Marvels New Avengers - Next Generation escrita por Joke


Capítulo 45
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

De nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220297/chapter/45






Capítulo 43 - James Rogers



Todos nós simplesmente não acreditamos no que vemos. Mesmo estando meio tonto devido a surra que eu levei de um dos Gigantes de Gelo, tenho certeza de que a figura que está com Mayday nos braços é real. Olho para Banner, ele está em estado de choque, boquiaberto com o que vê. Erika e Howard também estão com os olhos arregalados e pálidos, como se estivessem vendo um fantasma.


May observa o seu salvador com um brilho nos olhos castanhos. Um enorme sorriso invade seus lábios quando o reconhece.

– Ninguém vai machucar você enquanto eu estiver por perto, ruiva. – Luke Barton lhe dá o seu famoso sorriso sarcástico, fazendo May recuperar os sentidos no mesmo instante.

– Luke! – Mayday grita e logo cola seus lábios contra os dele, beijando-o como se não houvesse amanhã.

Constrangido, eu desvio o olhar dos dois e meus olhos acabam encontrando os de Erika, que cora e logo desvia suas enormes íris azuis das minhas. Assim que volto meu olhar, Luke e May já estão em pé, vindo em nossa direção. No momento em que Barton se aproxima de mim, eu lhe dou um sorriso torto.

– Não vai me dar um beijo também? Logo eu, seu colega favorito?

Ele revira os olhos e me abraça.

– Você não faz o meu tipo, Rogers, sinto muito.

Eu o abraço fortemente de volta, não acreditando que meu amigo, Luke Barton, está de volta. Erika e Howard também o cumprimentam com um enorme sorriso no rosto.

– Hã... Eu sei que o momento está todo colorido pra vocês. – Thomas se manifesta, expressando para nós seu desconforto perante o fato de ainda estar preso e com uma seringa injetada no ombro. – Mas será que poderiam me tirar daqui?

Todos nós rimos enquanto Luke e eu vamos soltar o grandão. Uma vez livre, Thomas dá um soco no braço de Barton, que o fuzila com os olhos enquanto alisa a parte atingida com uma das mãos. Thomas se limita a rir.

– Pra você não perder o costume, parceiro.

Luke lança a ele um sorriso maroto.

– Agora eu estou páreo pra você, Banner. – e então Barton volta a ser a sombra negra de antes. – A partir de hoje o nosso joguinho fica justo. – ele volta para sua forma humana ainda sustentando seu sorriso nos lábios.

Thomas solta uma enorme gargalhada.

– Mesmo que você conseguisse ficar roxo, eu vou continuar te dando uma surra no final.

– Valeu, Banner, valeu...

– Luke? – Erika chama pelo nosso amigo, tendo sua atenção em menos de um minuto. – Sei que vai parecer indelicado, mas você não estava...?

– Morto? – Barton completa a frase de Erika de uma forma tão casual que faz parecer que morrer é semelhante a tirar umas férias no Caribe. – Sim, mais morto impossível.

– Então como você está aqui falando conosco? – Howard inquire. A julgar pelo seu olhar, eu aposto que está se segurando para não pedir a Luke se poderia dissecá-lo. – E como conseguiu essa habilidade de se transformar... Nessa coisa andante?

– Como você está aqui? – questiono, também curioso com o que aconteceu com a situação de “breve morte” de Luke. – Nós vimos Eldred matando você, vimos lança atravessar o seu peito e seu sangue escorrer sem parar. Nem vem com “eu me fingi de morto”, pois sinceramente, eu não caio nessa.

– É você mesmo, Luke? – Thomas pergunta, ressaltando uma nova dúvida sobre todos nós.

E se esse não fosse o nosso Luke Barton, mas sim um impostor?

Dou um rápido olhar para Mayday, rindo internamente com a possibilidade de a mesma ter beijado um zumbi... E fecho minha cara quando penso que o Luke que estamos vendo poderia ser na verdade Eldred disfarçado.

Todos nós passamos a olhar para Luke não mais com entusiasmo, mas sim com desconfiança. Vendo nosso receio, Barton respira fundo, ponderando seus pensamentos e enfim olha pra Thomas.

– Banner, quando nos conhecemos, você me disse que tinha medo de lagartixas. – ele então se vira pra mim. – James, você tem um amor que exala milhares de sois pela nossa querida velha prematura aqui. E você peida enquanto dorme.

– É você mesmo... – Thomas bufa, demonstrando claramente sua insatisfação de relevar nossos segredos a Howard, Mayday e... Erika.

Só mesmo Luke Barton saberia de tais coisas... Infelizmente.

– Mas você nos deve explicações, do tipo: Como? Quando? Por quê? Onde? – Howard o relembra num tom severo e ao mesmo tempo frustrado por provavelmente não estar achando a fórmula na sua cabeça da vida.

Luke solta um longo suspiro com o bombardeio de perguntas de Howard. E, por mais que eu queira saber o que houve, percebo que Barton está desconfortável com a situação e decido intervir.

– Discutimos isso depois, temos que primeiro achar os nossos pais...

– E deter Eldred, Loki e Amora de destruir Asgard e a Terra. – Mayday complementa num tom infeliz. – Moleza.

– Eu morri por algumas horas e agora além de Asgard, temos que salvar a Terra também? – Barton bufa. – Bem, vamos logo acabar com isso. – ele ergue o arco e prepara uma flecha. – Eu tenho um asgardiano filho da puta pra acertar as contas.

– Não acho que seja uma boa ideia enfrentarmos os três frente a frente. – Howard se manifesta, freando todos nós. – Quero dizer, vocês tem poderes e tudo mais, mas e eu? Sou só um ser humano lembram-se? Como vou enfrentar três asgardianos sendo tão útil quanto um vaso de flores?

Infelizmente, Howard está certo. Mesmo nós cinco tendo poderes, não seríamos capazes de enfrentá-los. Amora e Eldred são feiticeiros extremamente poderosos. Loki, agora fortalecido pela energia da alma dos nossos pais... Deve estar praticamente indestrutível.

– Esperem. – escuto Thomas nos chamar quando já estávamos a caminho da saída da sala. – Alguém aqui sabe ao menos onde nossos pais possam estar?

– Vamos ter que brincar de esconde-esconde, meus caros. – Luke atira uma flecha explosiva, quebrando uma das paredes de gelo e nos dando caminho livre. – Prontos ou não, asgardianos de merda, aqui vamos nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SIIIM, o nosso querido Luke voltou! E vai nos contar tudinho o que aconteceu enquanto estava morto no próximo capítulo.
Quem ai ta ansioso? o/

Nos vemos no próximo e lembrem-se, comente!

Essa fanfic não é assombrada, então nada de leitores fantasmas ;)

Beijocas