Nossos Momentos escrita por b-beatrice


Capítulo 35
Intrigas


Notas iniciais do capítulo

Oi queridas!
Mil perdões pela demora! Aconteceu tanta coisa comigo... Mas não vou ficar chateando vocês com meus problemas! Vou responder aos comentários do capítulo anterior a esse amanhã (que no caso já é hoje)!
E um obrigada mais que especial a Assucena Hutcherson pela recomendação maravilhosa que eu A-DO-REI! Muito, muito, muito obrigada, querida!
Espero que gostem do capítulo dessa semana!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220364/chapter/35

Ele ainda me olhava com aqueles olhos castanhos bem claros apresentando alguma confusão. Suas sobrancelhas estavam unidas e sua testa apresentava algumas rugas de preocupação.


Ele desviou seu olhar do meu por um instante para olhar em volta.



– Eu não acho que aqui seja o melhor lugar. – ele falou depois de observar que poderíamos ser interrompidos a qualquer hora.



– Minha sala? – perguntei decidida a ter aquela conversa.



– A minha é mais perto. – ele sugeriu e assenti rapidamente, não querendo deixar a oportunidade passar.



Saímos pela mesma porta pela qual entramos e Max foi à minha frente, guiando o caminho.



A sala dele era praticamente uma cópia da minha, provavelmente por padronização da empresa. O mesmo tamanho, os mesmos móveis, a mesma posição da janela... A diferença estava nas cores e nos objetos que ele tinha sobre sua mesa, mas eu realmente não estava disposta a ficar reparando.



– Você quer que eu peça alguma coisa para você? Café? Água? – ele ofereceu fechando a porta depois que entrei.



– Não, obrigada. – eu não queria distrações para aquilo.



– Tudo bem, então. O que está acontecendo? – ele foi direto ao ponto.



Bom. Eu realmente gostava daquilo. Sem enrolos.



– Max, eu preciso que você me conte tudo sobre como eu era antes. – falei antes que perdesse o impulso que me levara àquilo.



Max suspirou e foi sentar-se em sua cadeira. A contra gosto, sentei na cadeira do outro lado da mesa, de frente para ele, esperando que ele me respondesse.



– Por que isso, Bella? – ele perguntou.



– Você me disse que estaria disponível sempre que eu quisesse! – cobrei – Você falou que estaria aqui sempre que eu precisasse!



– Bella... – ele começou, mas se cortou logo em seguida, deixando um suspiro escapar – Tudo bem, mas eu realmente acho que você deveria ir falar com Edward ao invés de ficar procurando alguma coisa comigo.



– Por que eu deveria ir falar com Edward? – perguntei cruzando os braços, em um gesto claro de autodefesa.



– É sobre ele que você quer falar, não é? Funcionaria muito melhor se você fosse perguntar diretamente a ele, Bella. – Max falou como quem tenta aconselhar uma criança, sabendo que não teria efeito.



– Eu preciso ter as minhas próprias conclusões. – implorei.



Ele foi até a cadeira dele e se sentou. Levando aquilo como um sinal de que eu havia vencido a nossa batalha, corri para me sentar na cadeira em frente a dele e ter nossa conversa.



– Só me diz de onde veio essa urgência toda? – ele perguntou quando já estava bem acomodado.



– Foi durante a reunião. – falei e o vi acenar positivamente com a cabeça, em sinal de que eu deveria continuar – Eu não conseguia me concentrar, comecei a pensar em Edward e, de repente, eu estava pensando em tudo e vi que algumas coisas não fazem sentido.



– O que não faz sentido? – Max perguntou instigando-me a dizer em voz alta o que eu evitava até mesmo pensar.



– Todo nosso relacionamento. – admiti com um suspiro – Quero dizer... Tudo parece tão... Perfeito! É tudo perfeito com ele, mas existem alguns detalhes que não se encaixam. Edward está sempre fazendo tudo para me agradar! Isso é ótimo para mim, é claro, mas não é natural! E sempre que eu tento fazer algo em troca, ou mesmo um gesto simples, ele parece extremamente surpreso! E ele é inseguro quanto a nós! Quero dizer, eu sei que ele não tem dúvidas de que é isso que ele quer, mas, ainda assim...



Quando fiquei sem palavras percebi que tinha falado aquilo tudo rápido demais e que Max provavelmente não havia entendido boa parte.



– Eu acho que nós estávamos em crise. – falei apoiando meus cotovelos em meus joelhos e minha testa em minhas mãos, voltando meu olhar para o chão – E não do tipo crise comum de relacionamento. Eu acho que estávamos realmente em crise. Eu acho que nós íamos nos separar.



Eu nunca saberia dizer se o silêncio que se seguiu a minha declaração durou um minuto ou uma hora, mas parecia que se tornaria eterno quando Max finalmente o cortou.



– Não. – ele falou, me trazendo tanta esperança que faz com que meu olhar fosse para ele em um milésimo de segundo – Você nunca pensou em se separar.



E com aquela única frase eu estava quebrada novamente.



– Então nós estávamos mesmo em crise? – perguntei sem ter certeza se eu queria saber aquilo.



– Bella, sinceramente? Você e Edward eram crise. Eu não posso me lembrar de uma época completa em que o casamento de vocês estava indo bem. Era um problema atrás do outro, e mais coisas, e mais questões, e mais brigas, e mais discussões... – ele parou por um instante, provavelmente observando o quando eu me perdia a cada palavra dele – Eu te vi sofrer muito por causa disso tudo, Bella.



– Por isso você ficou surpreso. – deduzi e percebi o quanto minha voz estava fraca – Você mal podia acreditar quando voltei e te contei sobre minha relação com Edward.



– Ele está tentando, Bella. Vocês realmente deveriam sentar, conversar e colocar tudo para fora. A partir daí vocês podem decidir se vale a pena continuar vivendo à sombra daquele inferno de antes, ou se o melhor é colocar uma pedra sobre isso tudo. – ele falou inclinando-se para mim, demonstrando que realmente se preocupava comigo.



– Como ele pode esconder isso de mim? – perguntei retoricamente – Como ele pode passar esse tempo todo brincando de casinha comigo? Ele esperava que isso fosse durar para sempre? Nunca passou pela cabeça dele que eu fosse odiá-lo quando lembrasse? Oh meu Deus! – gritei quando uma nova ideia se passou pela minha cabeça – Ele queria que eu nunca lembrasse? Era esse o motivo de toda proteção exacerbada?



Eu me sentia ferida, enganada.



– Tente se acalmar, Bella. Você está claramente se deixando levar e perdendo o foco da questão. – ouvi Max me chamar de volta da mesa dele.



Foi aí que me dei conta de que eu havia levantando e estava andando de um lado para o outro. Deus, como isso tinha acontecido?



Passei minhas mãos pelo meu rosto, esfregando minha teste e têmporas, tentando desanuviar meus pensamentos.



– Eu preciso ir para casa. – falei.



Ouvi a cadeira de Max se movendo e o assisti vindo até mim. Ele me envolveu em um abraço e deixei minha cabeça descansar sobre o ombro dele por um momento. Eu estava realmente muito cansada naquele momento.



– Tudo bem, eu te levo. – ele falou enquanto ainda me segurava.



– Obrigada. – falei me separando dele, louca para ir embora.



– Bella, – ele me chamou e segurou em meus ombros, fazendo com que eu estivesse completamente atenta às suas palavras – eu realmente me preocupo com você, então, independentemente do que aconteça, pense no que for melhor para você. Eu realmente não quero te ver sofrendo.



– Tudo bem. – concordei.



Max foi falar com nossos superiores que estávamos saindo e me surpreendi ao perceber que não estávamos saindo tão cedo quanto eu pensava. Nossa conversa levou mais tempo do que eu imaginava.



Enquanto isso fui para minha sala juntar minhas coisas. Incrível pensar que meu maior problema até algumas horas atrás era sobre o que escrever para o próximo artigo. Isso agora parecia apenas insignificante.



Fui com Max para o estacionamento, mas minha mente estava tomada demais para tentar aprender o caminho e me contentei em apenas segui-lo. Da mesma forma, eu não tinha cabeça para tentar absorver que modelo de carro ele dirigia, apenas passando pela porta que ele mantivera aberta para mim.



Nós já estávamos no trânsito há um tempo quando lembrei de algo e resolvi perguntar.



– Max? – chamei.



– Sim? – ele respondeu olhando para mim por alguns segundos antes de voltar a olhar para o trânsito a sua frente.



– Lá dentro, na sala de reuniões, você disse que eu não parecia mais diferente. – lembrei – O que você quis dizer com isso?



– Lembra quando eu falei que você é o tipo de mulher segura de si que sabe o que quer e o que fazer para conseguir? – ele esperou minha confirmação e acenei em concordância para que ele continuasse – Bom, isso acaba deixando você um tanto fria às vezes. Exatamente como você apresentou aquela reunião. O prédio poderia desabar naquele momento, mas nada tiraria seu foco.



Fiz questão de ter certeza de que aquela informação havia sido bem arquivada em meu cérebro para posteriores meditações. Naquele momento eu estava tão cansada que não queria pensar em mais nada.


Quando dei por mim, estávamos em frente ao meu prédio. Agradeci Max com um murmúrio e desci do carro.


Deixei que minhas pernas me levassem até o apartamento sem prestar muita atenção em nada a minha volta.


Chegando lá, a primeira coisa em que pus meus olhos foi o tapete entre os sofás e lembrei dos momentos que eu passara ali com Edward.


Como eu pude ir do céu ao inferno em tão pouco tempo?


Larguei minha bolsa na mesinha e passei direto para a varanda, onde ficava a piscina, não querendo reviver nenhum daqueles momentos que passamos a dois na sala, ou na cozinha e, muito menos, no quarto.


Ali perdi um momento admirando a vista, olhando para os prédios que se estendiam imponentes. E pensar que menos de um dia atrás estávamos combinando de passar mais tempo juntos admirando aquilo.


Seria tudo fingimento?


Fui para uma das cadeiras e me joguei ali, fechando meus olhos, deixando que o cansaço me ganhasse por alguns momentos.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Acordei sem saber quanto tempo havia se passado com o som do telefone de casa tocando.


Corri para a sala, onde encontrei uma extensão e atendi sem ao menos me lembrar de olhar quem era.


– Alo? – falei quando já era tarde demais para me repreender mentalmente pelo que eu havia feito.


– Bella!? – ouvi a voz de Edward chamar com a voz nervosa – Pelo amor de Deus, Bella, o que aconteceu?


– O que? – perguntei ainda meio boba, me sentando no sofá para tentar colocar meus pensamentos de recém acordada em ordem.


– Eu liguei para o seu trabalho e me disseram que você já havia ido embora! – ele falou claramente nervoso – Liguei várias vezes para o seu celular, mas você não atendia!


– Eu devo ter esquecido no silencioso. – falei cortando-o.


Eu realmente não estava interessada em ouvir broncas dele agora.


– Por que você não me avisou? – ele cobrou.


– Esqueci! – e era verdade, eu estava tão perdida que havia esquecido completamente de avisar a Edward.


– Como você foi para casa? – ele perguntou com a voz dura.


– Um colega me trouxe.- respondi no mesmo tom.


– Quem, Bella? Que colega? – ele parecia cada vez mais irritado.


– Max. Você sabe quem é. – falei friamente, em resposta a sua irritação.


– Pelo amor de Deus, Bella! – ele gritou – Eu estava louco de preocupação com você, sem conseguir falar com você, sem ter uma notícia sua! E esse tempo todo você só tinha saído com seu colega Max e simplesmente esquecido de me avisar?


Sua voz era um misto de raiva e deboche.


– Sim! É exatamente isso! – gritei de volta – E se você estava tão preocupado comigo, por que você até agora só se importou em me fazer cobranças e esqueceu de perguntar se eu estava bem?


Ouvi seu suspiro do outro lado da linha.


– Você está bem? – ele perguntou com a voz mais controlada.


– Não, Edward! Eu não estou bem! – respondi e sentia que eu iria começar a chorar a qualquer momento – Nós não estamos bem.


– O que aconteceu, Bella? – sua voz voltou a tomar aquele tom duro.


– Vem para casa, Edward. – falei desistindo de continuar aquele debate por telefone que não nos levaria a lugar algum – Conversamos quando você estiver aqui.


– Certo. – ele falou, demonstrando que estava nervoso e ansioso – Estou a caminho.


– Estou te esperando. – respondi.


– Até daqui a pouco. – ele falou enquanto eu podia ouvir que ele estava se movendo.


– Até. – falei e desliguei o telefone.


Sem “eu te amo”, sem “beijos”, sem nem mesmo um “sinto sua falta”.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que demorei, por favor, me perdoem!!!!
Ainda mereço comentários?
Beijinhos!