Como Se Nunca Tivesse Acontecido. escrita por BrunaGonda


Capítulo 2
A vida que eu deveria ter tido.


Notas iniciais do capítulo

Ha Ha Ha para os leitores que pegaram uma certa coisa estranha nos capítulos, eu não estou tentando passar nenhuma mensagem satânica na fic não KKK
Nesse capítulo eu tive que fazer muitas pesquisas de data, com a árvore genealógica dos puro-sangues aberta aqui. Tudo pra trazer algo perfeitamente coerente pra vocês.
Um beijo para os lindos Savannah de Fey, Merli, minha xa®á Brúh di Angelo, Gustavo Goulart, Bola de Pêlos (garota, comente. Sério.) Lorien, minha fofa de longa data Percabeth Forever, Sky Ateara (Bela foto de perfil!), a pessoa extremamente linda, minha Lóris, Eduardaaa (Confesso que adorei a Emma na sua foto de perfil, ela é uma diva) e finalmente, palmas para a Vampira Semideusa, uma garota observadora. Assim você vai longe garota!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220974/chapter/2

Harry abriu a porta e desceu as escadas muito devagar. Seu coração parecia estar muito frio. E se encolhia rapidamente. Ele colocou o pé no último degrau quando alguém cruzou o portal da cozinha para a sala correndo e bateu com ele de frente.

Harry afastou o vulto pequeno, que mal chagava ao seu peito. Ele segurou os ombros de uma garotinha de cabelos negros, sem acreditar.

Ela tinha olhos verdes como os dele. Os cabelos negros pareciam emitir luz. Ela tinha um rosto lindo e metido, com cílios espessos e uma boca pequena e vermelha. Não parecia ter mais que sete anos.

Ela revirou os olhos e começou a quicar.

-       Saia da minha frente! – ela se irritou.

Harry ficou de boca aberta. Sentiu vontade de abraça-la, de não larga-la mais. Ela choramingou.

-       Mãe! O Harry está me incomodando!

Seu coração deu um solavanco.

-       Harry, deixe a Lúcia em paz e vem almoçar! – berrou uma voz estridente de mulher.

Harry largou seus braços tremendo, a garota riu e saiu correndo escada acima. Harry virou a porta da sala até a cozinha, o coração batendo forte.

A primeira coisa que ele viu foi um homem de uns trinta e oito anos. Ele lia o Profeta Diário, de modo que o garoto não conseguiu ver seu rosto. Então um sussurrou sofrido sai de seus lábios, como o vira a tanto tempo, no espelho de Ojesed.

O homem baixou o jornal e o olhou. Depois pareceu preocupado.

-       Aconteceu alguma coisa filho? Está branco feito papel, parece que viu um fantasma! – ele perguntou, ajeitando os óculos.

-       Não! – ele falou rapidamente – Nada! – ele sorriu abertamente.

Tiago franziu a testa.

-       Lily, querida, seu filho está agindo estranho. Ou ele aprontou algo ou...

-       Ah, Tiago, graças a deus o Harry não me saiu como você – Uma mulher revirou os olhos, dando as costas ao fogão – Ele tem a cabeça no lugar.

-       Eu não tenho a cabeça no lugar? – Tiago se exaltou – Eu sou o cara mais...

-       Ti-a-go! O exemplo! – Lílian falou entredentes.

-       Ah, desculpe. – ele se ajeitou na cadeira.

Harry não a tinha visto antes. Era exatamente como nas fotos, só que mais bonita. Seus cabelos lembravam os de Gina, mas eram menos vermelhos, mais amendoados. Seus olhos eram como a grama numa manhã de verão. Verdes como ácido.

Ela largou uma travessa de comida na mesa e esfregou as mãos.

Harry não se conteu, foi até ela e a abraçou, como nunca abraçara alguém antes. Tão desesperadamente. Ela era sólida. Real. Ela estava ali, era sua mãe, ele era seu filho. Não estava enterrada no cemitério frio em baixo da terra indiferente.

Estava em seus braços, quente e vivente.

Ela se surpreendeu, mas o abraçou logo em seguida. Ela era menor que ele. Harry era mais alto e largo.

-       Harry, você realmente aprontou algo? – ela perguntou assustada.

-       Não – ele sorriu radiante para ela – Nada. É só ótimo ter vocês aqui comigo. –ele encheu a boca de felicidade pra falar aquela palavra – Mãe.

Aquela palavra foi tão intensa e cheia de amor que Lílian sorriu para ele também. Ela ergueu as mãos e afagou seu rosto.

-       Fico feliz com isso querido. Hogwarts... Eu queria tê-lo sempre ao meu lado. Mas eu não podia prende-lo para sempre. – ela revirou os olhos – Tiago sempre iria querer que você vivesse sua quota lá.

Harry se sentou na mesa e olhou para o seu pai. Ele o olhava com um rosto engraçado de que não acredita, cético.

-       Porque está assim, vai pedir dinheiro? – Tiago perguntou, semicerrando os olhos.

-       Não – Harry riu.

-       Tiago! – Lílian exclamou.

-       Mas Lílian! O garoto está agindo estranho! E se for alguma poção ilegal!?

-       TIAGO!

-       Tudo bem, eu parei – ele se ajeitou de novo. Então olhou para os lados para se certificar que sua mãe não ouvia, e se inclinou para perto de Harry, colocando o jornal na frente de seu rosto. – Filho, me responda, não é nada com a sua namorada, né? Ela ainda está... ok?

Harry se surpreendeu. Ele tinha uma namorada? Quem seria?

-       Não, ela está ok.

-       Ainda bem – Tiago se afastou, enrolando o jornal. – Sinceramente, eu nunca fui muito prudente.

-       TIAGO! – Lílian berrou de novo, trazendo suco de abóbora em uma jarra. – Olha o exemplo!

-       Ah, mulher! – Tiago exclamou se defendendo – Me perdoe se eu não sou o melhor modelo, mas podia ser pior! Ele podia ser filho do Sirius!

Sirius! Ele estava vivo! Seu estômago deu uma volta completa.

-       Você está meio verde – falou a garotinha que voltou trazendo um gato velho nos braços.

-       Lucy – Harry falou sem acreditar.

-       O quê? – ela perguntou indiferente, acariciando as orelhas do gato.

-       Qual o nome dele? – Harry perguntou fraternamente.

Ela revirou os olhos, parecendo muito Tiago.

-       Você bateu com a cabeça? Ele já foi seu! O nome dele é Rex, é claro!

Rex? Que nome estranho para um gato. Sua mãe se sentou na mesa e começou a servir os pratos. Seu pai largou o jornal e Lucy deixou o gato saltar de seu colo.

-       Em breve ela deve estar chegando, coma rápido e vá se lavar – Lílian falou distraída, servindo o almoço.

-       É. Acho bom que ele aproveite as férias – concordou Tiago.

-       Ela quem? – Harry perguntou.

-       Você se esqueceu? – Lílian parou de servir purê no seu prato no ato – A sua namorada!

Harry se sentiu tentado a perguntar o nome dela, mas Lucy começou a cantarolar.

-       Harrysinho aaaaama a Gina! Amaaaaaa a Ginevraaa!

Harry a encarou como se ela fosse uma benção. A garota não gostou.

-       Era pra você se irritar! – ela se escandalizou.

O garoto deu de ombros.

-       Quer brincar de alguma coisa depois do almoço?

-       Quero! – ela sorriu – Vou trazer minha bonecas!

-       Que legal! – Harry despenteou seus cabelos.

Tiago comentou:

-       Coitado do filho do Frank e da Alice...

-       O que tem o Neville? – perguntou Harry depressa.

-       Ah, o que ele tem passado. – Tiago fez careta – Claro, é horrível que os pais dele tenham morrido e tudo... Sorte Alice ter pensado em esconde-lo longe deles. – Tiago falou triste – Isso custou a vida deles, mas salvou o pequeno Neville. Agora, o garoto está passando um mal bocado, sendo criado pela avó e tudo. Mas agora parece que foi escondido. Ninguém sabe onde ele está. E isso é bom para ele. Voldemort deve estar  chiliquento – ele comentou.

-       Santo deus, pare de falar assim querido – Lílian enterrou o rosto nas mãos.

-       Desculpe minha ruiva. – Tiago exclamou feliz.

Harry engoliu a comida rapidamente. Sua mãe despenteou seus cabelos e reclamou que a culpa era de seu pai. Reclamou que ele crescia muito rápido também. Ele notou que Tiago e Lílian pareciam ser um casal que não tinha envelhecido. Pareciam adolescentes. Tiago falava muita bobagem. E Lílian se mortificava com isso.

-       E aí, vamos brincar? – Harry sorriu para ela.

-       Vamos! – Lucy exclamou feliz.

Ela saiu correndo para o andar de cima, e Harry sentou no chão da sala esperando-a. Lucy voltou com os braços cheios de bonecas. Ela adorava brincar. E ele adorava brincar com ela.

-       Socorro! Tem uma bruxa maluca atrás de mim! – Harry saiu correndo e gritando.

-       Muahaha! – Lucy riu escandalosamente.

-       Espere! – ele parou – Acho... Acho... Que estou me transformando em um lobisomem! – ele se contorceu.

-       Nããão! – Lucy correu.

-       GRAAAAUR! – Harry correu atrás dela.

A porta da rua se abriu e uma risada que parecia um latido ecoou. Harry parou e olhou para trás com o coração batendo a cem.

Sirius sorria:

-       Você é um filhote de veado, não de Remosinhos.

-       Sirius – Harry sorriu, correu e o abraçou.

-       Eu também estava com saudades guri. – Sirius despenteou seus cabelos.

Uma mulher que Harry não tinha reparado antes chegou e o abraçou.

-       Como está crescido Harry! – e se afastou.

Harry olhou em seu rosto. E falou com a mulher que conhecia, mas nunca havia visto na vida.

-       Marlene! – ele exclamou sem fôlego.

-       Hã... Sim! – ela acompanhou seu entusiasmo, ainda que confusa. Parecia maluquinha.

-       Marlene querida, pare – disse Sirius sério. – Harry vai achar que você é ainda mais chapada do que é.

E Marlene lhe deu um tapa. Sirius estava mais bonito do que Harry jamais havia visto. Parecia nunca ter ido para Azkaban.

Lucy ergueu uma boneca para Marlene.

-       Olha tia Marlene! – ela deu pulinhos, estendendo a boneca que Lucy pintara os cabelos de vermelho.

Sirius engasgou.

-       Essa é a sua mãe?

-       Como adivinhou? – Lucy perguntou surpresa.

E ele começou a rir tão alto que Tiago enfiou a cabeça com a boca cheia pela porta da cozinha. Sirius repentinamente deu uma gravata em Harry e colocou a varinha em sua testa e berrou.

-       Isso é um assalto! Quero todos os bens materiais dessa casa em uma mala na minha moto agora!

Sirius fez isso tão rápido que Harry mal pode pensar ates de ser arrastado pelo padrinho.

Tiago revirou os olhos.

-       Leva o Harry, mas deixa minha televisão. Abençoada seja Lílian quando me apresentou esse divertimento dos trouxas.

-       TIAGO! – ouviu-se da cozinha.

-       Desculpa ruiva! – ele berrou de volta – O que quer aqui seu cachorro? Não tem pão velho. – depois olhou em volta – Onde está a traça de livro e a morsa gorda e mórbida?

-       Remo é casado comigo? – Sirius ironizou – Não, ele está com a Dorcas, na casa dele. Não sei onde está o Pedro.

Pedro? Então o traidor nunca havia os traído. Que eles soubessem. Harry apostava que se olhasse em seu pulso veria algo interessante. Afinal, de certo modo fora ele que matara Pettigrew.

E Lupin não era casado com Tonks, pelo visto. Seu sobrinho... Nunca havia nascido.

Lilían colocou a cabeça pela porta.

-       LARGUE MEU FILHO SIRIUS BLACK!

Sirius largou ele rapidinho. Harry escorregou e caiu.

-       SEU... – e então ela viu Marlene. – LENE!

-       LILY! – elas berraram feito malucas.

Então ambas correram uma em direção a outra e se abraçaram.

Tiago revirou os olhos e falou:

-       Se eu fosse você ia se vestir filho, seus amigos devem estar chegando.

-       Ah é! – Harry balançou a cabeça. – Eu tô indo.

-       Tia, quer ver que bonita é a minha boneca que eu fiz pra você? – Lucy perguntou enquanto ele subia as escadas.

Harry já estava em seu quarto quando ouviu risadas e um “TIAGO!”. Feliz, sorrindo a toa, o garoto tomou uma ducha rápida e se vestiu. Ele notou que tinha vestes bruxas em seu armário.

Era a vida que ele pediu a deus e que ele trocaria de bom grado pela sua, já que Gina estaria lá com ele. Mas Harry não sabia o quanto isso duraria. Tudo era tão estranho!

Harry calçava as meias quando alguém entrou no seu quarto. Uma voz jovem de homem falou:

-       E aí cara?

-       Rony? – Harry levantou a cabeça.

-       Que Rony – o garoto riu – Rony deve estar com Gina. Gaspar.

Falou o garoto com cachos negros e rosto alegre e cheio de si. Uma perfeita miniatura de Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam também:
Muito Além do Fim - a vida e a morte de Harry James Potter ( Fic grande)
História disponível no meu perfil.