Dourado E Azul escrita por Nati


Capítulo 5
Uma despedida?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220847/chapter/5

Ártemis ficou preocupada por Thalia não ter aparecido ainda e decidiu ir atrás dela, mas não foi preciso ir muito longe, Thalia ja estava chegando.

-Thalia!- Chamou Ártemis.

-Aqui Senhora! Estou chegando! - Thalia falou.

-Eu estava indo te procurar. - Ártemis falou andando ao lado dela.

-Não foi preciso não é mesmo? - Thalia deu ombros.

-Claro, por onde esteve? - perguntou Ártemis.

-No mesmo lugar, mas, eu acabei dormindo.

-Pelo menos deu uma esparrecida, mas não jantou ainda, venha, as meninas fizeram o jantar. - Ártemis puxou Thalia pelo braço para se juntar as outras caçadoras.

Thalia sentou-se em um tronco e pegou a comida, comeu e foi direto para sua tenda, ela estava deitada quando Ártemis entrou e começou a conversar com ela.

-Esta melhor? - perguntou Ártemis.

-Estou sim Senhora, obrigada por perguntar. - Thalia agradeceu.

-De nada querida! - Ártemis fez uma pausa. - Ele te pediu desculpas?

-Sim, me pediu. - Thalia afirmou.

-Só isso? - insistiu a deusa.

Thalia empalideceu.

-Cla-claro Senhora, ele só me pediu desculpas... e foi embora. - Thalia deu de ombros nervosa.

-Que seja, estou indo dormir, descanse bem. - Ártemis falou saindo da tenda.

-Obrigada Senhora. - Thalia fechou os olhos.

A noite corria a dentro mas, Thalia não conseguia dormir, ela estava arrependida do que fizera, sabia que era errado deixar se controlada por Afrodite, sabia que era mais errado ainda mentir para Ártemis, mas, ficar perto de Apolo era tão bom que não parecia errado.

Na manhã seguinte Thalia levantou, arrumou o cabelo e saiu de seua tenda desmanchou-a e depois foi se lavar no regato.

Após o café-da-manhã as caçadoras se reuniram para patrulhar a floresta.

-A floresta esta calma estes ultimos dias! - Disse Thalia.

-Isso é bom, não é? - Perguntou uma das caçadoras.

-Pode ser, mas, é deveras estranho. - disse Ártemis.

As caçadoras continuaram patrulhando, olhando tudo e prestando atenção em todos os barulhos, só pararam para almoçar. Cada caçadora era reponsavél por alguma coisa, Thalia ficou responsavél por pegar água, ela foi até um riacho próximo com uma garrafa nas mãos, ela mergulhou a garrafa na água e tirou-a, fechou a tampa e se virou para ir embora até que viu um vulto no meio das árvores, Thalia largou a garrafa perto da fogueira e foi atrás do vulto com o arco em punho, em todos os lugares haviam barulhos, mas, o vulto não emitia som algum até que Thalia conseguiu o encurralar. Thalia parou em frente ele com o arco na mão e a flecha colocada nele, mas não precisava de nenhuma flecha.

-Poxa você aprendeu bem viu! - Apolo estava ofegando.

Thalia abaixou o arco.

-O que quer aqui? - Perguntou ela meio nervosa.

-Você sabe o que eu quero! - disse Apolo chegando mais perto dela.

-Apolo você não quer nada, vai embora agora! - disse ela tentando se afastar dos braços dele.

-Por que? não tem ninguém por perto, eu me certifiquei.

-E dai? Você sabe que o que estamos fazendo é errado Apolo, eu não quero mentir para Ártemis, se ela descobrir vai ficar furiosa, e eu nem sei o que ela faria!

-Te expulsar, acho que ela faria isso, assim você estaria livre pra ficar comigo. - Apolo tentou abraça-la novamente.

-E quer que eu saia da caçada expulsa? Não! Nunca! Eu não vou envergonhar meu pai, e nem a minha Senhora, então Apolo por favor me deixe em paz, Afrodite só quer um pouco de aventura na vida dela, eu sei que nada disso é real, ela ja me machucou muito uma vez, não vou deixar que me machuque de novo! - Thalia começou a chorar.

-Ei, ei calma! - Apolo abraçou Thalia e encostou a cabeça dela no peito dele. - Eu também nem deveria estar aqui, eu não sei por que estou deixando me levar por Afrodite, é uma burrice da minha parte mas eu não consigo mais ficar longe de você! - ele encostou o queixo dele na cabeça dela.

-Olha me desculpa, mas não posso, eu deveria sentir nojo de você, - Thalia se afastou de Apolo. - eu... eu tenho que ir, e me faz um favor Apolo?

-Sim! - disse ele.

-Não me procure mais, eu preciso ir, Ártemis deve estar preocupada, e ela vai desconfiar se ver que o Sol não mudou de posição.

-Então tchau. - disse Apolo tristemente.

Apolo ia sumindo quando Thalia chamou ele de volta.

-Espera! - chamou ela.

-O que? - perguntou Apolo.

Thalia deu um abraço nele e depois o beijou.

-Que seja o último! - disse ela enquanto se afastava correndo.

-Que seja... - murmurou Apolo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dourado E Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.