Tamaran escrita por Nightstar


Capítulo 4
A chamada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21907/chapter/4

Isso não é bom...

 

Robin estava andando de um lado para o outro já havia horas dentro de seu quarto.

 

Já devia ter nos comunicado...

 

Estava apreensivo, mas isso não era uma novidade. Estelar tinha partido há três dias e desde então não teve contato algum com os titãs. Robin foi o mais afetado com isso. Sabia que ela tinha levado o comunicador na viagem. Por que então não teria usado para dizer novidades sobre sua permanência por lá??

 

Era estranho. Se bem conhecesse Estelar, ela entraria em contato assim que chegasse no planeta e diria coisas como “é tão bom estar no meu antigo lar!” ou “mal vejo a hora de experimentar meus pratos tamaranianos favoritos!” ...

 

Mas um som conhecido interrompeu suas passeatas sem fim pelo quarto. O som que tanto esperava há três dias. Era o toque do comunicador. O qual Robin atendeu sem hesitar.

 

“Estelar?!”

 

“Erm...não. Foi mal, Robin...” A voz de Mutano o desanimou na hora. “Ia falar com o Ci e acho que errei de titã, hehe...!”

 

“Você acha?!!”

 

“Bom, é melhor eu falar com ele agora. Câmbio final pra você!”

 

O metamorfo enfim desligou. Agora Robin não só estava tenso como irritado com o que acabara de acontecer. Mas decidiu tentar se acalmar um pouco antes de acabar quebrando algo...

 

Com tantas preocupações e nervosismos rodeando sua cabeça, ele se deitou na cama e relaxou um pouco. Tentava esvaziar a mente enquanto fitava o teto de cor clara daquele quarto tão silencioso. Logo, sentiu suas pálpebras ficarem pesadas. O garoto não dormia bem há semanas devido aos ataques diários dos vilões em Jump City, o que era bem comum. Seja o que for, agora estava prestes a receber seu merecido descanso...

 

Ele fechou os olhos, respirou fundo e tentou esquecer de tudo ao seu redor... o que teria dado certo se não fosse por um som alto que ecoou bem no seu ouvido.

 

Robin quase caiu da cama dessa vez. Tinha esquecido de que deixou o comunicador ao lado da sua orelha direita assim que foi repousar na cama. Agora sim, estava furioso. Agarrou o aparelho num baque e começou a berrar por ele.

 

“Não, Mutano!! Aqui não é o Ci –”

 

“Robin!” Ele reconheceu aquela voz na hora. “Robin! Socorro!!”

 

“Star?! O que houve??”

 

“São eles! Eles querem me capturar!! Eles-AHHH!!!”

 

A linha ficou muda e na tela só havia chuviscos. Alguma interferência forte dominava o lugar. Por isso, nesses poucos segundos em que Estelar pediu ajuda, sua imagem estava distorcida e bem turbulenta...

 

Mas agora a questão era: o que houve com Estelar?

---------------------------

 

“Ah, Ciborgue! Por que não?!”

 

“Porque não!”

 

“E por que não?!”

 

“Porque não, oras!”

 

“Posso saber o que tanto vocês discutem??” Ravena já estava irritada com essa discussão.

 

“O Ci não quer jogar comigo!”

 

“Eu já cansei de ganhar de você. Pode até não parecer, mas tenho mais o que fazer!”

 

Com um suspiro, Ravena se dirigiu ao balcão para preparar um chá de ervas. Não conseguia acreditar no nível de infantilidade daqueles dois. A única coisa que pôde fazer foi tentar ignorar aquela briguinha tão inútil que chegava a estremecer o local.

 

Mas de repente, as portas se abriram e revelaram um titã apressado e aparentemente assustado.

 

“Titãs! Problema!!”

 

“O quê?! O alarme não tocou!”

 

“Não é esse tipo de problema, Mutano. É a Estelar!”

 

“Estelar?!” Ciborgue interferiu. “Você ainda tá preocupado com ela, não tá?”

 

“Estou, principalmente agora.” Robin conectou alguns fios de seu comunicador com um dos computadores da sala comum. Em seguida começar a digitar no teclado. “Recebi um chamado dela agora a pouco pelo comunicador. Vejam!”

 

Assim, a imagem do pedido de socorro se formou na tela. A figura da tamaraniana estava turbulenta e distorcida, misturada a chuviscos como os de uma televisão antiga. O som da voz da garota também não era dos melhores.

 

Quando a gravação acabou, os outros titãs estavam pasmos.

 

“Puxa, nunca vi a Estelar assim.” Ciborgue começou.

 

“Pelo que eu vi nesse vídeo, a paisagem ao redor dela estava em movimento...” Ravena dizia enquanto analisava as imagens pelo computador.

 

“E... o que isso quer dizer?”

 

“Que ela estava em fuga, idiota!”

 

Mutano ficou sem graça diante da resposta.

 

“Sabia que havia algo de errado nessa viagem. Devia ser algum tipo de armadilha!”

 

“Não sei o que pode ter sido. Só sei que temos que ir pra lá e salva-la! Ciborgue, prepare o T-Ship!”

 

“Mas-” Ele tentou retrucar, mas não conseguiu. Robin já tinha saído da sala antes mesmo de dizer uma palavra.

----------------------------------

 

Tudo estava calmo enquanto o sol se escondia no horizonte e dava lugar às primeiras estrelas da noite. Um verdadeiro silêncio dominava, até que um som de máquinas trabalhando o interrompeu.

 

Duas grandes portas de aço se abriram no solo da pequena ilha e revelaram uma nave de cor alaranjada. O T-Ship estava pronto para levantar vôo.

 

“Todos os sistemas funcionando.” Ciborgue disse pelo fone. “Já podemos partir!”

 

“Ótimo, vamos!”

 

Com a última palavra de Robin, os propulsores da nave foram ligados e ecoaram um som ensurdecedor por todo o lugar. Assim, num piscar de olhos, o T-Ship já havia decolado e sumido da vista de qualquer curioso que estivesse observando. Foi como se nunca estivesse lá. A única evidência disso era o rastro de fumaça deixado pelos céus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tamaran" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.