Save You Tonight escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Puxa... essa fic já está acabando #mimi. Mas, enfim, espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219546/chapter/6

Up, up and away I'll take you with me

Então Piper lembrava. Finalmente. Eles poderiam ficar juntos agora. Leo tinha uma ideia, ele queria surpreendê-la, pedi-la novamente em namoro de um jeito especial, mas nada muito escandaloso. Piper não gostava de aparecer e muito menos de chamar atenção - ela era linda, engraçada, inteligente, tinha olhos impressionantes... nada ajudava ela a passar despercebida e Leo não queria constrangê-la ainda mais. No dia seguinte, ele passou horas e horas engafinhado no bunker 9, botando a ideia em prática.

A ideia estava clara, mas era complicada, muito complicada. Sua mãe o ensinara que, não importava quanto esforço fosse necessário, no fim valia a pena qualquer coisa feita por amor. A ideia era a seguinte: ele construiria uma pomba mecânica (duh!), sairia furtivamente de seu chalé quando quase todos estivessem dormindo mas as harpias ainda não tivessem saído para procurar um campista para fazer de lanche noturno, daria um jeito de abrir silenciosamente a janela do chalé de Afrodite, daria um jeito de acordar Piper sem deixar nenhum rastro de que fora culpa dele, soltaria a pomba lá e então a pomba se transformaria em uma mensagem brilhante e dourada que pairaria no ar para depois se desfazer: "Quer namorar comigo? - Leo". Como ele faria isso? No começo, Leo não fazia ideia, mas não desistiria até conseguir fazê-lo.

Depois de horas extremamente concentrado (o que era um milagre para ele), Leo finalmente deu um jeito. Não só parecia ter dado tudo certo, mas tinha ficado bom. Ele só esperava que Pips gostasse - e que ela aceitasse o pedido, claro. Mas caso fosse tudo em vão, pelo menos ele teria tentado.

Leo pegou cuidadosamente a pomba, envolveu-a com um pano que encontrou jogado em algum canto do bunker e voltou silenciosamente para o seu chalé, escondendo o "invento" em algum lugar. Foi quando Nyssa entrou.

- Por onde você andou o dia inteiro, Leo? - Ela perguntou.

- Err... no bunker.

- Fazendo...? - Sua meia-irmã arqueou uma sobrancelha.

- Umas... coisas aí. Sabe como é... segredos. Tipo...

- Leo, eu sou sua irmão. Pode falar. - Leo se virou.

- Certo, certo. Vou tentar resumir tudo. - Ele contou uma versão resumida da história, ocultando fatos de menos importância. Nyssa ouviu com atenção. - E então, vou fazer essa "surpresinha" pra ela. O que acha?

- É, é legal. Ela vai gostar.

- Como você tem tanta certeza?

- Leo, garotas gostam de ser surpreendidas. Independente de quem seja. É legal saber que o garoto gosta de você a ponto de fazer um certo esforço para te agradar sem que você precise pedir ou jogar indiretas.

- É... eu sei lá...

- Confie em mim. Ela vai gostar. - Nyssa sorriu e piscou discretamente.

Durante a cantoria na fogueira, Leo sumiu de lá rapidamente e foi para o chalé, procurando a pomba-surpresa. Ela estava lá, intacta. Ele aproveitou que sua fuga havia dado certo (havia muitas chances de não dar) e correu com a pomba até um canto escondido perto do chalé de Afrodite. Depois do que pareceu uma eternidade, ele ouviu tudo ficar finalmente em silêncio. Era hora de botar o plano em prática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, err... é isso aí. Eu não sei se ficou bom, então... gostaram? Não? Deixem reviews.
Até mais.