Fogo e Gelo escrita por Reira


Capítulo 1
Mudança


Notas iniciais do capítulo

"Start spreading the news
I'm leaving today
I want to be a part of it
New York, New York..."
(New York, Frank Sinatra)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221826/chapter/1

Ah. Mudanças. Já perdi a conta de quantas vezes eu já me mudei.

Já morei em Tóquio, Nagasaki, Hong Kong... devido ao emprego do meu pai, vivemos nos mudando. Mas dessa vez será tudo totalmente diferente. Nós estamos indo para Nova Iorque. É, dá pra acreditar ? Nova Iorque. Ok, eu sonhava em conhecer NY, mas morar lá ? Com certeza vão zombar de mim por eu ser asiática. Meu cabelo, meus olhos... são meio diferentes. Meu cabelo é um tipo de loiro platinado e meus olhos são azuis, muito azuis mesmo, bem clarinhos. Já me disseram que se eu fosse um elemento, seria gelo. Ás vezes acho sem graça essa falta de contraste em mim, mas muitos me elogiam. Algum dia conseguirei ver o que veem de tão lindo em mim.

Enfim... não reagi muito bem com a notícia da mudança. Deixar minha vida, meus amigos... mudar de cidade ou país vizinho é até suportável mas... era outro continente ! Do outro lado do mundo !

Só consegui me acalmar depois de tomar uns três remédios pra dor de cabeça em um período de duas horas. Mas eu tinha que me conformar. Simplesmente não tinha escolha.

Vou poupá-lo da cena da despedida. Chorei quase que a viagem inteira até o aeroporto. Lysandre, um garoto que eu havia conhecido e gostado mais do que devia, estava ficando para trás também. Eu gostava mesmo dele, tínhamos tanto em comum, e ele era lindo... seu cabelo era de um loiro platinado como o meu, e ele tinha um olhar misterioso... e amava ler. Vivíamos brincando de ser nossos personagens favoritos. Esses dias, ele comentou que meus olhos lembram os de uma tal de Capitu. Mas é uma personagem da literatura Brasileira, e eu nunca li nada de lá. Ainda vou pesquisar melhor pra saber quem foi essa mulher e porque meus olhos se parecem com os dela. Você deve se perguntar: porque ele não explicou ? Bem, foi em um dia em que minha mãe estava buzinando feito louca na frente da escola, com pressa por causa de uma consulta médica. Tive que ir embora correndo sem ouvir a explicação dele. No dia seguinte, ele faltou á escola e tive a notícia da mudança. Enfim, nos esquecemos completamente e só me lembrei disso agora. Suspirei fundo, secando as lágrimas. Estávamos chegando ao aeroporto. Não havia mais volta. Lysandre prometeu que me visitaria, e me deu uma foto dele e um broche de rosa com rubis para guardar comigo de lembrança. Não largaria deles por nada.

Durante a viagem no avião, minha mente mudou um pouco de foco. Comecei a pensar em como seriam as pessoas, como seria minha vida. Prometi á mim mesma que seria invisível, não me meteria em confusões e não me envolveria com ninguém. Eu iria para uma escola de elite e com certeza só haveriam garotas fúteis. Suspirei fundo. Tentei pensar pelo lado bom: Central Park, Broadway, Times Square... é, tentarei aproveitar ao máximo, afinal, o que posso fazer ?

E, sem perceber, adormeci. E acordei sendo sacudida pela minha mãe. O avião havia pousado. Ajeitei o cabelo todo desgrenhado e tentei amenizar minha expressão. Imagine uma pessoa que chorou por horas, depois dormiu... é, ninguém merece ver isso. E então suspirei e desci do avião. Lá estava eu, na cidade que nunca dorme, que me faria quebrar a minha promessa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!