Fogo e Gelo escrita por Reira


Capítulo 10
Príncipe desencantado - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

"I feel so untouched
And I want you so much
That I just can't resist you
It's not enough to say that I miss you
I feel so untouched right now
Need you so much somehow
I can't forget you
Goin' crazy from the moment I met you"
(Untouched, The Veronicas)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221826/chapter/10





–- Você está incrível, Iris. – E realmente estava. A olhei enquanto ela via seu reflexo no espelho de corpo inteiro do meu quarto. Os cabelos caíam sob os ombros em ondas perfeitas, os olhos estavam impecavelmente maquiados e a roupa, idem á aparência. Ela havia escolhido um vestido vitoriano azulado, que combinava perfeitamente com ela. A ajudei a colocar a máscara, enquanto ela ainda se olhava, com uma expressão de que não estava acreditando no que via.

–- Isso parece um sonho ! – Ela disse, e saiu rodopiando pelo quarto, vendo a saia do seu vestido rodar. Eu ri e a acompanhei. Duas loucas rodopiando pelo quarto.

–- Acho que essa noite promete – Eu disse, caindo na cama e fitando o teto. Íris fez o mesmo e riu.

–- Concordo.





Finalmente Mel e Hoshina chegaram. Eu havia oferecido carona e elas aceitaram, seria mais divertido irmos juntas. Meu pai, meio excêntrico, alugou uma limusine e ficamos boquiabertas ao ver – era linda. Só nesses momentos eu lembrava do dinheiro que possuía – afinal, eu estudo em um colégio de elite. Mas nem dava tanta importância ao dinheiro, á coisas mais valiosas do que isso.

Entramos na limusine, super animadas e ansiosas para o Baile.

–- Será que alguém vai me convidar pra dançar ? – Perguntou Mel, vendo seu reflexo no vidro da limusine.

–- Você ainda tem dúvida ?! – Perguntou Hoshina, fazendo uma expressão um tanto maliciosa e divertida. Mel a empurrou de leve.

–- Com certeza o Armin vai te convidar.

–- ... E eu não vou aceitar.

–- Como você é má, Hoshi !

–- Ele é grudento, mana. – Eu e Íris apenas assistíamos a cena, e enquanto as duas discutiam sobre Armin, resolvemos pegar uma bebida no frigobar. Haviam apenas algumas bebidas fraquinhas, como Ice, já que eu não queria correr o risco de passar dos limites de novo. E era melhor assim, aproveitar o Baile consciente. Quando as meninas viram, foram correndo pegar também. Fizemos um brinde com nossas latinhas e fomos conversando, contando nossas expectativas para o Baile. Falamos de dança, decoração, comida e até da Ambre. Mas logo mudamos de assunto, falar de coisas ruins não dá, né. Falei de Lysandre e elas ficaram doidas pra conhecê-lo, já que eu falava tanto dele. E logo estávamos na porta da escola. Agradeci meu pai, que até se vestiu de chofer para , de acordo com ele, entrar no clima. Acenamos para ele e entramos na escola, indo em direção ao salão de festas.


... E ao entrar me deparei com quem eu menos queria ver: Ambre.

Não, não vou acabar com meu bom humor por causa dela.

–- Shizuska, querida – Disse ela, com aquele sorrisinho irritante e a voz idem.

–- Ambre.

–- Que pena que não nos vemos desde segunda não é ? Se divertiu com o vídeo ?

–- Não tem idéia do quanto. Agora, se me dá licença... – Antes de me afastar, reparei em seu vestido, e fiquei indignada com o que vi: uma cópia do meu, só que preto com detalhes em dourado. E a máscara também, idêntica, porém preta. Ah, que ótimo. E pelo visto não foi só eu que notei a semelhança.

–- Parece que não fui a única a me inspirar em lago dos cisnes – Ela disse, fazendo uma expressão de desdém enquanto me media de cima á baixo. Arqueei uma sobrancelha e dei um sorrisinho.

–- Mas quem se dá bem no final ? – Perguntei. Ela semicerrou os olhos e eu saí, com as meninas me acompanhando. Mas pude ouvi-la sussurrar, antes de me afastar muito:

–- Acontece que isso não é conto de fadas, menininha.



Íris POV


–- Meninas, vou dar uma andada por aí, conhecer o salão. Quando achar o Lysandre, Shizu, me avise. – Ela assentiu e deixei as meninas conversando. Atravessei o salão, repleto de garotas e garotos bem-vestidos, dançando ao som de uma música típica de um Baile vitoriano. Dançavam animadamente, me dando vontade de dançar também, mas não tinha um par... espero que até a dança romântica eu consiga um. Até vi Hoshina, a primeira a se separar do grupo, dançando com um rapaz – muito bonito, á propósito – de cabelos pretos, e uma traje impecável. Será que era o Armin ? Semicerrei os olhos tentando enxergar melhor e concluí que realmente era ele, e sorri ao ver que ela havia cedido. Enquanto atravessava a pista de dança, uma mulher subiu no palco e anunciou que á meia noite teríamos uma surpresa, provavelmente tem a ver com música... uma banda, pelo que ela disse. Quem seria ? Tomara que seja boa.

Continuei andando, reparando na decoração. O salão em si já tinha um ar antigo, janelas gigantes, um piso liso e brilhante, com um desenho que não pude identificar, só vendo de cima. E o decoraram com lustres, pesadas cortinhas de seda, papel de parede imitando as paredes de madeiras todas trabalhas impecavelmente, como eram no século XIX. Os móveis eram todos de madeira branca, inclusive as mesas, e as cadeiras tinham um ar imperial, com estofado vermelho. Passei pela ala de refeições, toda cheia de abóbadas decoradas com cortinas marrons e carpete com um desenho da mesma cor, algo meio floral. Candelabros pendurados na parede iluminavam o ambiente, me fazendo ansiar pela hora em que o jantar seria servido, faltava apenas meia hora. Me senti dentro do filme Maria Antonieta, e para completar a mesa de doces estava repleta de macarons coloridos, bolos confeitados, cupcakes e é claro, brioches. Ri quando vi uma garota que estava vestida como ela. Tirando a peruca, que eu achava meio exagerada, estava perfeita.

Cheguei até a outra saída do salão, onde havia um jardim. Era incrivelmente bonito, assim como tudo ali. Muitas árvores repletas de flores e bancos, onde alguns casais e amigos sentavam para conversar e namorar. Me aproximei do fim do jardim, onde havia um cerca repleta de ramos de flores, de onde se podia ver quase toda a escola. Não sabia que estávamos tão alto ! Também, tivemos que subir uma escadaria enorme para chegar ao salão. Apoiei minhas mão ali e fiquei olhando, admirando a paisagem. Me virei para olhar em volta e notei um garoto, ele também estava olhando a paisagem. Ele se virou para olhar para o lado, mas não tinha me visto. Seu cabelo era loiro, e caía liso sobre os ombros... me lembrava um pouco Chris Hemsworth, que fazia meu personagem preferido da Marvel, Thor. Senti meu rosto esquentar ao ver que ele era tão lindo quanto, e quando ele olhou para mim então... meu coração acelerou. Desviei o olhar, corada, mas ele ainda estava na minha vista graças á minha visão panorâmica. E pude vê-lo se aproximar. Meu Deus o que eu faço agora ? Eu quero teletransporte ! Ele ta vindo, meu coração vai parar, vou ter um troço, vou morfar para o power ranger vermelho, vou morrer...

Eu era sempre assim com garotos, uma aproximação, bochechas coradas e a mente á mil. Meu coração acelerava á medida que ele se aproximava, até que ele chegou bem perto.

–- Oi. – Que voz é essa ? Imagine uma voz perfeita, melodiosa... tentei me acalmar e me virei, tentando disfarçar minhas mãos trêmulas.

–- Oi... – Agora eu podia ver seu olhos, eram verdes. Ele estava com um traje vitoriano preto e branco, acompanhado de uma charmosa cartola preta. Seu jeito era bem descontraído, e tinha um ar despreocupado. E sorriu, o que me fez derreter. Mas que droga, Íris ! Vai cair nessa de novo ? Ele não vai te convidar pra dançar. Só quer tirar com a sua cara, ele é lindo demais pra voc...

–- Então, eu me chamo Dakota, mas pode me chamar de Dake. Toco bateria na Winged Skull sabe ? A banda do Castiel. E você se chama... ? – Meus pensamentos foram interrompidos pela fala dele, e demorei alguns segundos para processar tudo e lembrar meu nome. Mas pensei melhor... se eu falasse meu verdadeiro nome ele poderia se desinteressar ao lembrar da garota estranha, como eu era conhecida. Pensei rápido em um nome bonito.

–- É Alice. – Tentei sorrir sem parecer boba. – Você me lembra o Chris Hemsworth. – Ele ergueu as sobrancelhas e riu.

–- Um belo nome... Não é a primeira vez que me dizem isso... você também gosta de Marvel ou conhece ele por outros papéis ?

–- Eu também gosto ! – Ele sorriu novamente e levou uma das mãos para detrás da cabeça.

–- Então... eu estava meio entediado, sem achar alguém interessante para conversar... não gostaria de dançar um pouco e depois jantar comigo ? Você parece interessante. Podemos conversar mais. – É claro que eu aceito !! Pensei, quase pulando no pescoço dele. Mas me contive.

–- Claro, seria ótimo. – Então ele se curvou e estendeu sua mão para que eu colocasse a minha, como um verdadeiro cavalheiro inglês do século XIX. Obedeci, e ele me guiou até o salão. Ainda estavam tocando músicas animadas, e dançamos muito. Enquanto dançávamos, conversamos. Ele me contou que além da banda, sua maior paixão era o surf, e também gostava de jogar videogames nas horas vagas, assim como eu ! Mas torci o nariz ao ouvir sobre o surf, porque achava meio sem graça, mas nunca tinha tentado, e ele se ofereceu para me ensinar. É claro, agora o surf tinha MUITA graça.

Falamos de tudo um pouco, e rimos muito também. Depois o jantar foi anunciado, e jantamos muito, mas mais conversamos do que comemos. Depois voltamos ao começo de tudo, no jardim. Eu continuei falando como antes, e quando me virei para olhar para ele, ele estava me olhando, diretamente nos olhos. Me calei na hora, e corei ao máximo que uma pessoa pode corar, enquanto percebia que ele estava se aproximando cada vez mais.

–- Você é diferente – Ele disse. Eu juntei as sobrancelhas.

–- Sou ?

–- É, você... sei lá, todas as garotas com quem eu fico são iguais. Você tem alguma coisa... diferente. Você não é superficial... e é linda. – Ele tocou levemente meu rosto, o que me fez arrepiar inteira. Olhei para o chão.

–- Ei, não precisa ficar envergonhada... olha pra mim – Obedeci. O que estava acontecendo ? Lá estava eu, cedendo de novo, á mais um garoto que me deixaria depois. Mas ele nem sabia quem eu era, e nunca saberia. E como resistir ? Então ele tocou os lábios dele nos meus.

Como explicar a sensação ? Taquicardia, borboletas no estômago, arrepios por todo o corpo, uma felicidade, uma suavidade tumultuada, uma coisa complexa demais e contraditória demais para ser explicada. Quando ele me beijou, só consegui pensar em uma coisa:

Alguém pare o tempo, por favor.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou enorme o cap, então dividi em parte um e parte dois õ/ e resolvi postar as duas de uma vez, viram como sou legal u-u XDDD espero que gostem, *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.