Marvels New Avengers - Next Generation escrita por Joke


Capítulo 12
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oiee meus amores,

Primeiro de tudo MUITO obrigada por todas as recomendações, vocês não sabem como eu fico feliz em ver que não estou fazendo burrada com os personagens da Marvel *o*

Aqui está mais um capítulo, espero que vocês gostem!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220297/chapter/12


Capítulo 10 - Thomas Banner


– Barton, Banner, estão me ouvindo? – escuto Rogers nos chamar pelo comunicador.

– Na escuta, Rogers. – Barton responde rapidamente.

– Encontrei os três, estão indo para a parte da linguística, alguém por perto?

Penso por alguns segundos.

– Eu estou. – respondo. – Pode deixar que cuido deles.

– Banner! – James me chama. – Nada de matá-los.

Eu rio.

– Eu não sou o Barton, Rogers. – e desligo o comunicador.

Posso escutar os passos dos três fujões de longe, pelo jeito, não fazem ideia de como fazer uma escapatória silenciosa.

Mas eu não os culpo, realmente sair da SHIELD sem ser percebido é uma façanha que poucos conseguem, e quando eu digo poucos, me refiro a Luke e a mim. Já fizemos isso antes há muito tempo, quando Nick Fury nos havia colocado na Sala Castigo e estávamos realmente entediados com a falta do que fazer e decidimos apostar em quem conseguiria sair primeiro da fortaleza de concreto.

Mas é claro que eu e Barton deixamos James para trás, o moleque era tapado demais para saber todas as passagens secretas que nunca nos mostraram, ele era o mais novo e sempre ficava sendo vigiado pelos agentes menos ocupados enquanto Luke e eu circulávamos a procura de todos os segredos que nos rodeavam.

Barton e eu empatamos no final e logo que descobriram a nossa fuga acabaram nos colocando numa sala ainda menor composta de quatro paredes cinzentas sem qualquer saída ou passagem secreta para nos aventurarmos.

– Tem certeza que é por aqui, Howard? – escuto a voz da menina ruiva ecoar pelo corredor, fazendo-me voltar a me concentrar na minha atual tarefa, capturá-los.

– E-eu não tenho certeza. – o garoto responde baixo e logo depois se dirige para... O telefone? – Jarvis, o que está acontecendo com o mapa?

E por incrível que pareça, o celular do garoto respondeu a sua pergunta.

– Não tenho certeza, Sr. Stark, parece que algo está interferindo no rastreador.

Rastreador? Então eles têm um rastreador? Isso não é bom, se algum dos nossos inimigos estiver rastreando a rede do celular poderão facilmente encontrar a base da SHIELD, e isso realmente não é nada bom.

Preciso interromper a transmissão.

Saio do meu esconderijo e rapidamente bloqueio o caminho dos três, olhando fixamente para o garoto com o celular na mão. Quando me veem, os três pulam para trás de susto.

– Mais um? – a garota ruiva bufa. – Quantos exatamente estão nos caçando?

– Você não quer saber, acredite. – eu respondo, enquanto me aproximo cautelosamente de onde estão. – Agora me entregue o celular. – peço ao garoto, que logo o guarda no bolso. – Apenas faça o que eu estou falando, não vai gostar de eu tirar isso de você a força, vai?

Ele não pareceu amedrontado com a minha ameaça, muito menos a ruiva, mas a morena ficou, e, quase que implorando, ela pede ao garoto que faça o que eu diga antes que eu possa fazer algo de ruim a todos.

O garoto não cede, e eu também não paro de avançar, quebrando a pequena distancia que nos separa.

Vou ter que bancar o durão e arrancar das mãos dele. Não gosto disso, mas o garoto não me dá outra alternativa.

Continuo devagar, até que a ruiva percebe o quão próximo estou do grupo e logo estende a mão, gesticulando para que eu me afastasse.

– Nem mais um passo se não quiser levar um soco na cara.

Eu ignoro por completo a sua ameaça e logo a tiro do meu caminho, querendo abrir passagem até o garoto e parar com a transmissão o quanto antes.

– Dê-me logo... – e sou interrompido pelo punho da menina ruiva que logo acerta o meu rosto com uma força muito maior do que eu imaginava, fazendo-me perder o equilíbrio e cair no chão.

Isso não teria me abalado, mas eu já estava irritado demais com a teimosia do garoto em não cooperar comigo que eu acabei não conseguindo domar o outro dentro de mim... Agora eu já o sinto querer sair, rasgar tudo e arrebentar a cara dos três.

Mas que droga, eu tenho que me controlar, Nick os queria vivos, não?

Entretanto não havia mais como reverter a situação, perto do outro, eu já não tenho mais forças e quem controla tudo é ele, sou apenas um espectador agora, tudo o que posso fazer é ficar parado e observar o show de horror.

Os três olham para mim com puro terror nos olhos, o pânico é evidente em seus rostos enquanto vislumbram a minha mudança, se eles não estivessem em perigo, eu estaria rindo agora.

Eles correm para longe, para onde uma porta está aberta e os acolhe para a... Sala Castigo?

Não importa, o outro não liga para onde vão, só quer saber em abatê-los.

Posso sentir sua raiva crescer conforme ele os segue, e sinto sua confusão quando a porta de repente fecha, bloqueando seu caminho em direção aos três.

Tudo bem, ele sabe que isso só irá atrasá-lo, a porta é feita de chumbo com aço, creio que algumas porradas serão mais do que o suficiente para arrebentar a estrutura.

Como previsto, a porta cede no terceiro soco e ele logo entra na sala, olhando para os lados e logo avistando os três, o medo em seus olhos o anima e assim que dá a primeira passada, uma explosão nos joga para trás, fazendo minhas costas baterem forte contra a parede enquanto meus olhos vislumbram Rogers e Barton entrarem na sala.

– Banner.

A explosão o deixou mais bravo ainda.

– Banner.

Ele se levanta e se prepara para esmurrar Rogers.

– Ele está atrás de mim, não?

– Banner.

O punho se choca contra Rogers e tudo é tomado por uma claridade excessiva.

Meus olhos ardem enquanto eu sinto minha mente voltar a controlar meus movimentos, contraio meus músculos com um sorriso no rosto, é bom voltar a ser o dono do meu corpo de novo.

A claridade vai diminuindo enquanto eu escuto um chamado.

– Banner.

Tento seguir a voz em meio ao infinito.

– Banner.

Mas onde ela está?

– Banner.

Um buraco se abre entre meus pés e eu caio, começo a cair num universo sem fim, sem qualquer coisa para me segurar ou que possa me frear, apenas a descida.

– Vamos, Banner!

E eu abro meus olhos.

Tudo ainda está borrado, os rostos que me olham são irreconhecíveis, enquanto eu tento fortemente trazer ar aos meus pulmões vazio.

Tenho um espasmo e levanto meu corpo num salto, sentando-me na maca onde me encontro.

– Calma aí, Banner. – reconheço a voz de Rogers enquanto sinto seu toque em meu ombro. – Como está se sentindo, parceiro?

Minha cabeça lateja um pouco e minhas têmporas doem, mas tirando isso...

– Estou bem. – resmungo. – O que houve? Onde estou?

– Te demos um “boa noite Banner”. – foi a vez do Barton responder, ele está parado no canto da sala olhando vagarosamente para mim. – Ou melhor, a Erika deu.

– Erika?

– A menina morena, lembra-se dela? – faço que sim com a cabeça e logo toco a minha nuca, fazendo-o sorrir. – Ela mesmo.

– O que ela fez?

– Só tacou uma pedra, nada fora da rotina.

– Ela é forte. – observo, percebendo que ainda sinto uma leve dor na parte de trás da mina cabeça. – Como...?

Tanto Rogers quanto Barton dão de ombros.

– Não sabemos. – Rogers responde. – Só o Fury.

– Fury? – de repente toda a cena do ocorrido voltou. – A luta... O homem no final, era o Fury, não?

Rogers confirma.

– Ele, a Hill e mais um agente novato. Todos estão por trás disso.

– O quê? Por trás de quê? Dá luta?

– Isso mesmo, verdinho. – Barton responde um tanto raivoso.

– Está dizendo que...

– Que eles armaram pra luta acontecer.

Fico em silêncio por alguns instantes. Fury armou a luta? Como? Por quê faria isso?

– Isso não faz sentindo. – digo por fim.

– Talvez.

– Não. – Barton discorda. – Tem sentindo sim.

– É mesmo? E qual seria? – James indaga.

Barton se aproxima de nós dois.

– Quando o nervosinho aqui me apagou da última vez, Nick e eu tivemos uma conversa na enfermaria. – ele para por um momento para nos encarar antes de voltar a contar sua história. – Eu queria respostas sobre os nossos pais...

Eu bufo.

– Você sabe que a boca do Fury é um túmulo e...

– Cala a boca, eu ainda não acabei. – Barto me ordena. – Eu queria respostas, ok?

– Ok... E o que isso tem sentindo com a luta?

– O que tem é que Nick falou que haveria outros três que se juntariam a nós.

Silêncio, todos nós não falamos nada, mas pensávamos a mesma coisa.

Fury sabia sobre os três.

– Onde eles estão? – questiono.

– Numa sala, sendo interrogados pelo Fury e pela Hill.

Eu me levanto.

– Vamos lá então.

– Aonde pensa que vai, Banner? – Rogers me chama. – Não pode sair da enfermaria.

Barton olha para Rogers com descrença.

– Larga a mão de ser bicha, Rogers, não vê que as respostas estão com Fury?! Não quer saber sobre os seus pais?

Rogers se levanta para encarar Barton.

– Estou apenas seguindo ordens.

– Que se fodam as ordens. – Barton responde. – Estou cansado de cumprir ordens de alguém que esconde coisas da minha vida de mim mesmo. - ele bate no meu ombro. – Vamos, Banner, temos que abrir um túmulo.

Eu me viro e sigo Barton, deixando Rogers e sua mania de “bom agente” para trás.

Assim como Luke, estou cansado de mentiras, estou farto de apenas ser uma arma de destruição.

Quero respostas.

E Fury vai me dar todas elas. Por bem ou por mal.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, espero que tenham gostado! E por favor, não deixem de comentar, adoro falar com vocês e ver o que estão achando!

Beijoss e até a próxima *-*