Harry Potter e o Legado de Avalon escrita por JMFlamel


Capítulo 12
PRÍNCIPE MESTIÇO E CERVEJA "TURBINADA"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22163/chapter/12

CAPÍTULO 11

PRÍNCIPE MESTIÇO E CERVEJA “TURBINADA”






Antes da visita a Hogsmeade, no mês de dezembro, jogaram Corvinal e Lufa-Lufa. Com a formatura de Cho Chang, o apanhador reserva, Clint Wilcox, assumiu a vaga deixada por ela saindo-se muito bem nos treinos e mantendo o quadro completo, razão pela qual Dumbledore dissera, no banquete de início do ano letivo, que não haveriam testes para as equipes naquele ano. Wilcox estava afiado como uma espada, digno sucessor da atual apanhadora dos Tornados, disputando o pomo de ouro centímetro a centímetro com Malone. Só que o texugo levou a melhor e o capturou, não com pouca dificuldade, pois Wilcox mostrara-se um adversário de respeito.
_Parada dura à frente. _ disse Harry, olhando para Draco.
_Pode crer, Harry. Vocês vão pegar a Corvinal e nós a Lufa-Lufa. Qualquer um dos dois apanhadores não será um adversário fácil. Teremos de exigir o máximo de nossas vassouras e habilidades.
_Mas, se confiarmos em nós mesmos, as chances de vitória aumentarão. Lembre-se, Draco, vocês perderam a primeira partida. Mas se vencerem a Lufa-Lufa por uma grande diferença, poderão ir às finais. Lembre-se de que a Grifinória já fez isso e ganhou o campeonato.
_Tem como esquecer? Foi em cima de nós. _ comentou Draco, dando um sorriso meio sem jeito _ Ficarei contente se nos virmos novamente em uma final. Porém, se não for para ser, fazer o que?
_Torcer pela Grifinória. _ Janine falou, beijando o noivo _ Acho que você ficaria bem com pintura de rosto vermelha e amarela.
_Seria pela primeira vez na vida. _ observou Luna. Entre risos, subiram para o castelo. Iriam malhar na Sala Precisa e, depois, revisar alguns tópicos de História da Magia e Poções na Biblioteca.

A caminho da Sala Precisa,notaram alguma coisa diferente. Ao virarem em um corredor, viram que alguém atirava alguma coisa no chão, provocando um intenso clarão e, em seguida, uma escuridão densa e completa.
_Lumus! _ Hermione invocou o Feitiço de Luz, mas nada aconteceu. A escuridão permanecia.
_Lumus Maxima! _ Harry também invocou o feitiço, em intensidade máxima, mas não houve mudança.
_Em uma hora dessas, Draco, a sua velha Mão da Glória ajudaria bastante. Não dá para ver nada com esse breu. _ comentou Rony.
_É, Rony, mas eu a entreguei ao Ministério, junto com todos os objetos das Trevas que meu pai guardava em casa. Você precisava ver como foi quando eu franqueei a Mansão Malfoy para que os Aurores a revistassem. Haviam cômodos e câmaras secretas naquela casa que eu jamais suspeitaria existirem.
_O que vocês acham que é essa escuridão toda? _ Luna perguntou aos amigos _ Jamais havia visto isso.
_Acho que faço uma idéia do que pode ser. _ disse Gina _ Fred e Jorge estavam trabalhando em algo assim. E já sei quem é que lançou. Mas foi bastante criativo combinar isso com Bombas-Ninja. _ e telepaticamente para Harry:
_ “Já localizei o Ki deles, meu amor. E também os nossos. Vou avisar os do meu lado, discretamente. Faça o mesmo do seu.”
_ “OK, Gina. Deixe comigo.” _ Harry avisou, sussurrando, aos mais próximos dele e Gina fez o mesmo com os mais próximos a ela.
_Prontos? _ sussurrou ele. Os amigos concordaram, envoltos pela escuridão _ Em posição..., AGORA!!!
_ “LEVICORPUS!!!” _ o feitiço foi disparado simultaneamente, em várias direções pelos Inseparáveis e atingiu, certeiro, os seus alvos. Seis vozes infantis gritaram, seus donos pegos de surpresa.
_Agora é só esperar que essa coisa se dissipe. _ Gina disse aos amigos, sorrindo no negrume _ O que não deverá demorar muito.
A escuridão se dissipou e os Inseparáveis olharam para cima, rindo com a visão que se apresentava. Suspensos no ar pelos calcanhares, seis alunos do primeiro ano flutuavam no corredor. Heiko, Jemail, Amanda, Stuart, Camille e Tetsuken olhavam para baixo, com caras de contrariados.
_OK, Inseparáveis, vocês nos pegaram. _ disse Stuart Townsend, com suas Dreadlocks dependuradas _ Agora,será que DÁ PARA NOS TIRAR DAQUI?!?!
Os Inseparáveis desfizeram o feitiço e os “Honra e Amizade” retornaram ao solo. Heiko perguntou:
_Como nos localizaram no meio daquela escuridão?
_Simples, Heiko-san. _ disse Neville _ Pelo Ki.
_Mas nós baixamos o Ki o mais que pudemos. _ Tetsuken estava admirado.
_Mas acho que não o suficiente, Tetsuken-san. _ explicou Harry, também admirado pela capacidade dos seis _ Eu sabia que você e Heiko, por pertencerem à família Musashi, deviam ter algum treinamento Ninja, mas eu não imaginava que fosse tão bom e que vocês tivessem ensinado aos outros. Só que o nosso é mais avançado.
_É, Harry-san. Eu reconheci o estilo Togakure do Prof. Mason e já sabia que vocês eram bons, mas não imaginava o quanto.
_Precisava ser. Foi o que nos salvou em Azkaban, no ano passado.
_E vocês utilizaram Pó Escurecedor Instantâneo Peruano, não foi, seus espertinhos? _ Gina perguntou, com um olhar maroto _ Fred e Jorge estavam importando, para a “Gemialidades Weasley”.
_Sim, nós compramos deles e adaptamos para Bombas-Ninja. Achamos que seria interessante. _ Amanda comentou.
_Com certeza foi. _ disse Hermione, rindo _ E ainda conseguimos devolver aquela brincadeira dos Casulos Instantâneos...
_... Que foi quando todos na Grifinória descobriram como quatro belas e doces garotas podem ser beeeemmm desbocadas. _ Jemail observou, vendo com uma expressão divertida Hermione, Gina e Janine ficarem vermelhas. Se Parvati Patil estivesse ali, ficaria da mesma cor das amigas e talvez pudesse até traduzir alguns dos palavrões ditos nos idiomas hindi e concani, naquela noite.
_Estamos indo malhar na Sala Precisa. _ disse Janine _ Acho que já devem ter ouvido falar dela. Gostariam de ir conosco?
_Aquela sala que aparece quando se necessita dela? _ Camille Devereaux perguntou, curiosa _ Oui, já ouvimos e sempre tivemos curiosidade de conhecê-la. Apreciaremos muito nos exercitar com vocês. Vamos.
E os Inseparáveis, agora acompanhados pelos “Honra e Amizade”, seguiram até a tapeçaria onde Barnabás, o Amalucado tentava ensinar balé aos trasgos e, quando apareceu a maçaneta de latão polido da Sala Precisa, abriram a porta e entraram.
No dia seguinte, depois da aula de Poções, o Prof. Snape passava pelo pórtico carregando um embrulho. Localizando os Inseparáveis, dirigiu-se até onde estavam.
_Boa tarde, senhoritas, senhores. Trouxe uma coisa para o Sr. Malfoy, mas que deve interessar a todos. _ e entregou o embrulho a Draco, que logo o abriu, identificando o seu conteúdo:
_Um livro?
_Não apenas um livro, Sr. Malfoy. Seria mais um Grimório, um livro no qual o proprietário escreve suas experiências e conhecimentos, depois passando-o adiante para que seu sucessor faça o mesmo. Primeiro eu pensei em dá-lo, anonimamente, ao Sr. Potter ou ao Sr. Longbottom, para ver se eles poderiam melhorar seu rendimento em Poções. _ e deu um meio sorriso, olhando para Harry e Neville, que fizeram uma cara de criança que foi flagrada fazendo algum tipo de travessura _ Mas, com a melhora de padrão que os dois apresentaram no ano passado, não foi necessário. Como vocês estão sempre metidos em encrencas e, mais cedo ou mais tarde, o Sr. Potter acabará por ter de enfrentar Lord V-Voldemort, cumprindo a profecia, é melhor que todos vocês estejam preparados. Aí existem variantes e macetes que facilitam o preparo de poções ou que as potencializam, além de instruções para feitiços já existentes e outros criados pelos proprietários como por exemplo o Levicorpus, que é de minha autoria, do meu tempo de estudante.
_O senhor criou o Levicorpus, Prof. Snape? _ Harry perguntou ao professor, admirado _ Era um dos preferidos do meu pai, segundo o que o Prof. Lupin me contou.
_Pensa que eu não sei, Sr. Potter? Seu pai tinha a estranha capacidade de aprender rapidamente qualquer feitiço e utilizá-lo com eficiência, além de aperfeiçoá-lo. Eu só consegui usá-lo nele uma vez e depois nunca mais. Ele quase sempre antecipava e virava meus feitiços e azarações contra mim. Tiago Potter possuía uma agilidade e reflexos privilegiados, talvez devido ao Quadribol. Raras foram as vezes em que eu conseguia azará-lo. E ele, por alguma estranha razão, adorava usar o Levicorpus em mim. Dizia que era para que eu me antenasse e fizesse exercícios para as pernas, pois elas eram muito finas e as garotas não iriam gostar (todos riram).
Draco ia lendo as dicas e feitiços do livro e chegou a um que nunca havia visto.
_Este aqui eu não conheço, Sectumsempra. Como é ele?
_Bastante perigoso, Sr. Malfoy. Veja o aviso: “Para Inimigos”. Eu o testei em um manequim, quando o criei e depois do que aconteceu nunca o usei em ninguém. Se lançado com força total, pode dividir uma pessoa ao meio. Produz cortes bastante profundos e de difícil cicatrização.
_E o senhor herdou esse livro, Prof. Snape? _ perguntou Hermione.
_Sim, Srta. Granger. O primeiro dono me deu, nos meus tempos de escola. Algum tempo depois eu fiquei sabendo que era meu tio.
_Aqui há uma assinatura do primeiro proprietário, “Tobias Prince” e depois um título, “Príncipe Mestiço”. Quem era? _ Luna perguntou.
_Esse era o meu tio, Srta. Lovegood. Foi o apelido que ele mesmo se deu, por causa do sobrenome de sua mãe, Melina Prince.
_Melina Prince, a cantora e atriz trouxa? _ foi a vez de Gina perguntar, admirada _ Ela era muito famosa e mesmo os bruxos a conheciam. Alguns a achavam tão boa quanto a cantora bruxa Celestina Warbeck. Óbvio que minha mãe não concordava (risos).
_Bem, a história é a seguinte: meu avô paterno, Christopher Snape, separou-se de minha avó, Pandora, quando meu pai, Arkanius, tinha uns três anos de idade. Nesse meio tempo ele já tinha um relacionamento com Melina Prince e um filho da mesma idade, Tobias. Minha avó primeiro ficou revoltada, mas depois compreendeu. Eles haviam se unido em um casamento arranjado, sem amor, mas com muito respeito e, em virtude daquilo, ele disse a ela que seria muito mais desrespeitoso para com Pandora sustentar uma relação daquela maneira. Nunca deixou de prover os meios para a família, até que minha avó lhe disse não mais ser necessário (obviamente, Snape omitiu o fato de que sua avó havia criado Tom Riddle junto com Arkanius, como um filho adotivo, até que Tom teve de ir para o orfanato trouxa. Não era uma coisa para ser revelada, naquele momento).
Tomou fôlego e prosseguiu:
_Como meu pai e Tobias tinham a mesma idade, era natural que tivessem ido juntos para Hogwarts. Ambos foram selecionados para a Sonserina e, embora meu pai não o conhecesse e não soubesse que eram meio-irmãos, tornaram-se grandes amigos. Tobias matriculou-se com o sobrenome da mãe com receio de que meu pai, ao saber quem ele era pudesse vir a hostilizá-lo, somente revelando sua verdadeira identidade no sétimo ano, quase na época da formatura. Meu pai primeiro ficou surpreso e depois achou graça. Continuaram grandes amigos mesmo depois da escola, embora Tobias procurasse manter uma posição mais neutra quanto às Trevas e meu pai fosse abertamente partidário. Um dia, quando eu estava no terceiro ano, recebi o livro e fiquei curioso sobre o seu dono, o “Príncipe Mestiço”. Durante um passeio a Hogsmeade, eu o encontrei no Três Vassouras. Ele se apresentou a mim e explicou a razão pela qual estava me dando o livro, pedindo que eu o passasse adiante no momento adequado, de preferência para um parente ou melhor ainda, para um descendente. Como eu e Rosmerta ainda não temos filhos, resolvi passá-lo para um aluno e, estou certo, vocês farão bom uso dele. Meu tio me disse que procurasse não usar os conhecimentos do livro para a Magia Negra, no que eu o obedeci, mesmo que tivesse feito todas as barbaridades que fiz no passado. Repito o apelo dele, embora nem seja necessário pois sei que vocês são abertamente contra as Trevas. Não usem os conhecimentos desse livro para o mal, não deixem que caia em mãos erradas e acrescentem nele as suas experiências e conhecimentos, antes de passá-lo adiante. Boa tarde. _ e afastou-se, com sua capa enfunando-se ao vento que soprava pela entrada.
_Boa tarde, Prof. Snape. _ os Inseparáveis despediram-se e Hermione comentou:
_Incrível como o Prof. Snape mudou seu jeito de ser. _ disse ela, admirada com o fato do professor de Poções estar, agora, tratando amistosamente aqueles a quem hostilizara por anos.
_Pessoalmente eu não me lembro de tê-lo visto bem-humorado em ocasião alguma. _ Draco observou _ Ele freqüentava a Mansão Malfoy desde que eu era criança, juntamente com vários outros, como os Yaxley, os Carrow, os Bulstrode, os Zabini e vários outros. De vez em quando Tio René e até mesmo Igor Karkaroff apareciam por lá. Eu ficava contente, porque Valérie vinha com meu tio e brincávamos a valer. Só depois que eu me toquei que eram reuniões de Death Eaters, principalmente porque Fenrir Wolf Greyback aparecia por lá, vez por outra. E o Prof. Snape sempre ficava, disfarçadamente, avisando para que eu não me impressionasse com as aparências nem me iludisse com falsas demonstrações de poder ou com as ilusórias facilidades do Lado Negro da Magia. Depois, quando comecei a amadurecer a idéia de romper com as Trevas foi que eu compreendi o que ele queria dizer.
_O que?! _ perguntou Hermione, espantada _ Você conhece Fenrir Wolf Greyback?!
_Conheci o cara e nunca gostei dele. Inclusive, meu pai e Tio René diziam para que eu e Valérie nos mandássemos, quando ele aparecia. Nunca se sabia como aquele cara poderia reagir, vendo crianças. Poderia despertar o apetite do louco.
_Quem é Fenrir Wolf Greyback? _ Janine perguntou, curiosa.
_Ah, sim, Jan. Como você travou conhecimento com o mundo mágico há relativamente pouco tempo, ainda não deve saber de algumas coisas. Inclusive ele anda sumido, já há algum tempo. _ comentou Draco.
_Fenrir Wolf Greyback é um lobisomem, Janine. Extremamente cruel e sanguinário, adquiriu um tal gosto por carne humana, que o faz atacar mesmo sem estar transformado. E ele adora crianças e jovens. _ Hermione explicou à amiga _ Ele é o líder da matilha dos Lycans europeus, chefe de todos os lobisomens da Europa.
_E há muito mais sobre ele, jovens. _ Sirius havia acabado de chegar e sentara-se junto aos Inseparáveis _ Se Remus estivesse aqui ele mesmo lhes diria.
_???
_Foi Greyback quem mordeu Remus, quando ele era criança. O pai dele não cedeu às ameaças de Voldemort e, em represália, o psicopata mandou que Greyback se vingasse nos filhos dele.
_Filhos? _ Harry perguntou, surpreso _ O Prof. Lupin nunca mencionou que tivesse mais irmãos.
_Ele não gosta de falar sobre isso, Harry, mas ele tinha um irmão gêmeo, Romulus. Greyback mordeu Remus e levou Romulus com ele, dizendo que depois decidiria o que fazer com ele, se o devoraria ou se apenas o morderia, para que se tornasse um lobisomem, um membro da matilha dos Lycans europeus. Jamais soubemos o que aconteceu com Romulus.
_Chega a soar irônico. _ Janine comentou.
_Sim, Jan. Romulus e Remus, os filhos da loba romana. _ disse Sirius, pensativo _ parece até que estavam prevendo isso. A primeira intenção dos Lupin era de batizar os gêmeos como “Castor e Pollux”, mas acharam que “Romulus e Remus” tinha mais a ver com o sobrenome “Lupin”. Eu soube que Lycans europeus tentaram fazer contato com as matilhas Lycans do Brasil, tentando recrutá-los, mas parece que não deu certo.
_É verdade, Sirius. _ disse Janine _ Quando eu e Draco estivemos no Rio Grande do Sul, durante as férias, acabamos nos encontrando com o Ministro da Magia do Brasil, Leonardo Mafra. Ele nos disse que emissários dos Lycans europeus contactaram as matilhas Lycans brasileiras, a fim de recrutá-las para as fileiras de Voldemort mas se deram mal.
_Por que? _ os outros perguntaram.
_Os lobisomens brasileiros querem mais é ficar na deles, sem chamar a atenção. Foram, aos poucos, perdendo o gosto por carne humana e, quando transformados, preferem caçar animais. Todos eles tomam Poção de Mata-Cão, para ficarem tranqüilos e, no Rio Grande do Sul, ainda têm uma peculiaridade, um grande respeito às tradições gaúchas. _ Janine explicou, sorrindo.
_Qual?
_Eles, quando transformados e sob o efeito da Poção de Mata-Cão, juntam-se nas matas, pilcham-se e fazem uma verdadeira festa, com direito a churrasco no fogo de chão (lógico que mal-passado), chimarrão, jogo do osso, bastante trago, pois a “caña” não interfere no efeito da poção e uma bailanta de respeito, com excelentes gaiteiros. E a carne que eles assam é comprada, eles carneiam bois, ovelhas, assam os cortes, picanha, maminha, costela e outros, com salsichões e calabresas apimentadas de aperitivo, como em qualquer churrasco que se preze, fazendo uma baita festa durante as noites de Lua Cheia. Por isso todos trabalham e vivem normalmente durante o resto do mês e não querem saber de nada com a Ordem das Trevas. O mais interessante é que seus filhos nascem lobisomens, sem que sejam mordidos e cada geração está ficando menos selvagem do que a anterior. _ Draco prosseguiu a explicação de Janine sobre os lobisomens gaúchos, seus costumes e respeito às tradições do estado _ E soubemos que bruxos do Brasil estão quase a ponto de desenvolver um aperfeiçoamento da poção, que permitirá a eles manterem o controle das faculdades mentais, mesmo transformados. O Prof. Lupin ficará muito feliz com isso. Só Voldemort é que não deve ter gostado muito. O que menos interessaria a ele seria uma comunidade de lobisomens não-selvagens, com controle de suas mentes quando transformados e integrados ao mundo bruxo.
_O que quer dizer “pilcham-se”, Draco? _ Rony perguntou, curioso.
_Os homens colocam botas e bombachas e as mulheres colocam vestidos de prenda, Rony, tipo aquela foto que mandei para vocês, durante as férias de verão, que mostrava Jan e eu em um baile de CTG.
_Ah, sim. Roupas típicas e tradicionais. Deve ser interessante ver lobisomens... pilchados.
_O Ministro nos mostrou uma foto. Realmente, é bem interessante. E, em outros estados do Brasil, os lobisomens fazem reuniões semelhantes, valorizando a cultura, o folclore e as tradições de cada região, mantendo a fama que o Brasil possui de terra pacífica e acolhedora, muito menos preconceituosa do que outras por aí afora, um lugar onde a magia não é hostilizada pelos trouxas, que a pesquisam como um passatempo e respeitam-na bastante. Por coisas assim é que a Ordem das Trevas quase não tem força por lá. As tentativas de estabelecer operações trevosas no Brasil não deram muito certo. Inclusive, a última delas, um atentado a um Resort em Pernambuco, praticada por um grupo ligado à Al-Qaeda e liderado por dois Death Eaters, Achmed El Jaffar e Abdul Ghazi foi desmantelada com a ajuda de Milly Bulstrode e Blaise Zabini, foi o que elas disseram a Harry e Gina.
_Aliás, serviu para nos alertar da aliança Voldemort/Al-Qaeda. Depois daquilo estamos mais preparados. _ disse Harry _ Alguma novidade sobre os movimentos de Voldemort e seus capangas, Sirius?
_Conseguimos, junto com alguns amigos de Mason no SAS, saber de alguns planos de terroristas para atentados em locais públicos de Londres e Glasgow. Antecipamo-nos e conseguimos evitá-los.
_Alguém mencionou o meu nome? _ Derek Mason aproximou-se e juntou-se ao grupo _ Realmente, evitamos muitos problemas para a população, tanto trouxa quanto bruxa. Soubemos, também, que Voldemort andou tentando uma aliança com os vampiros, mas que a coisa não deu certo logo de cara.
_Por que? _ Neville perguntou e quem respondeu foi Janine.
_Já era de se esperar, Neville. Os vampiros são criaturas muito orgulhosas e valorizam sua origem nobre, desde Drácula, Varma e outros antes deles. Eles somente se uniriam a Voldemort se obtivessem a unanimidade entre os clãs existentes e parece que a unanimidade foi pela decisão de não se aliarem à Ordem das Trevas, assim que souberam que os Lycans eram seus aliados. Vampiros e Lobisomens são inimigos naturais e jamais batalhariam lado a lado.
_Exatamente, Janine. _ disse Mason _ Um representante dos clãs vampiros da Europa, o Barão Skorzeny, procurou por Dumbledore e disse que permaneceriam neutros, principalmente porque eles já têm muito com o que se preocupar, com a Irmandade da Cruz de Prata a caçá-los por todo o mundo. O único local considerado como cidade aberta, território neutro, é São Paulo. Lá existe um grupo que está pesquisando um modo de eliminar ou pelo menos reduzir a dependência de energia vital através do sangue. Cientistas bruxos, trouxas e vampiros tentam desenvolver um tipo de plasma artificial magicamente energizado, capaz de alimentá-los e mantê-los longe dos pescoços de possíveis vítimas. O Brasil é um país pioneiro na luta pela harmonia entre os povos mágicos e não-mágicos e, por isso, é um lugar onde a Ordem das Trevas não possui muita força, embora hajam grupos de Death Eaters que atuem como assassinos de aluguel. O grupo mais perigoso que se conhece é...
_ “Os Necrófagos”. _ Gina completou _ Milly e Blaise nos disseram. Eles agem como pistoleiros trouxas, matando por dinheiro.
_Mas os Aurores do Ministério da Magia do Brasil e o pessoal da Inteligência Militar trouxa de lá já começaram a investigar. A captura de Abdul Ghazi foi como encontrar um filão de ouro. _ Sirius comentou _ Depois daquilo e de algumas gotas de Veritaserum, ele cantou a ópera toda e começou uma verdadeira caçada aos tais “Necrófagos”.Logo o bando poderá estar desmantelado.
O céu começou a ficar encoberto e logo pequenos flocos brancos começaram a cair, levemente.
_Vejam! _ exclamou Luna _ A primeira neve deste inverno. Logo vai estar tudo branco.
_Patinação no lago. _ disse Neville.
_Esqui na neve. _ comentou Hermione.
_Friozinho romântico. _ Gina olhou para Harry e piscou para o noivo.
_Visita a Hogsmeade... com você. _ continuou Harry, dando um beijo em Gina.
_Cerveja amanteigada, lá no Três Vassouras, com a turma reunida e feliz. _ foi a vez de Rony dizer, com os olhos brilhando.
_Namorar em frente a uma lareira. _ Janine disse, com um ar sonhador.
_Natal em Londres, com toda a galera junta. _ Draco falou, contente.
_União e espírito fraternal. _ disse Sirius.
_Amizade e muito amor no coração. _ Mason completou, olhando para todos.
_Como foi bom descobrir que sou bruxa. _ Janine disse, admirando a paisagem _ Nem parece que foi só no ano passado.
_Não há lugar como este aqui. _ Harry falou, contente.
_EU ADORO HOGWARTS!!! _ disseram todos, em coro.


Confirmando as palavras de Luna Lovegood, uma respeitável quantidade de neve caiu nos dias que se seguiram, mudando a paisagem de verde para branco. A Copa de Quadribol das Casas foi interrompida para os feriados de Natal e os alunos aproveitavam o tempo livre de que dispunham para a prática de esportes de inverno. Patinação, esqui e guerras de bolas de neve, entre outras coisas, eram comuns. Exercícios somente Indoor, na Sala Precisa.
Julgando-se bem preparados para os N.I.E.Ms, os alunos do sétimo ano deram uma folguinha para os estudos mais pesados naqueles dias e mesmo Hermione Granger não foi exceção. O tempo frio convidava à companhia das pessoas amadas, o que obrigava Harry a consultar constantemente o Mapa do Maroto sempre que ele e Gina queriam namorar com mais privacidade. Por sorte todos mantinham a discrição.

Devidamente agasalhados, os alunos formavam uma fila para a liberação por parte de Argus Filch. Naquele dia, Janine e Draco vestiam pesadas japonas de inverno oficiais do Sport Club Internacional, formando um belo par vermelho-e-branco, com Janine usando o cachecol que a Sra.Weasley havia feito para ela no Natal anterior, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Harry vestia o Kaban e calçava as botas e luvas que havia ganho no seu aniversário, mudando a cor para marrom. Assim que foram liberados, tomaram o caminho para Hogsmeade, suas respirações formando nuvens de vapor no ar invernal.
O céu estava limpo, não havia neve no ar. Harry e os amigos passaram na garagem e ele tirou a motocicleta voadora para darem uma voltinha, voando baixo e devagar, para não chamarem a atenção. Minerva McGonnagall viu aquilo e comentou com Sirius e Ayesha, que estavam perto dela:
_Jamais pensei que ouviria novamemte o ronco de sua moto, Sirius. A última vez foi há dezesseis anos atrás, quando você a emprestou para que Hagrid levasse Harry à casa dos tios.
_Depois daquilo a minha vida foi bastante difícil. Não consegui levar Wormtail ao Ministério e passei doze anos em Azkaban.
_Mas tudo se resolveu, ainda bem. _ Ayesha comentou _ Se bem que as coisas nunca acontecem do modo mais fácil conosco.
_Por isso é que valorizamos cada momento que temos. E também mantemos puros os nossos objetivos de paz e harmonia. _ disse Minerva _ Ainda não entendo como foi que você, Lílian e Tiago acabaram escolhendo Pettigrew como Fiel do Segredo.
_Foi um blefe, como eu já lhes disse antes. Todos os outros pensavam que eu era o Fiel do Segredo e isso afastaria as suspeitas de que fosse um bruxo medroso e de pouca expressão como Wormtail. Só que não imaginávamos que ele é que era o espião de Voldemort, já há cerca um ano. Graças a ele perdemos os Prewett, parentes de Molly Weasley, os McKinnon, os Bones e muitos outros. Mas, falando de coisas mais agradáveis, vejam a habilidade de Harry na pilotagem da moto. Ele é melhor do que eu era.
_Sem contar que é menos louco do que você, Sirius. _ disse a Profª McGonnagall, com um pequeno sorriso _ Ainda me lembro de como você voava com aquela moto, logo que a adquiriu.

Depois de testarem a moto, Harry guardou-a de volta na garagem e os amigos foram para o Três Vassouras e, encontrando uma mesa livre, sentaram-se. Em uma mesa próxima, um casal acenou para eles. Pansy Parkinson e... Fabian Sheldrake. O locutor e comentarista esportivo da Rede Radiofônica dos Bruxos, companheiro de trabalho de Linus Jordan e noivo de Pansy havia aparecido para fazer uma visita.
_Fabian. _ disse Harry, apertando a mão do amigo _ Mas que bom ver você, cara. Ouvimos o seu trabalho e gostamos bastante. Está de folga?
_Sim, Harry. As partidas de Quadribol tiveram uma interrupção, para os feriados de Natal e eu aproveitei para matar as saudades de Hogwarts, Hogsmeade e Pansy, não necessariamente nessa ordem. Janine, como está? Pansy me disse, finalmente, como foi que você curou aquela crise de depressão que ela teve.
_Tudo bem, Fabian. Foi meio forte, mas deu certo. Aliás, está fazendo um ano. _ Janine observou.
_Não tinha como não reagir. _ disse Pansy _ Aquela coisa deixa o uísque de fogo longe em matéria de potência. Aposto que se você jogar um fósforo aceso aquilo pega fogo.
_Pega. Inclusive o álcool da cana-de-açúcar é usado como combustível de automóveis.
_Torno a dizer, não sei como tem gente que bebe aquela coisa... e sobrevive (risos).
_Tenho novidades, gente. Me lembrei disso, agora que vi você, Janine. _ disse Sheldrake _ Não sei se vocês andam acompanhando a Copa Mundial de Quadribol mas, ao que tudo indica, a final será entre Brasil e Argentina. As duas seleções estão papando todos os jogos e parece que vão se enfrentar.
_Brasil e Argentina? E como é a rivalidade, Fabian? _ Janine perguntou, curiosa.
_Bem semelhante à do Futebol trouxa, Janine. Não há uma partida que não seja bastante difícil mas, ultimamente, a seleção do Brasil anda levando vantagem. É provável que hajam entradas para vocês, cortesia do Ministro. Mas, se não houverem, tentarei dar um jeito. Uma viagenzinha de Chave de Portal e pronto. Harry, lembra-se de Anya, Anastasia Artamonov?
_Como eu ia me esquecer? _ Harry disse, olhando para Gina, que lembrou-se do ano anterior _ Ela “forneceu” o fio de cabelo que Cho usou na Poção Polissuco que tomou, quando bolou aquela armação maluca da Torre de Astronomia, no ano passado. O que houve?
_Está na Academia Européia de Aurores, com excelentes notas. Os pais dela quase infartaram, pois são abertamente das Trevas e eram amigos pessoais de Igor Karkaroff. Eles vivem em Moscou, mas passam grande parte do ano em Sebastopol, onde têm uma casa de praia.
_Realmente, o choque deve ter sido dos grandes. _ Rony comentou.
_Soube que Cho agora é apanhadora titular dos Tornados,com um excelente desempenho. _ disse Gina.
_Sim, Gina. A performance dela é tão boa que está chamando a atenção dos Jade Dragons de Hong Kong e parece que eles vão fazer uma proposta pelo passe dela.
_Vai ser legal ficar perto da família. _ Luna comentou _ E o que Luke Donovan acha disso?
_Ele está adorando. Sempre quis conhecer a China e já estão planejando abrir a própria loja de artigos para Quadribol.

Enquanto conversavam, a Srta. Sanders vinha trazendo uma caneca de cerveja amanteigada que Rony havia pedido. De repente, aconteceu uma coisa bastante inusitada. Em uma atitude que parecia ser um novo episódio de “comportamento-de-sonserina-valentona”, Millicent Bulstrode interceptou a Srta. Sanders quando ela estava prestes a entregar a caneca a Rony, pegando a caneca da bandeja e tomando um bom gole.
_Ela se enganou, Weasley. _ Milly disse, indo para a mesa que ocupava com Blaise _ Esta aqui era a que eu havia pedido.
Rony ia abrir a boca para reclamar mas Milly já havia se afastado, não sem antes dar uma piscadela disfarçada para Harry, que achou bem estranha a atitude intempestiva de Milly. Ficou prestando atenção na mesa de “Coturno e Sandalhinha” até que Millicent levantou-se e sussurrou algo ao ouvido de Blaise, que fez menção de também se levantar mas foi contida pela namorada. Naquele momento, percebeu uma alteração vibracional no Ki da amiga e, enquanto aquela dirigia-se para fora do Três Vassouras, comunicou-se telepaticamente com Gina:
_ “Gina, aconteceu alguma coisa com Milly. A freqüência vibracional do Ki dela mudou e de uma maneira que não me agradou nem um pouco.”
_ “E o que você acha que foi, Harry? O que você vai fazer?”
_ “Vou atrás dela. Fique aqui e não deixe que me sigam. E, o mais importante, você e Rony não comam nem bebam mais nada, pois acho que tem alguma coisa muito estranha por aqui.” _ e, dirigindo-se aos amigos _ Gente, me dêem licença, por favor. Volto daqui a pouco.
Harry saiu pela porta da frente do Três Vassouras e tentou rastrear o Ki de Milly. Conseguindo, foi na direção da amiga.

Nos fundos do Três Vassouras, Millicent Bulstrode começava a sofrer as conseqüências da sua ação. Uma dor na barriga e um entorpecimento, confirmando o que ela havia visto na hora em que Taylor estava tirando a cerveja amanteigada quem seria servida a Rony Weasley. “Preciso dar um jeito de pôr para fora o que quer que houvesse naquela cerveja”, pensou ela. “E, como não tenho uma Vomitilha disponível no momento, vai ter de ser você mesmo, velho dedão.”
Introduzindo o dedo na garganta, Milly forçou o vômito e devolveu sobre a neve tudo aquilo que havia comido e bebido. O café da manhã, os doces da Dedosdemel, os petiscos e bebidas que tomara no Três Vassouras e o que mais houvesse no estômago. Continuou forçando para fora o conteúdo do seu sistema digestivo, até que tudo o que estava vomitando eram golfadas espumosas e amargas. “Acho que coloquei tudo para fora. A dor diminuiu mas o entorpecimento permanece. Alguma coisa deve ter ficado e eu acho que está sendo o suficiente para me causar problemas.” Foi naquele exato momento que Harry chegou.
_Milly, o que houve? Você está bem?
_N-não muito..., Harry. Aquela cerveja amanteigada es-estava “preparada” com... com algo. Alguma d-droga ou... ou..., mais provavelmente, v-veneno.
_Por isso você pegou a caneca? Para evitar que Rony bebesse?
_Sim, H-Harry. Foi... foi muito nobre, mas também f-foi muito idiota. Eu tinha q-que beber, para que... não desc-desconfiassem.
_O que você está sentindo, Milly?
_Uma... dor na barriga, que aliviou um p-pouco. T-também um entorpecimento.
_Abra a boca, Milly. Vou tentar descobrir o que foi que você tomou com aquela cerveja amanteigada.
Millicent abriu a boca e Harry tirou do bolso do Kaban o Identificador de Substâncias que havia ganho de Severo Snape, no seu aniversário. Tocou o interior da cavidade oral e arregalou os olhos.
_Realmente, Milly, foi veneno. E não foi um veneno qualquer, foi Manary.
_???
_Um veneno de ação lenta, originário da Mongólia. Você vomitou uma grande parte, mas o que restou ainda tem concentração letal.
_Então é s-só esperar a minha... minha hora. Pelo menos v-vou morrer junto a um amigo. Sinto p-por minha família, por Blaise e... por D-Daniel e Marino.
_Não fale assim, Milly. Vejamos, desaparatar até os portões de Hogwarts iria consumir muita energia. Mas eu acho que posso dar um jeito. É uma corrida contra o tempo, mas vamos vencer.
_Onde... onde foi q-que já ouvi isso antes? _ perguntou Milly, tentando forçar um sorriso.
Harry sacou sua varinha e disse: “Bulbus”, materializando uma Bolha de Mensagem à sua frente e falando para ela:
_ “Prof. Dumbledore, Milly Bulstrode foi envenenada. Depois explico os detalhes. No momento preciso que o senhor mande Fawkes, com algum antídoto, ao beco nos fundos do Três Vassouras, o mais depressa possível. A vida de Milly depende disso”. _ e, terminando sua mensagem, enviou a bolha, dizendo: “Encontre Alvo Dumbledore”. A bolha desapareceu e, instantes depois, Fawkes materializou-se à frente dos dois, em uma explosão silenciosa de chamas. Trazia um pacotinho preso a uma de suas patas. Harry olhou para o seu conteúdo e sorriu, silenciosamente agradecendo ao professor. O pacotinho trazia um pó marrom-acinzentado.
_ “Callix”! _ Harry conjurou um pequeno cálice e despejou dentro o pó. Em seguida, chamou Fawkes _ Preciso de algumas lágrimas, Fawkes. Poderia, por favor, providenciá-las?
A majestosa ave vermelha e dourada verteu grossas lágrimas peroladas no cálice. Quando elas caíram no pó, a mistura assumiu uma cor azul-clara e um tênue vapor evolou-se do cálice.
_Beba rápido, Milly. Só não garanto que o sabor será agradável.
_T-tudo... bem, Harry. Isso... isso é o m-menos importante nesse... nesse... m-momento. _ e bebeu, de um só gole, todo o líquido do cálice.
Imediatamente o entorpecimento e a dor desapareceram. Millicent Bulstrode estava salva. A pronta ação de Harry havia evitado que o pior acontecesse. Ela perguntou ao grifinório:
_E o que era aquilo? Que mistura milagrosa era aquela?
_Pó de bezoar triturado, combinado com lágrimas de Fênix. Antídoto Universal, neutraliza qualquer tipo de veneno. Agora, Milly, me diga por que fez aquilo, salvar Rony daquela maneira bombástica e oferecendo sua própria vida pela dele?
_Prometa, Harry, que jamais contará isso para ninguém. Eu já fui apaixonada por Ronald Weasley, quando estávamos nos dois primeiros anos de escola. Estranhei estar atraída por um rapaz, pois sempre gostei mais de meninas, tanto que eu e Blaise somos namoradas desde crianças. E, além disso, ainda havia a rixa Grifinória/Sonserina. Mas, quando descobri que ele sempre amou Hermione Granger, resolvi sair do caminho. “If you love somebody, set be free”, “Se você ama alguém, deixe-o ser livre”, é o que diz uma música daquele cantor trouxa, Sting. Ele e Mione merecem ser felizes juntos. Harry, eu vi Taylor colocar algo na cerveja de Rony e dizer à Srta. Sanders que aquela caneca era para ele. Mas havia algo muito estranho.
_E o que era, Milly?
_Taylor estava fumando, Harry.
_???
_Quando fui ao St. Mungus, fazer a Reformatação Facial Mágica, eu vi Taylor baixado ao hospital, enquanto eu e o Dr. Tangway estávamos indo para a Sala de Operações.
_E por que Taylor estava baixado?
_Taylor sofre de bronquite crônica, Harry. Nem mesmo os Medi-Bruxos do St. Mungus conseguiram curá-lo completamente. Disseram que ele deveria deixar de fumar ou certamente morreria. Lembra-se de que na nossa outra visita a Hogsmeade ele não estava mais fumando, não é?
_Sim, eu me lembro. Quer dizer que não era Taylor, mas alguém transfigurado ou sob o efeito de Poção Polissuco?
_Exato. Talvez tenha estuporado e colocado o pobre Taylor sob Maldição Imperius ou Feitiço de Memória. Pelo tempo decorrido, já deve estar longe e Taylor deve estar de volta ao Três Vassouras, sem se lembrar de nada.
_Praga! Esse envenenador está um passo à nossa frente. Talvez seja o mesmo que orientou Carpenter, no ano passado.
_Quando envenenaram Karkaroff?
_Isso. Já vi que esse é mais um mistério para ser resolvido. Vamos voltar. Acho que você vai precisar se alimentar um pouco, Milly. Está branca como uma vela. Venha, apóie-se em mim.
_Obrigada, Harry. Devo minha vida a você.
_Estou certo de que você faria o mesmo por mim, se as posições estivessem invertidas. _ Milly pegou a varinha e, dizendo “Limpar”, fez desaparecerem os respingos e manchas de vômito de suas roupas. Em seguida conjurou um antisséptico bucal, para bochechar e tirar o gosto azedo da boca e, depois de fazer uma boa limpeza, deu um beijo no rosto de Harry, dizendo: “Obrigada, Harry. Você é um doce de pessoa”. Ele a amparou até a saída do beco e depois, para não despertar suspeitas, entraram separados no Três Vassouras. Sentaram-se às suas mesas e Harry comunicou-se com Gina, telepaticamente:
_ “Eu estava certo, meu amor. Milly foi envenenada, mas ela não era o alvo.”
_ “E quem era? Rony?”
_ “Exatamente. Por sorte ela vomitou a maior parte. Se ela não tivesse feito isso, eu não teria tempo de salvá-la.”
_ “Coisa das Trevas?”
_ “Certamente. Reparou se Taylor saiu?”
_ “Sim, mas já voltou. Acha que ele teve algo a ver com isso?”
_ “Não ele, mas alguém com a aparência dele. Como ele estava?”
_ “Meio aéreo, parecia até com Cho, no Baile de Inverno.”
_ “Eu sabia. Feitiço de Memória ou Maldição Imperius. Esse envenenador é muito esperto. Quando retornarmos a Hogwarts farei um relatório ao Prof. Dumbledore.”
Continuaram a se divertir pelo resto da tarde e, quando chegou a hora de retornarem a Hogwarts, Harry contou aos outros o que acontecera, enquanto caminhavam pela estrada nevada, de volta para o castelo.

À noite, depois do jantar, os Inseparáveis reuniram-se com Dumbledore, na Sala Precisa. Confortáveis poltronas de Chintz estavam dispostas em torno de uma mesa de centro. Milly e Blaise também estavam presentes.
_Então, Harry, o veneno que quase matou a Srta. Bulstrode era mesmo Manary? _ perguntou Dumbledore.
_Com certeza, Diretor. Utilizei o Identificador de Substâncias que ganhei do Prof. Snape e foi o que apareceu. Inclusive, mostrou a concentração. Ainda bem que Milly vomitou a maior parte.
_E, baseado nisso, você acha que o envenenador misterioso do ano passado está de volta? _ Hermione perguntou, olhando para Harry, apreensiva.
_Acredito que sim, Mione. O Manary é tipicamente trouxa e, mesmo entre eles, não é utilizado há muito tempo, sendo conhecido como um veneno exótico. Estaria bem ao estilo do envenenador misterioso.
_Talvez não seja tão misterioso assim. _ disse Draco, olhando para os amigos com uma expressão séria no olhar _ Pode parecer besteira ou paranóia, mas não consigo deixar de pensar em uma conversa que eu e Valérie tivemos, na qual ela disse que havia feito um intercâmbio em Durmstrang e que teve aulas com Cicuta Cianevski.
_A especialista em venenos exóticos? _ Gina perguntou _ Uma das maiores autoridades em Farmacologia e Toxicologia Bruxa? Muitos acham que ela é da Ordem das Trevas, mas ninguém conseguiu provar nada.
_Ela mesma, Gina. E eu fico pensando se, de repente, a razão de Valérie estar na Inglaterra possa ter relação com esses acontecimentos.
_Ora, Draco, por mais que saibamos que, em vários lugares do mundo, mesmo crianças se envolvam em guerras ou com criminalidade, como acontece no Brasil, onde vemos crianças e pré-adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas, inclusive até praticando homicídios, será que uma garota de dezesseis anos, mesmo sendo de uma família tradicionalmente trevosa, poderia ser responsável por essas frias tentativas de assassinato?
_Jan..., digo, Janine..., quero dizer..., Sandoval...
_Pode me chamar de “Jan”, Milly. Somos amigas e amigas tratam-se com afeto.
_Obrigada, Jan. Bem, acontece que eu, Blaise e Draco tínhamos oito anos quando aprendemos a utilizar a Avada Kedavra com potência letal. Isso é comum em famílias trevosas, lembra-se, Draco?
_Como vou esquecer? Aquilo me rendeu uma baita surra e ainda fiquei uma semana de castigo.
_???
_Tínhamos oito anos de idade e em uma travessura, uma inconseqüência de criança, testei a Avada Kedavra, lançando-a em um gato. Ele caiu duro na hora.
_E de quem era o gato? _ Neville perguntou, sem saber se ria ou se ficava assustado.
_Era da minha tia, Bellatrix. Pessoalmente, acho que foi injusto, mesmo que o gato tenha morrido. Ela nem mesmo gostava muito daquele gato e eu fiquei dias sem conseguir sentar. Bem, isso serve para ilustrar como as aparências podem enganar e mesmo uma bela e doce garota de dezesseis anos pode ser uma assassina fria e calculista, principalmente se a família já tiver uma tradição trevosa.
_Some-se a isso o fato de que o falso Taylor estava fumando e que nós sabemos que Valérie fuma. _ comentou Hermione.
_E também que ela possui um alto nível de controle do Ki... _ Rony refletiu, apoiando o queixo nas mãos e olhando para a mesa.
_Realmente, fica muito suspeito. _ Luna completou os pensamentos do amigo.
Dumbledore então falou:
_Realmente, meus jovens, a Srta. Malfoy seria a principal suspeita, se não fosse por alguns detalhes. Ela não é muito boa em Transfiguração Pessoal Completa, a Profª McGonnagall me disse. Na ficha pessoal dela, que recebemos quando a sua transferência de Beauxbatons foi efetivada, consta que ela é alérgica a Descurainia, quando associada a Hemeróbios.
_Portanto ela não pode tomar Poção Polissuco, sob risco de apresentar uma reação violenta. _ Gina deduziu, das explicações do Diretor.
_Exatamente, Srta. Weasley. Além disso, ela não foi a Hogsmeade hoje, pois eu mesmo a vi, jogando xadrez de bruxo com o namorado dela, Sr. Zabini, antes de eu sair.
_É verdade. Blasius ficou em Hogwarts hoje. Não quis ir ao povoado e me disse que Valérie teve uma crise de enxaqueca. _ disse Blaise _ Ela foi procurar Madame Pomfrey e depois foi dormir, só acordando depois que o pessoal retornou.
_Portanto as suspeitas afastam-se da Srta. Valérie St. Clair Malfoy, pelo menos por enquanto. _ comentou, pensativo, o Prof. Dumbledore _ Mas devemos ficar alertas, pois eu creio que essa não foi a última investida do envenenador misterioso. A única coisa que sabemos sobre ele é que ele é tabagista. Não é quase nada, mas já é um começo.
_Sim. Gosta tanto de venenos, que até coloca um para dentro do seu próprio corpo. _ disse Milly _ Espero que descubramos logo quem é ele. Até que seja desmascarado, todos corremos perigo, principalmente Gina e Rony. Seria bom que, quando suspeitassem de alguma coisa, utilizassem o “Suspectum Revelio”, para evidenciar qualquer coisa suspeita.
_Tem razão, Milly. _ disse Gina _ Assim poderemos evitar qualquer veneno ou droga em comida ou bebida.
_Além disso, há outras medidas que poderemos tomar, para as quais precisaremos da ajuda do Prof.Snape e de Fawkes. _ Hermione disse, com aquela famosa expressão de quem estava tendo uma de suas grandes idéias.
_Bem, meus jovens, creio que já estamos traçando nossas primeiras estratégias para descobrir quem é essa pessoa nefasta. Agora, vão para suas Casas e descansem. Creio que o tal envenenador misterioso ao qual, de agora em diante, nos referiremos como “Venom”, não tentará nada por enquanto, esperando que a poeira baixe. Estamos perto do Natal e todos vocês merecem uma boa folga. _ disse, sorrindo, o Prof. Dumbledore _ Srta. Bulstrode, Srta. Zabini, enviem meus votos de Boas Festas às suas famílias. Quanto a vocês, Inseparáveis, tenham uma boa comemoração em Londres. Creio que passarei por lá, para provar um pouco da excelente comida de Molly Weasley. Ah, Srta. Sandoval, esteja preparada para as surpresas que o Natal pode nos trazer. Boa noite a todos.

Enquanto dirigiam-se para suas Casas, Janine pensava nas palavras do Prof. Dumbledore (“Sirius disse uma coisa parecida, há pouco tempo atrás. O que será que estão planejando?”).

A jovem Janine Sandoval não fazia a menor idéia do que a esperava em Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Legado de Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.