Fogo e Gelo escrita por Reira


Capítulo 17
Broken


Notas iniciais do capítulo

"I'm falling apart, I'm barely breathing...
With a broken heart that's still beating...
In the pain there is healing
In your name I find meaning
So I'm holdin' on, I'm holdin' on, I'm holdin' on
I'm barely holdin' on to you..."
(Broken, Lifehouse)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221826/chapter/17

Iris POV



Nossa.

Fiquei pensando nisso um tempão... realmente o que o Nath fez com a Shizuka me impressionou ! Até que eles combinam... mas acho que ela e o Castiel ficam melhores juntos. Fui pensando nisso enquanto caminhava para a minha sala, mas meus pensamentos foram interrompidos por alguém que trombou em mim. De tão distraída que estava, perdi o equilíbrio.

-- Me desculpe ! – Pela voz, foi um garoto. Olhei para cima, e ali estava, com a mão estendida pra mim, ninguém mais ninguém menos que Dake. Devo ter corado além do limite e fiquei sem voz, apenas assenti. Depois segurei na mão dele, que me ajudou a levantar. – Você ta bem ?

-- Sim.... – Respondi, me esforçando para recuperar a voz.

-- Seu óculos ficou torto... – Ele ajeitou delicadamente os óculos no meu rosto, e eu desviei o olhar. Estava morrendo de vergonha, e ele devia estar me achando uma perfeita idiota.

-- Obrigada – Disse, ainda olhando para o chão. Quando tomei coragem, olhei pra ele novamente, que me encarava, como que me analisando.

-- Você me lembra alguém... mas não sei quem. Deve ser impressão. – Eu sorri, morrendo de vontade de falar que não era, que ele me conhecia, que eu era a Alice, a garota do baile. Mas ele com certeza iria rir e fazer piada de mim. – Enfim, tome cuidado. – Ele sorriu, aquele sorriso que anima o dia de qualquer garota. Sorri de volta e ele voltou a andar. Segurei com todas as minhas forças a vontade de olhar pra trás, mas não consegui. Dei uma rápida olhada e logo voltei ao que estava fazendo, indo para a sala. Dei um longo suspiro, me lembrando de que eu nunca teria chances com ele. Ele nem teve ter gostado mesmo de mim. E se gostou, foi daquela garota perfeita, com uma máscara. Não de quem eu realmente sou.







Ambre POV







Ah, finalmente te encontrei.

Charlotte estava retocando a maquiagem, sozinha na sala. Ainda bem que não teria platéia para o barraco.

-- Oi, Chal. – Encostei na soleira da porta, e ela tirou os olhos do espelho e me fitou. E sorriu. Um sorriso tão verdadeiro quanto notas de seis dólares.

-- Oi, Ambre.

-- Fiquei sabendo do seu suposto namorado... – Ela quase caiu pra trás na cadeira. Parecia realmente surpresa... espera, ela realmente acreditou que faria uma coisa dessas e eu não ficaria sabendo ?

-- Não queria que soubesse assim, eu ia te contar...

-- E com certeza iria mentir, não é ? – Ela se levantou e cruzou os braços, com ares de desafio,

-- Quer saber Ambre ? Ele não te quer, desiste.

-- Não é sobre isso que estamos falando. Vamos falar sobre como você fingiu ser minha amiga e me traiu. – Ela riu, uma risada repleta de sarcasmo. Se aproximou de mim lentamente, e quando estava bem perto, me encarou com um sorriso cínico.

-- E você é cheia da moral pra fa... – A interrompi levando a mão até a cara horrível dela. Não consegui, a raiva era imensa e me consumia. Como ela pôde ? Eu confiei nela. Durante tanto tempo. Ela cambaleou com meu tapa e depois de se recuperar, me olhou e riu.

-- É isso que vai fazer ? Me dar um tapa ? Ambre, querida... essa é a vida, os mais espertos perduram. E, só lembrando, você não é melhor que eu. É o sujo falando do mal lavado. Você vive fazendo isso Ambre, passando por cima dos outros. – Ela deu de ombros e voltou á carteira, voltando á retocar a maquiagem como se nada tivesse acontecido. Bufei e saí, indo para a minha sala, pisando forte, devia estar parece um dragão soltando fogo pelas ventas. Estava repleta de raiva. Mas, no fundo, a raiva maior era por saber que o que Charlotte disse era verdade.







Shizuka POV







Minha cabeça está á mil.

Não consegui me concentrar nas três últimas aulas. Eu fico pensando nele, fico pensando que não pode ter terminado assim. Eu o evitei na saída, e continuarei evitando. Me sinto uma covarde por fugir da situação, mas sinto que não consigo enfrentá-lo sem desabar. E não quero demonstrar fraqueza.

Agora são 1:30 da manhã e eu não consigo dormir. Estou sentada na minha cama, impaciente, mas sem sono algum. O que mais quero agora é dormir, e me esquecer de tudo por algumas horas.

Me lembrei de Nathaniel... que agora nós tínhamos algo. Ele é um rapaz tão inteligente, gentil, além de bonito. Mas eu sentia que não era a mesma coisa, depois de sentir o que senti com o Castiel, apesar de ter sido tudo muito rápido, vai ser muito difícil eu gostar de alguém novamente. Suspirei fundo, e abracei minhas pernas, colocando minha cabeça sobre meus joelhos.

Tentei pensar em outras coisas.

Me lembrei de quando Mel me ligou mais cedo, dizendo que estava com saudade – apesar de me ver quase todo dia – e que as coisas entre ela e a irmã pioraram. A convidei pra viajar com a gente, e me lembrei de que é bem provável que Castiel também vá. Mas ignorei esse pensamento.

Ela contou que o Leigh e sua irmã, estão muito amigos, e que o Armin está formulando um “plano infalível” para conquistá-la, e que vai ficar muito feliz ao saber da viagem, porque com certeza vai ser a oportunidade perfeita, e torcendo loucamente para que ele consiga. Mas apesar de tentar manter o bom humor, era perceptível, pela voz, que Mel não estava bem. Ela ama muito a irmã, e odeia quando brigam. Ela também me contou que Lysandre vai ficar um tempo por aqui. Espero que fique bem longe de mim, e que não fique sabendo da viagem. Odiaria ter que encará-lo.

E então o rosto de Castiel me veio á mente. Não adianta, por mais que eu tentasse, ficasse lembrando de momentos engraçados, lembrando de amigos e tentando fingir que tudo estava bem, não estava, e a imagem dele se instalava teimosamente em minha mente, me lembrando do quão mal eu estava. Mas o que eu poderia fazer ? Ele escolheu assim.

Suspirei fundo, permitindo meu coração de sentir o peso que eu estava evitando a tarde toda, permitindo as lembranças, as lágrimas.

Alimentar grandes expectativas e logo em seguida se decepcionar é como construir um castelo de sonhos, e vê-lo ser tirado de você sem dó nem piedade, sem nem ao mesmo aproveitá-lo. Nunca tinha passado por isso – por términos sim, óbvio, mas não dessa forma – e é uma das piores sensações que já tive.







Castiel POV







Merda.

Porque dói tanto ?

Já não basta o que passei... é, fui feito pra isso. Pra ter o coração partido até não restar mais nada.

Passei a tarde ajudando minha mãe e até mesmo fazendo lições da escola, coisa que costumo fazer no dia, afinal vivo protelando coisas relacionadas á escola, mas queria tanto evitar os pensamentos sobre aquele dia...

Ao vê-la com ele, foi como se uma mão enorme e impiedosa esmagasse meu coração, senti um nó na garganta. Mas não chorei. Castiel chorando... rá. Poucos presenciaram uma coisa como essa. Esse orgulho não permite. Mas foi doloroso segurar, foi doloroso encarar o olhar dela me encarando, me acusando. O que eu fiz ? Essa é a pergunta crucial.

A xinguei mentalmente com as piores ofensas, mas logo me lembrava dos seus olhos, do seu jeito, e retirava tudo o que pensava. Ela não pode ser assim...

Mas ela é.

E ainda pelo Nathaniel... Porque ele sempre me tira tudo ? Me acometi de uma raiva imensa, e corri para o quarto, abrindo a porta com violência, socando a parede, tentando me livrar de toda aquela raiva. Xinguei á mim mesmo, “idiota” , “estúpido”. Por pensar que poderia ser feliz novamente. Talvez eu não mereça. Tirei a camisa e coloquei meu short de dormir. Eu estava vendo tevê até agora, me concentrando em qualquer porcaria que passasse, evitando qualquer pensamentos relacionados á Shizuka. Mas era impossível, a dor estava ali, ela estava presente, dentro da minha mente. Estava apenas me enganando, fugindo.

Eu tinha tantos planos...

Me sentei na cama, e abri a primeira gaveta do criado-mudo. Tirei de lá uma foto, de uma garota de cabelos pretos e olhos azuis como os da Shizuka. Segurei a foto, me lembrando do motivo pelo qual não mereço ser feliz.

-- Tudo que toco destruo... – Murmurei, deixando algumas lágrimas escorrerem e molharem a foto em minhas mãos. Apoiei a cabeça entre as mãos, me culpando, me condenando. Mais uma vez eu tive tudo e isso me foi tirado.

Eu tentei dormir. Mas não consegui. Fiquei encarando o teto durante tanto tempo, talvez horas.

Talvez eu ainda devesse lutar por ela. Mas ela merecia esse esforço ?

Não, não merece. Ela quis assim, sem motivo algum.

E então me ocorreu que talvez ela tenha ouvido boatos sobre mim e Charlotte. Talvez ela espalhou pra escola toda, ou alguém viu e contou. Um pontinho de esperança surgiu em mim, mas logo desmoronou ao me dar conta de que não era justificativa para ficar com Nathaniel assim. Ela deveria ter falado comigo pra saber se é verdade. Mas não tinha certeza se o motivo era esse...

Fiquei mais inquieto ainda. Quando o sono começou a dar sinal, já eram 4:00... como vou pra escola desse jeito ? Acho que nem vou. Mas amanhã ou depois, eu vou falar com ela. Preciso acabar com essa dúvida. Ou ela vai acabar comigo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo pequeno ;^; mas se escrevesse mais ia alterar o ritmo da história,sacomé :~~ *-*