Harry Potter e o Estigma da Serpente escrita por JMFlamel


Capítulo 28
PERIGO LILÁS


Notas iniciais do capítulo

O mistério por trás do desaparecimento de Draco Malfoy. Qual será o novo golpe do Círculo Sombrio? Estejam preparados, Inseparáveis!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22239/chapter/28

CAPÍTULO 27

PERIGO LILÁS

O tempo começava a esfriar, dando a entender que aquele inverno seria rigoroso. O vento soprava, não muito forte, mas o suficiente para desalinhar os cabelos. No caso de Harry, aquilo não fazia diferença.

Os amigos aproveitavam aquele final de semana de novembro, em uma visita a Hogsmeade, a primeira que faziam depois do falecimento de Minerva McGonnagall e Alvo Dumbledore. Mesmo que estivesse tudo relativamente bem, a ausência do casal de bruxos era sentida por eles.

_Não é a mesma coisa sem Dumbledore e McGonnagall. _ comentou Gina.

_Tem razão, Gina. _ concordou Hermione _ Eles fazem muita falta.

_Mais uma para a conta do Círculo Sombrio. _ disse Harry _ E fiquem certos de que será cobrada.

_Eles andam meio quietos ultimamente. _ disse Janine, enquanto passavam em frente à loja de logros dos Weasley. Naquele dia, Tetsuken e Camille estavam lá, bem como Heiko e Stuart. Cumprimentaram-se, colocaram os assuntos em dia e marcaram encontro para mais tarde, no Três Vassouras.

No Três Vassouras, sentaram-se à mesa de costume, um pouco mais retirada do centro, mas não em sala reservada, não era o caso. Logo em seguida, Rony juntava-se a eles, recém-chegado de Londres.

_Você disse que o Círculo anda meio quieto, Jan, mas recebi uma carta que me deixou com a pulga atrás da orelha. _ disse Harry.

_E quem a mandou? _ perguntou Hermione.

_Claudiomir. _ respondeu Harry _ Quando ele não está na Segurança do Ministro da Magia, continua atuando com o BOPE e andou descobrindo algumas coisas. Leiam a carta e vejam se não tenho razão.

Olá, Harry. Espero que estejam todos bem. Para variar, o trabalho policial jamais termina, foi como eu já comentei, estamos sempre em missão. Andaram acontecendo umas coisas aqui no Rio, que me fizeram suspeitar do dedo podre daqueles #$%&!!! do Círculo Sombrio, principalmente porque há magia envolvida.

Embora a missão do BOPE sejam as operações especiais, nós também fazemos algumas investigações, mesmo que essa função caiba mais à Polícia Civil. E em uma dessas investigações, esbarrei em coisa quente. Já há algumas semanas, notamos uma ligeira queda no consumo de ‘Ecstasy’ nas Raves daqui e procuramos cruzar os dados com os de outras capitais, inclusive de cidades no exterior. Pois descobri que o ‘X’ está sendo ultrapassado por uma nova droga, mais forte e mais difícil de detectar. Andei fazendo algumas perguntas e tendo uma conversa gentil com algumas pessoas.”

_ “Conversa gentil”, sei, sei. _ disse Rony _ Conhecendo Claudiomir, estou certo de que essa conversa deve ter custado alguns dentes ao pobre suspeito.

_Provavelmente. _ disse Gina _ Depois do que Fred e Jorge me disseram que ele fez ao Pendergast, não me admiro de nada.

_Vamos continuar com a carta. _ disse Harry.

Junto com os dentes da frente de um #@#¨¨& de um ‘avião’ do tráfico, extraí algumas informações sobre essa droga. Ela espalhou-se pela Europa, primeiramente na Espanha. Depois surgiu em outras capitais e de lá para outros continentes. Logo chegou ao Brasil e, o que é pior, começaram a surgir centros de produção em diversos lugares, dificultando o cerco ao tráfico. Conseguimos infiltrar uma de nossas agentes e ela nos trouxe uma amostra da tal droga, um cristal cúbico de cor lilás, com cerca de 2 cm e que, segundo as instruções dos traficantes, deve ser dissolvido em um litro de água e bastam 100 ml para causar efeitos similares aos de um comprimido de ‘Ecstasy’. Existe magia envolvida, porque o ponteiro do meu Sensor de Atividade Mágica portátil quase saltou para fora do aparelho quando eu o aproximei. Isso significa que houve uma grande carga de magia utilizada no desenvolvimento dessa droga, que os consumidores por todo o mundo chamam de ‘Gelo Lilás’. Ela é diferente, em vários aspectos.”

_Recebi outro dia um relatório da Divisão de Repressão ao Tráfico da InterSec, falando sobre uma nova droga. Deve ser essa. _ disse Harry _ Mas eles não haviam conseguido amostras, parece que Claudiomir foi mais longe.

_Pelo que estou vendo por aqui, essa nova droga é mesmo mais difícil de detectar. Vejam só o que Claudiomir diz. _ disse Janine.

Descobrimos que ela é eliminada pelo suor e pela urina e dificilmente provoca efeitos relacionados com Overdose. O viciado comporta-se como se tivesse tomado uma metanfetamina, ficando mais animado e com a sensualidade mais apurada. O diferencial foi que quando interrogamos um usuário, já adianto que sem os meus ‘métodos especiais’, houve um momento em que ele pareceu entrar em uma espécie de transe, como se aguardasse um comando para fazer qualquer coisa. No momento não demos muita importância, mas no dia seguinte soubemos que uma menina de catorze anos entrou em uma delegacia de polícia e deixou uma sacola em um canto. Quando o pessoal antibombas foi averiguar, a $$%#**! da sacola explodiu e espalhou gás VX por toda a sala, matando quinze pessoas. Estavam esperando explosivos comuns, mas não algo que lançasse gás de nervos. A garota foi encontrada caída em um beco, morta por uma cápsula de Cianeto de Potássio, identificado pelo teste do Azul da Prússia, que fizemos na espuma da boca. Através do Nogata e cruzando informações com os departamentos de Marino e Daniel na Inteligência Militar, descobrimos casos semelhantes, nos quais jovens aparentemente insuspeitos executaram ações terroristas de diversos tipos e depois alguns se mataram ou então não se recordam de terem feito nada daquilo.”

_Isso não te lembra um filme, Harry? _ perguntou Janine.

_Para mim lembra, com certeza. _ disse Sirius, que acabara de chegar com Ayesha. Em seguida, após cumprimentar a todos, o casal sentou-se à mesa _ “Operação Telefone”, com Charles Bronson e Lee Remick. Um filme muito bom, de 1977. Do fundo do baú, uma baita trama.

_Exatamente, Sirius. _ disse Janine _ Cidadãos americanos praticando atos de terrorismo contra alvos sem grande importância e depois se matando.

_Durante o desenrolar dos acontecimentos, descobriram que eram agentes soviéticos, treinados e plantados para se passarem por americanos comuns, sem que eles próprios soubessem que eram agentes. _ continuou Sirius.

_A KGB estranhou, pois o programa de treinamento daqueles agentes havia sido desativado e os alvos atingidos já não possuíam importância estratégica. _ Janine ia se recordando do filme _ Então, descobriram que um dos organizadores queria se vingar e estava ativando os agentes adormecidos.

_Acho que estou me lembrando. _ disse Harry _ Se não me engano, a senha para que os agentes cumprissem suas missões e depois se matassem eram os últimos versos de um poema de Robert Frost, “Stopping By Woods On A Snowy Evening”.

_ “The woods are lovely, dark and deep/But I have promises to keep/And miles to go before I sleep/And miles to go before I sleep”. _ Hermione recitou os versos do poema, que já havia lido quando criança _ “O bosque é adorável, escuro e profundo/Mas eu tenho promessas a cumprir/Milhas a andar antes de dormir/Milhas a andar antes de dormir”. Estou me lembrando do filme, também. Mas será que o Círculo está criando um exército de autômatos zumbis entre os jovens?

_Só se houver uma relação entre esses acontecimentos e o tal do “Gelo Lilás”. Vamos ver o que Claudiomir diz na carta. _ disse Harry, prosseguindo na leitura e franzindo a testa com o que estava vendo _ Era o que eu temia. Vejam só.

Conseguimos mais algumas amostras do ‘Gelo Lilás’ e fizemos alguns testes em ratos e outros animais, descobrindo que a tal droga os deixava obedientes e suscetíveis a comandos. E o pior é que isso está acontecendo com os jovens sem que eles ao menos percebam. Nossa agente infiltrou-se em uma rede de distribuição e acabou sendo morta por aqueles $%&##!!!, que deixaram o corpo dela para ser encontrado em uma vala perto de Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio. Os ##@%*!(#$%) deformaram sua arcada dentária e amputaram todos os dedos dela, deixando apenas o polegar direito, exatamente para que a identificássemos. Só que, antes disso, ela nos conseguiu mais informações, principalmente sobre centros de produção da droga aqui no Brasil, o que nos possibilitou identificar alguns e tentar localizar outros. Um deles fica no Rio Grande do Sul, mas ainda não temos a localização exata. Tudo indica que fica na Serra e, quando descobrirmos, poderemos desfechar mais um golpe neles. O problema é que como essa tal droga é de produção relativamente fácil, aqueles @!#$&%%% de uma #@**)(¨¨**&&!# poderão transferir as atividades e continuar a produção em outro lugar. Infelizmente é tudo o que podemos fazer, no momento. Vai ter de ser assim até que possamos rastrear os movimentos do Círculo até sua base principal e isso talvez só aconteça se e quando eles resolverem colocar em prática um golpe maior. Só que pode demorar e o que peço é que fiquem atentos. Harry, vamos cruzar as informações que temos com as dos Aurores e da InterSec, para ver o que podemos fazer. Entrarei em contato, assim que possível.

Claudiomir

_Mais uma do Círculo, realmente. _ disse Rony _ Uma nova droga e um exército de jovens, que nem sabem o que estão fazendo... o que foi, Jan? Você começou a tremer, de repente.

_Acho que estou sentindo o mesmo arrepio que ela, Rony. _ disse Ayesha, segurando as mãos de Janine _ Uma premonição repentina, de que a hora de enfrentarmos novamente o Círculo Sombrio está se aproximando.

_Não é só isso, Ayesha. _ disse Janine, preocupada _ Sinto que algo não vai bem com Draco e foi pior quando a carta de Claudiomir mencionou o centro de produção da droga na Serra Gaúcha.

_Ele tem mandado notícias? _ perguntou Gina.

_Sim, mas as últimas cartas de Draco estavam meio diferentes, nem parecia ele. Está certo que ele tem andado estressado e foi por isso que ele foi para o Spa da tia de Luna, mas algo não se encaixa. Depois de tantos anos de casados, um sabe quando o outro não está bem. Mais do que nunca eu espero estar errada.

Mas Janine Malfoy não estava errada. E Draco estava passando por uma situação perigosíssima.

Draco Malfoy estava completamente nu, abraçado a uma estátua de Kwannon, a deusa japonesa da piedade. Mesmo não estando algemado ou amarrado não conseguia se mover, graças a algumas das muitas agulhas que se encontravam cravadas em sua pele, desde o topo da cabeça até os pés. Elas não lhe provocavam dor, mas a sensação de tentar falar ou se movimentar e não conseguir era bastante desagradável. Sentia que havia alguém manipulando as agulhas, mas era feito de maneira tão suave que ele mal percebia, só ia sentindo um torpor cada vez maior e uma sensação de distanciamento que tentava combater. A voz que ouvia naquele momento parecia penetrar direto em sua mente e não em seus ouvidos. E ele sabia a quem ela pertencia.

_Não tente reagir, Sr. Malfoy, pois não conseguirá. As agulhas estão inseridas mos pontos exatos para deixá-lo totalmente imóvel, impossibilitado até mesmo de falar e, digamos, um pouco mais receptivo às minhas palavras. _ disse o dono da voz, que não era outro a não ser “Escuridão”, parado ali perto dele _ O homem que está procedendo ao seu... “tratamento” é um dos maiores mestres em Acupuntura, Kobudera e Saiminjutsu ainda vivos e não se iluda com o fato dele ser cego. Depois de algum tempo ele poderá penetrar sua mente e manipulá-la da maneira que eu determinar a ele. Ninguém resiste aos métodos de Nitobe Suwo-san. Quando ele terminar com você, eu terei completado a tarefa que seu pai, Lucius Malfoy, não foi capaz de cumprir. Você irá se tornar um membro de alto escalão da Ordem das Trevas e fará parte da alta cúpula do Círculo Sombrio, decidindo os destinos da organização e depois da Bruxidade, comigo, Mariana e “Sombra” (“Então é isso que esse canalha quer de mim, fazer com que eu me converta às Trevas”, pensou Draco, ainda paralisado). O condicionamento que Nitobe-san irá criar será tão forte que ninguém será capaz de quebrá-lo, você mesmo irá pensar que jamais foi de outra ideologia além da das Trevas. Vou deixá-lo aos cuidados de Nitobe-san, até que esteja pronto para aceitar o seu destino. Não se preocupe, pois eu acredito que irá até gostar.

Escuridão” saiu e deixou o cego Nitobe Suwo trabalhando em Draco com suas agulhas, tentando quebrar a resistência de sua mente. O pior é que a sensação de torpor ia ficando cada vez mais agradável e a vontade de se abandonar àquela penumbra repousante ia crescendo, à medida que Nitobe ia posicionando as agulhas e começando a falar com voz suave, em um inglês perfeito, palavras relaxantes entremeadas com uma canção lenta em japonês, praticamente um mantra, cuja melodia penetrava até o fundo da alma. Então, Draco se lembrou de como viera parar ali ainda que não soubesse onde era pois, tratando-se do Círculo Sombrio, poderia ser qualquer lugar do mundo.

No Spa em Gramado, depois que “π” saiu do chalé, Draco Malfoy seguiu para sua sessão de Meditação e Oclumência. De repente, em um ponto do jardim, ele viu alguém que não se encaixava no local, alguém que não deveria de forma alguma estar ali.

Viu que a garota seguiu pelo jardim e entrou no bloco de administração do Spa. Foi atrás dela, tomando todas as precauções para que não fosse percebido. Em um ponto no qual ninguém podia vê-lo, pegou sua varinha de ébano com corda de coração de dragão, a mesma que conservava desde os tempos de garoto e que ainda era bastante forte, executando um Feitiço de Desilusão.

Ela foi para os fundos, entrando em um armário. Vendo que ela não saía, Draco também entrou no armário, espantando-se ao não ver ninguém lá dentro (“Deve haver alguma passagem secreta ou algo do tipo”, pensou Draco Malfoy, começando a procurar). Então o loiro reparou em um pequeno quadro no fundo do armário que pareceu se mexer, com todas as características de um quadro-bruxo. Aproximando-se, viu que ele representava uma passagem em uma gruta. Tocando a tela o quadro começou a crescer, até ficar do tamanho de uma porta, dando passagem para a gruta representada.

Draco passou pela porta e adentrou a gruta. Olhando para trás, viu o quadro diminuir até o tamanho original, agora representando o interior do armário. Prestando atenção no tipo de câmeras de segurança, agradeceu por elas não serem do tipo que detectava o calor do corpo. Um zumbido vinha do fundo da gruta e ele foi até lá, para saber do que se tratava. Para além do fundo, a gruta se tornava um corredor iluminado, terminando em uma porta destrancada. A sala seguinte era um vestiário, no qual Draco viu várias roupas protetoras e máscaras contra gases. A outra porta certamente dava para algum tipo de laboratório, no qual os trajes seriam necessários.

Com um feitiço, Draco provocou um defeito temporário na câmera de vigilância, pelo tempo suficiente para que ele vestisse um dos trajes. Afinal, ele não podia se mostrar e ficaria estranho um traje se mover sozinho, sendo vestido por ninguém. Disfarçado com o traje e a máscara, Draco entrou no laboratório. Em vez de venenos ou substâncias radioativas, o que viu foi o gel da droga a secar na esteira, fragmentando-se e dando origem ao “Gelo Lilás”, a nova sensação das Raves (“Um centro de produção e distribuição de drogas, funcionando bem sob o Spa, debaixo do nariz de Cassiopéia”, pensou ele).

Depois de ver tudo aquilo, Draco viu a garota a quem seguia entrar em outra sala, para dispensar o traje no incinerador. Como ela estava sozinha, ele a seguiu até lá. Quando ela estava tirando o traje...

_Добрый день, Света (“Dobryy den’, Sveta”, “Boa tarde, Sveta”).

Ela deu um pulo com o susto que levou.

_Как? Кто это сказал (“Kak? Kto eto skazal?”, “Como é? Quem disse isso?”)? _ perguntou ela, olhando à sua volta.

_Светлана Алексеевна Долохов. Я знал, что вы в конечном счете следовать по стопам своего дяди, Антонин Долохов, став оперативным Темного Круга (“Svetlana Alekseyevna Dolokhov . YA znal, chto vy v konechnom schete sledovat’ po stopam svoyego dyadi, Antonin Dolokhov , stavoperativnym Temnogo Kruga” “Svetlana Alexeievna Dolohov. Eu sabia que você acabaria por seguir os passos de seu tio, Antonin Dolohov, tornando-se uma operativa do Círculo Sombrio”). _ disse Draco, desfazendo seu Feitiço de Desilusão.

_Draco Malfoy! Eu deveria imaginar que você começaria a xeretar. Seria melhor que você tivesse continuado a agir como um paciente comum.

_Vocês instalaram um centro de produção e distribuição de drogas aqui no Spa. Deve ser o tal de “Gelo Lilás”, que está começando a ser consumido em todo o mundo.

_Muito esperto, Draco Malfoy. Sim, o “Gelo Lilás” está sendo produzido aqui e em alguns outros lugares do Brasil, além de termos outros laboratórios pelo mundo. Graças a Maximilian Van Leer, que criou essa droga sintética, o Círculo está de volta ao tráfico.

_Ora, então vocês deram abrigo ao “Maluco” Van Leer. Sabiam que ele está com a cabeça a prêmio em vários países, perseguido pela Interpol e por vários sindicatos criminosos?

_Claro. E nada melhor para ele do que juntar-se ao mais poderoso de todos, o Círculo Sombrio.

_Mas como vocês conseguiram instalar esse laboratório aqui, sem o conhecimento de Cassiopéia?

_E quem disse que é sem o conhecimento dela? _ redargüiu Svetlana.

_Como assim?

_Uma boa Maldição Imperius, lançada sem que ela percebesse, fez com que ela nos abrisse suas portas, depois que os Aurores cuidaram da nossa equipe de distração. Ela leva sua vida normalmente, aparentemente sem ter conhecimento de nossa presença aqui.

_Bem ao estilo de vocês, ratos, agindo sub-repticiamente. Qual será o próximo passo, outra chantagem biológica?

_Tudo a seu tempo, Draco Malfoy. _ disse Svetlana, sacando a varinha. Imediatamente, Draco tomou posição de defesa, somente percebendo que ela tentava distraí-lo, quando já era tarde demais.

A primeira agulha paralisou seus braços, fazendo-o soltar a varinha. A segunda agulha tirou a força de suas pernas, fazendo-o cair ao solo, totalmente indefeso. Foi quando ele viu o velho japonês de quimono e óculos escuros que aproximara-se por trás dele, com o Ki rebaixado, o mesmo que agora utilizava suas técnicas de acupuntura, Saiminjutsu, Kobudera e manipulação Chakra, a fim de dominar a mente de Draco e implantar o condicionamento que “Escuridão” queria.

De volta ao presente...

Nitobe Suwo continuava a posicionar as agulhas e a cantar os mantras para penetrar a mente de Draco. Mas a tarefa não era fácil, o loiro tinha o treinamento Ninja de Togakure e passara os últimos tempos fortalecendo suas defesas mentais com o aperfeiçoamento da Oclumência e a prática de meditação. Só que Nitobe era persistente e Draco não sabia até quando resistiria a ele. O plano de “Escuridão” era diabolicamente preciso. Com o condicionamento imposto por Nitobe, Draco esqueceria tudo o que passara antes e pensaria sempre ter sido das Trevas. Qualquer tentativa de fazê-lo voltar à razão seria interpretada como um feitiço para confundi-lo. Por sorte, a administração das empresas estava nas mãos de Marilise e Derek Mason e seu licenciamento tinha uma cláusula para evitar situações de risco, pois se algo acontecesse e ele tomasse um comportamento inadequado, sua interdição como presidente seria imediata. Mas o que mais o indignava era que estavam querendo que ele se esquecesse de seus amigos e de sua família, sua sogra, Marilise e o marido dela, o Auror Derek Mason, seus filhos, Adriano e Narcisa e sua amada esposa, Janine.

Em Hogsmeade...

_Você acredita que Draco possa estar correndo alguma espécie de perigo? Acha que o Círculo pode ter algo a ver com isso? _ perguntou Harry.

_Não sei, Harry. _ disse Janine _ Quando nos correspondemos, costumamos usar alguns termos no texto, cujo significado só nós compreendemos, uma espécie de “códigos de família”.

_E as últimas cartas de Draco não tinham esses termos? _ perguntou Gina.

_Não, não tinham. A letra era de Draco, mas parecia que era outra pessoa escrevendo. Por isso é que eu acho que algo aconteceu, Gina. _ respondeu Janine.

_Alguém poderia ir a Gramado, para investigar. _ disse Rony _ Mas não poderia ser nenhum de nós, pois seríamos logo reconhecidos e aqueles bandidos iriam se retrair.

_Tem razão, Rony. _ disse Sirius _ O ideal seria que fosse alguém sem ligação aparente conosco. E já sei quem.

Sirius Black pegou o telefone e ligou para um bruxo seu conhecido, no Brasil.

_Tem certeza de que pode confiar nele, Sirius? _ perguntou Harry.

_É um antigo companheiro das batalhas dos Dias Negros. Seu pai também confiava bastante nele. Tempos depois do desaparacimento de Voldemort, ele mudou-se para o Brasil e vive em São Paulo. Ora, quem desconfiaria de um turista a mais em Gramado?

_Espero que ele logo tenha notícias para nós. _ disse Janine _ Não estou gostando nem um pouco do que está acontecendo. E olha que não sou eu a vidente aqui.

_Também estou preocupada, Jan. _ disse Ayesha _ Ainda mais porque parece que “Escuridão” deve ter contramedidas sensitivas a seu serviço, capazes de distorcer minhas habilidades premonitórias. Há algumas semanas liguei para Miep, em Amsterdam e ela disse que as habilidades dela também estavam sendo embaralhadas.

_Vamos aguardar, então. _ disse Harry _ Além disso, terei de fazer mais uma viagem ao Limbo.

_O espírito de Voldemort mandou outro recado? _ perguntou Gina.

_Sim. Novamente precisarei de vocês, para garantirem o meu retorno. Faremos o ritual hoje à noite.

_Conte conosco, Harry. _ disseram todos.

No castelo...

_Que pena não podermos ir a Hogsmeade. _ reclamou Pettigrew _ O pessoal do terceiro ano em diante está se divertindo e nós aqui.

_Até poderíamos usar uma das passagens secretas, mas o risco seria grande demais. Já pensou, cruzarmos com algum professor? _ disse Tiago.

_É, só traria problemas e dos bastante grandes. _ disse Mariel, de mãos dadas com Lílian _ Sem contar que vários de nós são filhos de professores, então têm de dar o exemplo.

_Vamos nos contentar em recebermos as encomendas. _ disse Narcisa, abraçada a Tiago _ Afinal de contas, logo estaremos no terceiro ano e aí poderemos ir.

_Até lá, vamos esperar pelo que Leilane, Adriano, Soraya, Larissa, Vicenzo e Nereida vão nos trazer da Dedosdemel e de outras lojas. _ disse Julius, que estava de mãos dadas com Sun-Li. Os dois eram um dos novos casais.

_Sabe, estou preocupada com papai. _ disse Narcisa _ Ele já está há bastante tempo naquele Spa e não tem mandado muitas notícias.

_Tio Draco é forte e logo estará recuperado. _ disse Randolph, com Sabrina a seu lado. Outro casal se formava.

_Assim espero. _ disse Narcisa _ Mas, se houver outra situação de perigo, teremos de saber do que se trata, para podermos dar nossa ajuda.

_Os Novos Marotos vão agir de novo? _ perguntou Mirela.

_Se for preciso... _ Tiago deixou a frase na metade.

_Espero que não. _ disse Sun-Li _ Aquela de vocês no México, no outro ano, já foi bem forte, pelo que eu soube.

_Fazer o quê, né? _ disse Tiago, meio sem jeito.

Aguardando a chegada de Leilane, Albert Pettigrew continuava pensando se deveria contar ao Prof. Potter o que sabia. Bem, era certo que deveria contar, mas ele estava com medo de que o professor pensasse que ele tinha algo a ver com o grupo que estava sendo treinado pelo “Avatar das Trevas”. O que ele realmente precisava era descobrir o momento certo e teria de confiar em Leilane. Afinal, se não pudesse confiar na garota de quem gostava e que já sabia ser totalmente contra as Trevas, em quem confiaria? De qualquer forma, ela estava chegando, juntamente com os alunos que regressavam de Hogsmeade. Um pouco mais adiante, vinham os professores. Ela lhe deu um beijo e mostrou os pacotes que trouxera do passeio.

_Leilane, vamos a um local bem discreto. _ disse Albert _ Preciso lhe dizer uma coisa e é importante.

Os dois saíram, enquanto os outros sorriam. Mal sabiam que Albert Trelawney Pettigrew possuía uma das chaves do enigma que todos queriam resolver.

Depois de realizar o ritual, Harry Potter entrou no Limbo, logo chegando ao local onde o espírito de Voldemort o esperava.

_Olá, Harry Potter, que bom que você recebeu o meu recado.

_Olá, Voldemort. Se Argonauta confiou em você, eu também confio.

_Sua coruja é muito inteligente, igual à mãe. Edwiges ainda está viva?

_Sim. Está aposentada e vive no corujal da Mansão Potter, em Godric’s Hollow. “Escuridão” está planejando outro golpe?

_Está. Não posso lhe dizer, mas sei que alguém vai lhe fornecer alguma pista. O que posso dizer é que será antes do final do ano.

_Então não resta muito tempo para nos prepararmos.

_Sei que você e Rony Weasley são excelentes jogadores de Go. Descobri isso da pior maneira, quando vocês saltaram de paraquedas em Azkaban, lembra-se?

_E como eu esqueceria? Eu e Draco enganamos você e Lucius, completamente.

_Precisa ficar me lembrando? _ perguntou Voldemort, meio sem jeito.

_Mas você mencionou o Go. Significa que teremos de montar uma estratégia rápida.

_Exatamente. Como você sabe, o jogo tem cinco fases. Fuseki, Sabaki, Seki, Uttegae, Shicho e Tsuru no Tsugomori. Podemos dizer que, no momento, ele está entre o Sabaki e o Seki.

Então está em uma fase meio estagnada. Qualquer um pode acabar desfechando o Shicho. _ disse Harry.

_Sim e não. _ disse Voldemort _ “Escuridão” pensa que poderá ser o Shicho Atari e conseguir Tsuru no Tsugomori, mas ele não sabe que o Uttegae já foi lançado.

_Como assim? Alguém já fez a jogada de sacrifício?

_Já, Harry Potter. Pode ter certeza de que você receberá a informação sobre o novo golpe do Círculo Sombrio mais breve do que você pensa, mesmo que o plano deles esteja sob Feitiço Fidelius Conditio.

_Significa que, mesmo que “Escuridão” revele seus planos, ninguém poderá dizer o que é, de forma direta. Terá de se valer de enigmas.

_Isso mesmo, Harry Potter. E a resposta certa para um enigma depende da inteligência e da perspicácia da pessoa. _ disse Voldemort, acendendo um cigarro _ E estou certo de que você conseguirá responder. Você sempre soube como fazer a coisa certa, mesmo quando garoto.

_Você e seus Dunhill. _ disse Harry.

_Perdoe os hábitos de alguém que já estava na terceira idade quando você era criança, Harry Potter. _ disse Voldemort, com um sorriso que suavizou um pouco o seu rosto viperino e conjurando um cinzeiro _ Mas de enigma eu entendo.

_Sem dúvida. Afinal, você tem “enigma” até no nome. _ disse Harry, conjurando uma taça de vinho _ É, realmente é fácil conjurar, aqui no Limbo.

_Sim. E sempre tive gosto por enigmas, como você deve ter descoberto.

_Descobri. Mariel e Mirela são seus filhos, com Bellatrix. Sáo ótimos jovens, inclusive Mariel está namorando minha filha.

_São muito diferentes do que eu era, Harry Potter. Agora que você já descobriu, posso falar deles, menos sobre em qual estou encarnando. _ disse Voldemort.

_Ainda a cláusula de submissão do Círculo?

_Ainda, Harry Potter. Você poderá resolver o enigma, afinal de contas possui um grande poder. Acha que não sei que você é um Magid?

_Acertou, Voldemort. Mas eu tenho a sorte de contar com bons amigos.

_Tanto bruxos quanto trouxas. Aqueles dois oficiais do Exército Brasileiro, casados com Blaise e Millicent e aquele outro oficial do BOPE.

_Marino, Daniel e Claudiomir.

_Claudiomir pode ser trouxa mas, sinceramente, eu não gostaria de precisar enfrentá-lo, quando liderava a Ordem das Trevas.

_Para você dizer isso de um trouxa...

_O BOPE é um caso à parte, Harry Potter. Desisti de fundar uma célula dos Death Eaters no Rio de Janeiro quando soube da existência deles e que eles ajudavam no treinamento dos Aurores brasileiros. Eu não era assim tão louco. _ disse Voldemort, novamente sorrindo, terminando seu cigarro-fantasma e amassando-o no cinzeiro. _ Logo você terá de retornar, Harry Potter. Mesmo com o pentagrama feito com fios do Velocino de Ouro, meu tempo aqui é limitado, antes que o maldito “Escuridão” perceba.

_Então seu pentagrama também é com fios do Velocino de Ouro, assim como o trevo que demos a Claudiomir. Isso é bom, pode lhe ajudar a escapar do controle de “Escuridão”.

_Apenas parcialmente, Harry Potter. Lembre-se de que ele possui parte das minhas cinzas, para me prender.

_Então, para libertar você, teremos de recuperar essas cinzas.

_Sim, Harry Potter. Mas não é tudo, depois de desfazerem o “Contrato de Seth e Anúbis”, meu espírito ainda terá de ser dissociado do hospedeiro. Os meios para isso terão de ser descobertos por vocês. Não estou certo se isso está até mesmo no Necronomicon.

_Entendo. Mais um mistério para resolver.

_Bem, nosso tempo está acabando, Harry Potter. Antes que você retorne, tenho uma coisa a lhe dizer.

_E o que é?

_Preste atenção: “HAJA O QUE HOUVER, CONFIE INTEIRAMENTE EM DRACO MALFOY”. Sayonara, Harry Potter-san.

_Sayonara, Voldemort-san. _ trocaram reverências, apertaram-se as mãos e Harry empreendeu o caminho de volta, ainda pensando nas últimas palavras que Voldemort lhe dissera.

Voltando a Draco Malfoy...

O trabalho de Nitobe Suwo estava chegando ao seu final e Draco precisava fazer algo antes de ficar indefeso nas mãos daquele mestre em lavagem cerebral. Acalmando sua mente, para não sucumbir ao desespero e deixar de enxergar uma saída, Draco Malfoy finalmente teve uma ideia e preparou-se para executá-la. Era um plano arriscado, não havia cem por cento de chance de que desse certo, mas era a única saída que lhe restava. Concentrou-se o máximo que podia e então, momentos antes de Nitobe Suwo inserir a última agulha, o loiro pôs seu plano em prática, quase não lhe restando mais tempo.

Agora, a sorte estava lançada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Estigma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.