Ours Secret escrita por Princess


Capítulo 5
Capítulo 5 - Encantada


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem a demora! '~'
Tive um super bloqueio, mas já me recuperei e tem um capítulo relativamente grande para vocês hoje *-* Enfim, espero que gostem e lá embaixo tem aviso :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217698/chapter/5

- Estou falando sério, para onde vamos? – Max perguntou mais uma vez.

O garoto estava inquieto desde o dia anterior. Estava ajudando sua mãe a arrumar a bagunça do apartamento quando encontrou um bilhete dentro de uma das fotos de Rose adolescente.

“P.S:  nossa tarde foi maravilhosa.

S.M.”

Max ficou terrivelmente animado depois de encontrar aquele bilhete. Principalmente por haver um pequeno logotipo no canto do papel. Foi quando teve a brilhante ideia de ir até o apartamento de Scorpius pedir para usar seu scanner. Um advogado certamente teria um. Mas ao chegar lá foi recebido por duas mulheres que ele só poderia classificar como magnificas.

A mais nova tinha cabelos castanhos e olhos de um tom bem parecido. Era um pouco menor que Max e sorria de uma maneira doce. A outra, pouca coisa mais velha, era o oposto da primeira garota. Loira com olhos azuis gelo e expressão fria. Seu corpo curvilíneo era... Bem, Max não tinha palavras para descrevê-lo. O que mais impressionou o garoto foi o contraste entre as duas. Uma beleza simples e outra estonteante, mas que eram parecidas e se encaixavam.

- Scorpius... Está? – Max perguntou engolindo seco.

- Não. O que quer? – a loira perguntou seca.

A outra garota – a morena – bufou e retirou uma mecha de cabelo de seu rosto.

- Você poderia ser mais gentil Louise... – ela disse à loira.

- E você deveria deixar de ser tão boa Cassandra. – a loira replicou.

- Se eu estiver incomodando, volto em outra hora. Não é nada tão importante. – o garoto disse corando diante das duas mulheres.

- Ótimo! – a loira disse.

- Não! – a morena gritou logo em seguida. – Louise, pare de ser tão fria!

- Já pensou se esse garoto é algum assassino louco que está perseguindo nosso primo? Mas quer saber, faça o que quiser. A culpa será toda sua... – a mulher loira falou e então entrou no apartamento novamente.

Cassandra suspirou e corou levemente.

- Não ligue para minha irmã. Ela tem um grande ressentimento com um certo membro da sua família. Não é nada pessoal. – disse tentando sorrir.

- E como ela sabe quem eu sou? – Max perguntou.

- O grande fofoqueiro Luke já nos contou sobre você. Aliás, sou Cassandra Knight. – disse estendendo a mão.

- Oi. – Max disse.

- O que queria com meu primo é algo muito urgente? – Cassandra perguntou um pouco preocupada.

- Não se preocupe... Volto em outra hora para poder falar com ele. – o garoto disse passando as mãos pelo cabelo.

A garota mordeu o lábio com força. Aquele garoto era muito... Bonito. E parecido com Scorpius. Isso não havia como negar. Os olhos eram idênticos.

- Bem, até mais. – Max disse acenando enquanto voltava para seu apartamento.

- Até... – Cassandra disse observando-o afastar-se.

Fechou a porta suavemente e voltou até onde ela e a irmã separavam algumas fotografias de família que Scorpius mantinha guardada. Eram fotos antigas, algumas do tempo de sua infância. O Malfoy havia pedido para as primas que separassem algumas fotografias bem especiais para que fossem apresentadas durante a festa de Bodas de Rubi de seus pais. Louise e Cassandra aceitaram gentilmente, apesar de Louise relutar um pouco.

- Porque foi tão grossa com aquele garoto? – a mais nova perguntou.

- Porque estou de mau-humor hoje. – Louise disse enquanto separava algumas fotos violentamente.

- Tudo isso é porque ele é sobrinho ou sei lá o que de James? – Cassandra perguntou confusa.

- Não é isso. Ele me lembra James quando era mais novo... Não gosto de me lembrar dele.

- Ah Lou, eu não fazia ideia... – Cassie falou sentindo-se péssima por ter implicado com a irmã antes.

- Não se preocupe; ninguém costuma se preocupar.  – a loira disse se levantando, pegando sua bolsa e saindo do apartamento.

Cassie suspirou e olhou para uma das fotos que Louise observava. Se lembrava daquele dia. Estavam ela, Louise, Luke e Scorpius na praia junto de alguns amigos e entre eles James Potter. Naquela época sua irmã era apaixonada pelo herdeiro, mas não era como é hoje. Nos tempos da escola até o fim do sexto semestre da faculdade, Louise não se cuidava como deveria. Escondia seu corpo debaixo de roupas largas e era meio punk, o que fez James não olha-la como uma garota e sim como ‘só Lou’.

- Não estamos juntos. Essa é só a Lou. – ele disse certa vez à uma garota que os abordou enquanto passeavam pelo shopping.

Cassandra se lembrava perfeitamente bem do dia em que Louise chegou em casa e disse que iria para a casa de sua mãe, já que seus pais eram divorciados. Melody, a mãe da garota, morava em Nova Iorque e Louise abominava os americanos. Cassie não queria que a irmã fosse, mas Louise disse que nada a faria ficar. E então ela foi. E quando voltou cinco anos depois era uma modelo egocêntrica e fria que não se parecia em nada com a garota punk que gostava de coturnos.

A Knight caçula sabia o motivo de a irmã ter ido embora e não queria que aquilo fosse verdade... Fazia uma imagem boa em torno das atitudes de James e por isso nunca achou que ele pudesse ser cruel. Scorpius dizia para que ela não acreditasse em nada do que alguém com sangue Weasley dissesse. Cassie sabia sobre Rose e como seu primo ficou ao saber que ela havia se casado, mas não queria acreditar que James havia rejeitado Louise... Mas era essa a verdade.

Cassandra guardou as fotos onde Scorpius havia pedido e saiu do apartamento trancando-o logo em seguida. Agora ela tinha certeza de que ninguém com o sangue Weasley era bom para os que tinham o sangue Malfoy correndo nas veias.

--

- Scorpius, por favor, me diga onde estamos indo! – Max pediu quase implorando.

O garoto estava completamente apavorado. Quando Luke o convidou - na verdade ele não sabia para quê, mas havia aceitado – pensou que seria algo simples então não se vestiu tão bem. Usava uma calça jeans, seu tênis mais novo, uma camiseta branca simples e sua inseparável jaqueta. Não esperava nada de luxuoso, mas assim que viu Scorpius usando um impecável terno italiano ficou lívido. Sua mãe o mataria se soubesse que estava usando aquelas roupas em alguma festa da elite britânica.

- Você está engraçado assim... – o Malfoy disse vendo o garoto ao seu lado ficar verde e então vermelho.

- Porque não me avisou para vestir algo decente? – Max perguntou um pouco deprimido.

- Não é nada tão especial. Só estou usando terno porque não tive tempo de me trocar depois que saí do escritório. – Scorpius disse sorrindo.

O mais novo pareceu ficar mais tranquilo, só que ainda havia uma ruga de preocupação entre seus olhos. Não queria envergonhar Scorpius, mas acabaria fazendo isso. Quando chegasse e encontrasse aquelas pessoas tão bem vestidas sentiria vergonha e acabaria passando uma má impressão; e no final de tudo Scorpius é quem seria julgado. ‘Porque trouxe esse garoto mal vestido?’, elas diriam.

- Você vai ver que não é nada muito especial. – o loiro mais velho falou observando o mais novo.

Max suspirou e ficou olhando pela janela.  Teimoso assim como a mãe, Scorpius pensou. Tentando fazer o garoto relaxar, ligou o rádio. Deixou que algumas músicas tocassem, mas todos eram péssimas. Fez uma careta quando uma música americana começou a tocar e então decidiu que um CD seria a melhor decisão. Quando os acordes de Highway to hell começaram, Max sorriu e acompanhou a música. No refrão, os dois cantavam com toda a paixão que sentiam por AC/DC.

Scorpius percebeu que Max já estava mais confortável e ficou feliz por aquilo. Com certeza não esperava que se apegaria tanto ao filho de Thomas Evergrenn, o cara que havia roubado a única mulher que amou verdadeiramente, mas eram só detalhes...

--

Sua mãe sempre lhe disse para sorrir; não importava o quão entediada estivesse; uma lady deve sempre sorrir. Ela estava sorrindo. Eram sorrisos falsos, forçados e que lhe doíam as bochechas, mas não os tiraria do rosto. Uma lady deve sempre sorrir. Cumprimentou respeitosamente o rapaz que lhe elogiou e voltou à conversa onde sua educação era o ponto chave.

- O Colégio fez muito bem a ela, Eric. Veja como está graciosa e muito mais elegante do que quando era mais jovem. – A Sra. Pikks disse ao pai de Selene.

Ela corou diante do olhar observador da mulher, mas não desviou os olhos em nenhum segundo. Uma lady deve sempre olhar nos olhos, sua mãe dizia.

- Muito obrigada, senhora. – a mais jovem disse sorrindo de maneira graciosa.

- E é tão doce... Meu Andrew ficaria encantado em ter uma moça assim ao seu lado.

- Por favor, Margareth... Selene é muito jovem ainda, talvez daqui alguns anos possamos falar em compromisso. – Eric Campbell falou calmamente, mas achando um absurdo que aquela mulher quisesse que sua princesinha se envolvesse com alguém como o filho dela.

- Talvez. – falou olhando para Eric de cima à baixo e então saindo da companhia dos Campbell.

- Uma mulher bem difícil essa Margareth... – Eric comentou olhando-a se afastar. – Vou falar com Draco e Astoria, volto em um segundo querida. – completou beijando o topo da cabeça da filha.

Selene sorriu. Uma lady não discute. Ficou onde estava e observou as pessoas sorrirem e tratarem de negócios. Não gostava desse ambiente, mas Layla sentia como se estivesse em casa. Sorri e conversava com todos... Apenas Selene via o quando ela era falsa? Perdida entre tantos rostos conhecido e desconhecidos ela o viu. Estava sorrindo de maneira encabulada e passava a mão freneticamente pelo pescoço. Selene poderia associa-lo à um anjo com os cabelos loiros, olhos azuis e traços bonitos. Seu coração bateu forte quando ele olhou na direção dela. Não sabia como explicar o que sentia. Suas mãos suavam e tremiam; seu corpo parecia estar recebendo uma descarga elétrica. O que estava acontecendo? O que era aquele formigamento na ponta dos pés? A estranha sensação de algo caminhando em seu estomago...?

Os olhos azuis dele pareciam dizer ‘Eu já te vi?’ ao fita-la com interesse. Selene corou diante da indagação. Ao lado dele, ela pode reconhecer Scorpius. Ele acenou e ela retribuiu. O garoto olhou para de um para outro e então deixou-se ser guiado pelo Malfoy. Do outro lado da sala, Layla olhou para ela e então para o garoto. Selene não se importou com o que a loira estaria tramando.

Ela estava encantada em conhecê-lo.

--

Astoria estava rindo quando o viu.

Uma sensação incomoda tomou conta de seu corpo. Draco a chamou, mas ela ignorou. Não podia acreditar no que via. Os cabelos loiros e o par de olhos azuis brilhavam com a luz do salão de festas bem iluminado; o modo despreocupado de andar e a maneira de se vestir era a mesma. Naqueles pequenos segundos lembrou-se de cada momento em que viu aqueles mesmos olhos. Os olhos de seu filho...

- Mãe, pai... Esse aqui é o Max. – Scorpius disse apresentando o garoto.

Astoria sentiu um nó na garganta ao vê-lo tão de perto.

- É um prazer conhece-los. – Max falou sorrindo.

- Com licença. – Astoria pediu ao notar que Max a olhava.

- O que ela tem? – Scorpius perguntou ao pai depois que a mãe saiu sem ao menos lhe dizer o quanto estava magro ou qualquer outro tipo de sermão.

- Acho que não está passando bem. – Draco respondeu frio como sempre. – Irei ver se ela está bem. – e então se foi.

- Bem, seus pais não passaram uma boa impressão. – Eric Campbell disse se aproximando de Scorpius e Maximillian.

- Não sei o que deu neles. – o Malfoy falou dando de ombros.

- Acho que ela não gostou muito de mim... – Max disse contorcendo as sobrancelhas.

Apesar de Scorpius dizer que era algo simples e para ele não se preocupar, ele estava preocupado. Aquele era um lugar luxuoso. Decorado com flores, cortinas e moveis de primeira qualidade com muitos garçons usando smokings. Sem contar as pessoas ali presentes. Os homens estava terno ou a combinação de calça social, camiseta de manga e suéter. As mulheres estavam impecáveis em vestidos de marca e salto alto.

Talvez não fosse a roupa, mas seu jeito de agir deveria ter incomodado a Sra. Malfoy.

- Max esse é o Duque de Campbell. – Scorpius falou de maneira natural.

- Duque? – o garoto perguntou assustado.

Ele não se parecia com um Duque! Max pensava que todos os nobres fossem velhos e gordos. Aquele Duque não era assim. Era jovem, forte e bem vestido.

- Eu não mordo. – Eric disse sorrindo. – Mas fique longe da Sra. Pikks; ela dilacera suas vitimas.

- Céus, quem a convidou? – Scorpius perguntou.

- Layla. – Eric respondeu com uma expressão de puro desgosto. – Ela achou que a faria empurrar o herdeiro para cima de Selene.

- Ela conseguiu? – o Malfoy perguntou.

- É claro que sim. – o Duque respondeu.

- Quem é Layla? Quem é Selene? Só eu estou sem entender essa conversa? – Max perguntou sentindo-se mais aliviado ao ouvir as risadas de Eric e Scorpius.

- Selene é a filha dele... Você ficou encarando ela quando chegamos, lembra? – Scorpius disse ainda rindo.

- Encarando minha filha? – Eric falou ficando sério.

- Eu tenho a impressão já ter visto ela em algum lugar. – Max falou olhando ao redor, procurando pela misteriosa Selene. – Lá está ela. – disse ao encontra-la.

Estava olhando para os sapatos e balançando o corpo de uma maneira engraçada.

- Ela está nervosa. Ela sempre faz isso quando está nervosa.  – Eric disse aceitando a bebida que um dos garçons lhe ofereceu.

- O senhor se importaria se eu fosse falar com ela? – Maximillian perguntou nervoso.

- Claro que não... Vocês adolescentes precisam conversar. – o duque disse experimentando sua bebida. – É de abacaxi. – disse sorrindo.

Max sorriu e caminhou na direção da garota. Sabia que a conhecia.

- De onde esse moleque surgiu? – Eric disse rindo.

- Do meu passado. – Scorpius disse olhando Max falar com Selene.

- Não me diga que é seu filho. – o Duque de Campbell disse assustado.

- Não! Ele é filho de Thomas Evergrenn e Rose Weasley.

- Weasley? Você trouxe um Weasley até aqui? Você é muito corajoso...

- Não sei... Esse garoto é diferente. Eu sinto a obrigação de cuidar dele entende? É estranho. – Scorpius disse olhando para o chão.

- Não é estranho. É ser pai. – Eric falou dando alguns tapinhas no ombro do loiro.

--

Max estava há alguns passos de Selene quando um rapaz abordou a garota.

O rapaz era moreno e tinha olhos castanhos. Era menor que Max, um pouco mais magro e vestia um terno preto. Aquilo incomodou o loiro. Só ele não estava bem vestido?

- Senhorita, poderia me honrar com sua companhia em um passeio pelo jardim? – perguntou cordialmente estendendo sua mão na direção da garota.

Ela hesitou por alguns segundos. Gostaria de recusar o convite, mas seria vergonhoso para seu pai e sua família se fizesse tal desfeita. Estava prestes a tocar a palma da mãe de Andrew Pikks quando ouviu alguém limpando a garganta ao seu lado. Piscou algumas vezes até decidir olhar realmente para o rapaz. Ele olhava diretamente para ela, bem no fundo dos olhos. A mensagem que transmitia dessa vez era ‘sabe guardar um segredo?’

- Aqui está a bebida que me pediu Selene. – Max falou estendendo-lhe um copo.

A voz dele era firme, assim como o olhar fixo em Selene. Ela olhou para o copo que ele lhe estendia.

- Obrigada. – ela respondeu pegando-o.

- Vejo que tem companhia. – o loiro falou olhando para o garoto de terno. – Sou Max. – completou estendendo a mão.

- Quem é esse bondosa lady? É seu criado? Ele se veste como um... – Andrew disse sorrindo sarcasticamente.

Seu comentário fez Selene corar. Max ficaria constrangido e a deixaria com o arrogante Pikks.

- Quem é você pinguim de geladeira... – o loiro disse rindo.

- Sou Andrew Pikks, herdeiro das duas maiores fazendas do país. E você, criado? O que é? – o moreno falou um pouco alto, chamando a atenção de alguns convidados.

Max tomou um pouco do suco que havia pego alguns minutos atrás com um garçom qualquer. Era bom. Esperou propositalmente alguns segundos para responder a pergunta do garoto.

- Sou Maximillian, único herdeiro dos Weasley e dos Evergrenn. Você os conhece certo? Está usando um sapato desenhado pela minha avó paterna e com certeza sabe quem é Hermione Granger. Sabia que graças a ela tenho um lugar em Oxford desde que eu nasci? Sem contar meu avô, Ronald, que é, junto com o Sr. Malfoy, um dos homens mais ricos e poderosos de toda a Europa.

Max disse tudo àquilo de modo sarcástico e divertido, o que fez Andrew ficar vermelho de raiva - ou vergonha. Selene sentiu-se realmente bem por ter sido protegida. E muito melhor por ver a humilhação estampada no rosto do Pikks. Ele realmente deveria escolher melhor as palavras que usava.

- Vamos Selene? – o loiro perguntou estendendo o braço à ela.

- Claro. – respondeu com a voz um pouco baixa.

- Desculpe por aquilo, mas parecia que você não queria ir com ele. – Max se explicou enquanto a levava para longe de Andrew.

- Obrigada. – Selene disse corando.

Há alguns minutos só queria saber o nome dele, agora estava com um dos braços dele ao redor de sua cintura. Sentia que poderia ter ataque cardiovascular a qualquer momento.

- Diga-me Selene, você esteve em algum aeroporto nos últimos dias? – o loiro perguntou.

- Ah... Sim. Cheguei da Suíça essa semana. – ela respondeu encabulada.

- Legal. Estava estudando?

- Sim, desde os meus nove anos de idade. – falei evitando olhar em seus olhos azuis.

- E quantos anos têm? – ele quis saber.

- Tenho dezesseis, quase dezessete. Qual o motivo da pergunta? – garota perguntou sentindo-se confusa.

- Eu te vi no aeroporto. Realmente, a sua mala azul precisa de alguns desenhos. É muito simples para a filha de um Duque! – Max disse empolgando-se um pouco.

- Como sabe quem é meu pai? Aliás, como sabe quem eu sou? – Selene perguntou parando de andar de repente.

- Estava conversando com ele agora a pouco. Ele parece legal, o seu pai. – o loiro disse sorrindo de lado.

- Ele é. – a garota acabou concordando com um sorriso.

Maximillian sentiu alto estranho ao vê-la sorrindo. Era absurdo, mas quis sorrir também. Balançou a cabeça e voltou a conduzi-la até onde seu pai e Scorpius os observavam. Tentou ao máximo ignorar os outros olhares... Aqueles que vinham dos hostis riquinhos amigos de Andrew Pikks. Não havia motivo para ficar preocupado com o pinguim. Ele era a carne e Max o animal carnívoro. Naquela briga, o Weasley seria sempre quem ganharia a batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh! Só pra vocês não quererem me matar, esse capítulo tem continuação u.u Vou postar assim que estiver pronto (o que eu espero que seja logo!) Por favor, deixem um review com a opinião de vocês! É muito importante!
Gostaram da capa nova? Eu que fiiiiiz! *-* E do Max e Selene? *u*
Bem, bem, já vouuu. Beijos ;*