou. Por quê?

—Você sequer imagina que as informações já estavam sob a guarda de Arianne, que as repassou para Dumbledore.

—Mas Dumbledore e McGonnagall morreram no Chile. Só se...

—... Exatamente. Após a morte de Dumbledore, o conteúdo do baú de informações de Rita Skeeter foi legado a mim. E a última delas foi sobre o espião do Círculo Sombrio. Ela ainda não tinha conhecimento da identidade do espião, mas deixou bem claro que seria aquele que manifestasse interesse pela sucessão ministerial e que, caso não fosse indicado, lançaria sua candidatura em uma chapa de oposição.

—E você sinalizou com todas as bandeiras, filho. _ disse Arthur Weasley, ainda com uma nota de tristeza na voz _ Quando anunciei que iria me aposentar, você foi o primeiro a mencionar o assunto e no final, quando foi perguntado se havia algum outro candidato, você se apresentou.

—É, eu deveria ter sido mais prudente e perceber que poderia haver uma armadilha oculta. Aquela reunião, com a indicação de Shacklebolt, também teve a finalidade de lançar a isca.

—Isso mesmo. _ confirmou Harry _ E agora acabamos de frustrar mais uma tentativa do Círculo Sombrio de dominar o Ministério.

—Percy, você é meu filho e eu te conheço desde que você nasceu. Não pode ter sido só ambição material, outro motivo deve ter te movido. Qual foi?

—Tem razão, pai. Houve outro motivo para o que eu fiz. Eu queria provar que era capaz de algo grande, sem ficar à sua sombra. Por isso coloquei em prática essa ideia até mesmo meio mirabolante de atacar o Círculo sem nenhuma sanção do Ministério. Se eu tivesse conseguido, se não tivesse me deixado envolver por eles e não tivesse colocado na cabeça uma outra ideia, a de fazer parte dos mais altos escalões do Círculo Sombrio, não teria deixado as coisas chegarem nesse ponto. Mas eu já estava conseguindo, se assumisse o Ministério, meu assento no Conselho dos Sete estaria garantido.

—Conselho dos Sete? _ perguntou Harry.

—O grupo de conselheiros e assessores diretos de “Sombra”, “Escuridão” e “Viper”.

— “Viper”? _ perguntou Shacklebolt _ Refere-se a Draco Malfoy?

—Ele mesmo. _ confirmou Percy _ A serpente que comanda o Círculo Sombrio tem três cabeças. Bem, são quatro, se contarmos Mariana Lugoma. Embora não tenha cargo oficial, é inteligente, astuta, cruel e é uma importante conselheira informal, alem de amante de “Escuridão”.

—Isso confirma o que já sabíamos. _ disse Arthur _ Meu filho, eu não tenho a menor satisfação em fizer isso, mas você terá de ir para a prisão municipal, no subterrâneo da Torre de Londres, até a data do seu julgamento. Infelizmente, é quase certo que você irá para Azkaban.

—Pois é, pai. Como minha posição foi revelada, deixei de ter importância para o Círculo, mesmo porque eu não tenho conhecimento de nenhuma informação importante. Mas, considerando que “Escuridão” não vai querer deixar pontas soltas, é certo que tomarão providências para que eu sequer chegue vivo ao julgamento, quanto mais a Azkaban. _ disse Percy, levantando-se e acompanhando os Aurores em direção à saída _ Portanto, creio que terei de agir por minha conta.

Percy Weasley tirou um pequeno frasco do bolso, pingando algumas gotas sobre o bracelete, que derreteu como gelo ao sol.

—Solvente Snape! _ exclamou Harry.

Dando um repentino safanão nos Aurores e pegando-os de surpresa, Percy correu e alcançou a porta, saindo para o corredor e dirigindo-se para o Átrio.

—Rápido, tranquem as lareiras! _ exclamou Shacklebolt _ Se ele entrar em uma delas, escapará para onde quiser!

Mas ao chegarem ao Átrio, todos viram as lareiras já lacradas e nenhum sinal de Percival Ignatius Weasley.

—Grendell, você viu para onde Percy Weasley foi? _ perguntou Harry, com a varinha em punho.

—Não, Potter. _ respondeu Grendell _ As lareiras já estavam lacradas quando ele chegou. Então, antes que eu pudesse estuporá-lo, ele tirou um crucifixo do bolso e desapareceu. Certamente era uma Chave de Portal.

—Praga! _ exclamou Shacklebolt _ Sequer tivemos a oportunidade de colocar um Feitiço de Marca nele.

—Não iria adiantar, Shacklebolt. _ disse Harry _ Percy é muito habilidoso e certamente sabe como neutralizar um Feitiço de Marca. A prova de que ele é prevenido é o fato dele ter um frasco de Solvente Snape escondido. Mas ele certamente terá outras preocupações.

—Como assim? _ perguntou Grendell, o Auror que quase havia impedido a fuga de Percy.

—Entendo o que você quer dizer, Harry. _ disse Arthur Weasley, bastante preocupado _ Com essa exposição, Percy está queimado com o Círculo. Por mais que ele não saiba de nada relevante, será praticamente impossível convencê-los do contrário. Ele agora terá de viver fugindo tanto do Círculo quanto do Ministério. E não sei se ele conseguirá despistá-los por muito tempo.

—Não se preocupe quanto a isso, Sr. Weasley. _ disse Harry, colocando a mão no ombro do sogro _ Percy é um Weasley, inteligente, esperto e criativo. Certamente já deve ter feito vários planos de contingência, com uma grande quantidade de esconderijos e rotas de fuga, todos protegidos com Feitiços de Despistamento, Ocultação e Segurança. E quando for o tempo certo, ele acabará por nos procurar, pois somos a sua chance de se manter vivo. Aliás, já que Percy mencionou... “ESTUPEFAÇA”!

O Feitiço de Estuporação atingiu em cheio um dos secretários do Departamento de Ligação com os Trouxas.

—Por que você fez isso, Harry? _ perguntou Shacklebolt.

—Pegue o Cristal de Armazenagem no bolso esquerdo das vestes dele. Eu percebi a alteração vibracional do Ki de Owens, assim que desmascaramos Percy. Ele só estava esperando uma oportunidade para enviar o cristal para o Círculo.

—Realmente, Harry. _ disse Shacklebolt, revistando o desacordado Owens e encontrando o Cristal _ Então Owens é um agente do Círculo, infiltrado. Vamos cuidar dele, agora.

—Certo. Percy não é mau, só queria se provar, não ficar à sombra de ninguém. Por isso bolou esse plano, mas acabou seduzido. Ele voltará, não se preocupem com sua segurança. Vai demorar um pouco até que o Círculo tome conhecimento dos fatos e vamos utilizar bem esse tempo.

—E para onde você vai agora, Harry? _ perguntou Shacklebolt.

—Preciso voltar para Hogwarts. Surgiram algumas novidades e temos de traçar novas estratégias...

Naquele momento, os monitores de TV do Ministério interromperam a programação devido a uma interferência. Em seguida, quando a imagem retornou, todos os canais da operadora bruxa exibiam a figura de um chinês de olhos verdes, vestido de seda e brocado, como um mandarim.

Escuridão

Quando aquela perversa criatura começou a falar com sua voz cruel e fria, toda a Bruxidade tomou conhecimento do perigo ao qual o mundo estava para ser exposto.

— “Bom dia, boa tarde e boa noite, bruxos e trouxas por todo o planeta. Sim, esta mensagem também está sendo transmitida pelas emissoras de TV não-bruxas, já que estamos interferindo no seu sinal. Isso porque todos ao redor deste planeta devem tomar conhecimento do que tenho a dizer. Vocês estão nas minhas, nas nossas mãos. Não há lugar e nem pessoa fora do alcance do Círculo Sombrio. Vocês devem ter tomado conhecimento dos três incidentes de extermínio de toda uma população de comunidades ao redor do mundo. Mongólia, Groenlândia, Quênia, esses lugares foram meros testes. A localização do nosso evento principal? Quem sabe onde será além de nós, a cúpula do Círculo? Daremos a todas as nações da Terra o benefício da dúvida e a ansiedade de não saber quem será o alvo. Em outras palavras, há uma Espada de Dâmocles sobre a cabeça de toda a Humanidade. Vocês jamais saberão onde, quando e de onde virá o nosso golpe, mas continuem a aproveitar os seus sonhos mágicos de diversão e consumo, como têm feito até agora. E o que é que nós queremos, quais são as nossas exigências? Nada mais do que submissão total. Para começar, a Secretaria-Geral e a Presidência do Conselho de Segurança da ONU já está bom. A partir daí, caros cidadãos, o poder da Nova Ordem das Trevas expandir-se-á para todo o mundo, com influência na política e economia. Em outras palavras, a vida de vocês pouco mudará, exceto que o Círculo Sombrio estará no controle. Posteriormente entraremos em contato, para acertar os detalhes e marcar a data da ida de nossa comitiva à ONU. Por enquanto é isso. Até mais, inocentes habitantes do planeta Terra.”

A programação das TVs bruxa e trouxa voltou ao normal e os comentários começaram a se avolumar.

—Mais do que nunca, preciso voltar para Hogwarts. _ disse Harry, bastante preocupado _ Creio que vocês também terão muito o que fazer por aqui, traçar planos e estratégias, etc. Shacklebolt, uma reunião com os coordenadores de operações seria importante.

—E estou certo de que uma coisa fundamental seria entrar em contato com a Primeira-Ministra trouxa. _ disse Arthur _ Isso se ela não tomar a iniciativa antes.

Acredito que a Sra. May deve estar esperando o seu contato, Arthur. É bem provável que ela já tenha algumas ideias. _ disse Harry _ Em alguns aspectos ela lembra bastante a Sra. Weasley. Bem, devo ir.

Harry entrou em uma lareira e foi direto para Hogwarts. Arthur foi para seu gabinete, pedir ao personagem do retrato que fizesse contato com a Primeira-Ministra.

Gabinete da Primeira-Ministra trouxa, logo após o expediente.

Quando sucedeu David Cameron no cargo de Primeiro-Ministro da Imglaterra em 13 de julho de 2016, Theresa May já sabia que não seria fácil a tarefa que a esperava. Desempenhando as funções de Secretária de Estado para Assuntos Internos, ela já havia tomado conhecimento da existência da Bruxidade, ganho Acesso Nível 4 e travado conhecimento com o Ministério da Magia, sob a gestão de Arthur Weasley. Agora, no mais alto cargo da política britânica, com Acesso Nível 5, ela tomara conhecimento de coisas que, se viessem a público, causariam um clima de terror, muitas vezes pior do que a ameaça dos bombardeios Nazistas da II Guerra e do que os atentados dos vários grupos terroristas, principalmente a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Sentira um gélido arrepio na espinha quando soubera da nefasta Aliança do Terror entre Osama Bin Laden e Lord Voldemort (ler a Fic “Harry Potter e o Legado de Avalon”), graças a Deus frustrada pelos esforços dos bruxos da Luz, pertencentes à Ordem da Fênix. Arthur lhe contara sobre a história de Harry e ela aguardava pela oportunidade de conhecer o bruxo que salvara o mundo com seus amigos, por mais de uma vez.

Enquanto ela estava absorta em divagações, um dos quadros na parede, localizado em um canto discreto do gabinete chamou sua atenção.

— “Senhora Primeira-Ministra, o Ministro da Magia solicita sua autorização para uma conferência”. _ disse o bruxo do quadro.

—Pode vir, eu já estava esperando por ele. Arthur Weasley sempre será bem recebido neste gabinete. _ disse Theresa.

No mesmo instante, a lareira assumiu um brilho verde e Arthur Weasley surgiu entre as chamas, trajando um elegante terno Saville Row.

—Arthur Weasley. É sempre bom te ver, mesmo que seja nessas circunstâncias. Como vão Molly e a família?

—Vamos na medida do possível, Excelência. _ disse Arthur, ainda com um ar meio triste _ Creio que a senhora já deve saber do que houve no Ministério da Magia.

—Sim, eu soube. E eu já disse para me chamar de “Theresa”. Me desculpe por te chamar assim tão em cima dos acontecimentos, descobrir dessa maneira o que seu filho estava fazendo. _ disse Theresa _ Quando Molly souber, vai ficar arrasada.

—Sem dúvida, Theresa. Viu o pronunciamento de “Escuridão”? Aquele bandido lançou um ultimato à ONU e, acredite, não foi uma ameaça vazia.

—É, eu sei. O que aconteceu nas comunidades que “Escuridão” mencionou foi algo de pavoroso. Tem alguma ideia de como prevenir ou neutralizar essa ameaça química?

—Eu, propriamente, não. Mas Harry já deve ter algo em mente.

—Seu genro? Harry Potter? Ele já salvou o mundo por várias vezes, com seus amigos. Diga a ele que quando tudo isso terminar eu gostaria de, finalmente, conhecê-lo e aos Inseparáveis.

—Esteja certa de que direi, Theresa. E não estou exagerando ao dizer que, se alguém tem condições de fazer alguma coisa, certamente são eles. Prometo mantê-la informada.

Arthur Weasley despediu-se da Primeira-Ministra Theresa May e entrou na lareira, rodopiando em meio às chamas verdes. Retornaria ao Ministério e depois iria para a Toca. A difícil tarefa de apoiar a família, depois daqueles tristes acontecimentos, estava apenas começando.

Hogwarts, Gabinete do Diretor. Naquele mesmo dia.

As chamas da lareira ficaram verdes e por ela saiu um preocupado Harry Potter. Assim que ele saiu, Gina correu e o abraçou, em lágrimas.

—Harry, eu não acredito. _ disse a ruiva, entre soluços _ Como é que Percy foi capaz de fazer uma coisa dessas?

—Ele deu algumas explicações sobre o que foi que o levou a agir daquele jeito e, de certa forma, eu o entendo. É a prova de como o poder do Lado Negro é sedutor.

—E isso não é só papo de Cavaleiro Jedi. _ ouviu-se uma voz e logo em seguida um homem saiu das chamas verdes da lareira, trajando uma farda preta, com um colete à prova de balas, pistola na cintura e uma submetralhadora a tiracolo. No distintivo de sua boina, também preta, uma adaga atravessava um crânio e duas pistolas bucaneiras se cruzavam.

—Claudiomir, mas que surpresa. _ disse Harry _ Veio equipado, hein?

—Visita rápida. _ disse o Capitão do BOPE— Tínhamos voltado de uma missão, um encontro amigável de negócios, com alguns empresários.

—Onde? _ perguntou Gina.

—Cidade de Deus. _ disse Claudiomir, de forma casual.

—Faço ideia do ramo de negócio desses empresários e de como deve ter sido esse “encontro amigável”. _ comentou Sirius _ Sobrou alguma coisa?

—Bem, alguns dos $#&***#%!!& que não foram causar indigestão em verme vão nos dizer coisas bem interessantes... assim que conseguirem falar. Pelo menos não foi preciso usar as vassouras.

Já vi que algum Cirurgião Bucomaxilofacial vai ter bastante com o que se divertir. _ disse Harry.

—Você me conhece, Harry. _ disse Claudiomir, sorrindo _ Missão dada é missão cumprida e serviço pela metade não existe. Coincidentemente, um dos traficantes era ligado ao Círculo Sombrio e havia uma TV sintonizada em um canal bruxo, transmitindo o resultado das eleições do Ministério. Assim que vi Percy ser desmascarado, pensei em vir e ajudar no que eu puder. Chegando à base, nem me troquei, vim do jeito que estava. Lancei pó de Flu em uma lareira e rodopiei para cá. Lá no BOPE ninguém mais estranha o fato de te uma lareira, em pleno Rio de Janeiro.

—E é claro que também bateu saudade de Milena, não é?

—Certamente, Dra. Potter. _ disse Claudiomir, com um grande sorriso no rosto _ Só espero não assustá-la, vindo para cá de repente e com roupa de trabalho.

Todos riram, apesar do momento tenso.

—Agora, falando sério, quero saber como posso ajudar, nessa situação da ameaça do Círculo Sombrio. Eu li as notícias sobre os locais onde ocorreram as mortes. Três comunidades, na Mongólia, na Groenlândia e no Quênia. Isso me revolta, porque aqueles ($%&*!!!) só estavam testando a potência de sua arma, para o atentado principal. Toda a população morta em uma &*$%###***!” de um maldito teste. E eu também soube que Draco Malfoy matou a própria esposa e está com eles.

—Não se preocupe, Claudiomir. _ disse Harry _ Estamos em vantagem em relação ao Círculo. Assim que o resto do pessoal chegar, eu explico. Ah, já estão vindo.

Pela porta, entraram Hsiao, Pendergast, Milena, Hermione e “Guise”. Pela lareira, saíram Rony, Luna e Neville.

—Claudiomir, mas que saudade! _ Milena correu para ele e os dois se  beijaram, enquanto os outros sorriam _ Veio aqui todo equipado, o que houve?

—Vim ajudar a turma, no que for possível. Ora, Hsiao, Pendergast. Vocês por aqui?

—Estamos ajudando, também. _ disse Pendergast _ Depois de executar trabalho de informante, resolvi tomar parte mais ativa na guerra contra o Círculo. No Rio, acabei salvando Hsiao de um assassino e depois fugimos de uma quadrilha de bruxos. Graças ao Pestana, conseguimos escapar para a Grã-Bretanha e viemos para Hogsmeade e Hogwarts.

—Bem, já que estamos todos aqui, podemos começar. Creio que todos tomaram conhecimento do ultimato de “Escuridão”. Agora, teremos de traçar a nossa estratégia. Vamos aos fatos. _ disse Harry.

—Primeiro: “Escuridão” deu início ao seu projeto de chantagem e extorsão em nível mundial. _ disse Hermione.

—E que envolve um atentado com uma arma química. _ continuou Sirius.

—Certamente será em um lugar movimentado, com grande concentração de público. _ supôs Pendergast.

—Exato. _ disse Harry _ E temos grandes vantagens em relação ao Círculo.

—E a primeira delas é que sabemos o local. _ disse “Guise”, abrindo um mapa sobre a mesa _ E também o meio a ser utilizado. Com base nesses dados, poderemos até saber de onde virá o ataque.

—Não me lembro da senhora. _ disse Claudiomir _ É um rosto novo para mim.

—Sou a nova professora de Feitiços, substituindo Janine Malfoy. Meu nome é Guise. Deniece Stevens Guise. _ disse Janine, mal segurando o riso testando Claudiomir, que não sabia que ela estava viva _ Mas o pessoal me chama de “D. S. Guise” ou...

—...“Disguise”, “Disfarce”. _ disse Claudiomir, dando aquele seu sorriso safado, a ficha finalmente caindo _ Me enganou direitinho, Profª Malfoy.

—Foi proposital. _ disse Janine, voltando à sua aparência _ Para a Bruxidade em geral, eu estou em Arkham, Massachusetts, à disposição da Miskatonic. O Círculo Sombrio pensa que Draco me matou e que “Guise” me substituiu.

—Era o que eu também pensava. _ disse Claudiomir.

—Somente os mais próximos, os Inseparáveis e alguns poucos além de nós sabem de toda a verdade. _ disse Harry _ Deixamos você sem saber de propósito, para testarmos se seria possível, em um primeiro momento, enganar alguém do nosso núcleo.

—E conseguiram. _ disse Claudiomir _ Isso quer dizer que Draco não se vendeu ao Círculo Sombrio e continua do nosso lado?

—Exato. _ disse Janine _ Draco evitou ser controlado por um bruxo especialista em acupuntura e controle da mente.

—Só pode ser Nitobe Suwo, aquele (&*%!!)!— disse Claudiomir, puxando pela memória _ Ele controlou um funcionário de alto escalão do Ministério da Magia do Brasil por um bom tempo e o Círculo obteve importantes informações sobre operações dos Aurores. Conseguimos mantê-lo em isolamento, até que o condicionamento dele pudesse ser quebrado. Parece que Nitobe Suwo não se esforçou muito ao trabalhar nele e conseguiram recuperá-lo, embora com certa dificuldade. Então, quer dizer que “Escuridão” não sabe que vocês têm conhecimento de seus planos? Excelente, pois ele agirá como se tivesse o controle da situação.

—Até que a situação se reverta. _ disse Sirius _ Bem, Claudiomir ainda não está a par das informações que Draco nos forneceu. Vamos começar.

No mapa que Janine havia aberto sobre a mesa, algumas localidades e rotas de navegação estavam marcadas.

—Marcamos aqui os locais onde o Círculo Sombrio realizou aqueles extermínios como teste. _ disse ela _ E as rotas de navegação confirmam a “Matrioshka” que Draco nos informou.

—Mongólia, Groenlândia e Quênia. _ disse Luna _ E as rotas estão próximas, realmente. O “Leviathan” disparou alguma arma química nesses locais. Mas como ele não foi percebido?

— “Matrioshka”, como eu já disse, Luna. _ disse Janine.

—Então ele se oculta em outra embarcação? Tem que ser grande para servir de doca para um submarino Classe “Typhoon”. E ainda há a manutenção, os alojamentos, etc. Essas são as rotas da embarcação de disfarce?

—Sim. _ disse Harry _ E quanto ao alvo...

—Pendergast disse que seria um local com uma grande concentração de pessoas. _ disse Claudiomir _ E o que mais?

—A pista de Draco falava sobre “o reino perder a magia” e “a comunidade não ter amanhã”. _ disse Sirius. Harry já matou a charada..

—E eu também. _ disse Claudiomir.

—Mas não há mais reinos mágicos no mundo. _ comentou Milena.

—Na verdade há quatro, querida. _disse Claudiomir _ Não em um sentido absoluto, mas metafórico.

—Exatamente, Claudiomir. _ disse Harry _ E dos quatro, somente um enquadra-se na pista.

—Sem dúvida, Harry. Em uma palavra, Orlando.

—Quem? _ perguntou Milena.

—Não é “quem”, mas “onde”. _ disse Claudiomir _ Refiro-me a Orlando, na Flórida, EUA.

—A tal cidade dos parques temáticos? _ Milena perguntou curiosa com a conclusão do namorado _ Mas por quê?

—O raciocínio é mais simples para quem é trouxa, Milena. Veja bem, a magia que “Escuridão” mencionou é em sentido metafórico. _ disse Harry, marcando quatro pontos no mapa-múndi _ É a magia do sonho, da diversão, do entretenimento e da imaginação, aliás fruto da imaginação e do trabalho de um homem e sua equipe, que transformaram uma ideia em uma maravilhosa realidade.

—Walter Elias Disney. _ disse Hermione _ Um homem inesquecível.

—O criador de não somente um, mas quatro reinos de magia, que ele infelizmente não viveu para vê-los todos completos. _ continuou Janine.

—O primeiro, na Califórnia. “Disneyland”. _ disse Claudiomir.

—O segundo, na Flórida. _ continuou Harry _ “Disneyworld”.

—Posteriormente, na França, a “Eurodisney” e por fim a “Tokyo Disney”, no Japão. _ concluiu Janine.

—Mas só pode ser “Disneyworld”. _ disse Hermione.

—Exato, Profª Weasley. _ disse Claudiomir _ Em todos eles, há o parque dos personagens de Walt Disney, o “Magic Kingdom”, o Reino da Magia. Mas só em Orlando, no “Disneyworld”, há um Reino da Magia e uma Comunidade do Amanhã, o “EPCOT Center”, acróstico para “Experimental Prototype Community Of Tomorrow”, Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã”.

—E como “Escuridão” fez referência a ambos, concluímos que o alvo poderia ser o “Magic Kingdom” ou o “EPCOT Center”, pois os dois parques ficam lado a lado. _ disse Harry.

—Sem contar que ainda há a possibilidade de efeitos residuais em outros parques , tanto do Complexo Disney quanto dos outros e nos complexos de hotéis. _ disse Rony, estudando atentamente um detalhado mapa de Orlando _ E até mesmo Hogsmeade e Hogwarts.

—Como é? _ perguntou Milena, sem entender o sentido do que Rony Weasley dizia.

—Eu explico, Milena. _ disse Harry _ Para desviar a atenção sobre a existência da Bruxidade, foi criada uma espécie de cortina de fumaça, mascarando nossa realidade como ficção.

—Uma talentosa escritora inglesa já estava com a ideia de escrever uma obra de literatura fantástica e apenas proporcionamos a centelha que inflamou todo aquele incêndio criativo. _ disse Sirius _ Na verdade, Dumbledore conversou com ela, durante uma viagem de trem de Manchester a Londres, quando o trem quebrou e ela teve a inspiração para a trajetória de um jovem bruxo, da infância à idade adulta. Ele ficou admirado do quanto as ideias dela batiam com a nossa realidade. Ela escreveu sete livros, focalizando a trajetória escolar de jovens bruxos, tendo Harry como personagem principal.

—E somente a partir do sexto ano foi que a história contada por ela começou a divergir de nossas vidas. _ disse Harry _ Mas também ela não iria apenas relatar tudo literalmente, como uma biógrafa.

—O que eu quis dizer, Milena, é que os livros e suas adaptações cinematográficas alcançaram um sucesso tão estrondoso que ensejou a construção de um grande parque temático sobre nós. _ disse Rony, mostrando fotos do parque.

—Lindo. _ disse Milena _ Que tal irmos conhecer, quando as coisas estiverem em paz?

—Eu já conheço. _ disse Claudiomir _ Tenho certeza de que você vai gostar. Ei, qual é a surpresa? Sou brasileiro, a Disney já é uma tradição.

—É a pura verdade. _ disse Janine _ Orlando é um dos destinos preferidos dos brasileiros, quando a guaiaca está um pouco mais recheada.

Todos riram e em seguida concentraram-se no mapa e nos planos.

—Sabemos que o meio será um míssil. _ disse Harry _ Já que o Círculo pretende utilizar uma arma química magicamente modificada, o mais eficiente para disseminar o gás seria um arrebentamento a certa altitude. E nossa vantagem estará nessa tática deles.

—Como assim? _ perguntou Hsiao.

—Somente com magia não dá para fazer com que a ogiva detone na altura exata. _ respondeu Harry _ Para isso, será necessário calcular precisamente e isso significa que eles dependerão quase que inteiramente...

—... Dos computadores do “Leviathan”. _ disse Hermione, chegando à mesma conclusão _ E se vão utilizar computadores...

—... Significa que será possível interferir neles, por mais melhorias, bloqueios e proteções mágicas que tenham. _ disse Gina _ E quem vocês conhecem que é capaz de fazer coisas com computadores que estariam além dos sonhos mais loucos de Bill Gates e Steve Jobs, que Deus o tenha?

—Você deve estar falando de... _ Claudiomir não terminou a frase, pois as chamas da lareira ficaram verdes e por ela saíram...

—... Alguém ia mencionar nossos nomes?

—Fred! Jorge! _ exclamou Harry, quando os cunhados adentraram o gabinete e sentaram-se à mesa de reuniões _ Como souberam?

—E a gente fica sem saber de alguma coisa, cunhadinho? _ pegando sua bolsa com Feitiços de Ampliação Interna, Fred Weasley tirou um Notebook e um Desktop, com seus respectivos periféricos _ Sem contar que, naquele ultimato, “Escuridão” praticamente fincou um alfinete colorido no local do atentado.

—Ele não pode fazer isso com o complexo Disneyworld e outros parques de Orlando, ameaçar centenas de milhares de turistas inocentes e manchar aquele lugar de sonho. _ disse Jorge, montando uma equipadíssima Workstation, junto com seu irmão.

Ao cabo de alguns minutos, uma poderosa estação estava completa, bem ali no Gabinete do Diretor de Hogwarts.

—Vocês se superam a cada dia. _ disse Janine, novamente desfazendo seu disfarce, que havia conjurado à entrada dos gêmeos.

—Jan! Você está viva! _ exclamou Fred _ Depois nos dê os detalhes, OK? Bem, o principal está aqui.

O bruxo ruivo tirou uma Pen-Drive e um HD externo da bolsa e conectou ao Mainframe.

—A Internet é uma poderosíssima ferramenta para estudo, informação e lazer, entre outras coisas. _ disse Jorge _ Mas também é um meio de comunicação do submundo, quer no meio trouxa, quer no meio bruxo. Não é novidade nenhuma a existência da “Deep Web” e da “Dark Web”. Entre os bruxos, há a MagiNet, a Internet mágica, acessível para bruxos e para trouxas com Acesso Nível 4.

—Só que internautas bruxos pervertidos e o submundo bruxo, a exemplo da Internet trouxa, criaram a “Deep MagiWeb” e a “Dark MagiWeb”, com conteúdos que arrepiariam os cabelos de Lord Voldemort, se ele os tivesse. E descobrimos que o Círculo Sombrio é responsável por muitos deles em um nível ainda mais profundo, a “Darkest MagiWeb”, um lodaçal cibernético com farto trânsito de importantes segredos. _ continuou Fred _ E eles monitoram toda essa nojeira, para impedir que os serviços de segurança os rastreiem.

—E é aí que entra em cena o Software que nós criamos, que nos permite navegar pela “Darkest MagiWeb” sem sermos detectados. Está nesta Pen-Drive e com ele pudemos reunir informações que estão armazenadas no HD externo. Graças a isso, temos uma planta completa do navio que serve de doca para o submarino do Círculo.

—Como é? _ perguntou Luna _ Como é que vocês conseguiram?

—Ora, Luna, somos os pioneiros da Tecnomagia. Infelizmente, nem todos os que aprenderam conosco utilizaram seus conhecimentos para o bem. Tivemos alunos e eles também tiveram seus alunos. _ disse Jorge _ Entre os Teecnomagos da terceira e quarta gerações, surgiram alguns que aderiram às Trevas e juntaram-se ao Círculo.

—Principalmente um, bastante habilidoso, que foi o responsável pela tecnologia de camuflagem anti-sonar. Ele usa o Nickname de “Grey Lynx”, mas nós descobrimos quem é ele.

—Eu também. _ disse Claudiomir _ Esteban Storakis, Pai grego e mãe espanhola. Foi uma das informações que colhi, naquelas “negociações” na Cidade de Deus.

—OK, pegou a gente. _ disse Fred _ Aqui está o navio, é um superpetroleiro chamado “Galactic”. Ele modificou e tecnomagizou os computadores do “Leviathan” a um nível que denominamos “SPX-25”, impossível de hackear...

—... Exceto se você se chamar Fred ou Jorge Weasley. _ disse Jorge, acionando o computador e mostrando as plantas, em sua tela _ Creio que poderemos fazer alguma coisa...

A programação da TV sofreu uma nova interrupção e a malévola face de “Escuridão” ocupou a tela.

— “Saudações, mundo. Acabamos de receber uma comunicação da Secretaria-Geral da ONU, dizendo que não atenderão às nossas exigências. Sendo assim, não nos resta outra alternativa a não ser cumprir o prometido. Dentro de, no máximo, sete dias, mostraremos que não estamos brincando. Lembrem-se, foram vocês que pediram.”

—Bem, parece que o Círculo se manifestou. _ disse Harry.

—E a rota do “Galactic” no mapa confere. Perto da Costa Leste dos EUA, mais precisamente ao sul. _ disse Rony.

—Isso significa que... _ Neville deixou a frase na metade.

—... Disney, lá vamos nós. _ completou Gina.

Era preciso salvar aquele mágico lugar de diversão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Estigma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.