O Vento e os Olhos Brancos 2 escrita por Igorsambora


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Sejam todos bem vindos de volta! Já estava com saudades. Este que vos fala é nada mais que o autor num momento de auto-inserção. Eu tirei umas férias da minha porção ficwriter, mas como o tempo na minha imaginação passa um pouco mais rápido, já estamos de novo no inicio do inverno, isto é, já se passaram por volta de dois anos na nossa história. Eu poderia ficar aqui falando pra vocês o que aconteceu nesse meio tempo, mas deixarei esse trabalho para minha personagem favorita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21919/chapter/1

Era um frio entardecer de inverno em Konoha e a paisagem já começava a ficar mais embranquecida pela neve, dando um ar levemente bucólico a tudo. Na casa da Souke, uma jovem de orbes prateados trajando ainda sua roupa de treinamento estava encostada na porta, vendo a neve cair e pensando em onde estaria aquele rapaz que era dono do seu coração. Mas uma pequena Hyuuga (bem pequena mesmo) lhe chamou, avisando que ela estava sendo vigiada.

- Hyuuga-sama, eles estão olhando para a senhora.

- Obrigado, Marin. Vá brincar! – disse Hinata, com muita doçura.

Virando-se pra você (isso mesmo! Você ai que está lendo essa história.).

- Oi, Leitor ou Leitora. O Igor me incumbiu de pôr vocês a par do que aconteceu por aqui nesse tempo de descanso dele.

toc toc

- Com licença – diz Hinata, indo ver quem batia na porta.

- Oi, Lee. Em que posso lhe ser útil? – pergunta.

- Desculpa incomodar, Hinata-san, mas sua irmã já chegou da missão?

- Não, Lee. Por quê?

- Já era para estarem de volta, mas essa neve pode atrapalhá-los. Não se preocupe com eles. Eu já pedi a alguns membros da polícia para fazerem uma busca por perto da vila. Até mais!

Sumiu numa nuvem de fumaça.

Aproveitando que Lee esteve aqui perguntando da minha irmã, ela vem agindo muito estranhamente nesses dias: anda meio tristonha, não tem comido muito, não quer conversar. Outro dia peguei-a chorando no jardim. Acho que ela está apaixonada. Só quero saber quem é o responsável por fazer minha irmã chorar. Já faz uns meses que eu havia notado um certo zelo maior com a beleza por parte de Hanabi e, com o começo do namoro de Kusanagi Keitaro e Tonda Mai, a vontade de ter um namorado tenha se intensificado na minha irmãzinha. O time 9 tem provado ser um dos mais promissores dos últimos anos e é provável que eles se graduem como chuunins no próximo exame.

Outro time que enche a todos de orgulho é o meu querido time 4. Eles agora começaram a fazer algumas missões menores sozinhos, sem um jounin supervisionando-os. Não são missões de nível C, mas esse passo é muito importante, pois eles têm que lidar com todos os imprevistos da missão por conta própria. Taimo Takeshi evoluiu muito desde a última vez em que você o viu. Ele está mais confiante em suas capacidades e se provou um combatente feroz assim que descobriu seu elemento preferido: o fogo. Shunsuke Rina está se transformando numa linda flor e despejando seu charme pela vila. Tornou-se uma kunoichi habilidosa graças ao seu controle de chakra perfeito, tendo inclusive uma indicação da Sakura para se tornar ninja médica.

Azarael Lance foi sempre o meu pupilo mais distante, mas foi o que mais cresceu nesse período, aprendendo inúmeros jutsus e conciliando essas técnicas com um taijutsu sólido e relativamente rápido. Eu não tenho dúvidas de que ele vai conseguir liderar esse time no exame chuunin. Eu desconfio que seja ele o menino do qual minha irmã gosta, mas tenho pena dela se isso for verdade, por que ele me lembra o Sasuke na mesma idade.

Não poderia esquecer o time 5. Kusanagi Tomoko se tornou uma bela kunoichi. É um assombro no que diz respeito aos jutsus da família Kusanagi, pois ela os usa quase tão bem quanto os seus irmãos mais velhos, tendo, inclusive, desenvolvido alguns jutsus novos do elemento raro que ela domina tão bem. Ela e Takeshi andaram aos flertes, mas parecem que se desentenderam por algum motivo.

Ligure Mamoru sempre foi um menino muito esforçado e isso o colocou num excelente patamar sobre a rigorosa tutela do meu querido Naruto-kun. Foi um espanto vê-lo usando jutsus avançados em tão tenra idade. Agora me parece estar trabalhando para dominar seu elemento: fogo. O belo e educado Kaori Seita consegue ser tão fofo quanto sua irmã mais velha, mas isso não o tornou menos perigoso com seu lindo rosto, que de traços tão delicados lembra uma face feminina. Especializou-se nas técnicas de invocação e, com seu ágil taijutsu, faz dele um combatente mordaz.

Bem, falemos um pouco dos adultos...Começarei pelo Neji. Ninguém acreditou quando ele pediu à Hokage dispensa da ANBU por um mês. Casou-se com a Usagi e saiu em lua-de-mel, voltando há algumas semanas. Parece a que a Usagi conseguiu o impossível: fazê-lo demonstrar os seus sentimentos. Eu tive o maior prazer de preparar-lhe uma festa na sua volta, para inaugurar a nova casa deles, pertinho da minha. Só quem não se sentiu à vontade com isso foram os irmãos da Usagi. Eles sempre vêm visitá-la, mas preferiram continuar morando no seu apartamento no bairro Uchiha.

Falando no novo bairro Uchiha, o Lee, que esteve aqui a pouco, se mudou para lá recentemente. Ele e a Tenten brigam constantemente, mas ninguém duvida que se gostam e que ficarão juntos. Quando o Lee está em missão com o Time 9, é a Tenten quem cuida da sua casa e eles ficam uma gracinha quando juntos. Todo mundo torce para que os gênios dos dois parem de separá-los.

Outro casal que vive aos trancos e barrancos é o da meiga Nanami que se apaixonou pelo Kiba-san. Ele demorou para aceitar o amor dela, mas parece que agora eles tão se dando bem, pelo menos enquanto o Kiba não tem outra crise de ciúmes. Ele quase foi preso outro dia, quando tentou agredir um paciente do hospital que passou uma cantada na sua namorada. Foram preciso uns doze policiais para contê-lo.

Não se fala de outra coisa na cidade a não ser sobre como a Ino-san saiu de casa semana passada e se instalou lá na casa do Sai. Finalmente ela achou sua cara-metade com o sensível Sai. Outro dia fomos visitá-los, eu e o Naruto-kun, e quando Naruto perguntou sobre casamento, eles disseram que era só um detalhe, que se amavam e por isso resolveram ir morar junto logo. A casa deles é linda e ambos parecem contentes, então nós desejamos toda a felicidade a eles. E, se tiverem algum tempo, tomara que se casem. Afinal, os dois trabalham duro e é chato ver as pessoas fofocando sobre eles pelas ruas de Konoha.

Sasuke pediu Sakura em casamento no fim do verão e eles se casam em algumas semanas, se o Uchiha-san parar de fazer tantas missões. Ele substituiu Neji na ANBU enquanto o Nii-san estava viajando, mas ele vai muito bem com a polícia de Konoha. Sakura continua trabalhando demais no hospital. Apesar disso tudo, eles são nossos melhores amigos e Sakura sempre faz festinhas para os casais mais próximos.

Eu e o Naruto também estamos nos preparando para casar, já que a Godaime está ensinando para o Naru todo o ofício de Hokage. Ele a representa em alguns eventos e foi anunciado como seu sucessor no festival de verão. Tivemos a honra da presença do Kazekage, que esteve aqui fortalecendo os laços de aliança com Konoha, inclusive anunciando o noivado de Shikamaru e sua irmã Temari. Apesar de viverem brigando, ninguém duvida que se amam e que serão muito felizes.

Muito bem, leitores e leitoras, acho que já dei um bom panorama do que aconteceu nesse tempinho que ficamos separados então...Até mais! Sayonara!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

começamos uma nova Etapa...