Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 9
Capítulo 9 - Discutindo o Desconhecido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/9

No dia seguinte eu acordei por volta das sete e meia, ainda faltava uma hora para a primeira prova. Mas cinco para eu me encontrar com Tiérry, o garoto que eu tanto procurara e em fim encontrara de novo, num lugar onde eu menos esperava. 

Sai da cama e vesti o uniforme do colégio, sai com a mochila que tinha os meus cadernos, e alguns livros na mão por que não cabiam na minha mochila. Eu estava com uma sapatilha delicada e uma saia até os joelhos, os cabelos soltos e a brisa da manhã os balançava me dando certo charme. A Maioria dos meninos olhava enquanto eu me aproximava da cantina para comprar meu café.

-Bom dia Sophie. -disse uma voz masculina e eu me virei, era Yuri sorrindo pra mim, me senti um pouco sem graça e ele sorriu.- Tudo bem?

-Ooi Yuri. -eu disse ajeitando uma mecha do cabelo- Tudo sim, por que faltou ontem?

-Ah... -ele parecia pensar numa desculpa- Eu não estava me sentidno bem. -por que aquilo parecia mentira pra mim?- Fiquei sabendo que você estava de papo com o novato.

-Ée, ele é um garoto legal. Eu derrubei as coisas dele sem querer e ele me chamou para lanchar, me ajudou no dever de casa e ficamos conversando. -eu não precisava dizer que ja o conhecia, ou ja havia conversado com ele- Como sabe?

-Eu vi enquanto eu saía do predio do lado. -ele sorriu- Ele parece meio metido pro meu gosto.

-Ele não é. -garanti- É um ótimo amigo.

-Nem conhece ele direito.

-Você também não. -eu disse me sentindo ofendido e ele girou os olhos.

-Não vai querer brigar por causa disso vai?

-Não estou discutindo, só comentando que você está julgando o garoto sem conhecê-lo. Isso é preconceito. -eu disse enquanto pegava o meu café e ele vinha atrás de mim.

-Não seja tão durona Sophie. -ele me abraçou pela cintura me aproximando do seu corpo magro e forte ao mesmo tempo- Você não é assim. 

-Mas as vezes eu sou, esse é um lado meu que você não vai querer conhecer, pode acreditar. -eu o fuzilei e ele riu, ele me guiou até de baixo de uma árvore- O que quer?

-Só conversar. -ele disse se sentando, eu continuei em pé.

-Conversar sobre o que? -me arrependi daquelas palavras, ele me fitou bravo.

-Com o novato você tem assunto, mas comigo não né? -ele fitou o patio e eu me sentei e acariciei a face dele com pena, realmente eu estava send odurona com Yuri.- Vai com seu novato.

-Yuri, por favor ! -eu disse segurando o rosto dele com as duas mãos e o forçando a se virar pra mim- Não seja tão duro comigo, eu estou em semana de provas.

-Você não me pareceu dura com o novato...

Eu sorri e ele me fitou confuso.

-Você está com ciumes Yuri? -por mais que Yuri talvez fosse um galinha, ele era um ótimo amigo e muito fofo.- Seu bobo, você é meu amigo não precisa se preocupar com isso.

-Amigo. -ele cuspiu as palavras e me olhou nos olhos, eu mordi o lábio- Amigo. -ele assentiu - Só isso.

Eu o olhei sem graça, eu namoraria Yuri se não tivesse minhas suspeitas.

-Bobo. -eu disse beijando a bochecha dele, e ele sorriu e devolveu mas beijando bem perto dos meus lábios e eu corei ajeitando o cabelo e me levantando- Eu... tenho que ir, prova agora.

-Certo. -ele disse, Yuri fazia só algumas aulas comigo, não era da mesma turma, mas era meu amigo. Ele sorriu e se levantou, me deu outro beijo na bochehca - Nos vemos por ai.

-Tchau...

Yuri se afastou e eu segui com meus livros para a sala de aula, no caminho deixei o copo de café no lixo e quando cheguei na sala Tiérry estava lá sentado em uma carteira ao lado de uma vaga. Eu me aproximei mas uma menina loira se sentou oferecida ao lado dele e sorriu, ele retribuiu sem graça pra ela e continuou a me olhar.

-Desculpe, mas esse lugar está reservado pra ela. -ele disse para a garota que me fuzilou e saiu sem graça, eu sorri enquanto me sentava.

-Não precisava disso, tem uma carteira vaga atrás de você.

-Quero você sempre do meu lado. -ele sorriu 

Eu retribui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!