Jolly Roger escrita por Luangel


Capítulo 20
A suplica do nobre


Notas iniciais do capítulo

Oiê! ^^ Como vão vocês meus queridos leitores? ^-^Dessa vez vim + cedo né? *0* Povo, leia "Paixões e diversões" da Mikachan, é uma fanfic muito fofinha que tem como casal principal o NejiTen xD Boa leitura! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218395/chapter/20

            “—O rei de Suna é um bastardo mulherengo e hipócrita. Que Deus faça sua alma apodrecer no inferno!—Exclamou o homem, irado de raiva.”

            Sakura Haruno:

            Não deixei de arregalar meus olhos ao ouvir aquilo, o choque estava estampado em minha face.

            Um homem dizer isso sobre o próprio parente é algo imperdoável. E no caso do duque, tais palavras seriam consideradas traição.

            Ao perceber o meu choque, o homem se conteve e encolheu os ombros enquanto exibia um sorrisinho amarelo.

            —Desculpe, eu me esqueci que você é um simples soldado. Seria necessário viver na corte para entender as intrigas que se desenrolam em todos aqueles corredores e cantos do palácio real. Basta dizer que meu “rei” apesar de toda a santimônia piedosa que demonstra em público, ele só é ganancioso e aquela ganância imunda agora está custando a vida de Karura... Minha família carrega muitos segredos, segredos dos quais nunca devem ser revelados... Mas aquele bastardo deseja ouvi-los, nem que tenha que matar para isso.—Yashamaru nos encarou e quando percebeu que não iríamos interrompê-lo, ele continuou, mas agora a sua voz não continha a mesma fúria. —Eu realmente não gosto de mulheres em geral, e por mais que eu brigue com minha irmã... Bem, ela é minha irmã, minha melhor amiga e tem um bom gosto invejável. Seus vestidos são sempre os mais lindos. Eu os tomo emprestado quando eu me canso dos meus. Só lamento também não poder usar os seus sapatos, porque os pés dela são delicados demais em comparação aos meus... —Lamentou olhando para os próprios pés, como se pudessem vê-los com os delicados sapatos femininos.

            Eu me mantive calada, tentando absorver aquela informação, eu estou diante de um homem que vestia roupas femininas assim como eu uso roupas masculinas.

Mas... Porque um homem desejaria ser uma mulher, quando até o menor dos homens podia desfrutar de mais liberdade do que jamais teria a mais nobre e importante das mulheres?

Ao meu lado, Sasuke se moveu, visivelmente incomodado, como se quisesse correr para longe dali, o que o incomodava tanto?

—Você não parece estar chocado...—Falou o nobre, sorrindo de lado. —Não como a maioria das pessoas que me ouve declarar essa... Preferência.— Ele abriu ainda mais seu sorriso e bateu a mão em meu joelho num gesto de afeto e intimidade. —É um bom começo...

Eu encolhi meus ombros, tentando esconder meu desconforto. O conde me confundia, mas apesar de minha vergonha, eu não estava nem um pouco chocada, afinal de contas, eu também carrego o meu segredo, por que os outros não teriam?

—Cada um cabe de si, e que o diabo carregue os fofoqueiros.—Disse e o homem levantou uma de suas sobrancelhas.

—Simpatizo com esse seu lema, mas Karura é minha irmã e eu devo protegê-la. O rei nega ter conhecimento de seu paradeiro. Sugere que ela deve ter fugido com algum amante. Aquele porco imundo, fica difamando a honra de minha irmã!—Disse empinando o nariz em um tom de arrogância quase cômico e eu me segurei para na rir.

O conde tinha todo o charme de um menino que nunca havia crescido, e que jamais cresceria.

—Lamentável para o senhor.—Disse sorrindo e ele bateu novamente em minha perna, deixando a mão repousar por mais tempo que o necessário.

            —Sabia que entenderia, meu adorável rapaz.—Falou o nobre, com uma voz que dava a entender a uma extrema admiração. — Logo percebi que você possuía uma alma generosa...

            O moreno ao meu lado assumiu um ar carrancudo quase palpável e olhou com veemência para a mão do duque e o nobre encarou o Uchiha:

            —Ah, vejo que seu cão de guarda está aborrecido comigo.—Comentou tirando a mão. —É melhor eu me comportar. Então, como eu estava dizendo, eu nutro um grande afeto por Karura e detesto o marido dela com a mesma intensidade. Devo salvar minha querida irmã, mas nada posso fazer sozinha. Preciso de sua ajuda.

            —Jurei lealdade a seu irmão, o rei. — Falei hesitante.

            —Prefere deixar uma mulher inocente sofrer sem fazer nada para salvá-la? Que voto humano merece o sacrifício da honra?—Disparou com seriedade.

            Mordi o lábio, divida entre a honra de servir o rei e minha compaixão pelo duque e pela rainha, mas mesmo que eu aceitasse essa empreitada louca, o que eu poderia fazer, afinal eu sou só um mosqueteiro...

            —Ela foi levada à prisão. O que quer que eu faça? Espera que eu invada a prisão de mãos vazia e a tire de lá?

            —Não, nada tão dramático, meu querido rapaz.—Disse fazendo um sutil movimento com a mão e meu esposo estava mais carrancudo do que nunca.

            —Aquilo é uma fortaleza. —Falei com convicção.— Ninguém jamais escapou de lá. O rei não libertaria sua esposa a seu pedido?

            Ao ouvir aquilo, Yashamaru revirou os olhos teatralmente, impaciente.

            —Meu querido, meu cunhado pouco se importa com o meu desprazer.—Respondeu com uma voz ácida. —Ou melhor, ele prefere me ver insatisfeito a me ver feliz. Portanto, apesar de ser um duque, sou impotente ainda mais agora que eu estou tendo que fugir da mira do rei. Felizmente, tem gente mais poderosa nessa família. Vá á Kazemaru e fale com essas pessoas sobre o que a rainha está enfrentando aqui.

            Mau o homem havia acabado de falar, e a risada irônica e amarga do conde encheu o ar.

            —Não prefere que tentemos invadir a prisão?—Indagou o mesmo com escárnio.

            —Vá ter com o filho dela, o príncipe Gaara, e suplique por sua ajuda para libertá-la. —Pediu ignorando a fala inconveniente de Sasuke. —Ele não sabe de sua situação atual. Na verdade, só alguma pessoas podem suspeitar da verdade. Todas as outras acreditarão prontamente nas mentiras do rei sobre Karura ter fugido com o amante. Se meu sobrinho tem alguma noção de honra e decência, ele salvará a própria mãe.

            Eu estava atordoada, eu realmente não sei o que fazer. Se o duque está dizendo a verdade, o rei havia mentido e a rainha não tinha nenhuma culpa além de carregar um nome cheio de mistérios dos quais ela não revelava por honra.

            O rei de Suna não podia mentir... Ele é a fonte de onde jorra toda honra. Se ele é tão corrupto quanto o duque fala, a minha vida, que vem sendo dedicada á busca da honra, perdia todo o significado.

            Mas... Porque o duque mentiria para mim? Que motivo poderia ter, além de proteger a vida da irmã?

            Eu me levantei e comecei a andar na saleta.

            —Não posso lhe dar uma resposta agora. Preciso pensar em tudo que disse.—Murmurei e Yashamaru também se levantou.

            —Não demore muito a tomar uma decisão.—Pediu a caminho da porta. —Aquela prisão não é um lugar generoso e aconchegante para os que estão encarcerados entre aquelas paredes. Aquelas pedras devoram o homem até não restar nada além de uma casca vazia, sem alma.

              


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jolly Roger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.