Superando escrita por Arline


Capítulo 2
Capítulo 2 - A MUDANÇA


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de Superando. Não está lá grande coisa, mas é importante para o andamento da fic.
Comentem! A pior coisa que existe pra quem posta é saber que tem gente lendo, acompanhado, marcando como favorito e nem ao menos diz o que acha. E muitos dos que fazem isso postam fics também e "exigem" de seus leitores que deixem reviews. Se coloquem no lugar do outro.
bjks e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218038/chapter/2

A MUDANÇA


Acordei com uma música tocando e com três mulheres ao meu lado. Isso não era bom... Minha vida já estava um inferno e ser chamada de porquinha lésbica não me ajudaria em nada...


Por mais que eu quisesse levantar, meu corpo pesava e as lembranças da noite anterior inundaram minha cabeça, fazendo com que meu estômago revirasse. Corri até o banheiro e pus tudo o que eu não tinha pra fora. Depois de lavar a boca e "escovar" os dentes com o dedo, voltei à cama e ri com o que vi... Bree ainda mantinha seu velho hábito de dormir chupando dedo, Angela fazia uma careta engraçada e Emily estava agarrada a um ursinho com o nome de Teddy... Mais clichê impossível!


Voltei a me deitar sem a mínima intenção de dormir novamente. Eu só queria saber o que fazer da minha vida dali pra frente. Ainda teria que aturar mais um ano estudando na mesma escola que Jacob, já que ele era do mesmo ano que minha irmã... Eu só tinha absoluta certeza de uma coisa: nada seria como antes...


Fiquei olhando para o teto e a música que tocava acabou; só então percebi que esse era o "despertador" de Angela... Acho que não funcionou muito pra ela... Outra melodia começou e prestei atenção, parecia feita para o momento que eu vivia...


Beautiful - Christina Aguilera

Every day is so wonderful / Todo dia é tão maravilhoso

And suddenly, it’s hard so breathe / E de repente, fica difícil de respirar.

Now and then, I get insecure / De vez em quando eu me sinto insegura

From all the pain, I'm so ashamed / Com toda a dor, eu me sinto envergonhada.

I’ am beautiful no matter what they say / Eu sou bonita, não importa o que eles digam

Words can't bring me down / Palavras não vão me fazer cair

I ‘am beautiful in every single way / Eu sou bonita em todos os sentidos

Yes, words can't bring me down / Sim, palavras não vão me fazer cair

So don't bring me down today / Então, não me faça cair hoje

A cada palavra dita, eu tinha mais certeza do que faria e comecei a me animar. Cheguei a levantar e sentar no chão, como se aquele ato pudesse fazer com que as palavras penetrassem mais em meu cérebro.


To all your friends, you're delirious / Para todos os seus amigos, você é delirante

So consumed in all your down / Tão consumida pelo seu destino

Trying hard to fill the emptiness / Tentando arduamente cobrir o vazio

The pieces gone, left the puzzle undone / As peças se foram, deixaram o quebra-cabeças sem fazer

Is that the way it is? / É assim que tem que ser?

You are beautiful no matter what they say / Você é bonita, não importa o que eles dizem

Words can't bring you down / Palavras não vão te fazer cair

You are beautiful in every single way / Você é bonita em todos os sentidos

Yes, words can't bring you down / Sim, palavras não vão te fazer cair

So don't you bring me down today... / Então, não me faça cair hoje

Sim, eu poderia mudar e ser “bonita”... Eu não deixaria que a vergonha me consumisse, eu não sentiria mais o vazio dentro de mim... E eu tinha amigos, a prova disso eram as três doidas que dormiam na enorme king size e que me ajudaram na noite anterior... Continuei ouvindo a música, deixando que ela começasse a ditar as regras do meu futuro.


No matter what we do / Não importa o que fazemos

No matter what we say / Não importa o que dizemos

We're the song inside the tune / Nós somos a música dentro da melodia

Full of beautiful mistakes / Cheia de erros bonitos

And everywhere we go / E para onde nós formos

The sun will always shine / O sol sempre brilhará

But tomorrow we might awake / Mas amanhã a gente poderá acordar

On the other side / No outro lado

'Cause we are beautiful no matter what they say / Porque nós somos bonitos, não importa o que eles disserem

Yes, words won't bring us down / Sim, palavras não vão nos fazer cair

We are beautiful in every single way / Nós somos bonitos em todos os sentidos

Yes, words can't bring us down / Sim, palavras não vão nos fazer cair

So, don't you bring me down today / Então, não me faça cair hoje

Don't you bring me down today / Não me faça cair hoje

Don't you bring me down today / Não me faça cair hoje

A canção acabou, mas me deixou muito animada. Levantei rapidamente e desci as escadas quase correndo. Não diria que estava feliz, mas a angústia da noite anterior já não existia mais, a raiva e o ódio também não. Uma sensação de bem estar me invadiu. Sim, eu estava bem.


Invadi a cozinha de Angela e procurei todo o material necessário pra fazer um ótimo café da manhã. Eu estava com fome! Minhas mãos trabalhavam habilmente e em minha cabeça, a música se repetia, me fazendo lembrar que eu podia ser bonita de qualquer forma, estando em qualquer forma, por mais que a minha fosse forma de barril... Nada do que me fosse dito me faria entristecer, eu não mais me abalaria por causa das palavras alheias. Comecei a pensar em várias coisas que eu poderia fazer pra sentir-me melhor do que já estava, mas sozinha não chegaria a lugar algum. Concentrei-me no preparo do café e deixei que a música fluísse dentro de mim.


A mesa já estava arrumada e só faltava acordar as meninas. Subi apressadamente e parei um pouco pra retomar fôlego. Abri a porta de uma só vez.


— BOM DIA, FLORES DO DIA! ACORDEM! — gritei e elas se assustaram, dando um pulo da cama.


Todas me lançaram olhares confusos e eu sorria pra elas. Angela tombou na cama novamente, dizendo que estava sonhando, Emily disse "eu sabia que aquele ponche estava batizado" e voltou a deitar e Bree voltou a chupar seu dedo, me olhando meio torto.


— Vamos! Acordem meninas! O dia está lindo e tem uma enorme mesa de café da manhã esperando por vocês!


Aos poucos cada uma foi acordando e sentando na cama, me fitando de um jeito estranho, como se eu fosse louca ou coisa pior. Quando despertou por completo, minha irmã retirou o dedo da boca e ficou vermelha, Emily tentou esconder o ursinho e Angela tentava focalizar o relógio.


— O que está acontecendo? Estou sonhando? — Bree perguntou.


Me limitei a rir da cara dela e as chamei mais uma vez pra tomarmos café. Saí do quarto e as deixei sozinhas, especulando sobre o que teria me acontecido. Voltei à cozinha e sentei-me, esperando por elas. Minha cabeça fervilhava de ideias, senti-me animada com a mudança iminente em minha vida e pra que tudo corresse bem, eu necessitava da ajuda de todos; de minha irmã e meus pais, assim como Angela e Emily.


Todas entraram e continuaram a me fitar de modo estranho, sem nada dizer. Aquilo me incomodou. Elas esperavam o quê? Que eu me desfizesse de tanto chorar? Não, Jacob Black não merecia minhas lágrimas! Acho que minha cara não estava nada boa, pois os olhares agora eram curiosos.


Preferi ficar quieta e deixar que elas se acomodassem e se servissem. Tudo bem que eu estava na casa de Angela e minha conduta não era a mais apropriada, mas eu tinha o direito de ficar chateada. Ou não? Eu esperava que elas compartilhassem de minha vontade de mudar, mas ao que parecia, esse desejo era só meu e comecei a duvidar da ajuda delas.


— Mana, está tudo bem? — Bree perguntou, enquanto tomávamos café.

— Está. Por quê? Você esperava que eu me encolhesse e passasse o dia inteiro chorando e me entupindo de chocolate? Não farei isso. Vou mudar e mandar Jacob e grande parte da Forks High pro quinto dos infernos! — fui ríspida em minha resposta, mas só pelo fato dela achar que eu deveria me enclausurar depois do acontecido.


Todas me olharam de modo espantado, como se eu tivesse dito a maior blasfêmia da face da Terra e ver aqueles três pares de olhos já estava me deixando enfurecida. Pensei que teria apoio, mas pelo visto me enganei.


— Não é nada disso, Bella. — disse Angela — Ficamos sim espantadas com sua reação, mas confesso que estou feliz por não encontrá-la em estado depressivo e querendo cortar os pulsos por causa do que aquele idiota te fez.


Lancei um olhar descrente em direção à Angela e vi seu sorriso sincero.


— Filha, não sei qual foi o santo que baixou em você, mas vamos aproveitar enquanto ele está aí! Quer mudar? Vai ser agora! — disse Emily, enquanto se levantava e me puxava para o andar superior.


Ouvi as risadas de Bree e Angela e fiquei receosa do que Emily poderia me aprontar... Retornamos ao quarto em que dormimos e tudo já estava milimetricamente arrumado. Só então reparei de fato no ambiente. Além da enorme king size, havia um grande armário, uma cômoda, uma mesinha com um vaso de flores, uma TV enorme na parede, DVD e um aparelho de som que tive até medo de chegar perto. As paredes eram de uma cor clara, bege talvez, um tapete felpudo e um pufe completavam a decoração.


Senti meu corpo ser posto na cama e atentei para o que Emily fazia. Ela andava de um lado pra outro e parou subitamente, indo até o banheiro e me gritando pra que eu a seguisse. Fiquei tonta.


— Bom, já que quer mudar, vamos começar por seus cabelos... Estão muito longos e sem graça, além de não valorizarem seu rosto. Vamos cortar.


Oh Deus! Mas já ia começar assim? Cortando meus lindos fios avermelhados? Meu peito apertou diante de tal promessa... Talvez eu devesse ir mais devagar...


— Ei! Como assim? Você por acaso sabe cortar cabelos? Vai fazer merda! — falei e ela me olhou torto.


Ok. Era melhor eu ficar quieta... Ela me dava mais medo que Bree...


Emily puxou uma banqueta, fechou a porta e me vi diante de um enorme espelho. Meu corpo tremeu em antecipação ao que viria, mas mantive-me quieta. A vi abrir as gavetas e retirar delas várias presilhas, tesoura, pente... Ela pegou um pulverizador e pôs água, depois colocou uma toalha em minhas costas e foi ali que eu vi que a coisa era séria! Fechei meus olhos quando ela disse que ia começar.


Foram minutos de pura agonia! Durante o processo, abri meus olhos algumas vezes e quando vi meus fios pelo chão, lágrimas escorreram por meu rosto. Eu queria tanto colar meus lindos fios com Super Bonder... Ouvi o barulho do secador e a senti puxar meus cabelos. Oh Deus, devo estar tão estranha... Apertei mais meus olhos e mordi meu lábio numa tentativa de conter a ansiedade e a agonia que me dominavam.


Ela disse que havia acabado com meu cabelo e me preparei pra levantar, mas suas mãos me detiveram, segurando-me pelos ombros e me forçando a sentar novamente. Fui girada e abri os olhos, vendo que estava de frente pra ela. Seu sorriso era um misto entre o malicioso e o sacana, daqueles que te dão arrepios. Tornei a fechar os olhos e ouvi sua gargalhada. Eu não estava achando nada engraçado...


Algumas pinceladas, algo molhado em meus lábios, abri os olhos algumas vezes e só o que se ouvia eram nossas respirações. Nem minha irmã nem Angela vieram saber o que me acontecia e fiquei com mais medo ainda... Vai que era tudo um complô contra mim? A neura já estava batendo...


— Vamos lá... Te apresento uma parte da nova Isabella Marie Swan! — Emily falou e abri os olhos aos poucos, temendo o que ia encontrar.


Eu estava de pé, de frente ao grande espelho e o que vi foi um reflexo de uma pessoa que me foi apresentada na noite anterior. Meus cabelos estavam lisos dessa vez, uma franja grossa presa atrás de minha orelha e uma maquiagem leve, ressaltando meus olhos e lábios. Eu estava bonita, me sentindo bonita e o mais importante de tudo; eu queria continuar assim.


Emocionei-me ao ver aquela figura e antes que pudesse chorar, Emily abanava as mãos em frente ao meu rosto, pra impedir que as lágrimas viessem à tona. Ela sorria e havia sinceridade ali. Devolvi o sorriso e nos abraçamos.


— Pra continuarmos com a mudança, precisamos sair e fazer algumas compras; moletons velhos não combinam com seu atual estado e quero te ver mais linda do que já é! Vamos, temos que pedir a sua irmã que vá buscar uma roupa pra você. Iremos sair assim que ela voltar e você estiver pronta.


Não tive tempo de falar nada, fui puxada porta afora e descemos as escadas quase rolando. Na sala, as meninas nos esperavam e vi o olhar de aprovação de elas me deram. Aquele era meu caminho. Falamos com Bree e ela foi até em casa pra tranquilizar nossa mãe, trocar de roupa e me trazer algo descente pra vestir.


Durante o tempo que minha irmã esteve fora, aproveitei pra conversar com as meninas e pedir alguns conselhos. Talvez minha ideia de um personal trainer fosse demais... Contei a elas tudo o que queria fazer e fui totalmente apoiada. Agora era só pôr tudo em prática!


Estávamos em Port Angeles e andávamos de loja em loja, procurando algo que me servisse e que não ficasse ridículo. Bree falou que nossos pais ficaram tristes quando ela contou o que me aconteceu, mas ao ficarem sabendo que eu estava bem, relaxaram e mandaram que eu comprasse coisas lindas pra me ajudar na mudança.


Pela primeira vez meu cartão seria usado pra algo que não fossem livros...


Fiquei encantada com as coisas que vi e quando dei por mim, já havia umas dez sacolas em minhas mãos e detalhe: Tudo foi presente de Bree... As meninas agora procuravam algo pra mim, mesmo eu dizendo que elas não precisavam gastar dinheiro... Ganhei muitas coisas de Angela e Emily, inclusive maquiagens, coisa que eu nunca usava.


Já se aproximava da hora do almoço e Angela perguntou se poderia ligar pra Ben, pra que ele viesse nos encontrar e almoçar conosco. Claro que não fui contra, eu queria agradecer por ele ter me defendido e ter dado uns bons socos em Jacob... Bree me contou que ele havia ligado enquanto Emily me torturava e havia contado o que acontecera depois que elas me tiraram do baile. Não só Ben havia me defendido, assim como Quil e foi com um brilho nos olhos que minha irmã pronunciou o nome dele.


Andávamos por entre as lojas enquanto esperávamos e acabamos dentro de uma sapataria... Mais sacolas... Eu não sabia que havia um instinto consumista dentro de mim... Foram mais de quinze pares de sapatos... De sandálias de saltos às sapatilhas. Tudo combinando com minhas novas roupas.


O almoço transcorria de forma divertida. Bree estava toda derretida pro lado de Quil e ele por ela. Agradeci aos meninos pelo que fizeram por mim e foi com grande satisfação que vi neles mais dois amigos. Ficou por conta de Ben me ajudar a malhar, já que ele já fazia isso mesmo... Foi fácil fazê-lo entender que eu não queria emagrecer e sim dar forma ao meu corpo. Sempre fui gorda e não mudaria por terem me humilhado. Estava começando a me aceitar daquela forma.


ALGUM TEMPO DEPOIS...


Aproveitei as férias para treinar com Ben e já dava pra notar algumas mudanças em meu corpo, que estava mais firme e percebi que eu tinha cintura... Minha alimentação também passou por mudanças, eu já não me entupia de salgadinhos e fast food, mas também não me privava de tudo; uma vez por semana me rendia aos prazeres de uma boa bomba calórica.


Meus pais estavam radiantes por minhas decisões e as meninas me ajudavam bastante, me davam dicas de moda, de como combinar as cores — embora eu fosse mais adepta a um look totalmente preto —, como me maquiar... Meus cabelos agora viviam lisos e realmente gostei do que Emily fez com eles. Volta e meia fazíamos uma festa do pijama e ríamos muito de nossas histórias. Elas eram minhas amigas agora, assim como Ben e Quil, que se resolveu e pediu minha irmã em namoro. Acho que era isso o que faltava a ela... Parou de pegar no meu pé!


O toque do meu celular mudou de Bring me to life pra Beautiful e era ela também que tocava todos os dias no meu Ipod. A cada vez que eu a ouvia, minhas forças pareciam ser renovadas. Sentia-me realmente bonita e as palavras dos outros já não me importavam tanto.


Durante esse tempo, não vi Jacob, mas fiquei sabendo que com o dinheiro que ganhou por me humilhar, ele conseguiu reformar seu Rabbit precioso e era nele que eu descontaria minha raiva, mas isso só aconteceria quando as aulas recomeçassem... Até lá, eu ainda tinha muito que fazer!


Minha vida estava boa e cada dia que passava, era um dia mais perto de as aulas recomeçarem... Não me sentia nervosa por isso e sim pelo que me diriam, como as pessoas me tratariam... Bella Boba já era!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!