Impasses De Uma Princesa Superprotegida escrita por Relsanli


Capítulo 5
Um baile na côrte


Notas iniciais do capítulo

Bom, vamos para mais um capitulo...
Começando o preparativos para o baile.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218292/chapter/5

PDV Rose

Desci para conversar com a minha mãe a respeito de meu baile, já que ela me esperava ansiosa para tratar logo de tal assunto. Cheguei na sala onde minha mãe sentava em uma das cadeiras pronta para contar-me todas as suas idéias. Meu pai havia saído pra encontrar com alguns donos de indústrias de Londres.

- Estou aqui minha mãe.

- Demoraste querida, estou super animada para contar-lhe todos os detalhes, será uma festa maravilhosa. Vamos minha filha sente-se ao meu lado.

E assim fiz, sentei na cadeira ao seu lado, já havia me preparado psicologicamente para ouvir tudo o que ela tinha a me dizer.

- Rosalie, antes que me venha a esquecer, convidei a sua amiga Alice para preparar a festa comigo.

Alice?! Definitivamente eu não estava preparada para isso!!! Se as pessoas dizem que Julieta era apaixonada por Romeu te digo que é porque nunca viram qual a reação da Alice diante de uma festa... Aquilo que é paixão! Ela irá transformar a minha festa no baile mais glamoroso da Inglaterra, não tenho como fugir disso porque quando Alice põe uma coisa na cabeça não há quem tire.

- Alice mãe? Tens absoluta certeza? Acho que nós podemos arrumar tudo só nós duas.

- Deixe disso menina, Alice é ótima com festas e tenho a absoluta certeza que amará o convite. – Essa é minha preocupação, ela vai amar demais!

- Mas ela acabou de se casar mãe não quero interrompê-la.

- Rosalie a Alice se casou já faz 8 meses. Nenhuma Lua-de-mel dura 8 meses.

- Mas estamos falando da Alice mãe.

- Rosalie não adianta argumentar, eu mandei que a avisassem e daqui alguns instantes ela estará conosco. – Minhas esperanças estão mais lascadas que a lenha de lareira.

Agora que tudo estava começando a ficar mais aceitável minha mãe aparece com essa, se já não ia ser fácil fazer algo pequeno apenas com dona Esme na organização, com Alice ia ficar bem mais difícil, diga-se impossível, fazer uma festa simples e discreta.

Pouco menos de 30 minutos uma Alice saltitante entrou na sala, pulando e batendo palminhas gritando que ia ser a melhor festa que todo o país já presenciou.

Cumprimentamo-nos, afinal apesar de toda a sua animação Alice era a minha melhor amiga, crescemos juntas, eu como princesa e Alice como condessa, sempre formamos uma ótima dupla. Apesar de humores tão diferentes eu e Alice sempre nos demos muito bem, eu sempre a defendia e ela ficava no meu pé quando eu queria aprontar alguma coisa.

Outro ponto que Alice tinha em favor dela era que sempre me ajudava quando o assunto era acabar com a vida das duquesas “Denallis”. As tipinhas acham que são as melhores e as mais bonitas do reino só pelo o motivo que todos os homens da côrte já passaram a mão, eu não chamo isso de “ser desejada”, mas sim de “ser dada”  mas como eu sempre falo: “O que posso eu fazer se elas gostam? Usar isso ao meu favor, é claro!”

- Então Rose, animada para a sua grande e maravilhosa festa? – Ela precisa dar pulinhos toda vez que ouve a palavra festa?!

- Claro Alice, quem não estaria? Ainda mais com você no controle de tudo.

Alice notou o pequeno tom de ironia em minha fala e mostrou a língua para mim que retribui com o mesmo gesto, isso não é comum entre mulheres como nós, na verdade é pura falta de educação, mas fazer o quê? A gente se ama e o amor precisa ser demonstrado de alguma forma não é?!

- Meninas! Olha a educação que demos a vocês! Comportem-se! E Alice, agora você é uma mulher casada, dê exemplo à Rosalie que logo estará também! – Minha mãe sempre com sua forma refinada! Mal sabe ela o que a gente faz quando ela não está vendo!

- Mas mãe, não tem ninguém mais aqui! – eu falei enquanto revirava os olhos

- Não importa! Se não se comporta como deverias em sua casa podes muito bem esquecer-se de ser em outros lugares. – Minha mãe falou meio séria meio risonha, ela bem que gostava de nossas brincadeiras, mas não podia deixar de nos corrigir.

- Então tá Senhorita Halle, já que estás tão animada, sente-se e conte-me o que deseja para a festa e verei o que não mudar. – Alice já começava a falar.

- Quero algo simples Alice. – Comecei na esperança de ser ouvida.

- Eu já sabia, mas já mudei essa parte, não precisa se preocupar mais com isso.

Detestava quando ela fazia isso e ainda esbanjava um sorriso sínico no rosto.

- Não quero o país inteiro no palácio.

- Claro que não amiga...

- Sério? Concordas comigo de que não precisa chamar toda a côrte...

-... Tem a França inteira também, não fique triste não será só a Inglaterra. – E eu já estava me animando...

- Odeio-te Alice.

- Amo-te querida amiga Rosalie... mas continue... o que mais?

- Não quero baile temático.

- Isso dá para resolver, faremos um baile normal então. Mas diga-me Rosálie o que queres em sua festa, pois até agora só escuto o que não queres.

- Eu sabia que podia contar com você Alice. Já que minha filha não é tão adepta a bailes como eu gostaria, pelo menos conseguiu uma amiga que a substitui. – Minha mãe amava quando minhas amigas se juntavam a ela pra me contrariar...

- Bem já que Alice é bem melhor que eu se tratando de festa...

- Obrigada majestade – Alice sorriu se inflando com o elogio

- ... Vou deixá-las definindo os detalhes da decoração enquanto vou à cozinha pra definir o cardápio da festa com a melhor cozinheira da Inglaterra. – Minha mãe foi em direção à cozinha do palácio com toda sua classe de rainha.

Olhei bem ao nosso redor para ter a certeza que minha mãe não se fazia mais presente no local.

- Quero o que o Royce fique longe dessa festa. – Sussurrei para que Alice.

- Finalmente alguma coisa que estamos ambas de acordo. Mas como conseguiremos tal coisa? Seus pais jamais deixariam que ele faltasse.

- É só falarmos que esquecemos de mandar o convite, ou que este não chegou em suas mãos.

- Achas que vai funcionar? Do jeito que conheço seus pais, é capaz de lhe mandarem ir convidá-lo pessoalmente.

- Nisso tens razão não daria certo, o Royce virá na minha festa e eu terei que aturá-lo e o pior terei que me comportar como sua futura esposa!! Ah meu Deus, não será um baile de aniversário, será uma sessão de tortura – falei isso enquanto levava minhas mãos ao rosto já contorcido prevendo o pior..

- Calma Rose... também não é assim...- Alice abraçou os meus ombros me consolando...

- Então como é Alice? – Desesperei!

- Ei!!! – Eu conheço esse “Ei” da Alice, ela teve alguma idéia - Nós podemos mantê-lo afastado de ti durante boa parte do baile.

- É a única esperança que me resta. Como conseguiremos tal coisa?

- Faremos um baile onde ele não saiba que a moça que está ao lado dele não é você!  

- COMO??? – Minha amiga e suas idéias maravilhosas...

- Isso você pode deixar que eu resolvo.

- Já falei que te amo hoje Alice?

- Não desse jeito... Mas é bom ouvir de qualquer forma. Mas agora vamos tratar de assuntos de sua festa, não de coisa indesejáveis.

- Bem Alice se olhares por esse lado, ambos são indesejáveis para mim.

Ela simplesmente me ignorou

- A cor. Que cor deseja para o baile?

- Vermelho. È a minha cor preferida.

- Podem achar vulgar não achas? Vermelho é uma cor muito ousada.

- Nem tudo que é vermelho é vulgar.

- Mas a maioria das vezes é visto como.

- Nossa bandeira tem vermelho por exemplo.

- Estamos falando de festas Rosalie...

- Tá. Que cor então? Nada muito chamativo.

- Como se vermelho não fosse.

- Vermelho é chamativo de um jeito bom.

- Sei... Mas que tal branco?

- Branco me lembra casamento.

- Como assim casamento?

- Casamento Alice... Sabe a cerimônia que declararam você e o Jasper casados... Ou você só prestou atenção na decoração da festa?!

- Não precisa falar como se eu fosse uma criança Rosálie. E não. Eu prestei atenção em tudo tá. Mas o que branco tem haver com casamentos? É sobre isto que estou a lhe perguntar.

- Para ser sincera eu não sei, apenas me lembra, talvez por branco ser uma cor..que transmita paz e seriedade.

- Você inventa cada historia Rosalie... Mas tudo bem. Continuando... Que tal Rosa Rosalie?

- Odeio rosa, sabes disso.

- Eu acho fofo. – Alice falou isso colocando as mãos ao lado da bochecha como quem vai dormir.

- Mais um motivo para não escolher o rosa.

Ficamos discutindo sobre cores durante um bom tempo até que decidimos, seria azul escuro com detalhes em branco, teria arranjos de rosas brancas enquanto os jogos de pratos seriam azul claro, a festa seria no jardim do castelo com velas espalhadas por ele, teria velas no lago também.

No centro do jardim temos um espaço para danças a apresentações musicais onde seria muito bem enfeitado com flores, tudo isso idéia da Alice, teríamos garçons e musica ao vivo, Alice já sabia até quem cantaria, fez questão de colocar um lindo piano de cauda branco no centro para que eu tocasse e cantasse na festa, isso depois da meia noite é claro, teríamos violinos, violão celos, baixo, clarinete, flauta doce, flauta transversal e mais outros tantos instrumentos que não faço idéia de como se chamam, tudo para o baile.

O convite seria branco com letras azuis muito bem desenhadas,
Alice também já tinha a lista de convidados, o que não era muito difícil no meu caso, era só anunciar à toda côrte inglesa e depois à côrte francesa. Pedi para que pudesse escolher o meu próprio vestido e fazer minha maquiagem e cabelo, ela negou no início, mas depois cedeu, apenas pelo o motivo óbvio de que ela sabe que sei me arrumar muito bem.

 Quando terminamos de decidir todos os pequenos detalhes, já era noite e Alice acabou por jantar conosco, mas logo o seu marido Jasper veio buscá-la, não a deixaria passar a noite aqui como nos tempos em que
ela era solteira. 

Quando todos já haviam ido embora, resolvi deitar-me. Tinha sido um dia cansativo, e ainda teria muito que resolver e mesmo que Alice tenha mudado todo o meu planejamento o principal ela não mudaria, ninguém mudaria, vai ser uma grande surpresa, até mesmo para a Nancy que já imagina que irei fazer alguma coisa, e foi planejando tal coisa que peguei no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando?
O proximo capitulo será provavelmente na terça, tentarei manter uma sequencia nos posts, como terça e sexta.
Para aqueles que não sabem, nesse seculo os casamentos não eram feitos com as noivas vestidas de branco, normalmente seus vestidos eram vermelhos ou de outras cores.
Apesar de ser uma fic é sempre bom seguir a historia.