The Heiress escrita por Lady Caady


Capítulo 12
Surgindo No Acampamento. Parte VIII.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem? Bom, vamos ao cápitulo. Podem reclamar se ele ficou pequeno, viu? *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220171/chapter/12

A tarde passou assustadoramente rápida, eu, Nico, Lizy, Matt, Percy e Annabeth ficamos conversando sobre tudo. Eu tentava irritar Matt e ele tentava me irritar, mas estávamos se dando bem. Eu não queria pensar que hoje seria o penúltimo dia aqui no acampamento. Foi triste o bastante deixar Hogwarts, e deixar o acampamento seria mais triste ainda, afinal, eu nunca soube quem era meu pai, nem imaginei que teria um irmão. Sempre que eu perguntava para minha mãe quem era meu pai, ela nunca respondia, e dizia que ele morreu. E nos dias dos pais eu via todas as crianças fazendo cartinhas, desenhos, comprando presentes para dar para seus pais, e eu... eu não tinha um pai para fazer isso. Eu me lembro que uma vez perguntei para minha mãe porque eu era diferente, porque eu não tinha um pai, e me lembro de ver ela chorando a noite depois que eu perguntei isso. E eu nunca entendia o porque. Mas depois que eu cresci, eu passei a entender que nem tudo era como queríamos, e se eu queria um pai, o destino faria de tudo para tirar isso de mim.

Quando cheguei ao acampamento, achei que seria apenas mais uma semideusa indeterminada. Nunca imaginei que conheceria meu pai, nem imaginei que teria um irmão e teria amigos que mesmo conhecendo hoje já eram necessários em minha vida. E agora, eu irei embora amanhã... Oh, não! Eu estou muito sentimentalista, acho que a doença rosa deixou sequelas. Suspirei. Eu já tinha vindo para o chalé, já tinha tomado banho e agora eu estava jogada na cama. O que deu em mim para ter esse drama todo? Fechei os olhos e tentei descansar minha mente. Ouvi a porta sendo aberta.

- Lya, vem! - me chamou Nico.

- Ir aonde? - perguntei.

- Estão querendo a gente na casa grande. - falou ele. Olhei para ele assustada. Porque quereriam a gente lá?

- O que aconteceu? - perguntei temendo sua resposta.

- Tem haver com a grande profecia e com os titãs. - falou ele. Pude perceber que ele estava tenso.

Levantei rápido da cama e fui com Nico até a casa grande. Quiron estava tenso. Ví Percy e uma garota de cabelo preto com mexas azuis que eu percebi que era Thalia, filha de Zeus. Quiron olhou para nós.

- Apolo teve uma visão. - falou ele. Franzi a testa.

- Visão? Como assim? - perguntei.

- Ele é o deus da profecia, mas ele pode ter visões e não apenas profecias. - respondeu Quiron.

- Ah, ok. - falei. - Mas o que ele viu nessa visão? - perguntei. Percebi que todos estava curiosos quanto á isso.

Quiron pareceu exitar e suspirou.

- Ele viu o acampamento sendo atacado amanhã ao meio dia. Depois a visão mostrou Nico preocupado e procurando sua irmã. - falou e eu franzi a testa. Ele olhou para mim. - Você, Lyara, ele estava te procurando e procurando também Mattheus. Vocês sumiram na visão dele. - falou ele. Nico arregalou os olhos.

- Mas... como? O que poderá acontecer comigo? - perguntei aflita.

- Fora você ser comida por algum monstro... Você também pode morrer. - falou Percy dando de ombros. Olhei incrédula para ele e suspirei.

- Obrigada Percy, você ajudou bastante com isso. - falei irónica. - E então... o que vai rolar? - perguntei.

Quiron suspirou.

- Não sei. Mas deixem suas armaduras perto o suficiente para serem pegas. Todos vão acordar cedo e ficarão de guarda no acampamento. Qualquer sinal de perigo se aproximando, deveremos comunicar os deuses. - falou Quiron. - Não estamos sozinhos nessa, eles irão estar com a gente. Vou comunicar isso no jantar hoje para os demais campistas. - continuou Quiron.

Terminamos a reunião e eu e Nico voltamos para o quarto. O campamento vai ser atacado amanhã. Algo poderá acontecer comigo. Mas e Matt? O que vai acontecer com ele? Pode acontecer qualquer coisa comigo. Ou eu morro, ou volto para casa, ou vou para algum outro lugar. Suspirei.

- Lya? - me chamou Nico.

- O que? - perguntei.

Ele me olhou desesperado.

- Me promete que não vai morrer. Promete, por favor! Eu já perdi uma irmã, e se eu perder outra... - falou baixinho.

- Eu não posso te prometer que não vou morrer, porque não sou eu que faço o meu destino... Droga, eu não sei quem faz o meu destino! - falei. - Mas se eu não morrer, vou fazer o possível para voltar aqui para te encher irmãozinho. - continuei. Senti uma lágrima escorrendo pelo meu rosto. Eu nunca me preocupei em chorar antes. Mas agora... agora parecia o momento certo para chorar. Mas eu deveria me manter firme, não vou deixar nada me abalar. Abracei Nico. É, eu tenho um irmão. E não sei se vou perde-lo, ou se é ele que vai me perder. Prefiro o fato de eu morrer, porque se Nico morrer eu não iria aguentar.

Não fui jantar. Nico me trouxe uma maça e eu apenas comi ela. Deitei e peguei no sono rapidamente.

" Senti alguém me chacoalhando e me chamando.

- Lya, acorda! - a pessoa me chamava desesperada. Abri os olhos e ví Nico.

- O que foi? - perguntei sonolenta.

- Estão atacando o acampamento e não conseguimos entrar em contato com os deuses. - falou ele.

Um barulho nos assustou. Olhamos para a porta do chalé e vi um Minotauro entrando. Atrás dele vinha uma fúria. 'Droga, esqueci que os monstros estão servindo Cronos, agora!', pensei. Ví o Minotauro vim atras de Nico que não tinha como se defender tentando se desviar dos ataques do Minotauro que estava com uma espada na mão atingir Nico. Ele caiu. Morto. Fiquei desesperada e ví a Fúria pegar minha espada. Senti a espada me perfurando. Senti tudo escurecer e gritei por mim e por Nico.

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ..."

- ...ÃÃÃÃÃÃÃO.

- Lya, acorda! - senti alguém me chacoalhar. - É só um pesadelo. - falou a pessoa. - abri os olhos e ví Nico.

- Nico, eu ví... ví você e eu morrer... - falei desesperada.

- Foi só um pesadelo, Lya. - falou ele novamente. Suspirei.

- Volta a dormir Nico. - falei para ele, sorrindo fracamente. - Obrigada por me acordar. - agradeci e fechei os olhos. Ouvi ele se deitando na cama dele e suspirei.

Agora, se isso tudo fosse um sonho, não seria tão ruim. Só espero que tudo dê o mais certo possivél. Espero que o livro 'Percy Jackson e os Olimpianos' seja totalmente verdade. Pelo menos no final...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? :)