Jolly Roger escrita por Luangel


Capítulo 26
Ratos são ardilosos


Notas iniciais do capítulo

Oiê!^^ E aí, tudo bem com vocês meus amadinhos? ^-^ Bem, esse capítulo ficou pequeno, mas mesmo assim, gostei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218395/chapter/26

“—Acalme-se, senhor! Eu estou certo de que não vão se importar se eu tiver tempo para calçar as minhas botas.”

Sasuke Uchiha:

Eu bufei e esperei impacientemente, até decidir que o sujeito já teve tempo o bastante para calçar as malditas botas cinco vezes, no mínimo!

—Assim é melhor!—Exclamou o homem do outro lado.—Agora eu só preciso vestir a minha jaqueta...

Um dos assassinos, bem menos controlados que eu, deu um passo a frente e bateu na porta com uma fúria assustadora.

—Abra em nome do rei, homem!

—Tenho a impressão que gosta de dizer isso, senhor.—Debochou a voz do outro lado.—Você realmente acha que falar em nome do rei te torna grande e importante? Suponho que um rato de esgoto como você precisa de artimanhas para tornar a própria vida mais significativa, mas isso já é demais! De qualquer maneira, receio que tenha de esperar um pouco mais, até eu me pentear e poder recebê-lo. Um cavalheiro nunca deve ser visto sem estar apresentável, mesmo que seja para um rato de esgoto como você.—O homem falou a última frase em um tom de voz pomposo, como se tivesse decorado aquela frase de um livro.

Um dos meus companheiros de viagem não gostou do que havia acabado de ouvir e sacou a faca, berrando como um animal impulsivo:

—Vou matá-lo por isso, seu imprestável!

Soltando uma risadinha marota, a outra voz respondeu:

—Você só vai precisar esperar por mais um momento, e então, poderá dar inicio a sua matança. Deixe-me só abotoar as minhas calças e estarei pronto para abrir a porta.

Aquilo foi a gota d’agua para mim, e tomado pela cólera do deboche do ousado rapaz, eu me atirei contra a porta, disposto a derrubá-la e enterrar meu punho na face do maldito homem que passou a noite com a minha esposa, a minha Sakura! Como ironia do destino, a chave girou na fechadura, e um jovem de rosto bonitos e lisos fios dourados presos á nuca por uma fita de couro surgiu na soleira.

Uma faca cintilava em sua mão, e havia em seus olhos claros, uma expressão selvagem, ameaçadora, como os de uma fera. Impelido pela força de minha ira e agraciado pelas leias da gravidade, eu cai pateticamente no interior do modesto aposento. Um dos assassinos tropeçou em mim e nós dois ficamos caídos no chão, atordoados. Um baque surdo marcou a chegada do terceiro membro do grupo enviado pelo rei. Eu consegui me levantar a tempo de ver a porta sendo fechada. O som da chave na fechadura marcou o final do breve encontro. Logo, reconheci a identidade do homem que nos pegava como ratos em uma simples armadilha, eu não me lembrava do nome, mas aquele rosto certamente me era familiar. De qualquer maneira, eu não tinha tempo para gastar com apresentações formais entre inimigo.

No instante em que a porta foi trancada pelo lado de fora, minha atenção foi atraída pelo cheiro metálico de sangue que enchia o ar, vindo de uma grande poça de sangue que se alastrava rapidamente pelo tapete, um dos meus companheiros de viagem jazia no chão com o olhar vazio, fixo em algo inexistente nesse mundo, o pescoço estava cortado de orelha a orelha. Frustrado, eu desferi um soco contra o chão. Nós três havíamos sido pegos na mais óbvia dentre as armadilhas. Se eu não tivesse perdido a calma, eu poderia ter antecipado os movimentos dele, mas não, eu me deixei envolver pela lábia irritante daquele mosqueteiro, me esquecendo da cautela, e agora, por mais indesejado que fosse, um dos meus companheiros estava morto. Não lamentei a morte dele, mas sim pela maneira como ela havia acontecido, ninguém merecia aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, mereço reviews o/? Recomendações :-)? Ou tomates T.T? Bem, e então, menos um bandido, o q vai rolar? xD
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jolly Roger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.