Harry Potter e o Círculo Sombrio escrita por JMFlamel


Capítulo 32
UM POUCO DE PAZ (SERÁ?!)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22166/chapter/32

CAPÍTULO 31

UM POUCO DE PAZ (SERÁ?!)



Hospital St. Mungus, cinco dias depois.

Os únicos que ainda não haviam recebido alta do hospital haviam sido Dumbledore, Harry, Draco e Janine. Os dois primeiros, devido à energia gasta no combate e os dois últimos em decorrência dos maus tratos aos quais haviam sido submetidos, desde que foram seqüestrados do Orient Express. Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore, em especial, demandava maiores cuidados, pois a consolidação da fratura em sua perna estava meio demorada, mesmo com o auxílio de feitiços. E era no quarto dele que nossos amigos encontravam-se reunidos, à volta da cama do velho bruxo, que estava levando uma descompostura de Minerva McGonnagall.
_... E veja se não me sai mais nessas aventura malucas, Alvo! Você não tem mais idade para essas coisas! Ponha na cabeça que você já tem bem mais de cento e dez anos e, além disso, eu não suportaria te perder! _ disse a bruxa, abraçando-o e beijando seu rosto, sem se importar com a presença dos outros.
_Sem problemas, Minerva. Afinal de contas, esses velhos ossos demoram um pouco mais para consolidarem. _ disse Dumbledore _ Da próxima vez, ficarei à retaguarda, apenas orientando os mais jovens.
_Como “próxima vez”, Prof. Dumbledore? _ perguntou Gina _ O senhor acha que ainda veremos “Sombra & Escuridão” outras vezes?
_O mal jamais descansa, Gina. “Sombra” ainda está à solta e não conseguiram encontrar o corpo de “Escuridão”, lá em Teotihuacan. Portanto, creio que essa não foi a última vez que cruzamos com o Círculo Sombrio.
_Sem contar que loucos do mal não faltam por aí. _ comentou Mason, tomando um gole de chá _ Mas temos algumas boas notícias. Graças à ação de Harry em Odessa, o Círculo está totalmente fora do negócio de drogas e contrabando de carros esporte de luxo. Vão acabar voltando a explorar jogo ilegal, proteção de comerciantes e prostituição, assim como a Máfia fazia nos velhos tempos.
_E muitos bandidos trouxas estão repensando suas alianças com os bruxos, gente. _ disse Harry, depois de um gemido. Havia fraturado duas costelas no combate, mas só percebera ao chegar à Inglaterra. Também estava um pouco mais magro.
_Quem sabe o Círculo começa a implodir? _ comentou Draco, abraçado a Janine _ Essa asa negra deixaria de ameaçar a Bruxidade.
_Seria muito bom que isso acontecesse, Draco. No mínimo, teríamos mais tranqüilidade. _ disse Marilise _ Aliás, tranqüilidade é algo raro agora, com essas crianças endiabradas que temos.
_Queeem, nóóóósss?! Imaaaagiiiinaaaa!!! _ disseram as crianças, em coro, arrancando risadas dos pais. Depois de teram levado belas repreensões, agora era a hora dos elogios.
_De quem foi a idéia de irem ao México, nos ajudar? _ perguntou Sirius.
_Foi minha, Tio Sirius. _ disse Adriano _ Depois que deixei aquela Orelha Remota no Gabinete da Diretora McGonnagall, nós monitorávamos as conversas de vocês, em turnos. Nós não podíamos ficar parados, com meus pais correndo perigo. Tínhamos de ajudar, de alguma forma. Sabíamos que não iríamos atrapalhar, pois nosso treinamento Ninja não nos deixaria fazer nenhuma besteira.
_E quando você tirou a que Adriano havia posto, eu escondi uma outra, papai. Assim, continuamos a saber de tudo o que rolava. _ disse Tiago.
_Sabíamos que mamãe iria ficar de olho em nós, caso tivéssemos de ficar hospedados em Hogwarts. _ disse Sabrina _ Portanto, tínhamos de fazer com que ela nos desse uma folga, pelo tempo necessário para pegarmos carona nas Chaves de Portal.
_Então, Sabrina colocou um pouco de Poção de Sono no chimarrão que Adriano havia conjurado, antes de passar a cuia para você, vovó. Depois que você tomou, foi só questão de tempo.
_Como Simone e Fernanda não têm um treinamento tão avançado como o nosso, pois estamos em um nível Chunnin, elas ficaram cuidando de você, Tia Marilise. Depois que você acordou, já era tarde, nós já havíamos ido.
_E eu não podia entrar em contato com vocês, porque haviam estabelecido silêncio de comunicações. _ disse Minerva _ Se bem que, embora preocupada, eu sabia que as crianças iriam virar-se bem. Afinal de contas, saíram aos pais.

Todos riram. Então, a porta abriu-se e entraram Nymphadora, Remus e Randolph Lupin.
_Por que não me avisaram? _ perguntou Remus.
_Calma, Aluado. _ disse Sirius _ Era semana de Lua Cheia, vocês estavam na Argélia e não daria tempo de nos encontrar, lá no México.
_No fim tudo deu certo, Prof. Lupin. _ disse Harry _ “Escuridão” não conseguiu utilizar a Sétima Porta de Cronos. É possível que esteja morto.
_Se bem que não encontraram o corpo. _ disse Luna.
_E um cara daqueles leva jeito de ter mais vidas do que um gato, minha gente. _ disse Neville _ Eu não me espantaria se tivéssemos notícias dele, mais adiante.
_Sem contar que “Sombra” ainda está em atividade. E, junto a ela, está aquela fanática da Mariana Lugoma. _ comentou Rony _ E o que ela tem vontade de fazer comigo, com Harry, com Neville e agora com você, Jan, não é exatamente nos cobrir de beijos.
_Será que eu peguei muito pesado com ela? _ perguntou Janine, fingindo preocupação _ Então eu “passei para a esquerda” daquela psicopata? Não vou perder o sono por isso.
Todos riram, novamente. Janine sabia se defender. No jargão militar, a expressão “Passar para a esquerda” significa cair no desagrado de alguém, geralmente um superior hierárquico.
_Bem, vamos falar de coisas mais leves. _ disse Harry _ Eu estou devendo uma promessa a alguém.
_???
_Prometi a Gina que, depois que impedíssemos “Escuridão” de usar a Sétima Porta de Cronos, eu iria procurar por uma atividade menos arriscada do que a parte operacional da Corporação dos Aurores.
_Vai deixar a Corporação? _ perguntou Draco.
_Não, Draco. Apenas vou me licenciar por tempo indeterminado.
_E a Coordenação de Operações de Londres e Região Metropolitana? Como é que vai ser? _ perguntou Sirius.
_Shacklebolt me disse que já pensou em alguém para me substituir e eu concordo plenamente com a escolha dele.
_E quem será, papai? _ perguntou Lílian.
_Está nesta sala. Será você, Tonks.
_Eu? Mas eu nem imaginava que receberia uma promoção desse tipo!
_Recomendei você ao Shacklebolt, pessoalmente. _ disse Harry.
_E o que você vai fazer, Harry? _ perguntou Hermione.
_Ah, Mione, você vai me ver bastante, de agora em diante. Vou assumir um cargo de professor em Hogwarts.
_Qual disciplina? _ perguntou Gina.
_Defesa Contra as Artes das Trevas. _ respondeu Harry _ O Prof. Mason vai aposentar-se.
_Tenho tempo de serviço mais do que suficiente, contando os anos de Auror e de professor. _ disse Mason _ Vou ter mais tempo para me dedicar à família (e abraçou Marilise e Sabrina) e às Academias Dragão de Prata, a herança da família.
_Aliás, teremos algumas mudanças em Hogwarts. Decidi que chegou a hora de eu também me aposentar. _ disse Minerva _ E vou fazê-lo, logo. Assim ficarei de olho em Alvo, para que não faça mais travessuras. _ e abraçou Dumbledore.
_Quem assumirá a Direção da Escola? _ perguntou Soraya _ O Prof. Snape, por acaso?
_Não, eu propus a ele, mas ele não aceitou.
_Não? _ todos estavam espantados _ Pensávamos que ele iria gostar de assumir a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
_Severo disse que havia alguém mais qualificado do que ele para o cargo.
_Quem seria? _ perguntou Tonks.
_Sirius Black, o atual professor de Vôo. Por enquanto ele irá acumular a Direção com a matéria. _ respondeu Minerva.
Sirius chegou a engasgar-se com o gole de chá que havia tomado.
_Você, hein, Harry?! _ Gina olhou fixamente para o marido.
_O que foi, Gina? _ perguntou Harry.
_Pensei que você havia dito que iria abandonar as atividades arriscadas e agora você me vem com essa indicação para professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Assim não vale. _ disse a ruiva, fazendo beicinho. O riso foi geral. As crianças entreolharam-se, como se estivessem dizendo umas às outras: “Acabou a moleza e dançaram as travessuras. Com Harry Potter de volta a Hogwarts, os Novos Marotos terão de abrir os olhos”.
_E quando é que você vai começar, Harry? _ perguntou Draco.
_No próximo ano letivo, Draco. Vou adquirir uma casa em Hogsmeade e ficar lá, nos finais de semana que não vier para Londres. Faremos o mesmo esquema que Rony e Mione fazem.
_Sem contar que Alvo teve uma idéia e eu estou pensando em colocá-la em prática. _ disse Minerva _ Estivemos pensando em promover a ala hospitalar da escola ao status de Hospital Escolar, ampliando-a e dotando de mais leitos e meios.
_Mas, para isso, será necessário que a chefia do setor seja de responsabilidade de um Medi-Bruxo, mesmo que tenhamos Madame Pomfrey lá. E tínhamos de pensar em alguém. _ disse Dumbledore _ E o nome que indicamos foi o da Dra. Virgínia Ginevra Molly Weasley Potter.
_Eu, Prof. Dumbledore? Mas isso é tão repentino. Se bem que eu sempre quis trabalhar em um ambiente escolar e tenho muitas saudades de Hogwarts... Sim, eu aceito. Vai ser duro sair do St. Mungus, mas há outros Medi-Bruxos Pediatras muito competentes aqui. Podem contar comigo. _ e Gina abraçou Harry, com cuidado, por causa das costelas fraturadas.
_Estamos ferrados!!! _ disseram Tiago e Lílian, olhando um para o outro. Novamente todos riram.
Quase na hora das visitas irem embora (E era algo excepcional, terem permitido tanta gente no quarto de Dumbledore), duas corujas chegaram e deixaram suas cartas. Uma delas dizia:
“Recuperem-se bem. Estarei sempre com vocês. “π”.
A outra era mais preocupante. Seu texto dizia:
“Harry Potter, sei muito bem que, ao contrário dos meus desejos, esta irá encontrá-los recuperando-se dos efeitos de nosso último encontro. Assim como vocês, eu também sobrevivi, tendo encontrado uma passagem subaquática no poço de sacrifícios, que levava ao rio subterrâneo pelo qual eu inicialmente fugiria, caso as coisas não dessem certo. Graças à intervenção de vocês, malditos intrometidos, elas não deram e a Sétima Porta de Cronos foi completamente destruída. Mas, se vocês pensam que frustraram meus planos, estão enganados. Como consegui levar comigo o volume do Necronomicon que me faltava, o Portal do Tempo passou a constituir-se tão somente no meu Plano-B. Podem estar certos de que continuarei lutando para reerguer a Ordem das Trevas e destruir todos vocês, especialmente o maldito Testa Rachada Harry Potter, completando aquilo que o próprio Lord Voldemort não conseguiu fazer. Recuperem-se e aproveitem esses tempos de relativa paz enquanto puderem pois, quando menos esperarem, terão de enfrentar novamente os seus piores pesadelos, na forma das novas ações do Círculo Sombrio. Recobrem suas forças, pois vão precisar.
Com os meus sinceros votos de uma convalescença lenta e dolorosa.
‘Escuridão’.”
_Mas isso não vai terminar nunca? _ perguntou Ayesha.
_Um dia terminará, Ayesha. Eu prometo. _ disse Harry.
_E agora? _ perguntou Tonks.
_Ironicamente, o melhor conselho foi ele mesmo quem deu. Vamos recuperar nossas forças, pois vamos precisar._ disse Harry.

Realmente, precisariam.

Ainda não é o FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Círculo Sombrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.