Superando escrita por Arline


Capítulo 6
Capítulo 6 - EXTRA - CONSELHO DE MÃE


Notas iniciais do capítulo

A sexta-feira chegou e com ela, mais um capítulo de Superando! Espero que gostem e comentem! Quem sabe não posto antes?
Queria agradecer a todos que comentam, é muito bom saber a opinião de vocês.
Leitoras novas, bem vindas! E aos fantasmas... Buuuu pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218038/chapter/6

CONSELHO DE MÃE

Pov. Renée - extra

Aquela cena me deixou constrangida. Bella nunca agira daquela forma com ninguém e ao que me parecia, o rapaz não tinha mesmo feito nada a ela. Eu a compreendia, claro. Entendia que era difícil e que apenas ela sabia de seus sentimentos, de seus sofrimentos. Meu coração se apertou ao ouvir sobre a briga que Bella e Bree tiveram. As duas sempre foram tão unidas! Mas eu ia tirar isso a limpo. Com toda a certeza! Eu saberia direitinho o que aquele rapaz fazia ali e se minhas suspeitas se confirmavam...

Mas Bree parecia me ignorar e fugia do meu olhar, conversando com Edward. O pobre rapaz notou que as coisas iam ficar quentes ali e quis se retirar, mas eu fui mais rápida e pedi — gentilmente é claro — que ele ficasse. Eu me considerava uma boa mãe e defendia minhas crias. Ainda mais uma da outra! Só eu sabia como aquelas duas eram difíceis de lidar... Porém, se eu tinha conseguido arrancar a verdade da mais cabeça dura, por que não o faria com a mais medrosa e cínica?

— Pelo que vejo, minha filha está com vergonha de me apresentar. — falei e Bree ficou bem vermelha — Sou Renée, mãe delas. Você é o...? — eu queria saber se havia mais alguma coisa ali, por isso perguntei o nome, mesmo sabendo quem ele era.

— Edward Cullen. Estudo com Bella. — disse ele, bem firme.

— Ah, sim! O irmão da Rosalie. — ele confirmou com um aceno.

— Mãe... Eu poderia terminar de falar com Edward? É só um instante.

Retirei-me e segui até a cozinha. Confesso que minha vontade era ficar escondida atrás de alguma porta, mas depois eu jamais me perdoaria por isso. Aguardei todo o tempo que eles levaram pra conversar e só retornei após Bree me chamar. Eu sabia, pela cara deles, que estavam escondendo alguma coisa. Mas eu não deixaria passar. Não mesmo.

— Podem falar tudo. Se eu sonhar que vocês estão me escondendo alguma coisa; estão fritos. Você Bree, vai saber o que é apanhar e você, rapaz, vai ver que Bella com ódio é um anjo perto de mim quando estou com raiva. Estou esperando.

Eles entreolharam-se, talvez querendo saber quem ia começar a falar. Eu esperei. Eu ainda era jovem e tinha a vida inteira pra ficar ali, esperando.

— A ideia foi minha, mas eu não sabia que Bella estaria aqui. — começou Bree — Edward me disse que hoje a Bella discutiu com Jacob e que quando ele tentou saber como as coisas estavam; ela foi extremamente arredia e gritou com ele.

Oh! Meu bebê! Depois daquele pesadelo ela ainda discutiu com aquele cachorro sarnento! Mas esse moleque ainda sentiria o peso da minha mão...

— Comecei a pensar em algumas coisas que explicasse esse comportamento dela, mas não cheguei a nenhuma conclusão. — Bree continuou — Edward havia pedido o número de telefone da Bella e eu dei, pensei estar ajudando, mas ela gritou com ele mais uma vez... Meu... Meu carro não pegou e eu pedi uma carona a Edward e pelo caminho, vim bolando um plano pra que Bella se aproximasse dele... Eu ia contar aqui.

Era mentira. Pelo menos a parte do carro. Bree, quando mentia, desviava o olhar e foi exatamente isso o que ela fez.

— Ok. Nós sabemos que seu carro está em perfeitas condições, não é mesmo? — falei e Edward riu minimamente — E eu digo uma coisa a vocês; não tentem mudar os pensamentos da Bella com planos infalíveis que nunca darão certo. O máximo que vai acontecer, vai ser ela ficar com raiva mesmo de vocês.

— Mas mãe!

— Dona Renée está certa, Bree. Nós nem sabemos o que aconteceu... E você disse que estão brigadas... Pode ser isso.

— Dona é a senhora sua mãe, ok? — eu disse e ele riu — Bree, você conhece sua irmã... A situação entre vocês já não está boa. Por favor, não a complique mais.

Com um suspiro, ela se rendeu. No fundo, Bree sabia que aquilo não daria certo... Ela queria mesmo era ajudar Edward a fisgar Bella. E isso daria menos certo ainda. Ou talvez...

Mandei que Bree fosse tomar banho enquanto eu preparava um lanche. Claro que eu queria conversar com Edward, saber mais dele e até onde iriam aqueles olhos maravilhosamente verdes e que brilhavam tanto quando o nome de Bella era mencionado. Pedi que ele me acompanhasse e pensei bem no que falar.

— Olha Edward... Eu sei que tem mais coisa nessa situação e que você não está querendo ser um “bom amigo” apenas. Mas eu tenho que lhe avisar uma coisa: seja lá o que passa por sua cabeça, não esconda dela. Não haja pelas costas dela. Bella detesta esse tipo de coisa, sem contar que a faz lembrar o que lhe fizeram.

— Eu... Eu...

— Você gosta dela. — afirmei e ele abaixou a cabeça, como se estivesse envergonhado — Minha filha se tornou uma pessoa completamente diferente do que era antes do que Jacob lhe fez. Antes, Bella era muito fechada, não tinha amigos, não queria se aproximar de ninguém. Agora, ela tem amigos, está mais falante, sai com as meninas, usa maquiagem... Mas passou a desconfiar muito das pessoas.

— Confesso que não estou entendendo...

Eu ri com isso.

— Se quiser se aproximar dela, seja sincero. Apenas isso. Bella aprendeu a reconhecer quando uma pessoa mente ou esconde algo dela.

— Ela nem olha na minha cara direito!

— Isso vai passar. O problema dela não é com você, meu filho. Eu poderia até lhe contar, mas vai ser muito melhor esperar que ela decida ir até você.

— Tudo bem.

— Viu como eu sou uma sogra boazinha?

Nós rimos disso e depois, tive que gritar por Bree, que estava ao telefone com algum rapaz. Eu ainda encobria as coisas que ela fazia... Quando Charlie descobrisse... Chamei por Bella também, mas ela preferiu ficar no quarto, chorando. Aquilo me partia o coração, mas apenas ela poderia se livrar dos fantasmas e ser feliz. Enquanto ela ficasse martelando tudo aquilo, nada seria fácil.

Nós rimos bastante com Edward. Aproveitei aquele momento pra falar um pouquinho mais sobre Bella e eu via o quanto os olhos dele brilhavam... Ainda bem que consegui tirar da cabeça de Bree a ideia de tentar causar ciúmes em Bella. Ela não parecia pensar!

Assim que Edward se retirou, era minha hora de falar com Bree. E ela sabia que eu não pegaria leve...

— Que história é essa de repreender sua irmã? Você por acaso sabe das coisas que acontecem a ela? — fui firme, eu estava brigando mesmo.

— Eu estava lá quando aconteceu, mãe. Eu sei das coisas que acontecem a ela.

— Ah, sabe? Você sabe como está o coração dela? Sabe o que se passa na cabeça dela? Você não está dentro dela, Bree! Não pode dizer que sabe. Você apenas aquilo que ela quer mostrar.

— Mãe! A Bella está destruindo o carro do Jacob! Ela quer se vingar das meninas que a humilharam!

— Que bom que ela está fazendo isso. Porque minha vontade é arrancar cada fio de cabelo daquele cachorro com uma pinça cega. Pense bem, Bree. Nós apenas vimos tudo o que ela passou... Não sofremos o que ela sofreu, não sentimos o que ela sente. Acha realmente justo julgar as atitudes dela? Acha realmente justo se colocar acima de qualquer pessoa e dizer quem está certo ou errado? Não sabemos do que se passa dentro de cada um, filha.

Bree bufou. Ela sabia que eu estava certa. E eu tive mais certeza ainda que o motivo de tudo aquilo fosse apenas um: Bella não precisava mais que ninguém a defendesse.

— A senhora não entende!

— Entendo! Entendo que você, ao invés de ficar feliz por sua irmã e ajudá-la, está sentindo-se excluída. Bella não precisa mais que ninguém tome suas dores, não precisa mais que ninguém a defenda! Entenda que mesmo não cuidando dela como se cuida de um bebê, ela continua sendo sua irmã e sempre, sempre vai precisar do seu apoio. Não seja egoísta, Bree! Não faça com que sua irmã se torne uma inimiga.

Eu sabia que tinha ultrapassado os limites, mas Bree precisava ouvir a verdade. E aquela coisa de Bella destruir carros me deixou apreensiva... O que essa menina estava aprontando pela escola, meu Deus?

— Vai me obrigar a subir e pedir desculpas? — perguntou ela em tom petulante.

— Eu? Obrigar? Não mesmo. Eu sempre pensei que te conhecia, mas esse seu lado extremamente egoísta é novo pra mim e eu não gosto nada, nada dele. Pense bem nas coisas, Bree. Bella mudou, mas não está fazendo mal a ninguém.

A deixei sozinha na sala e fui até o quarto de Bella, que estava encolhida na cama e já não chorava mais. Em momento algum senti pena da minha filha, que sempre foi forte, mesmo quando estava completamente destruída. A empurrei para o lado e vi um sorriso surgir em seus lábios.

— Abusada. — disse ela, me abraçando.

— Não é à toa que você é minha filha.

— Veio dizer que eu sou louca, que o Edward é um ótimo rapaz e que eu tenho que conversar com Bree? — ela perguntou tudo num fôlego só e eu ri.

— Acertou algumas coisas... Você é mesmo louca e o Edward é mesmo um ótimo rapaz, além de muito bonito.

— Hum.

Ficamos em silêncio por um longo tempo e até pensei que Bella poderia ter adormecido, mas não, ela estava quietinha, pensando. Pensei em falar alguma coisa, mas preferi esperar por ela. Preferi esperar que ela dissesse que conversaria com Edward. Esperei que ela me contasse o que vinha acontecendo na escola. Tudo poderia ser dito ali, mas se demorasse um pouco mais, eu compreenderia e continuaria a esperar.

— Eu posso ficar alguns dias por aqui? Não se preocupe com o papai; eu digo que fiquei com saudades da sua comida e da minha cama.

— Claro que pode.

E então, eu soube que ela me contaria. Depois, mas contaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só! Me digam mesmo o que acham; é importante saber.
Bjks e até o próximo!