The Heiress escrita por Lady Caady


Capítulo 10
Surgindo No Acampamento. Parte VI.


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas cheguei! Como foi o final de semana de vocês? *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220171/chapter/10

Depois de presenciar uma briga sobre a vida sexual de meu pai e minha madrasta e fazer amizade com ela, eu meio que passei a acreditar que tudo nessa vida é possível. Afinal, se não fosse, eu não estaria ali. Meu irmão foi lá me buscar dizendo que já era hora de almoçar. Aí, eu caí na real, que hoje seria técnicamente o dia que eu seria apresentada para o acampamento como irmã de Nico Di Angelo e filha de Hades. Paralisei totalmente. Nico que estava indo comigo até ao pavilhão de jantar para de andar e me olha confuso.

– O que foi? - perguntou ele.

– Eu... eu... - fui tentar explicar para ele mas minha voz não saía. - E se não gostarem de mim? - Consegui finalmente perguntar baixinho.

– O que? - Ele perguntou franzindo a testa. - Não escutei. - continuou ele.

– E se não gostarem de mim, Nico? - repeti minha pergunta, desesperada.

Ele me olhou incrédulo. E gargalhou. Olhei para ele irritada.

– Por que é que você está rindo? - perguntei. Ele parou de rir e me olhou sorrindo.

– Lya, você fez amizade com Persefone que geralmente não gosta de nós, filhos de Hades, e está preocupada com alguém não gostando de você? Ah, fala sério. - Ele disse e começou a rir de novo. Mas ficou sério. - Se bem, que se alguém não for gostar de você, vai ser a Clarisse, filha de Ares. Mas eu te protejo! - falou sorrindo na última parte.

– Como se eu precisasse de alguém me protegendo. - falei rindo.

– Pronto, voltou a mesma Lya de sempre. - falou e me puxou em direção ao pavilhão. Chegamos lá e os campistas me olharam. Dei uma de despreocupada, e olhei de volta para eles sem expressão. O Sr. D. levantou e falou:

– Temos uma nova campista, a Tyara Dellatore, filha de Hades. - falou ele sem vontade de falar. (?) Mandei um olhar mortal para ele, mas ele nem percebeu.

– É Lyara Bellator. - corrigi irritada.

– Que seja. - falou ele e sentou. Revirei os olhos.

Fomos até a Mesa de Hades e sentamos. Os campistas me olhavam, uns pareciam com medo outros como se estivessem acostumado com filhos dos 3 grandes surgindo assim no acampamento. Até que entrou um garoto. Perdi o fôlego, ele era simplesmente lindo. Cabelos castanhos escuro, e os olhos negros meio avermelhados, que contrastava fortemente com sua pele branca. Ele era musculoso, parecia um guerreiro. Meu coração bateu forte. Ele andou com jeito metido até a mesa de Ares. Um filho do deus da guerra? Ah, ele é metido de mais... Não fui com a cara dele... Já com o corpo... Para Lya! Me repreendi. É não fui com a cara dele, mas ele é lindo demais e... Lya! Me repreendi novamente pelos pensamentos. Ele vai ser meu rival. Fiquei sem expressão. Olhei novamente para ele que estava dando um sorriso sarcástico para seus irmãos. Sorriso bonito, pensei bobamente. Arregalei os olhos. Bonito? Não, não e não. Encarei ele com raiva. Como ele pode? Como ele consegue fazer meu coração bater forte? Como ele ousa tentar me encantar? Odeio ele. Odeio ele por me fazer se sentir assim. Mas eu nem sei o nome dele... Como eu posso odiar ele? Ah, que seja, eu odeio ele de qualquer jeito. Interrompi meu debate mental, e olhei para Nico, que me olhava com as sobrancelhas arqueadas.

– Porque está me olhando assim? - perguntei para ele.

– Não foi com a cara dele? - perguntou olhando para o garoto.

– Não. Não fui. - falei com uma cara de superior e joguei meus cabelos para traz (?) - Hunf! - disse e olhei para Nico que estava prendendo o riso.

– O que foi agora? - perguntei. - Ah, espera como é o nome dele? - continuei e olhei para o meu futuro rival. Se bem, que eu já considero ele um rival.

Parecia que ele percebeu que eu estava o olhando e olhou em minha direção. Me prendi nos olhos dele. Eram magnifi... Ao perceber o que eu quase pensei, refiz minha mascara de superior e virei a cara depois de ver ele fechando a expressão como se não tivesse gostado de mim. Uhm, ótimo. Assim fica mais fácil ele virar meu rival! Sorri e olhei para Nico, que revirou os olhos.

– Ótimo Lya, agora arrumou um rival. Não vou poder te proteger porque ele é meu amigo. - falou Nico.

– Seu amigo? Como você pode ser amigo de um traste como ele? - perguntei perplexa á Nico.

Nico me olhou surpreso.

– Conhece ele? - me perguntou.

– Não. Mas já odeio ele. - falei e revirei os olhos. - Óbvio isso. - completei.

– Já ouviu falar que ódio vira amor? - Nico perguntou brincando.

– Já, mas não vou me apaixonar por ele. - falei. Não vou mesmo. Não vou dar chances de me apaixonar por ele. Não é?

– A propósito, o nome dele é Mattheus. - falou Nico. - Mas todos chamam ele de Matt. - completou.

– Mattheus do quê? - perguntei sem expressão, ignorando a última parte.

Nico deu de ombros.

– Ele chegou quando era pequeno aqui. Ninguém sabe o sobrenome dele. Só ele sabe, mas nunca disse para ninguém. - falou. - E qual parte do 'todos chamam ele de Matt' você não entendeu.

Sorri sarcástica.

– Eu entendi tudo. Mas escolhi ignorar. - falei e peguei o prato de comida que as driades tinham servido e levantei indo até a fogueira. Coloquei um pedaço de carne e uma barra de cereal e joguei na fogueira. Para o papai e para Persefone, pensei. Vi uma garota ruiva perto da fogueira, e percebi que ela era Hestia. Ahn, que fofa. Sorri. E peguei uma maça vermelha e joguei. Para a garotinha da fogueira, Hestia. Ela olhou para mim e sorriu.

Sorri de volta. E fui me sentar. Suspirei. E tive um pensamento que me pareceu estranho mas ao mesmo tempo me despertou uma curiosidade enorme: Porque Mattheus não revela seu sobrenome? Qual é o mistério dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se o cápitulo ficou pequeno... Mas e aí, gostaram?