Fogo e Gelo escrita por Reira


Capítulo 16
Uma enorme surpresa


Notas iniciais do capítulo

"So this is me swallowing my pride,
Standing in front of you saying
I'm sorry for that night
And I go back to December all the time...
It turns out freedom ain't nothing but missin' you
Wishing that I realized what I had when you were mine
And I go back to December, turn around
And make it all right
I go back to December all the time..."
(Back to december, Taylor Swift)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221826/chapter/16

Nathaniel me abraçou e me consolou, e agradeci imensamente por ele providenciar uma mudança de sala imediata pra mim. Ele me colocou no 2° B, uma sala no segundo andar, o que me manteria distante do Castiel. Era a mesma sala da Íris. Fiquei feliz por ter alguém que eu conhecia, assim teria com quem conversar.

Por mais que eu tentasse me concentrar na aula, era impossível. Minha mente sempre ia até o Castiel, ele com a Charlotte... segurei minhas lágrimas a manhã inteira e nem saí na hora do intervalo. Íris , preocupada, perguntou se eu estava bem e eu disse pra ela o que aconteceu, e se eu não a segurasse, ela provavelmente teria descido e ido falar um monte pra ele. Mas não valia a pena. Eu iria ignorar e todos á minha volta também, fingir que nada aconteceu. Ele não merece nada vindo de mim e dos meus amigos. Resolvi mudar de assunto e perguntar pra ela sobre o Dake, e ela disse que não tem nenhuma esperança. Afinal, ele nem sabe quem ela é. Eu disse que ela deveria arriscar, mas ela não quer... e eu não estava com forças para insistir. Não conseguia me concentrar em uma conversa por mais de cinco minutos.

Enfim a manhã terminou. Saí o mais rápido possível e passei correndo na frente da minha antiga sala, antes que ele me visse. Mas ele me viu. Ele gritou meu nome, e correu atrás de mim. Que ótimo... já estava quase desistindo de correr e me virando para encara-lo quando vi que minha mãe já estava ali. Graças a Deus, pensei. Corri até o carro e fui embora, sem nem olhar para o lado. Eu teria que enfrenta-lo, mais cedo ou mais tarde, mas agora não. Estava nervosa demais e poderia provocar um escândalo no meio do pátio, e não iria dar esse gostinho á Ambre e as amigas dela. Espera aí... Charlotte é amiga dela... a Ambre gosta do Castiel... puxa, que belas amigas elas são. Tudo foi ficando tão confuso, que quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi dormir. Não queria mais pensar, minha cabeça doía e estava sentindo uma tristeza enorme, um peso no coração. Era tão difícil ver as minhas enormes expectativas esmaecendo bem diante dos meus olhos...





Castiel POV






O que aconteceu ?

Primeiro, achei que ela nem tinha vindo pra escola. E então ela aparece correndo vindo sei lá de onde, e me ignora completamente.

Fiquei feito idiota no meio do pátio, vendo-a ir embora. Até pulei de susto quando Alexy apareceu atrás de mim, de tão distraído que estava.

–- Calma ! Porque esse susto todo ? – Ele ria enquanto eu me virava, me recuperando do susto e o encarando com um olhar mortal.

–- Você também tem que aparecer do nada !

–- Você parece meio mal...

–- Como se você se importasse muito Alexy. – Ele estava acostumado com as minhas tiradas, e eu era sempre direto e sincero. Alexy não se importava com nada mesmo, e sempre que tentava ajudar acabava piorando. Ele riu.

–- É pra não ficar igual o Dake, com aquele jeito questionável.

–- BROOOMANCE – Dake apareceu gritando a palavra esquisita dele e abraçou Alexy por trás, que começou a xingá-lo e afasta-lo, e Dake só ria. Ele se divertia enchendo o saco dos garotos assim, quero só ver quem vai ser a próxima vítima.

–- De onde você veio ? – Perguntou Alexy.

–- Eu vi vocês conversando e quando cheguei perto, você estava falando da minha pessoa. Eu sei que você não resiste Alexy. – Ele xingou Dake de novo e começou a tossir pra demonstrar a repulsa dele por expressões de afeto masculinas. Eu ri.

–- Então, fala logo o que ia dizer. – Disse Alexy quando parou de tossir e antes do Dake continuar com graça.

–- A Shizuka. Ela tá meio estranha, me ignorou hoje... e acho que mudou de sala.

–- Cara, mulher é tipo, pior que quebra cabeça de mil peças, e esquece essa mina, olha como chove na sua horta – Nisso Alexy começou a mostrar as garotas que estavam ali no pátio, com um meio sorriso malicioso. – Ta ficando idiota já. Ela é... – Ergui uma sobrancelha, para que ele tomasse cuidado com o que ia dizer – bonita, ok, linda, mas esquece... essa de se amarrar, pra quê...

–- Cala a boca Alexy, tchau. – Dake o empurrou e tomou o lugar dele.

–- Deve ser alguma crise. Manda um sms, se ela não responder, espera até amanhã. Nem se preocupa, ás vezes as garotas tem dessas. E se você fez alguma coisa, provavelmente ela não vai querer dizer, mas peça desculpas e pronto. Nunca se esqueça, se tratando de garotas, você ta sempre errado.

–- Argh – murmurou Alexy – Você dando uma de Hitch tá me enjoando. Eu vou é embora.

-- Isso, vai mesmo, a sua queridinha ta ali, vai lá falar com ela. – Cruzei os braços, dando um sorriso malicioso.

-- Queridinha ? Então vive me criticando e agora tem uma queridinha...

-- É aquela ali, uma morena ta vendo? – Dake apontou e eu olhei.

-- É da minha sala... se chama Ellen. Posso falar com ela se quiser.

-- É só mais uma, um desafio eu diria. Ela ainda vai ceder aos meus encantos.

-- Ele já levou dois foras, e ele fica vermelho perto dela. Admita cara, você caiu na rede. – Alexy começou a resmungar e saiu de lá irritado. Eu e Dake rimos, porque sabíamos que o Alexy pode ser extremamente tonto, não ligar pra nada, mas no fundo ele sentia algo. Mas diferente de mim, ele ainda não passou da fase “sou estúpido” e não quer admitir. Eu e Dake fomos andando juntos até chegarmos ao estacionamento de motos. Ele é um ótimo conselheiro, devo admitir. Estranho ele estar sozinho – entre aspas, porque sempre aparece uma garota pra ele. Mas até agora só gostou mesmo de uma, que pra sorte dele deu o número errado de telefone. Que dó.

Quando cheguei em casa, logo mandei um sms pra Shizuka. Esperei, e nada. Talvez o celular estivesse longe dela, ou sem bateria. Esperei até a noite. E nada. Até esqueci de contar aos garotos da banda que consegui um contrato... ela realmente tem uma influência enorme sobre mim. Resolvi falar por sms mesmo. Todos mal se agüentavam de felicidade e ansiedade, e começamos a combinar o dia que iremos na gravadora e uma comemoração. Contei a parte da Charlotte e eles riram, disseram que ela não perde por esperar, vai quebrar a cara logo. Eles concordaram em fingir não saber de nada enquanto não definíssemos tudo com o Charles, dono da gravadora, e depois de tudo isso, resolvi dormir. E nesse meio tempo, nada de uma resposta da Shizuka. Suspirei e me deitei na cama, já me preparando para uma possível discussão no dia seguinte, como Dake falou, essas crises que garotas costumam ter. Eu hein.





Shizuka POV





Acordei seis horas da tarde. Me olhei no espelho e estava horrível, depois de dormir tanto. E pra completar, uma mensagem do Castiel no celular, que me fez lembrar de tudo. Rá, se ele pensa que um mero pedido de desculpas vai resolver tudo.

Ele perguntou o que aconteceu. Se eu estou bem.

Ele tem a cara de pau de perguntar o que aconteceu.

Fiquei com tanta raiva que saltei da cama na hora e fui até a cômoda, tirando vorazmente o desenho que Castiel fez de dentro da moldura. Estava pronta para fazê-lo em pedacinhos, quando as lembranças do recente dia que ganhei o desenho invadiram minha mente. Comecei a chorar, minhas mãos ficaram trêmulas. Não ia conseguir. Soltei os braços, e me olhei no espelho, me sentindo uma perfeita idiota. Suspirei fundo, tentando conter as lágrimas. Dobrei o desenho e guardei na gaveta. Por alguma razão, não queria destruí-lo. Ia voltar pra cama, mas resolvi descer e ver se Rita queria ajuda com o jantar. Ela sempre me alegrava e eu precisava me concentrar em outra coisa. Ele não merecia meu sofrimento.





Nina POV





Mordi o lábio inferior. Já fazia uns vinte minutos que eu estava olhando para aquele celular, querendo mandar uma mensagem pra ele, mas não sabia o que dizer. Suspirei fundo. O que afinal eu estou fazendo ? É, eu sei o que estou fazendo, estou agindo feito tonta, correndo atrás de quem eu já machuquei. Mas eu me arrependo tanto... e eu estava confusa, fiz tudo por impulso... fico voltando áquela noite de dezembro, quando ele foi até a minha casa, no meio da chuva, pedir desculpas por uma briga que ele nem teve culpa. Eu me senti culpada, mas o dispensei. Usei a briga como pretexto para terminar e ficar com Josh, um garoto de quem eu gostava desde a quinta série, mas que começou a me dar moral só depois que comecei a namorá-lo. E eu, cega que era, troquei alguém maravilhoso como o Ken por um idiota como Josh. Namorei com ele por apenas dois meses, e logo fui embora para Miami. Dei graças a Deus que tinha uma desculpa válida para terminar tudo, e fiquei mais aliviada ainda ao perceber que ele nem se importou muito. Detestaria machucar outro coração. E então, surgiu a oportunidade de vir pra Manhattan. Mal me contive de alegria ao saber que eu ia ficar perto do Ken, mas agora, vejo as consequências dos meus atos.

Pensei em desistir, mas ainda existe algo entre nós, eu sinto isso, e é isso que me motiva. E também saber que Ken vale a pena o esforço. Ao invés de mandar um mensagem, resolvi ligar. A cada chamada, meu coração acelerava. Mas ele não entendeu... e caiu na secretária eletrônica. Suspirei fundo, pensando no que dizer. Provavelmente ele estava ouvindo a mensagem que eu ia deixar, e não atendeu de propósito.

-- Ken... – comecei. – Eu... queria pedir desculpas novamente e... será que a gente não pode pelo menos conversar ? Eu sinto tanto por aquela noite... tenta reconsiderar, por favor... eu aprendi a fazer waffles com chocolate derretido. – Não segurei um risinho. – E eu posso fazer pra você, e a gente conversa... a gente era tão perfeito juntos Ken, você não me completa, me transborda, e eu lembro de você dizendo o mesmo pra mim. Acho que vale a pena tentar de novo, ao menos uma vez... enfim, não sei mais o que dizer.... até mais, e... amo você. – Coloquei o telefone no gancho e sequei algumas lágrimas que escorreram. Logo recebi uma mensagem de Johnny, que ainda estava morando em Orlando, dando a ideia de irmos passar as férias em Miami. Mas nas férias não iria estar calor... mas ele disse pra irmos mesmo assim, poderíamos ir á Disney e se algum dia estiver propício, Miami Beach. Iria ser divertido... e quem sabe essa viagem não seria a oportunidade de reatarmos, eu e Ken ? Criei inúmeras expectativas e concordei. Johnny disse que já chamou Shizu e Ken, e pediu pra que eles chamassem mais pessoas. Ia ser uma viagem incrível !





Shizuka POV






Acordei sem vontade nenhuma de ir pra escola. Mas ia ter prova... e já estávamos nas finais, as férias estavam chegando... essa é uma parte bem negativa de se mudar do nada, geralmente é no meio do ano, e ter que pegar tudo assim... mas enfim.

O desânimo tomou conta. Nem o convite de Johnny de ir passar as férias em Orlando me animou, mas eu concordei. Até lá, estarei melhor, pensei. Eu espero.

Depois de me arrumar, lembrei á mim mesma que não iria demonstrar nenhuma emoção. Não me importo, pensei. Mesmo por dentro estando em frangalhos, eu não me importo.

Enquanto ia pra escola, me peguei pensando em como tudo aconteceu rápido, mas já parecia que eu estava morando em NY á meses. Bastam segundos para que as coisas mudem radicalmente, sem que nós percebamos. Só percebemos a rapidez das mudanças depois de passar por elas. É tão estranho isso...

Ao chegar, fui rapidamente até minha sala no segundo andar, agradecendo por não encontrar Castiel. Passei as três primeiras aulas me preparando com a ajuda de Iris, e aproveitei pra convidá-la pra viagem. Ela aceitou na hora, e começamos a falar sobre tudo que faríamos – Disney, loja de M&M, Universal, e várias outras coisas – e isso me ajudou a ficar mais calma e alegre. Até esqueci o assunto por um tempinho. Quando deu o sinal do intervalo, respirei fundo tomando coragem para sair e ir até o pátio. Ia ter de enfrentar Castiel mais cedo ou mais tarde, e era melhor que fosse agora, passado o sofrimento inicial.

No pátio, encontrei Nath. Ele perguntou se eu estava melhor, e eu disse que sim. O convidei pra viagem, e ele também aceitou. Começamos a falar sobre isso, até que vi Castiel aparecer ao longe no corredor, vindo em direção ao pátio. Nath percebeu minha inquietude e se virou pra ver, e quando voltou seu rosto estava com uma expressão um tanto dura.

-- Lá vem.

-- É... – suspirei. – Com certeza vai vir com toda a cara de pau do mundo falar comigo.

-- Quer fazer ele se sentir tão mal quanto você ? – Ponderei isso por alguns segundos. Seria certo ? E como eu faria isso ? Mas ele estava se aproximando, um tanto ansioso. Nem parecia se importar com o fato do Nath estar perto. Hunf, nosso relacionamento durou tão pouco que nem tive a oportunidade de perguntar o motivo do conflito entre eles. Comecei a ficar nervosa, pensando que seria bom dar um troco. Mas nada muito sério.

-- É, não sou vingativa, mas seria bom fazer ele sentir o que estou sentindo... mas em que pensou ? Nada muito sério né ? – Nath sorriu de canto.

–- Depende do ponto de vista... - E o que aconteceu a seguir foi tão confuso, e estranho. Nath me puxou pela cintura, e me beijou. Um leve selinho, mas o suficiente para mostrar que foi totalmente voluntário. O pude ouvir a Iris exclamando um “nossa”, e sentir os olhos de todos no pátio. Não senti nada, fiquei sem reação, totalmente surpresa. Quando ele se afastou, eu sorri, meio abobalhada, confusa. De início foi bom saber que Castiel viu a cena, saber que ele me perdeu de vez. Mas ao vê-lo na porta da escola, o olhar triste, transparecendo a mesma dor que eu senti, tão intensa... comecei a me arrepender. Mas porque ? Ele fez a mesma coisa ! Endureci meu coração de novo.

–- Vem, vamos pra biblioteca comigo. – Acenei pra Iris e deixei que ele me puxasse pela mão. Passamos por um Castiel estático, me encarando, um olhar cheio de acusação, de tristeza. Quase cedi mas sustentei aquele olhar, o acusando também. Antes de chegarmos á biblioteca, pedi pra ir até minha sala buscar o livro que eu tinha que devolver. Fazia uns dois dias que estava na minha mochila, mas acabei esquecendo com tudo que aconteceu. Quando voltei, ele segurou minha mão de novo e entramos na biblioteca.

–- Contei pra Ambre sobre a Charlotte. A coisa vai ficar feia – Ele comentou, rindo. Eu ri também.

–- Quem sabe depois disso ela acorde... ela vive no meio de um ninho de cobras.

–- Definiu perfeitamente. – Eu ri e perguntei pra ele em qual estante eu devia guardar o livro. Ele me levou até lá e me mostrou. Fui até lá e fiquei na ponta dos pés, tentando colocar o livro no lugar. Ele riu e veio atrás de mim.

–- Deixa que te ajudo. – Ele pegou o livro da minha mão e o colocou no lugar sem nenhum esforço.

–- Obrigada – Agradeci e me virei pra ele. Ele não respondeu, apenas ficou me olhando, e comecei a ficar um tanto constrangida.

–- Nath ?

Ele se aproximou o rosto do meu.

–- E se a gente tentar, Shizuka ?

–- Tentar o quê ?

–- A gente, se é que você me entende. Eu jamais te machucaria como o Castiel fez. E com você não tem aquela coisa de me esquecer no dia seguinte. Á alguns dias atrás comecei a perceber que você mexe comigo, mas afastei esses pensamentos, porque você tinha namorado. E quando terminou, apareceu o Castiel... já estava me conformando com a derrota, até ele também te machucar. Mas eu prometo Shizuka, vou te fazer esquecer completamente esses dois. Vou te fazer a garota mais feliz do mundo. Não foi brincadeira, eu senti algo com aquele beijo, e percebi que devo tentar. Você vale a pena o esforço.

Ah. Meu. Deus.

Que surpresa, surpresa MESMO ! Nath sabe disfarçar incrivelmente bem. Fiquei confusa... Não conseguia pensar direito. Nath e eu... parecia meio estranho mas não impossível. Mas... parecia rápido demais...

–- Não, Nath, eu decidi que não vou me envolver tão cedo...

–- Eu sou teimoso...

–- Nath... – Ele foi se aproximando cada vez mais. Meu impulso foi afastá-lo mas não consegui. E então ele me beijou. Não senti aquela coisa que senti com o Castiel, mas havia alguma coisa, lá no fundo, mostrando que podíamos tentar. E o que eu tinha a perder ? Vou mostrar ao Castiel que estou feliz, que Nath me faz bem, mais do que ele fez. Cedi ao beijo de Nath e me convenci de que logo estaria gostando dele o tanto que gostei de Castiel. Eu mereço ser feliz, não é ? E não quero machucar Nath, ele merece uma chance. Mas prometi que era a última vez que me deixava levar.

Como sou volúvel... mas eu tinha motivos válidos. Ou não ?

Pensei que poderia estar me enganando, mas ignorei esse pensamento. Vou esquecer o Castiel, completamente. Aquele idiota... me trocou por uma garota mais idiota ainda, sem motivo algum. Vou fazê-lo se arrepender, mostrando á ele que perdeu algo tão valioso, o sentimento que nascia entre nós, nossos sonhos e tudo mais.

Mas, no fundo, algo me dizia que algo estava errado. Que Castiel não fez aquilo de propósito. Mas eu vi ! Isso devia ser apenas meu coração tentando me enganar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAH. que mal entendido ! E agora ? @^@
Gente, me desculpem pela demora. A semana foi cheia de provas, trabalhos, não consegui escrever. Peço desculpas especialmente á Jugruber, que tinha pedido pra eu postar até quinta, porque foi fazer inercâmbio... mas realmente não deu... desculpa Ju ;^; ela vai demorar pra ver isso mas enfim... ;-;