Dama Negra escrita por Laryssa Costa


Capítulo 1
Capítulo 1 - Casamento .


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217844/chapter/1

Minha respiração estava desregulada. Algumas de minhas damas de companhia me aparavam com seus leques, enquanto eu tinha que aguentar os solavanques da carruagem e meu espartilho quebrando-me uma costela... Isso já era mais do que eu poderia aguentar! Além de sair praticamente arrancada da minha casa pela minha própria mãe, dizendo-me que finalmente chegou a hora de unir os reinos, meu futuro marido é conhecido pelas damas da redondeza como um bruto.

Não tinha completado a minha maior idade ainda, mas até que estou um pouco velha para época, para casar-me agora. Não sei qual foi o milagre que minha mãe conseguiu um jovem príncipe para casar comigo. Com certeza deve ter sido com seu pai Rei Carlisle Cullen que o forçou a casar para não ser mal falado pelos plebeus.

- Se me permite Senhorita Isabella está belíssima com esse vestido de noiva. – Alice, uma das poucas damas que realmente gostava de mim falou-me sorrindo. Retribui-lhe o sorriso de bom grado.

- Se eu pudesse ao menos me movimentar para poder-me ver, seria uma coisa muito boa. – ri baixo, antes que as outras vissem e completei – Obrigada Alice.

Sua pele corou em um rosa agradável e então voltamos a ficar em silencio. As meninas conversavam sobre as roupas que vestiam, sobre os cachos dos seus cabelos enquanto eu apenas observava. Nunca tive desavenças com nenhuma de minhas damas, mas sempre senti que nem todas gostavam de mim.

Olhei pela janela e vi a carruagem de meus pais logo a minha frente. O cenário estava mudando totalmente, de ensolarada, uma fina camada de neve estava começando a cobrir o chão. Uma nevasca não aconteceria, foi o que previram, mas um agradável frio na Grã Bretanha.

- Ali está a igreja senhorita Isabella. – Rosalie, outra de minhas damas, apontou para uma grande e luxuosa igreja que se encontrava ao centro da cidade que já estava coberta por uma fina camada de gelo, ao seu redor casas de passeios faziam de sua decoração única.

- É linda. – Falei apenas, já respirando fundo e me preparando para as palavras frias de meu pai assim que meus sapatos tocassem a calçada da igreja na grande entrada.

Assim que a carruagem parou a porta foi logo aberta por um dos criados. Meu pai, Rei Charlie, estava descendo de sua carruagem e vindo em minha direção com passos firmes e rápidos. Minha mãe saio com a ajuda de outro criado que trouxe do nosso reino, seus cabelos estavam amarrados e seu vestido parecia mais apertado do que o meu.

- Filha. – meu pai falou assim que pegou minha mão e nos posicionamos enfrente a igreja. – Finalmente está fazendo um orgulho para seu pai. Se me decepcionar neste tapete que nos levará ao reconhecimento novamente irá saber o que é minha ira.

- Não se preocupe papai. Nasci e fui criada para isso, não é mesmo? – Falei triste enquanto minha mãe me olhava minuciosamente.

- Pelo menos ensinou ela corretamente Renée. – meu pai falou em tom firme, sorrindo de lado.

- Nunca me decepcionam. – Ela falou simplesmente e foi entrando juntamente com minhas damas de companhia na igreja.

Assim que uma mulher terminou de ajeitar-me, deslizou o véu branco por minha face escondendo-me como um presente. Não sei por que estudei filosofia, se todos os meus conceitos estavam agora acabados. Eu estava sendo vendida, dada, entregue a mão de desconhecidos como uma oferenda, um sacrifício. Um presente, de tão empacotada que eu estava.

A macha nupcial começou a ser tocada, para mim a musica festiva estava mais para uma de funeral. Entrei calmamente pela grande entrada de braços dados com meu pai, ele estava todo ereto, um tanto formal e com cara de vencedor. Uma expressão até rude pode-se dizer, mas sei o que ele estava pensando: “Finalmente conseguirei mais respeito como antigamente.”.

Olhei diretamente para o altar, onde estava um jovem bonito, de traços elegantes e com um rosto praticamente esculpido por um dos melhores artistas que existiu. Mas seu rosto demonstrou nojo e até repulsa quando seus olhos caíram em mim. Um ódio visível a todos, deixou-me abalada. Se ele me recusa-se em pleno altar, com certeza meu pai descontaria todo seu desprezo em mim.

A única coisa que eu mais esperava, realmente, é que este pesadelo passasse. Mas sei que esperaria em vão, pois minha vida só vai piorar depois que entrei nesta igreja para casar-me com Príncipe Edward Cullen.

- Estamos reunidos aqui hoje para celebrar a união do Príncipe da Grã Bretanha Edward Cullen, com a Princesa Isabella Swan...

Não conseguia ouvir mais nada que dizia, seus olhos de nojo penetravam-me e comecei a sentir um ódio grande deste homem. Não me conhecia e já me tratava mal, não sei porque tanto desprezo se nunca o fim nada, ele que era falado com um ogro, um bruto e um esnobe, não eu.

Mas não poderia lhe tratar mal, em hipótese alguma poderia ser devolvida a meus pais. Meu pai, Rei Charlie, colocariam me presa por anos em um das celas escuras da masmorra.

- Aceito. – sua voz tirou-me dos devaneios, percebi que estávamos quase no final.

- Princesa Isabella Marie Swan, aceita Príncipe Edward Antony Cullen como seu esposo?

Olhei para minha mãe que cravava seus olhos em mim. Claro, eu nunca teria saída.

- Aceito. – Falei simplesmente.

- Pode beijar a noiva. – Olhei-o em desespero. Não, logo na frente de todos?

- Posso pular esta parte. – Falou rudemente e saio me ignorando totalmente pelo tapete para as portas de entrada e saída da igreja. Todos o olharam assustado e eu suspirei de alivio, pelo menos ele me deixará em paz. Já estava casada mesmo, meu pai não poderia dizer mais nada.

Senti alguém pegando em meu braço e quando olhei para o lado vi Alice acompanhada de todas as outras damas de companhia que eu tinha. Não era mais hora de esperas, teria que mudar-me imediatamente para o castelo. Pelo menos, não estaria sozinha.

Sorri para elas e sai andando calmamente até a porta da Igreja, sendo acompanhada por elas e os familiares mais próximos do meu agora marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!