Harry Potter e o Círculo Sombrio escrita por JMFlamel


Capítulo 13
ALVO: DRACO MALFOY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22166/chapter/13

CAPTULO 12

ALVO: DRACO MALFOY

A atual onda de mortes abalou a Bruxidade. Vrios bruxos perdendo a vida em situaes relacionadas uma outra e com as Pragas. Moscas em Azkaban, carregando uma Peste que afetou aqueles que possuam dons de Animagia e que culminou em um surto de lceras, com rpida infeco generalizada naqueles que com eles tiveram contato. Por uma questo de segurana, os corpos de Sibila, Wormtail, Nigel, Crabbe, Goyle, Nott, Jugson, Amycus e Travers foram cremados e as cinzas foram entregues aos familiares.

Os outros Inseparveis estavam com Luna e Neville, a loira tendo acionado a pira funerria de seu pai. No chorava, mas tinha no rosto uma expresso bastante dura, lembrando a de Harry ao final do stimo ano, quando fora o assistente de Seppuku de Voldemort. Os familiares receberam as urnas contendo as cinzas dos falecidos e a me de Annellise Carrow aproximou-se de Harry.

_Harry Potter, em outros tempos eu o teria agredido e julgado responsvel pela morte de Amycus, j que foi graas a voc e seus amigos que ele e Alecto foram parar em Azkaban. Hoje eu j penso um pouco diferente. No nego que, na poca, eu era partidria de Voldemort, embora nunca tenha me unido aos Death Eaters. Mas achava que ele estava certo e s depois que vocs o venceram foi que eu comecei a refletir em tudo o que Amycus fez em nome das Trevas e no que ainda faria, caso vocs tivessem sido derrotados. O que eu quero dizer, Harry Potter, que eu gostaria muito que vocs, Aurores, conseguissem pegar o responsvel pela morte no s de Amycus, mas tambm de todos os outros. Sibila e Peter Pettigrew, Ebenezer Crabbe, Sylvius Goyle, Arsenius Nott, Carl Jugson, David Travers e o Editor-Chefe do Pasquim, Nigel Lovegood no podem ter morrido em vo... _ Annellise interrompeu sua me.

_Olhe, Harry, Sou da Sonserina, como foram meus pais e irmos, puro-sangue, orgulhosa, etc. Mas nunca fui f das Trevas, ainda mais porque sei quem meu pai era e tudo o que ele e minha tia fizeram. Isso me faz querer ainda mais distncia daquele lado. O que eu e minha me queremos dizer que queremos que vocs peguem os responsveis por isso. No por vingana ou iramos nos igualar a eles. por justia, Harry. Faam com que eles recebam o merecido castigo por tudo.

_Estamos trabalhando nisso, Annellise. _ disse Harry _ Prometo que faremos o possvel para que o Crculo pague por tudo o que j fez e est fazendo.

Me e filha despediram-se e foram embora. Crabbe, Goyle, Nott e os filhos de Travers e Jugson fizeram o mesmo. Em seguida, foi a vez de Draco e Janine, acompanhados de Rony e Hermione. Janine j havia iniciado sua carreira como professora em Hogwarts. Harry e Gina foram com Luna e Neville para Ottery St. Catchpole, pois iriam para a Toca. As crianas foram primeiro, ficando sob as vistas de Molly Weasley.

Em Ottery St. Catchpole, Harry, Gina e Neville faziam companhia a Luna que, estranhamente, no derramara uma lgrima, parecendo estar em choque. Ela depositou a urna com as cinzas de seu pai em cima da lareira e pediu licena. Todos compreenderam que ela precisava ficar alguns instantes sozinha. Neville conjurou para ela uma caneca de chocolate, devidamente acrescida de uma boa dose de Brandy, para que a esposa relaxasse um pouco. Ela agradeceu, pegou a caneca e retirou-se para a biblioteca. Instantes depois, comearam a ouvir uma msica de violino, que logo identificaram.

_Oh, oh! _ disse Harry _ Problemas vista.

_A música é, se não me engano, Variations of Sun, de Alex Papadiamantis. _ disse Neville _ Ela est tocando violino.

_E toca muito bem. _ comentou Gina _ O problema que ns sabemos o que vem depois.

_Ela fez aquilo de novo? _ perguntou Harry.

_Uma vez, h uns trs anos atrs. _ respondeu Neville _ Estvamos na Harrods, comprando presentes para o aniversrio de nossos filhos. De repente, um grupo de homens armados apareceu, assaltando a loja e fazendo vrios refns. Desaparatamos para fora e eu notei que Luna estava com aquele mesmo olhar. Ela me dissse: No posso permitir que eles ameacem aquelas famlias e suas crianas. Em seguida desaparatou para dentro da loja, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. Ela transfigurou as roupas no traje Ninja e executou um Feitio de Desiluso. Os caras sequer souberam o que os atingiu e devem estar doloridos at hoje.

_Ela extremamente tranqila mas, se ocorre algo capaz de indign-la de verdade, ela deixa-se possuir pela fria de guerreira e vira uma mquina de combate, lembrando aqueles dias em Azkaban e em Avalon. _ comentou Gina _ Lembram-se da primeira vez?

_Sim. Foi no nosso primeiro aniversrio de casamento. No meio da festa, surgiram uns dez remanescentes dos Death Eaters, querendo me pegar como vingana pelo fim de Voldemort. _ disse Harry.

_ verdade. Ela havia pintado um quadro e ia entreg-lo a voc quando eles chegaram. No momento em que um deles danificou o quadro, eu quase no a reconheci. Ela simplesmente voou para cima dos trevosos e comeou a bater neles de uma tal maneira que, certa hora, o lder do grupo pediu: Em nome de Merlin, Harry Potter, leve-nos para Azkaban, mas tire Luna Longbottom de cima de ns! _ disse Neville.

_E algo me diz que a histria vai se repetir. _ disse Gina _ A perda do pai nessas circunstncias mais do que suficiente para...

Um estalido de desaparatao interrompeu as palavras de Gina. Foram para a biblioteca e viram o violino sobre a mesa, junto caneca de chocolate intocada.

_Ela fez de novo. _ disse Neville.

_Alguns marginais vo ter muitos problemas. _ comentou Harry.

Munida de um rdio enfeitiado para captar as transmisses da polcia trouxa, Luna estava no alto de um edifcio, no West End. Com os fones no ouvido, monitorava as comunicaes e em dado momento desaparatou, retornando minutos depois. Recolocou os fones e continuou a ouvir as transmisses da faixa policial.

Na porta de uma delegacia prxima, seis elementos de uma quadrilha que preparava-se para roubar um banco, encontravam-se amarrados com cordas conjuradas e com algumas contuses e olhos roxos. Ela havia maneirado na fora dos golpes, para felicidade dos pretensos assaltantes.

E assim foi, por grande parte da noite. Uma tentativa de seqestro frustrada, quando o pretenso seqestrador caiu desmaiado, com uma lmina em forma de lua crescente cravada na mo. Trs homens que tentavam estuprar uma mulher em um beco foram duramente atingidos e viram-se dependurados no ar, como se uma fora invisvel os tivesse agarrado pelos calcanhares e depois enlaado seus corpos com cordas apertadas, vindas sabe-se de onde. A quase vtima do estupro mal teve tempo de ver um vulto negro subir pelas paredes, como se fosse uma aranha, desaparecendo em meio aos prdios. Uma operao de venda de drogas foi abortada, com os seus participantes pregados no muro, todos eles inconscientes e bastante feridos. Aos seus ps, as maletas com pacotes de herona e maos de dlares, junto a um cartaz que dizia: ESCRIA HUMANA. MERCADORES DA MORTE E SANGUESSUGAS DA HUMANIDADE. A polcia londrina estava admirada, pois a cada ocorrncia que iam atender, ao chegarem viam que os marginais j estavam presos e com as provas de seus crimes bem ao lado. No houve a menor dificuldade para lavrar os flagrantes.

Pelo final da madrugada, em um bairro residencial de Londres, uma garotinha chorava ao p de uma rvore, chamando pelo seu gatinho. O bichano no estava conseguindo descer dos galhos. Ento surgiu, vinda no se sabe de onde, uma mulher loira que vinha descendo da rvore sem a menor dificuldade, trazendo o gatinho nos braos.

_Aqui est, minha querida. Agora v para dentro, pois voc deveria estar na cama h muito tempo.

_Tippy! Muito obrigada, moa. A senhora um anjo? loira e bonita como as figuras de anjos que vemos nos livros e revistas.

_No, meu bem. Sou apenas algum que no gosta de ficar parada ao ver os outros sofrerem. _ deu um beijo na testa da garotinha e ficou observando-a entrar em casa. Quando ela ouviu um estalido e voltou-se, com o gatinho no colo, j no havia mais ningum na calada.

_Eu sabia. _ murmurou a menina _ Era mesmo um anjo.

De volta a Ottery St. Catchpole, Luna aparatou na sala, onde estavam Neville, Gina e Harry. Llian, Tiago e Julius haviam ido para a Toca, na tarde anterior. Os Potter haviam passado a noite ali e iriam para a Toca naquele dia.

_Tudo bem, querida? _ perguntou Neville.

_A adrenalina j baixou, Nev. _ disse ela, beijando o esposo _ Gina! Harry! Passaram a noite aqui?

_Sim, Luna. _ respondeu Gina _ Mandamos as crianas para ficarem aos cuidados de minha me e ficamos a noite toda jogando conversa fora.

_Muitas ocorrncias? _ perguntou Harry.

_Leiam o London Times de hoje. _ e, logo em seguida, Luna caiu no choro, finalmente rendendo-se emoo. Foi abraada por Neville e sentou-se em uma das poltronas da sala _ Acho que agora aquele chocolate cairia muito bem.

Gina conjurou outra caneca de chocolate com Brandy e Luna tomou.

_E ento, voc est um pouco melhor agora? _ perguntou Harry.

_Sim, Harry. Acho que eu explodiria se no fizesse isso. algo raro e minha nica excentricidade, atualmente. Bem, muitos meliantes de Londres, grande parte deles ligada ao Crculo Sombrio, ficaro fora de circulao.

_Ainda bem que voc no corre riscos desnecessrios. _ comentou Neville.

_Sou meio excntrica mas no sou louca nem burra. _ disse Luna, com um pequeno sorriso _ Tenho amigos e uma famlia para voltar. Agora, falando srio, por que voc acha que acabaram atingindo meu pai, Harry?

_Uma conjuno de fatalidades, Luna. Seu pai j seria alvo do Crculo Sombrio algum dia, pois seus artigos no Pasquim causavam problemas para eles, expondo suas operaes. Tanto que ele recebeu bilhetes de ameaa daqueles imundos. Alm disso, ele no poderia deixar de ajudar a conduzir Wormtail e Sibila para a enfermaria de Azkaban, ao v-los daquele jeito. E isso acabou por contamin-lo com aquela maldita Praga-Trs-Em-Um que o Crculo lanou.

_Muitas vezes as reportagens de Scarab eram publicadas no Pasquim, antes mesmo de irem para o Profeta Dirio. _ disse Luna _ E isso pode ter contribudo para torn-lo um alvo.

_Ele chegou a me mostrar uma dessas ameaas. Era um pedao de pergaminho simples, tendo escrita em uma das faces a frase Voc tambm vai nos pagar e, do outro lado, um crculo negro pintado. _ disse Neville _ E tenho certeza de que muitos outros devem ter recebido recadinhos amigveis do mesmo teor.

_, inclusive eu. _ disse Harry _ Mas isso j era de se esperar. Agora estou preocupado em como poderemos antecipar as aes do Crculo e evitar que as prximas Pragas atinjam seus alvos.

_J tivemos seis Pragas. _ comentou Gina _ Agora temos ainda Barad, o Granizo Flamejante; Arbeh, os Gafanhotos; Chosech, os Trs Dias de Trevas e...

_... Makat Bechorot, a Morte dos Primognitos. _ completou Harry.

_O pior de tudo que no conseguimos pensar em quem podero ser os atingidos e como. _ disse Neville _ H muitas pessoas na Bruxidade que j prejudicaram o Crculo, sem contar que eles podem escolher um alvo aleatrio, apenas como uma demonstrao de poder.

_E ainda h o Necronomicon para complicar. Sabemos que eles tiraram o Eser Ha-Makot de um dos livros. Quem garante que no iriam utilizar os feitios e conhecimentos existentes nos volumes que esto com eles para ameaar a Bruxidade? _ comentou Luna.

_No sei, Luna. _ disse Harry _ Acontece que Escurido parecia estar atrs de uma coisa bem especfica e eu acredito que ainda no tenha encontrado. Por isso toda essa expectativa pelo ltimo volume que ainda no se manifestou.

_E o que voc acha que poderia ser, Harry? _ perguntou Neville.

_No sei com certeza, mas creio que deve ser algo muito poderoso e que ir ajud-los a reerguer a Ordem das Trevas.

_No podemos permitir que isso acontea. _ disse Luna _ Mesmo no sendo Auror eu quero ajudar, Harry.

_Conte comigo tambm. _ disse Neville.

_E comigo. _ disse Gina.

_Para mim isso no novidade. O Esprito dos Inseparveis sempre estar presente. _ disse Harry, com um sorriso _ Mas a parte perigosa fica comigo, OK?.

_Tudo bem. _ disseram os outros.

E Harry pensava: Por que π no est mandando notcias?

Elas no iriam demorar.

Na Sala Precisa, Derek Mason havia encerrado uma srie de exerccios e estava a executar um Kata. Dumbledore entrou e aguardou que ele terminasse.

_Bom dia, professor. Alguma novidade da parte de Harry?

_No, Derek. Parece que o Crculo est meio que na sombra, depois das ltimas Pragas. Mas a coisa est ficando cada vez pior, pois no estamos conseguindo antecipar os passos deles. Nem todas as vtimas morreram, conseguimos salvar Arabella Figg e Pomona Sprout. Dudley e Lavender Dursley conseguiram sair da casa sem levarem muitas picadas das abelhas. Os outros prisioneiros de Azkaban no manifestaram sinais ou sintomas de peste ou lceras. Mas o Crculo parece estar um passo nossa frente.

_Sim. Mas perdemos Filius Flitwick, Rita Skeeter, Mundungus Fletcher e agora Nigel Lovegood. Quatro pessoas que eram importantes para enfrentarmos o Crculo. Quem podero ser os prximos?

_Preocupado com a famlia, Derek? _ perguntou Dumbledore.

_No posso dizer que no estou, Alvo (Derek raramente chamava Dumbledore pelo primeiro nome, por respeito). certo que Marilise e Sabrina esto sob Feitios de Proteo e nossa filha tem o treinamento Ninja-Bruxo. Alm disso, Marilise no fica indefesa em uma situao de corpo-a-corpo. Quando ainda era vivo, o Coronel Sandoval ensinou algumas coisas a ela, que aprendeu muito bem. Mas eu ainda fico pensando que deveria passar mais tempo com elas.

_Pensando em se aposentar, Derek?

_No nego que a idia j me passou pela cabea, professor. Estou lecionando Defesa Contra as Artes das Trevas h cerca de quinze anos. Somando com o meu tempo de servio como Auror Ativo, creio j ter o suficiente para me retirar, com vencimentos integrais. Mas ainda no chegou a hora. Gostaria de s sair quando tivesse um sucessor. Melhor, um substituto. Sei que ningum insubstituvel, mas acho que fiz um bom trabalho aqui em Hogwarts e sinto que s deverei me retirar quando houver no meu lugar algum que possa dar continuidade a ele.

_E j tem algum em vista, Derek?

_O senhor sabe que sim. Mas ainda no o momento.

_Esse momento chegar. Os bons filhos sempre tornam casa. Voc, Minerva, Severo, Hermione e Janine so bons exemplos disso.

_No nos esquecendo de Sirius e Ayesha. _ disse Mason _ Mas o senhor pode ficar tranqilo. Quando chegar o momento, avisarei ao senhor e Diretora McGonnagall.

No momento p tinha suas prprias preocupaes. Estava ficando cada vez mais difcil cobrir seu rastro, pois Escurido estava cada vez mais desconfiado, existindo coisas que ele no revelava nem mesmo a Sombra. Mas p sabia que no poderia descansar enquanto no ajudasse Harry a expor Mantis. Harry dissera j ter um plano, mas que ainda no havia chegado a hora de comear a execut-lo. Bem, teria de confiar no Auror. Havia recomendado para que Harry comparecesse ao encontro com sua prpria aparncia e o bruxo de culos logo descobriu a razo.

Em um restaurante do Central Park, Harry Potter no sabia se ficava zangado ou se achava graa, pois p estava com a aparncia de Gina.

_Que idia foi essa, p, usar a aparncia da minha esposa?

_Achei mais seguro. Ningum desconfiaria de Harry Potter passeando com a esposa em um dia de folga. Sei que ela est na Toca e l nenhum elemento do Crculo iria conferir se ela realmente est l. O bandido no sairia vivo.

_Ainda assim, fica meio estranho. Quero dizer, e no minha esposa minha frente.

_Se isso puder ajudar a diminuir seu constrangimento, Harry, eu lhe adianto que sou mulher. Voc j deve ter percebido isso, pela vibrao basal do Ki. Voc no ir ficar por a de mos dadas com um cara. _ disse Gina, com um sorriso.

_Nada a ver. O disfarce tudo nesses casos. Ainda que voc fosse homem, eu teria de passear abraado com voc, se fosse necessrio.

_Que bom. Voc um excelente profissional e uma excelente pessoa, Harry Potter.

_Obrigado. Voc me disse que tinha informaes que poderiam ajudar a expor Mantis. Como?

_Aquela operao que Anya estava investigando e que resultou na sua morte, visava descobrir como o Crculo estava estabelecendo novas conexes para o trfico de drogas para a Europa e Amrica. Ela avanou bastante, como voc sabe, j que viu as informaes que ela lhe deixou. Mas, para expor Mantis, acredito que ser necessrio seguir os passos de Anya.

_Eu j estava pensando nisso, p. E j sei por onde deverei iniciar minhas investigaes.

_Por onde?

_Moscou. O incio das investigaes de Anya foi com um chefo da Mfia Russa, que comandava uma rea de trfico na cidade. Yevgeny Kerensky o seu nome. A droga saa do Tringulo Dourado e ia para a Rssia, via Cazaquisto.

_Mas Kerensky foi morto h cerca de seis meses atrs, por um rival.

_Sim. Boris Goroschikov assumiu seu lugar, mas manteve os mesmos fornecedores e rotas. Piotr me mandou essa informao, na semana passada. A rota inversa leva de Moscou a Almaty, cidade mais populosa do Cazaquisto e de l regio do Tringulo Dourado, principalmente Myanmar.

_Incrvel como existem pases cujos governos, mesmo hoje em dia, ainda financiam o trfico e lucram com ele. _ comentou p _ E o Crculo leva a sua parte.

_E voc tem alguma idia do que Escurido est pretendendo com o Necronomicon, p? _ perguntou Harry.

_Ainda no sei, Harry. Esse plano ele no revelou nem mesmo a Sombra. S sei que ele ainda necessita do volume que ainda no se revelou.

_O stimo. Ento um tipo de feitio em duas ou mais partes. Bem que havamos pensado em algo nesse sentido. Aposto que ele tambm no diz nada sobre quem sero os prximos alvos do Eser Ha-Makot.

_No, Harry. Ele no diz nada, mas bom que os Inseparveis fiquem atentos, pois so alvos preferenciais. E ainda h mais quatro Pragas.

_ Barad, Arbeh, Chosech e Makat Bechorot. Espero que possamos det-los antes da ltima. Bem, voltando s investigaes de Anya, foi com base nas suas informaes que ela seguiu o caminho inverso at Myanmar e l descobriu uma outra conexo, cujo ponto final de distribuio da herona na europa era Amsterdam.

_Sim. Eu no tive tempo de avis-la para desaparecer e ela foi capturada pelo Crculo. Viciaram-na e depois provocaram uma Overdose para mat-la. Voc sabe que foi Mantis quem a exps, no sabe?

_Sei. E mais do que nunca ns temos de descobrir quem Mantis e neutraliz-lo. No ser fcil, pois nem mesmo Sombra sabe quem . Mas eu tenho um plano, p. No posso dar todos os detalhes, mas estou certo de que culminar no desmascaramento desse desgraado.

Terminaram de almoar e saram, rumo a uma estao de metr. No meio da multido, ningum percebeu quando mudaram de aparncia e separaram-se, indo cada um para um lado.

Naquela mesma noite, Escurido estudava um dos volumes do Necronomicon, atentando para um detalhe que havia deixado passar (Ora, ora! Que bom saber disso. Ser um excelente plano alternativo, caso o stimo volume venha a escapar de nossas mos e tambm poder servir como cortina de fumaa para que Dumbledore e Potter no saibam o que realmente pretendemos. Bem, agora esperar que o stimo volume se manifeste, seja em que parte do mundo for. Aqueles malditos me frustraram em Florena, Paraty e Bali, mas a vitria final ser do Crculo e minha, em particular. Apreciarei bastante ver a vida escapando dos olhos surpresos de Harry Potter quando eu lhe revelar a minha identidade, sendo essa a ltima lembrana que ele ter na vida. Creio que a expresso ser semelhante dos olhos de Rita Skeeter. Rita... Bem, uma fofoqueira a menos neste mundo. Mas, para que os meus planos tenham sucesso, no poderei revelar detalhes importantes nem mesmo para Sombra e a ajuda de Mantis ser muito importante. O pobre Harry Potter nem desconfia de onde vir o golpe que ir coloc-lo indefeso nas minhas mos para receber o que merece, pensou o bruxo, com um sorriso nos lbios). Escurido guardou o volume do Necronomicon no cofre e serviu-se de uma dose de usque de fogo de uma garrafa que estava em um aparador. Naquele momento, Sombra entrou na sala.

_Parece feliz, Escurido. O que aconteceu?

_Digamos que nossas chances de sucesso aumentaram, Sombra. Agora, vamos cuidar dos detalhes de nossa ao contra o renegado Draco Malfoy. Nosso pessoal em Ulan Bator j est em posio?

_Sim. Apenas aguardam ordens para comearem a agir.

_timo. At que o momento chegue, devero levar suas vidas normalmente, misturando-se populao local. Exatamente como os que j esto em Mandalay e outros lugares de Myanmar. E ainda ser o gatilho para disparar a operao que ir deixar Harry Potter bem onde o queremos. Para isso, estou envolvendo Mantis na operao. Quer tomar alguma coisa?

_Sim, vou me servir. _ Sombra preparou uma dose de gua de gilly e tomou um gole _ Ento, tudo est correndo de acordo com o planejado?

_Como um relgio suo, Sombra. Atingindo Draco Malfoy, dificilmente Harry Potter no se envolver. De inimigos os dois passaram a grandes amigos e, conhecendo Harry Potter como o conhecemos, sabemos que ele no ficar parado vendo um amigo em dificuldades. Da para que ele caia na nosssa armadilha ser um pequeno passo.

_E ento...

_... Ento fecharemos a arapuca e Harry Potter ser nosso. Ele tirou tudo de ns, quando derrotou Lord Voldemort e desmantelou a Ordem das Trevas. Mas ela ressurgir. _ e os olhos verdes de Escurido assumiram aquele brilho magntico e cruel, com o qual mesmo Sombra se assustava _ E eu revelarei minha identidade a ele, no final. Quero que essa seja a ltima coisa que ele fique sabendo, antes de seus olhos surpresos se fecharem e a vida abandonar seu corpo. Acredite, ser um dia muito feliz para mim.

_E o primeiro passo ser dado...

_Eu avisarei, no se preocupe. Agora, me d licena. Preciso falar com Mantis.

_Tudo bem, Escurido. _ Sombra terminou sua gua de gilly e retirou-se. Por outra porta entrou Mantis, o espio do Crculo Sombrio entre os servios de segurana trouxas.

_Ento voc est ciente do seu papel no plano, Mantis?

_Sem problemas, chefe. questo de tempo e do pessoal em Ulan Bator e Mandalay entrar em contato. Creio que poderemos desfechar o golpe em Draco Malfoy dentro de uma semana.

_To cedo assim?

_Claro. As Empresas Malfoy no deixariam de ceder seus avies de carga, depois do terremoto que houve na Monglia, h uns dois dias atrs. Isso significa que s aguardarmos. Os fatos iro se desenrolar sozinhos.

_timo. Atingiremos Draco e isso atrair Harry Potter.

_Harry Potter? O agente da InterSec?

_Mas claro. Voc no sabia que ele tambm um alvo do Crculo?

_Imaginava. Ele frustrou muitos dos planos do Crculo, isso eu soube desde que passei a estar a seu servio. Mas vejo que h um interesse especial nele. O que seria?

_Ora, Mantis, voc no sabia que Harry Potter alm de tudo ainda um bruxo?

_Isso para mim novidade, chefe. E ainda explica muitas dvidas que eu tinha antes.

_Meu caro Mantis, h algumas coisas que voc precisa saber e eu acho que chegou a hora de diz-las. Pegue uma bebida e sente-se.

Mantis serviu-se de uma dose de usque de fogo e sentou-se em uma poltrona, frente de Escurido. Este comeou a lhe contar uma histria, ao mesmo tempo que pegava a varinha e apontava para o espio.

_ Totalus Desobliviate! _ Mantis foi atingido por um Feitio de Recuperao de Memria _ Este feitio estava no Necronomicon. o mais eficiente para recuperar memrias, Mantis. Prepare-se, pois todas as suas recordaes que foram suprimidas iro voltar.

As lembranas de Mantisretornaram e ele encarou o co-lder do Crculo.

_Ento esse o meu passado? Foi isso o que aconteceu comigo?

_Exatamente. Mas seu segredo est a salvo comigo e aqui voc sempre ter o seu lugar.

_Como eu disse, estou a seu servio. Com tudo isso eu deveria sentir raiva de bruxos, mas no sinto. Os responsveis por isso j pagaram e, se eu tiver a oportunidade de pegar o metido do Potter, melhor ainda.

_Voc parece no gostar muito dele.

_Acho que voc j sabe as razes, Escurido. Bem, agora devo dar prosseguimento minha parte dos planos. Com licena, chefe. _ terminou seu usque de fogo e retirou-se da sala.

Com um sorriso maldoso nos lbios, Escurido observou a sada de Mantis (Realmente, ainda existem auxiliares com os quais se pode contar inteiramente. Basta que haja a motivao correta e os objetivos bem definidos. E isso ele tem. Mas foi uma grande sorte aquele prisioneiro de Azkaban que morreu ter me contado sobre o passado da famlia de Mantis e o que o pai dele teve de fazer. Sua gratido a segurana de sua fidelidade e a certeza de que ele desempenhar bem a sua parte nos planos. Se Lord Voldemort no era desprovido de gratido, quem sou eu para ser ingrato? Bem, Harry Potter e Draco Malfoy que se preparem, pensou o bruxo).

Saindo do esconderijo do Crculo, Mantis foi at a banca mais prxima e comprou a edio mais nova da Guns & Ammo, uma de suas revistas preferidas. Sentou-se mesa de um bar, pediu um caf e comeou a l-la. Sempre havia sido um perito em armamento desde a adolescncia, o que contara muitos pontos para sua atual posio, depois de uma brilhante e breve carreira como Advogado Criminalista. Acompanhara a asceno de um jovem que tivera uma rpida passagem pela Interpol e que logo fora, imaginem, convidado para prestar os testes de admisso InterSec e fora aprovado logo da primeira vez. Um novato, um inglesinho meio atltico, de culos redondos e com uma estranha cicatriz na testa, uma cicatriz em forma de raio. O nome dele? Harry Tiago Potter. Desde aquela poca, Mantis j espionava os servios de segurana trouxas para o Crculo e tendo, com surpresa, descoberto que ainda existiam bruxos verdadeiros no mundo e que interagiam com os trouxas, de maneira mais ou menos sigilosa. Mas jamais imaginava que Potter fosse um bruxo. Para ele, o jovem era apenas um agente com um avanadssimo treinamento Ninja e possuidor de um privilegiado raciocnio analtico-dedutivo. Agora viera a saber que a tudo isso somavam-se poderes mgicos o que, aps a recuperao de sua memria pelo Feitio Desobliviador que Escurido usara nele, fazia com que pensasse em redobrar seus cuidados, para que sua posio no fosse revelada. Sua primeira misso de maior importncia fizera com que subisse na hierarquia do Crculo e havia sido descobrir quem era o espio dos Aurores, que viera a saber serem Agentes Secretos Bruxos, responsveis por combater bruxos das Trevas e, depois da queda de seu lder, Lord Voldemort, envidavam seus esforos contra o Crculo Sombrio. Descobrira que era uma espi, uma Auror Russa chamada Anastasia Ivnovna Artamonov, uma bela loira que havia sido contempornea do Potter em Hogwarts e na Academia Europia de Aurores. Com muita competncia e habilidade revelara a identidade da jovem mas ela havia conseguido fugir e passar semanas escondida, repassando para os Aurores o que um informante dentro do Crculo lhe fornecia. Tendo descoberto o seu esconderijo, procedera captura da Auror, liderando um grupo de bruxos e trouxas do Crculo, j utilizando o codinome Mantis, o Louva-a-Deus. Aps a captura, procedera ao interrogatrio da jovem, o que fora relativamente fcil depois que ela tornara-se dependente qumica. Tendo obtido as informaes de que o Crculo precisava, ele providenciou uma Overdose para a bruxa russa e livrou-se dela, jogando-a no Rio Amstel.

Mas parecia que ela ainda estava viva, pois soubera que havia gua nos pulmes. Com aquilo e mais outros dados, Potter e aquela policial holandesa, a tal Van de Vries, ligaram as pontas e aventaram a hiptese de assassinato. Praga! Tinha de dar um jeito de livrar-se do Potter o mais breve possvel ou correria o risco de ter sua posio comprometida, pois Harry Potter no era nenhum idiota e logo acabaria descobrindo onde era o vazamento de informaes e ele estaria ferrado. Mas Escurido parecia estar bastante seguro de si quando dissera que iria peg-lo e ele iria colaborar (Espero que seja um bom plano e que d um fim no Potter. Se ele no morrer, ser um perigo para mim, pensou o espio). Bem, aquilo era coisa para ser vista a seu tempo. Terminou de ler sua revista e saiu, apenas aguardando o momento de agir.

Ele s no sabia que Harry Potter j desconfiava dele e estava armando um arriscadssimo plano para exp-lo.

As crianas bruxas estudavam em uma Escola de Ensino Infantil e Fundamental, na qual tambm estudavam filhos de trouxas que tinham acesso ao mundo mgico, em uma convivncia harmoniosa. Entre as crianas bruxas, logo cedo Tiago Weasley Potter despontava como lder dos Criadores de Confuso, digno herdeiro dos seus tios, Fred e Jorge Weasley. A turma, liderada por ele e Julius, tinha como membros Llian, Mafalda, Narcisa, Randolph, Sabrina, Fernanda e Simone. Suas traquinagens eram bastante elaboradas e suas pegadinhas sempre atingiam o alvo, no caso alunos metidos a valentes que gostavam de incomodar os mais fracos. Os Anjinhos jamais falhavam e conseguiam levar os professores loucura, mas s um pouquinho. Depois das aulas normais, tinham instrues de controle de magia, ministradas por Tonks, com varinhas fornecidas pela Casa Olivaras, com potncia reduzida, no disparando feitios muito fortes o que, com o poder que as crianas estavam manifestando, no adiantava muito. Ainda assim, as crianas achavam as varinhas um tanto fracas.

_Essas varinhas podem ser boas, mas eu acho que elas no so capazes de acompanhar a evoluo dos nossos poderes. _ comentou Narcisa.

_Pois . _ concordou Tiago _ Ou eles conseguem varinhas mais fortes ou nos autorizam a termos as nossas prprias.

_Isso dificilmente acontecer, mano. _ disse Llian _ Aqui no o Brasil, onde as crianas podem ter suas prprias varinhas e praticar magia sob superviso de adultos. Larissa e Vicenzo j possuem as deles.

_E, inclusive, j as utilizaram em combate. _ comentou Mafalda, olhando volta e falando baixo _ Ouvi papai comentar isso com o Tio Harry, outro dia. E Vicenzo acabou indo parar no hospital.

_Sei, ele e Larissa envolveram-se em uma operao contra o Crculo Sombrio e foi atingido de raspo por um Sectumsempra. _ disse Sabrina _ Ela me mandou uma coruja, contando.

_Espero que ela no tenha esquecido de codificar a mensagem ao mand-la, minha filha. _ Marilise chegou sem fazer rudo, surpreendendo a todos.

_Uau, Tia Marilise! _ Randolph quase deu um pulo _ No toa que casada com um Mestre Ninja!

_Menos, menos, Randy. Como se vocs todos tambm no tivessem treinamento em Ninjutsu. Eu estava passando e no pude deixar de ouvir parte da conversa. Acho que a Casa Olivaras acabar tendo de fornecer umas varinhas um pouco mais poderosas, realmente. Vocs j ultrapassaram o nvel das que esto usando, foi o que Tonks me disse.

_Que bom, vov! _ disse Narcisa _ Assim no iremos to crus para Hogwarts.

_Ah, que saudades de Hogwarts! _ disse Marilise, sentando-se no prtico, junto s crianas _ Vocs sabem que foi l que eu e Derek nos conhecemos, no ?

_Sim, sabemos. _ disse Llian _ Foi no Baile de Formatura da turma do meu pai, no foi mesmo?

_Sim, Llian. Sabem, crianas, eu pensava que jamais algum iria tocar meu corao novamente, depois que Adriano morreu. Mas, naquela noite, Derek aproximou-se e me convidou para conhecer Hogwarts e foi como se eu tivesse retornado adolescncia. Jamais me esqueci de Adriano, muito pelo contrrio. Foi como se o seu esprito tivesse me visitado naquele momento e tivesse me incentivado a seguir em frente e buscar por uma nova chance de ser feliz. Tanto que eu e Derek j estamos casados h cerca de catorze anos e temos uma filha linda.

_Ah, mame, assim eu fico sem jeito. _ disse Sabrina e todos riram.

_Inclusive me veio mente a frase que Adriano disse, logo antes de morrer, depois que sofreu aquele acidente de pra-quedismo.

_E qual foi, Tia Marilise? _ perguntou Randolph.

_Foi Eu amo vocs. Jamais se entreguem. E sempre procuramos levar a srio o seu conselho. Alguns anos depois, Janine conheceu Draco, os dois comearam a namorar e ela manifestou dons de magia.

_Por isso ela famosa na Bruxidade. _ disse Simone _ Manifestou magia na adolescncia e passou a ser conhecida como A- Trouxa-Que-Virou-Bruxa.

_Quase foi sacrificada por Voldemort, participou da derrota dele em Avalon e agora professora em Hogwarts. _ comentou Fernanda _ E minha me gosta muito dela. Sua me especial, Narcisa.

_Obrigada, Fernanda. Eu tambm gosto muito de sua me. _ Janine havia chegado para buscar Narcisa e ouvira o final da conversa _ Pansy e eu tornamo-nos grandes amigas, contrariando a antiga rivalidade Grifinria/Sonserina. Vamos indo, Narcisa? Temos todo este final de semana, antes que eu tenha de retornar para Hogwarts.

Janine despediu-se de sua me e das outras crianas. Abraou Narcisa e desaparataram para Wiltshire, onde Draco a esperava. Logo em seguida os pais chegaram para levar seus filhos para casa e, por ltimo, Derek chegou e beijou a esposa e a filha. Abraou as duas e tambm desaparataram.

Em Godrics Hollow, Harry estudava as informaes que Anya lhe havia deixado e dava os ltimos contornos no plano que ele e Miep haviam traado para revelar Mantis e desmantelar a Conexo Russa de trfico de drogas do Crculo. O plano era arriscadssimo e haviam chances dele no voltar, mas haviam alguns detalhes que assegurariam seu sucesso, dos quais nem mesmo Miep tinha conhecimento. Dando-se por satisfeito, guardou os documentos em um cofre com vrios Feitios de Segurana e foi para o Centro de Treinamento Subterrneo, onde fez os ltimos treinamentos nos detalhes secretos e em seguida ps-se a meditar. Logo Harry Potter estava, novamente, levitando a um metro do cho, em posio de ltus e circundado pela aura dourada do seu Ki. Tudo corria bem, era s aguardar pelo momento de entrar em ao.

Passaram-se cerca de duas semanas. Draco e Janine estavam almoando em um restaurante da Londres trouxa e conversavam sobre os ltimos acontecimentos que culminaram em mais uma ao conjunta dos avies da Malfoy Import & Export junto Cruz Vermelha, Mdicos Sem Fronteiras e Varinhas Solidrias. O terremoto ocorrido na Monglia h cerca de um ms atrs havia sido bastante forte e extenso, ocasionando um grande nmero de mortos, feridos e desabrigados. As Empresas Malfoy estavam tendo um importantssimo papel na reconstruo do pas e Draco havia sido indicado para receber um prmio pelas atividades humanitrias levadas a cabo.

Haviam terminado a sobremesa e ocupavam-se de seus Espressos, quando quatro homens em elegantes ternos que disfaravam muito bem o volume das pistolas que carregavam adentraram o restaurante e dirigiram-se mesa do casal. O chefe do grupo apresentou-se:

_Sra. Malfoy, Sr. Malfoy, Sou Nikolas Pieterzoon, da InterSec. Gostaria que o senhor me acompanhasse, por favor.

_O que est havendo? _ perguntou Janine.

_A senhora pode vir junto, se assim o desejar. H um carro l fora nossa espera. Vamos indo, sim?

O casal acompanhou os agentes da InterSec e entrou no carro. Todos eles os tratavam com gentileza, mas no era possvel disfarar que algo muito srio estava acontecendo. O carro dirigiu-se para as instalaes da Malfoy Import & Export nos arredores de Londres, onde situava-se o campo de pouso particular da empresa. Draco no pde deixar de lembrar-se que dali haviam partido para aquela operao da cabea-de-ponte em Azkaban, aos dezesseis anos. Os avies estavam na pista e nos hangares, mas havia um Hrcules C-130 que estava cercado por viaturas policiais. Achando aquilo estranho, Draco perguntou:

_O que est havendo?

_J vai descobrir, Sr. Malfoy. _ disse Pieterzoon _ Gostaria de estar conhecendo vocs em outras circunstncias, pois Potter fala muito bem de vocs e seu trabalho humanitrio reconhecido internacionalmente.

_Voc conhece Harry? _ perguntou Janine.

_Sim, Sra. Malfoy. Eu o conheo, embora trabalhemos em setores diferentes. Eu sou da Diviso de Represso ao Trfico de Drogas. Potter da Diviso de Segurana e Combate ao Terrorismo.

_Ainda no entendo por que estamos aqui. _ disse Draco, quando o carro parou junto ao avio.

_Este C-130 veio da Monglia, Sr. Malfoy. O senhor confirma?

_Sim, claro. Estava prestando ajuda s vtimas do terremoto que ocorreu h um ms. Retornou hoje, trazendo pessoal mdico e feridos que necessitavam de tratamento aqui na Inglaterra.

_Acontece que ele trouxe algo mais, Sr. Malfoy. Algo que ele recolheu perto de Mandalay.

_Mas eu no autorizei nenhuma escala em Myanmar. Inclusive, a Malfoy Import & Export no tem nenhum negcio naquele pas. Eu me recuso a comerciar com uma nao que tolera e baseia grande parte da sua economia no trfico de drogas.

_Acontece, Sr. Malfoy, que vrios dos avies de suas empresas j foram identificados, fazendo escalas em Myanmar e no Cazaquisto. Fomos alertados por agentes em Almaty para o fato de suas aeronaves estarem descarregando volumes que depois foram para a Rssia.

_No acredito. Eu teria conhecimento de que algo assim estivesse acontecendo.

_Este avio veio direto de Mandalay para Londres e, segundo informaes, h outras coisas alm de pessoal para internao hospitalar.

Entraram no compartimento de carga do C-130 e viram vrios fardos, os quais pareciam conter pacotes do tamanho aproximado de tijolos. Nikolas Pieterzoon retirou um dos pacotes de dentro do fardo e pegou um canivete no seu bolso. Rasgou o invlucro e introduziu a lmina do canivete no seu contedo. Retirou-a, vendo que havia uma substncia pastosa aderida a ela.

_Chambers, traga o kit de reagentes. Vamos ver o que temos aqui.

O Agente Chambers aproximou-se, com um kit de reagentes qumicos. Pieterzoon raspou um pouco da substncia que estava aderida lmina de seu canivete e deixou cair dentro do tubo de ensaio, onde j havia uma certa quantidade de reagente. Imediatamente, o lquido mudou de cor.

_Ora, ora. _ disse Chambers _ Mas o que temos aqui?

_pio. _ disse Pieterzoon _ pio de qualidade superior que, depois de refinado, inundaria a Inglaterra e grande parte da Europa com uma grande quantidade de herona.

Draco e Janine olhavam para aquilo sem acreditarem no que estavam vendo. Avies das Empresas Malfoy sendo utilizados para o trfico internacional de drogas, acobertados pelas aes humanitrias? Impossvel. Foi quando Draco lembrou-se da conversa que tivera com π no Cemitrio Pre-Lachaise, onde o informante do Crculo dissera que um golpe seria desfechado contra ele. E foi com uma expresso firme em seu rosto que sustentou o olhar de Nikolas Pieterzoon, quando ele disse:

_Sr. Draco Black Malfoy, o senhor est preso, sob a acusao de associao para o trfico internacional de drogas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Círculo Sombrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.