Jolly Roger escrita por Luangel


Capítulo 17
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Oiê! Como vão vocês meus leitores lindos? ^^ Hahaha, dessa vez ñ demorei e o cap vem maior! o/ espero q gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218395/chapter/17

Não vou viver o resto de minha vida desse jeito tão “puritano” depois de casado, especialmente porque vou dividir o teto co9m a mulher mais atraente e tentadora que já cruzou o meu caminho.

Sakura Haruno:

                Toquei levemente na aba de meu chapéu, cumprimentando discretamente um dos meus companheiros de regimento.

Respirei profundamente, deixando que a brisa matutina invadisse meus pulmões. Hoje eu acordei como se me sentisse viva novamente, revigorada!

Meu estômago se aquietara, a cabeça não doia mais e o remédio que Sasuke passou em meus pés fazia milagres!

 Sem que eu percebesse, Kiba se aproximou de mim e deu uma gargalhada estrondosa antes de me cumprimentar com um forte tapa em minhas costas, que quase me derrubou.

                —Bastardo encrenqueiro!—Exclamou em um tom cheio de admiração.— Tem muita coragem e pouco juizo para enfrentar aquele grandalhão furioso! Nunca vou me esquecer a cara que ele fez quando perdeu as calças!—Exclamou gargalhando novamente enquanto eu o encarava com surpresa.

                O Uchiha ficou muito zangado com meu comportamento, que nem passou pela minha cabeça que meus outros companheiros poderiam ter opinião diferente.

Era evidente que alguns ali adoravam uma boa briga... Francamente, qual é a graça disso? Homens realmente tem gostos duvidosos.

                Lutar por uma boa causa é justo e glorioso, mas  não entendo o por que os homens apreciavam lutar por lutar.

                —Treinou muito bem hoje.—Elogiou outro mosqueteiro ao me ver comendo na hora do almoço.

                Eu quase me engasguei ao ouvir aquilo. O rosto do homem era familiar , mas o companheiro nunca havia dirigido uma única palavra a mim.

                —Longa vida aos mosqueteiros do rei!—Um deles brindou, erguendo uma caneca de cerveja forte.

                —E morte aos inimigos do rei!—Acrescentou outro.

                Nem percebi quando alguém se sentou ao meu lado, até que o mesmo murmurasse para mim.

                —Bem-vindo ao clube dos bastardos sem cérebro, caro amigo Akira.

Me virei assustada para ver quem havia falado comigo e dei cara com Hinata, ou melhor, Neji Hyuuga.

E assim, nós duas rimos. Eu estava tão entusiasmada com essa nova camaradagem entre companheiros que nem me incomodei quando Jiraya, capitão do regimento, me escolheu para lempar os galpões com esfregão e balde.

—Isso vai esfriar a sua cabeça.— Ele disse.—Passar um dia fazendo o trabalho de uma mulher o ensinará a não sair por aí fazendo confusão em tavernas.

Eu sorri em resposta, meu bom humor estava inabalável.

—Sim, senhor!

—Por que tenho eu que supervisionar um regimento inteiro de jovens tolos?—Resmungou o grisalho, deixando para trás o galpão, onde eu deveria começar a minha faxina. —Jovens tolos que pensam que são invensível. No meu tempo, todos nos respeitavam e nos temiam! Os mosqueteiros de hoje não teriam a menor chance contra os ferozes inimigos do passado. Ah, não há mais revoltas como as de antigamente...—E assim, gradativamente, sua voz foi ficando cada vez mais longe até não se tornar mais ouvível.

Passei o restante do dia esfregando o chão, sem chance de meu aproximar de minhas duas novas amigas, justo agora que eu tenho uma importante novidade para compartilhar com elas.    

Quando e estava indo embora, avistei ambas e sorri antes me apressar para alcançá-las. Agora que  oportunidade se apresentava, a coragem me abandonava...

Não existia um jeito fácil de contar ás minhas companheiras o que tenho para dizer.

—Vou me casar com Sasuke amanhã.

Hinata derrubou o copo em que bebia agua no chão, e ficou olhando os estilhaços. Seu rosto ficou pálido e tenso, como se a Hyuuga tivesse acabado de ver uma assombração demoniaca.

                —Você vai o quê?—Exclamou.

                Ino acabou de beber e colocou o copo na mesa, e só depois me dirigiu um olhar fulminante e ameaçador.

                —Se você contou o meu segredo para o conde, não viverá o suficiente para se casar com ele.—Sua voz era firme, mas suas mãos estavam trêmula.

                —Seu segredo está seguro comigo, Ino.— Disse e olhei para Hinata.—Os dois segredos.—Frizei.—Eu fui prometida antes de me tornar mosqueteira, e o infeliz do conde se nega a abrir mão do acordo. Então, concordei com o casamento, mas impus uma condição:  ele terá de guardar meu segredo. Sasuke concordou com os meus termos e está satisfeito, mesmo sabendo que será apenas um casamento de aparências.

                Hinata passou de desespero ao entusiasmo num piscar de olhos.

                —Oh, eu adoro casamentos! Que vestido você usará? E o buquê? Vai se vestir de vermelho para realçar sua feminilidade?—De repente, sua face ficou séria novamente.— A única coisa errada em um casamento é que deve haver um noivo.—Disse com amargura.

                Eu estava confusa em relação a morena. A garota não parecia perceber como a notícia as afetava, agora, a cor do vestido era a última coisa que ocupava meus pensamentos.

                —Eu ainda não pensei no que vou vestir. E ainda por cima, e não tenho vestidos aqui em Suna. Deixei todos eles na casa do meu pai, em Konoha. Terei de me casar de uniforme, ou... Sem nada.

                A loira riu ao pensar da possibilidade e a outra parecia horrorizada ao ouvir aquilo.

                —Escandalizaria o pobre do sacerdote a ponto de matá-lo!—Comentou a Yamanaka.

                —Por quê?—Perguntei sem entender o que ela queria dizer com aquela frase.— Eu usava calças de montaria em casa, e o padre não se incomodava. Só as vezes ele me submetia a ouvir seus sermões sobre o lugar de uma mulher, mas nunca deixava de comer o patos que eu caçava.

                Antes mesmo que eu terminasse minha fala, Ino já começara a rir novamente, só que dessa vez, a loira não conseguia parar.

                —É que você ainda não conheceu os sacerdotes de Suna!—Exclamou a Yamanaka tentando controlar o riso, sem muito sucesso.—Estes são diferentes daqueles que pregam na area rural. Duvido que possa comprá-los com pato assado. Acho que no mínimo você teria que caçar um veado!

                —Pagarei o que for preciso para convencê-los de que estou adequadamente vestida para casar.—Disse, convicta e confiante, mas Ino logo voltou a gargalhar, como se estivesse bêbada.

—Oh céus, eu preciso ver esse casamento. Será melhor do que qualquer peça de teatro. Os sacerdotes vão excomungar você por ser antinatural, uma mulher-homem. Eles se recusaram a casá-la.

Por mais teimosa que eu fosse, sabia que ela estava certa. Não posso me casar vestida como um mosqueteiro, mas como posso obter um vestido em segredo sem acabar estragando meu disfarce? Terei que cancelar esse casamento.

Sasuke será forçado a entender a situação.

—Tenho vestidos de sobra aqui!—Exclamou Hinata que agora já abria a porta de sua casa e corria para as escalas, na direção do seu quarto.— Você pode usar um deles.—Gritou de seu quarto e eu e Ino corremos até lá, onde uma Hyuuga sorridente nos esperava, diante de um guarda roupa que eu nunca tinha visto ali.—Eu escondo esse guarda-roupa detrás dessa cortina.—Revelou, e eu percebi a grossa cortina presa num canto da parede.

Rapidamente, a morena abriu o guarda-roupa, deixando que sua colorida coleção de seda e veludo colorisse nosso olhar.

—Ai, eu gosto tanto deles...—Murmurou tocando um vestido azul.—Não consegui doá-los quando vim para Suna disposta a ser mosqueteiro. Sorte sua! Agora não precisa afrontar Deus e a Igreja casando-se com roupas masculinas.

                Eu fiz uma rápida e silenciosa prece de gratidão pelas amigas. Essa é a segunda vez que elas me salvam.

Tenho uma eterna divida com elas duas... O vestido que Hinata me emprestou era mais largo no busto, reultado da diferença de nossos corpos, mas a Hyuuga se comprometeu a ajustá-lo.

 Mosqueteira ou não, a morena não havia se esquecido como costurar e fazer reparos. Ino olhava boquiaberta para os vestidos, os tocando com reverência e admiração, fascinada.

                —Nunca usei nada tão lindo em toda minha vida...—Murmurou e a outra sorriu, lhe estendendo outro vestido.

                —Ino, vista este aqui. Vai combinar mais com você...

                Ino pegou o vestido azul e o vestiu com muita dificuldade.

                —Sinto-me toda embrulhada.—Ela reclamou diante do espelho.

Eu a olhei e estava admirada com a visão que eu tinha. O vestido azul transformou a Yamanaka de uma jovem de beleza moderada em uma mulher de beleza deslumbrante.

                —Você está linda!—Exclamei.

Hinata pegou um belo vestido verde e falou sem tirar os olhos dele:

                —Era o meu favorito... Eu o vesti no dia mais feliz a minha vida. Antes de perceber que os homens são todos uns bastardos sem coração...

                —Quero que vocês duas estejam comigo na igreja amanhã.—Pedi.— Por favor, sejam as minhas damas de honra, e assim não me sentirei tão sozinha.

                Um breve silencio e estendeu no ar, até que a Hyuuga o quebrou:

                —Eu estou farta de fingir que sou um homem! Desprezo-os com suas roupas imundas e seus hábitos higienicos. Soldados, então, são obrigados a usar as roupas mais sem graça que eu já vi. Se eu pudesse usar meu vestido favorito no campo de batalha, certamente lutaria com mais empenho e determinação. O homem que sujasse esse vestido morreria mil vezes!

                Ino bufou e revirou os olhos teatralmente.

                —Se essa é a sensação de ser uma mulher, prefiro ser soldado, obrigada. É mais prático.—Aí estava a Ino novamente, deixando para trás toda a feminilidade que o vestido lhe dava.

                —Esqueça que é um soldado.—Falei.— Só por um dia. Quero que vá ao meu casamento. Vou precisar de rostos amigos á minha volta. Sasuke não gostaria de me ver cercada por um cortejo de mosqueteiros, mas não poderia protestar contra um cortejo de damas. Além do mais, ninguém vai reconhecê-las em vestidos de seda.

                Ino suspirou profundamente e murmurou algo que não consegui entender:

                —Suponho que posso ser mulher por um dia — A Yamanaka decidiu.— Pode ser minha única chance de usar um vestido como esse.—Disse tocando suavemente no vestido que usava.

                —Seremos três mulheres, não três soldados. Nenhum dos nossos companheiros nos reconhecerá.

                —Estarei lá por você.— Falou Hinata,convicta.— Toda mulher merece um dia de casamento inesquecível.

Sasuke Uchiha:

                Enterrei a minha mão no bolso do meu paletó e conferi a hora pela décima vez. Estalei a lingua, impaciente e guardei o relógio novamente, quero acabar logo com isso.

Minha honra exige que eu me case com a megera. Não é impossível que eu acabe por gostar dela, desde que Sakura doasse aquele espírito marcial e fatal.

Apesar de tudo, continuo a desejar seu corpo como um homem deveria desejar sua mulher.

 Tenho certeza de que quando a Haruno me aceitar como seu marido, poderiamos... Bem... Nós podemos fazer um acordo para satisfazer nossos desejos... Enquanto um sorriso malicioso se formava em minha face, um coche parou diante da igreja e três mulheres saltaram dele, caminhando com cautela pela rua enlameada de Suna.

Eu as olhei sem prestar atenção, afinal, onde estava minha noiva?! Será que ela quer me deixar esperando-a o dia todo?!

—Conde?...—Chamou uma voz suave e eu me virei sobressaltado e boquiaberto eu reconhecia a garota.

Ela estava deslumbrante com os cabelos rosados e cacheados emoldurando o rosto delicado.              

O vestido branco era da mais pura seda e rico em detalhes dourados, e ela estendia a mão para minha direção.

                —Não é exatamente um cavalheiro galante, conde, ou não nos ignoraria tão descaradamente.— Suspirei, afinal de contas, nem que ela usasse o vestido mais feminino ou joias caras, ela continuaria com a lingua afiada e venenosa, e os olhos continuavam vorazes e tempestuosos.

              


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Mereço reviews ^^? Recomendações *-*? Tomates T.T? Bem, o q vcs acham q vai acontecer agr?
:*